Ventilador/Ar quente
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Ventilador/Ar quente
Galera, me ajudem! Meu gol tava sem o botão de ligar o ventilador. Aí decidi abrir o painel pra ver se pelo menos tinha fio chegando. Minha surpresa:
os fios estavam cortados e na outra ponta (a que vai ligada no ventilador embaixo da churrasqueira, estavam partidos também)
Alguém sabe o esquema de ligação?
No painel tem 3 fios 2 preto/amarelo e 1 marrom. Eu consegui descolar o motor do ventilador, só falta adaptar um botão com 3 contatos pra liga-lo por dentro do carro.
:doido:
os fios estavam cortados e na outra ponta (a que vai ligada no ventilador embaixo da churrasqueira, estavam partidos também)
Alguém sabe o esquema de ligação?
No painel tem 3 fios 2 preto/amarelo e 1 marrom. Eu consegui descolar o motor do ventilador, só falta adaptar um botão com 3 contatos pra liga-lo por dentro do carro.
:doido:
aeaeuheahueahue acho que tamos na mesma situação. Eu tb pensei em devolver o meu, mas gostei tanto que to fazendo eu mesmo os reparos.SKID OI! escreveu:Bah cara como d costume sempre tem alguem que foi ex dono fez merda e deixa a merda assim
meu gol veio faltando tanta coisa que pensei ate em devolver mas foi 1° carro gostei tanto que fui tentando reparar tudo qeu da!
da o mesmo jeito irmao
Quanto ao botão, adaptei um liga desliga mesmo
O meu parou de funcionar, sempre funcionou normal e derepente ele parou, desmontei e notei que os três fios do botão quanto eu ligo em qualquer uma das três velocidades os fios esquentão e o botão também + o ventilador não funciona! Alguém sabe o q pode ser isso?
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
-
- Membro
- Carro:
Manco.. O normal para gol que não possui ar condicionado são tres velocidades.. Para veiculos com ar condicionado o normal são quatro velocidades.. E no que diz respeito ao seu estar funcionando apenas em um estagio´deve-se pelo fato de sua resistência ta "rompida".. Aí a solução é trocar ou reparar a que está ai no carro.. è uma pecinha verde que fica no capô do carro proximo ao motor do ventilador, na qual q mesma tem tres fios ligados a ela.. Leva pra um eletricista e pede pra ele da uma olhadinha.. Se for possivel recuperar a resistência, fica baratinho o serviço.. Aqui eu paguei R$ 5,00.. No meu caso eu mandei que ele recuperasse a resistência e desse uma limpada e lubrificada no motor do ventilador.. Agora ta trabalhando num silêncio e nas tres velocidades.. Se não der pra recuperar a que vc ja tem no carro, tu vai ter que comprar uma nova ou arrumar uma usada em ferro velho..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )