Motor quase morre em marcha lenta.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Motor quase morre em marcha lenta.
Boa noite, pessoal.
Meu carro está com o seguinte problema: em marcha lenta, o motor fica bem fraco, quase morre (às vezes chega até a morrer). Eu reparei que nessas horas acontecem duas coisas: a luz do óleo fica piscando (piscando fraquinho, como se acompanhasse o motor) e/ou a luz da bateria fica piscando da mesma forma. Se eu acelero o carro ele volta ao normal, mas voltando à marcha lenta, volta a acontecer isso. Têm idéia do que pode ser?
Obrigado.
Meu carro está com o seguinte problema: em marcha lenta, o motor fica bem fraco, quase morre (às vezes chega até a morrer). Eu reparei que nessas horas acontecem duas coisas: a luz do óleo fica piscando (piscando fraquinho, como se acompanhasse o motor) e/ou a luz da bateria fica piscando da mesma forma. Se eu acelero o carro ele volta ao normal, mas voltando à marcha lenta, volta a acontecer isso. Têm idéia do que pode ser?
Obrigado.

Re: Motor quase morre em marcha lenta.
Fala Brôu,brôu escreveu:Boa noite, pessoal.
Obrigado.
Então cara, primeiramente qual seu motor e carburador, consumo aumentou? embola quando acelera? se consumo nao aumentou e nem embola, eh soh a lenta que está fraca, dai tenq ver qual o modelo do bura pra gente te ajudar a achar o parafuso da lenta pra vc regular, ou no caso de alguns carburas tem o parafuso do acelerador que aumenta ou diminui a aceleração.

Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
Steffan escreveu:Fala Brôu,brôu escreveu:Boa noite, pessoal.
Obrigado.
Então cara, primeiramente qual seu motor e carburador, consumo aumentou? embola quando acelera? se consumo nao aumentou e nem embola, eh soh a lenta que está fraca, dai tenq ver qual o modelo do bura pra gente te ajudar a achar o parafuso da lenta pra vc regular, ou no caso de alguns carburas tem o parafuso do acelerador que aumenta ou diminui a aceleração.
Fala, Steffan, tudo bom?
Então. Meu motor é o AE 1.0 com carburador Weber 460. Não reparei se o consumo aumentou. Na teoria, é para ter diminuído, já que fiz uma limpeza completa no carburador semana passada. O embolar quando acelera é se o motor dá uma engasgadinha né? Isso acontece um pouco sim, principalmente quando eu passo de ponto morto para segunda ou terceira marcha (quando já estou com o carro em movimento). Foram trocadas as velas também. Só falta mexer nos cabos e rotor do distribuidor. Será que é o parafuso da lenta?

- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
brôu,
Beleza ???
Pelo o que vc disse deve ser a lenta mesmo que esta muito baixa, dá uma acelerada, conforme o amigo Steffan disse, acelera ele um pouco e regula tb o ar .....
Abraços !!!
Beleza ???
Pelo o que vc disse deve ser a lenta mesmo que esta muito baixa, dá uma acelerada, conforme o amigo Steffan disse, acelera ele um pouco e regula tb o ar .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Fala, Bill. Tudo bom?Bill escreveu:brôu,
Beleza ???
Abraços !!!
Regulei a lenta e deu certo! Melhorou 100%. O carro não falha mais, ficou melhor até nas trocas de marcha. Como eu faço para regular o ar?
Abraço.

- Bill
- SUPORTE
brôu,
Beleza ???
O ar vc regula em um parafuso que parece uma agulh a aponta dele, vc vai virando de um lado para o outro e o deixa na posição onde a lenta ficar mais lisa, e mais acelerado, aí se ficar muito acelerado, vc baixa um pouco a rotação no parafuso de regulagem que vc acelerou antes .....
Abraços !!!
Beleza ???
O ar vc regula em um parafuso que parece uma agulh a aponta dele, vc vai virando de um lado para o outro e o deixa na posição onde a lenta ficar mais lisa, e mais acelerado, aí se ficar muito acelerado, vc baixa um pouco a rotação no parafuso de regulagem que vc acelerou antes .....
Abraços !!!

Bill escreveu:brôu,
Beleza ???
Abraços !!!
Fala, Bill. Tudo bom por aí?
Cara, agora me confundi. Eu mexi nesse parafuso da foto:

Pelo que eu li, este é o parafuso da mistura da marcha lenta. Seria esse o que regula o ar? No site em que achei este tutorial, diz que tem um outro parafuso de marcha lenta, que seria este aqui:

E agora, qual é qual?
Obrigado!
Abraço.

- Bill
- SUPORTE
brôu,
Beleza ???
O parafuso da primeira foto, aquele na base do bura é o da regulagem do ar, aquele da segunda foto, um sextavado com uma fenda na cabeça é o da regulagem da aceleração ....
Abraços !!!
Beleza ???
O parafuso da primeira foto, aquele na base do bura é o da regulagem do ar, aquele da segunda foto, um sextavado com uma fenda na cabeça é o da regulagem da aceleração ....
Abraços !!!

-
- Membro
- Carro:
oi pessoal aproveitando o assunto eu tenho um gol quadrado 95 96 cht 1.0 original .... na pista se eu acelerar até uns 110 km e depois colocar em ponto morto ele morre mais eh só na pista q acontece isso alguem poderia me ajudar
pode estar com falta de combustivel...secando a cuba e quando vc tira o pe ele morre...ou excesso, no pisar demais enche a cuba, e quando vc tira o pe ela transborda e afoga. Quando vc engata a quinta e tira o pe da embreagem e volta a acelerar ele se engasga? sente algum cheiro de gasolina?

Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf