[DÚVIDA] Injeção programável (MegaSquirt)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[DÚVIDA] Injeção programável (MegaSquirt)
Boa tarde amigos.
Desde quando compramos nosso gol quadrado ( eu e papai) Enfim ele agora é só meu, Meu pai comprou um Gol GL 1997 E agora o Gol Copa é todo meu.
Sendo ele meu, vou poder enfim fazer o que eu desejo nele, como rebaixa-lo, prepara-lo (turbo) enfim.....
Ele ainda não é turbo, mas montarei ele ano que vem e de inicio será carburado (2E) mas com o passar do tempo eu vou querer investir em uma injeção programável.
Pensei na FuelTech, Falaram bem dela, um amigo meu montou a MegaSquirt no carro dele, e por sinal eu achei que seria uma boa montar a Mega.
A dúvida é: O que é preciso para monta-la? Você compra o módulo pronto, ou tem que fazer, como é o programa para programa-la via notebook?
Desde já espero ajuda rs
Grato
Eder (cirino)
Desde quando compramos nosso gol quadrado ( eu e papai) Enfim ele agora é só meu, Meu pai comprou um Gol GL 1997 E agora o Gol Copa é todo meu.
Sendo ele meu, vou poder enfim fazer o que eu desejo nele, como rebaixa-lo, prepara-lo (turbo) enfim.....
Ele ainda não é turbo, mas montarei ele ano que vem e de inicio será carburado (2E) mas com o passar do tempo eu vou querer investir em uma injeção programável.
Pensei na FuelTech, Falaram bem dela, um amigo meu montou a MegaSquirt no carro dele, e por sinal eu achei que seria uma boa montar a Mega.
A dúvida é: O que é preciso para monta-la? Você compra o módulo pronto, ou tem que fazer, como é o programa para programa-la via notebook?
Desde já espero ajuda rs
Grato
Eder (cirino)
-
Gabriel_CHT
- Membro - 1.6

- Carro:
Re: [DÚVIDA] Injeção programável (MegaSquirt)
E ai Cirino blz? Cara sou um admirador da Mega e inclusive tenho uma a mais de ano guardada esperando pra entrar no gol, mas por razões da vida ela está guardada... Por tudo que já li e vi de resultados, recomendo ela com toda certeza. Recomendo também você já comprar o módulo pronto (montado), procura pela MS Racing (é uma empresa que brasileira certificada e autorizada), os caras te vendem o módulo e te dão todo suporte para ti montar e acertar o carro, o acerto é através de software no notebook. Os demais itens que forem necessário pra instalação a MS Racing te orienta. Mas entra no fórum da Mega para ficar mais por dentro do assunto. (Só pra deixar claro, essa empresa que indiquei participa do fórum da mega mas não tem nenhum vínculo com o fórum, o fórum é voltado ao público que monta a mega em casa). Boa sorte no projeto!
Abraço.
Abraço.
- bobgti
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Mano entra em contato com o xandynn aq no forum, deve ter um mes mais ou menos que ele coloco uma mega no gol dele.
o link do topico dele: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=585
o link do topico dele: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=585

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Rapaziada, agradecido de verdade hein, Obrigado mesmo. entrarei no fórum no tópico do camarada aqui.
Abração!!!
Abração!!!
- xandynn
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
precisa não kra ... a montanha veio até vc ! ahahahhaCirino escreveu:Rapaziada, agradecido de verdade hein, Obrigado mesmo. entrarei no fórum no tópico do camarada aqui.
Abração!!!
então ... cara eu coloquei a MS Light ... a principio é mto boa kra, ainda não tive nenhum problema com o módulo da mega. Le corretamente etc... eu essa semana consegui ajeitar meu pc para reconhecer a mega. da uma olhada no vídeo
MTVRH8rrqv4
O preparador do meu carro que comprou, se não me engano ele agora é representante da mega aki no rj.
a foto de como veio

veio o esquemário para montar a mega no carro e as ligações

aqui como ficou

otura foto

depois que eu coloquei a mega o meu carro ficou totalmente diferente kra ... mais pegada ( mtooooo mais forte ) muiitttooo mais economico, reduzidas o carro não engasga mais ... ando na embreagem quando saio com o carro ... ta mto filé .... agora estou partindo para aprender a mecher na mega ... eu msm dar uma olhada e começar a fazer minhha propria configuração.
pelo custo benefício eu achei ela ótima. vou te dizer que a que eu comprei e´ para carro ASPRO / ORIGINAL ... existe a megasquirt para carros turbo tbm na ms racing ( linha )
eu estou gostando d+ kra ... olha que sou mto chato com carro engasgar, embolar, ficar enguiçado, etc ... e sem sombra de dúvida foi o melhor investimento.
qlq coisa só falar ...
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com

xandynn escreveu:precisa não kra ... a montanha veio até vc ! ahahahhaCirino escreveu:Rapaziada, agradecido de verdade hein, Obrigado mesmo. entrarei no fórum no tópico do camarada aqui.
Abração!!!
então ... cara eu coloquei a MS Light ... a principio é mto boa kra, ainda não tive nenhum problema com o módulo da mega. Le corretamente etc... eu essa semana consegui ajeitar meu pc para reconhecer a mega. da uma olhada no vídeo
MTVRH8rrqv4
O preparador do meu carro que comprou, se não me engano ele agora é representante da mega aki no rj.
a foto de como veio
veio o esquemário para montar a mega no carro e as ligações
aqui como ficou
otura foto
depois que eu coloquei a mega o meu carro ficou totalmente diferente kra ... mais pegada ( mtooooo mais forte ) muiitttooo mais economico, reduzidas o carro não engasga mais ... ando na embreagem quando saio com o carro ... ta mto filé .... agora estou partindo para aprender a mecher na mega ... eu msm dar uma olhada e começar a fazer minhha propria configuração.
pelo custo benefício eu achei ela ótima. vou te dizer que a que eu comprei e´ para carro ASPRO / ORIGINAL ... existe a megasquirt para carros turbo tbm na ms racing ( linha )
eu estou gostando d+ kra ... olha que sou mto chato com carro engasgar, embolar, ficar enguiçado, etc ... e sem sombra de dúvida foi o melhor investimento.
qlq coisa só falar ...
Powww cara seu carro ficou show de bola!!!
Então. por enquanto eu quero turbinar ele carburado, e depois levantar uma moeda pra poder montar uma MS. Um amigo meu tinha um gol Turbo 1.9 com essa MS e o carro ficou um Canhão de verdade!!!!!
Eu fico em duvida quanto a mega squirt e a pandoo. O que vc me diz???
- xandynn
- Filial CdGQ!
.gif)
- Contato:
então cara ... eu nao sou um fanático por empresa ... eu coloquei a ms pq era mais barata do que a pandoo ... cada um tem suas vantagens. a vantagem da mega em relação a pandoo é o preço e a facil utilização e profissionais para trabalhar com ela.Cirino escreveu: Powww cara seu carro ficou show de bola!!!
Então. por enquanto eu quero turbinar ele carburado, e depois levantar uma moeda pra poder montar uma MS. Um amigo meu tinha um gol Turbo 1.9 com essa MS e o carro ficou um Canhão de verdade!!!!!
outra coisa ... eu perguntei e entrei em discussões e discussões em qual era a melhor.
eu fui no preparador e perguntei ... vc trabalha com qual? ele disse FT, Mega e Pandoo.
eu perguntei ele ele me disse ... se nao for usar a FT use a Mega. ele acha a pandoo boa, mas ele disse que em vários quesitos a mega é melhor que a pandoo e é a que mais chega perto da fueltech.
tanto que os carros de competição turbo da loja estão com MS ... ele encomendou 5 MS para colocar nos carros.
um dos fatores da briga da ft com a pandoo é que a pandoo usa correção por sonda lambda ... a ft nao ... e a ms tbm usa correção por sonda lambda.
um amigo meu que vai injetar ele vai usar mega ou a injepro.
e tem um outro amigo meu que prefere a pandoo.
a mega não tem display de configuração ... precisa de um notebook para poder programa-la.
a pandoo e a ft possuem o display. vc tem que ver o custo beneficio para vc.

xandynn escreveu:então cara ... eu nao sou um fanático por empresa ... eu coloquei a ms pq era mais barata do que a pandoo ... cada um tem suas vantagens. a vantagem da mega em relação a pandoo é o preço e a facil utilização e profissionais para trabalhar com ela.Cirino escreveu: Powww cara seu carro ficou show de bola!!!
outra coisa ... eu perguntei e entrei em discussões e discussões em qual era a melhor.
eu fui no preparador e perguntei ... vc trabalha com qual? ele disse FT, Mega e Pandoo.
eu perguntei ele ele me disse ... se nao for usar a FT use a Mega. ele acha a pandoo boa, mas ele disse que em vários quesitos a mega é melhor que a pandoo e é a que mais chega perto da fueltech.
tanto que os carros de competição turbo da loja estão com MS ... ele encomendou 5 MS para colocar nos carros.
um dos fatores da briga da ft com a pandoo é que a pandoo usa correção por sonda lambda ... a ft nao ... e a ms tbm usa correção por sonda lambda.
a mega não tem display de configuração ... precisa de um notebook para poder programa-la.
Entendi brother, Eu to achando a MS mais vantagem. Tanto no preço como no desempenho.
- xandynn
- Filial CdGQ!
.gif)
- Contato:
se seu carro for originalzinho ou aspirado ... megasquirt light ( 750 reais o modulo ) ... se caso se for carro turbo ... mais válido ir de FuelTech ... pois o preço é basicamente a mesma coisa ... isso foi a opinião do preparador da xtreme que fez meu carro.Cirino escreveu:xandynn escreveu:então cara ... eu nao sou um fanático por empresa ... eu coloquei a ms pq era mais barata do que a pandoo ... cada um tem suas vantagens. a vantagem da mega em relação a pandoo é o preço e a facil utilização e profissionais para trabalhar com ela.Cirino escreveu: Powww cara seu carro ficou show de bola!!!
Entendi brother, Eu to achando a MS mais vantagem. Tanto no preço como no desempenho.

Aews!!!
Xandynn, me diga uma coisa que mangueira e essa que vc colocou na entrada de ar do TBI ai do seu gol...
Essa injeçao ja vem com Chicotew?
Vlws!
Xandynn, me diga uma coisa que mangueira e essa que vc colocou na entrada de ar do TBI ai do seu gol...
Vlws!
- xandynn
- Filial CdGQ!
.gif)
- Contato:
fala ae kra ... essa mangueira é uma bem rígida justamente para coletores de admissão com filtro esportivo, o problema que já cortei ela um pouco e ainda pega na bateria, acho que vou mudar para a original. Quanto a injeção. a mega não vem com chicote, você tem que montar o chicote todo.mexell escreveu:Aews!!!
Vlws!