freio traseiro
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
freio traseiro
Fui regular o freio de mao,minha lona estava gasta,o mecanico disse que eu teria que trocar todo o sistema de freio traseiro,tambores,lonas e burrinho.Será que o conselho dele é favoravél?ou eu ainda posso recuperar os tambores?e se eu trocar,eu posso procurar em um desmanche tambores em bom estado ou o melhor a fazer e comprar um novo na alto peças?
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: freio traseiro
Julian,
Beleza ???
O tambor de freio é fabricado para aguentar tres retíficas, se o seu ainda estievr na primeiar ou segunda vc ainda pode dar a ultima e usar as lonas sobremedidas, se for trocar acho melhor colocar novo mesmo viu, senão vc compra um ovalado num desmanche e qdo for mandar dar o passe ele esta na ultima medida já era .....
Abraços !!!
Beleza ???
O tambor de freio é fabricado para aguentar tres retíficas, se o seu ainda estievr na primeiar ou segunda vc ainda pode dar a ultima e usar as lonas sobremedidas, se for trocar acho melhor colocar novo mesmo viu, senão vc compra um ovalado num desmanche e qdo for mandar dar o passe ele esta na ultima medida já era .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
brigado amigo,eu não tinha nem nossa que existia retifacas para tambores.vou pesquisar com o antigo dono do carro.se estiver indo para a segunda ou a terceira vou fazer oque vc me ensinou.abraço fica com deus.
- Bill
- SUPORTE
Julian,
É isso aí, de repente vc nem precisa falar com o antigo dono, levando em um troneiro ou em uma loja que faça a retífica eles te dizem para que medida vai .....
Abraços !!!
É isso aí, de repente vc nem precisa falar com o antigo dono, levando em um troneiro ou em uma loja que faça a retífica eles te dizem para que medida vai .....
Abraços !!!

- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa noite a todos,
a minha parati o freio traseiro direito esta um pouco preso, como faço pra tirar o cubo do freio ja que as lonas estao presionando o mesmo e ele nao sai.
um abraço.
a minha parati o freio traseiro direito esta um pouco preso, como faço pra tirar o cubo do freio ja que as lonas estao presionando o mesmo e ele nao sai.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- Bill
- SUPORTE
junior18071981,
Beleza amigo ????
A panela de freio esta presa pelas lonas, é isso ????
Vc pode tentar afrouxar o cabo do freio de mão para ver se ela libera um pouco, se não soltar pode tentar afrouxar aquela porca que fica no sistema de auto regulagem do freio, coloca um a chave de fenda fina no furinho por dentro do cubo, naquela parte que fica presa no carro e ali vc vai soltando até aproximar mais as lonas .....
Abraços !!!
Beleza amigo ????
A panela de freio esta presa pelas lonas, é isso ????
Vc pode tentar afrouxar o cabo do freio de mão para ver se ela libera um pouco, se não soltar pode tentar afrouxar aquela porca que fica no sistema de auto regulagem do freio, coloca um a chave de fenda fina no furinho por dentro do cubo, naquela parte que fica presa no carro e ali vc vai soltando até aproximar mais as lonas .....
Abraços !!!

- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala amigo bill!!! como tu ta? aqui tudo na paz!!
a porca do sistema de regulagem do freio que tu fala é onde tem um tampaozinho de borracha atras do cubo? eu sabia que aquele tampao servia pra alguma coisa só nao sabia pra que hahahaha. se eu retirar o tampao dentro tem uma porca é isso? é um parafuso de fenda? é só eu desenroscar que as lonas se aproximam? As vezes a roda esta normal as vezes travando um pouco por isso estou desconfiado que o cilindro traseiro (burrinho) esteja travando. da pra regular o freio de mao sem colocar o carro em um eleva car? desculpa tantas perguntas!! desde ja agradeço.
um abraço amigo bill!!
a porca do sistema de regulagem do freio que tu fala é onde tem um tampaozinho de borracha atras do cubo? eu sabia que aquele tampao servia pra alguma coisa só nao sabia pra que hahahaha. se eu retirar o tampao dentro tem uma porca é isso? é um parafuso de fenda? é só eu desenroscar que as lonas se aproximam? As vezes a roda esta normal as vezes travando um pouco por isso estou desconfiado que o cilindro traseiro (burrinho) esteja travando. da pra regular o freio de mao sem colocar o carro em um eleva car? desculpa tantas perguntas!! desde ja agradeço.
um abraço amigo bill!!
- Bill
- SUPORTE
Faaaaaala junior18071981,
Por aqui tudo na paz tb amigo
Isso mesmo, é naquele tampão mesmo ....
Alí a coisa é mais ou menos assim, seria uma porca que fica de lado, e conforme vc puxa/solta o freio de mão tem um sistema tipo uma catraca que vai apertando essa porca .....
Então com uma chave de fenda ou até mesmo alguma coisa fina que entre ali vc vai soltando/apertando essa porca para ela afastar ou chegar mais perto da panela de freio ....
Até dá para regular o freio de mão em casa, mas teria que levntar bem a traseira dele e colocar em cavaletes
Abraços amigo !!!
Por aqui tudo na paz tb amigo

Isso mesmo, é naquele tampão mesmo ....
Alí a coisa é mais ou menos assim, seria uma porca que fica de lado, e conforme vc puxa/solta o freio de mão tem um sistema tipo uma catraca que vai apertando essa porca .....
Então com uma chave de fenda ou até mesmo alguma coisa fina que entre ali vc vai soltando/apertando essa porca para ela afastar ou chegar mais perto da panela de freio ....
Até dá para regular o freio de mão em casa, mas teria que levntar bem a traseira dele e colocar em cavaletes

Abraços amigo !!!

- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
boa noite,
valeu bill!!! mais uma vez salvando a minha pele hahahah.
assim que tiver um tempo vou desmanchar o cubo da roda como tu falou e trocar o cilindro (burrinho).
um abraço amigo!!!!
valeu bill!!! mais uma vez salvando a minha pele hahahah.
assim que tiver um tempo vou desmanchar o cubo da roda como tu falou e trocar o cilindro (burrinho).
um abraço amigo!!!!
- Bill
- SUPORTE
Falou Junior, depois conta aí pra gente se deu certo e se ficou bem hein 
Abraços !!!

Abraços !!!

- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
e ai amigo bill tudo blz? ainda nao tive tempo para fazer o serviço tenho trabalhado ate os finais de semana ultimamente, hoje a tarde me sobrou um tempinho, lavei o carro e resolvi levanta-la no macaco para ver se o roda estava muito presa, e pra minha surpresa estava girando normal, mesmo assim vou comprar o cilindro do freio traseiro, (que por sinal é muito barato) e quando desmanchar ja vou trocar. E assim que fizer terei o maior prazer em relatar pros amigos como foi o andamento do serviço. Bill mais uma vez obrigado pela tua atençao!!!Bill escreveu:Falou Junior, depois conta aí pra gente se deu certo e se ficou bem hein
Abraços !!!
um abraço.
valeo ae por nos deixar informados
- Andrius
- Membro - 1.6
- Carro:
Buenas galera tudo tranquilo?
Esses tempos ao trocar óleo meu gol na oficina pedi para regular meu freio-de-mão prq estava esticando até muito em cima e sem pegar quase nada. Regulamos e tal e ao testar continuou a mesma coisa, só que mais baixo.
Entao o mecanico disse abrir p/ ver como ta, mas acha que é tambores,lonas e burrinho.
Alguém concorda c/ ele?
Abraços
Esses tempos ao trocar óleo meu gol na oficina pedi para regular meu freio-de-mão prq estava esticando até muito em cima e sem pegar quase nada. Regulamos e tal e ao testar continuou a mesma coisa, só que mais baixo.
Entao o mecanico disse abrir p/ ver como ta, mas acha que é tambores,lonas e burrinho.
Alguém concorda c/ ele?
Abraços
Andrius
Se foi o Gol CL 1.6
Agora Parati GL 1.8
e-mail: passosboemeke@gmail.com
meu topico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=28756
face: https://www.facebook.com/andrius.passosboemeke
Se foi o Gol CL 1.6
Agora Parati GL 1.8
- Bill
- SUPORTE
Andrius,
Beleza ???
É isso mesmo, tem que abrir mesmo e ver o estado das lonas e se de repente não tem burrinho vazando ......
Abraços !!!
Beleza ???
É isso mesmo, tem que abrir mesmo e ver o estado das lonas e se de repente não tem burrinho vazando ......
Abraços !!!

- Andrius
- Membro - 1.6
- Carro:
Beleza Bill, valeu a força.
Vou juntar um tempo(R$) para fazer isso.
Abração
Vou juntar um tempo(R$) para fazer isso.
Abração
Andrius
Se foi o Gol CL 1.6
Agora Parati GL 1.8
Se foi o Gol CL 1.6
Agora Parati GL 1.8