[Dúvida] Partida pela manhã
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[Dúvida] Partida pela manhã
Boa noite, comprei um gol 92 1.6 cht á alcool ..
ta tudo certo com o carburador, mecânico ja deu uma geral,hoje ele passou no controlar.
mais estou com um problema..
de manhã o carro nao liga de jeito nenhum,hoje pra ir no controlar tive que ligar no tranco.
faço tudo direito,puxo afogador,bombo,e nada..
eu tenho uma dúvida em relação a minha garagem,ela é inclinada e o carro fica inclinado,com a frente baixa e a traseira alta, mais o menos uns 45°.
Será que a bomba tem alguma dificuldade em puxar o combustível ou nao tem nada ve?
brigadão galera.
ta tudo certo com o carburador, mecânico ja deu uma geral,hoje ele passou no controlar.
mais estou com um problema..
de manhã o carro nao liga de jeito nenhum,hoje pra ir no controlar tive que ligar no tranco.
faço tudo direito,puxo afogador,bombo,e nada..
eu tenho uma dúvida em relação a minha garagem,ela é inclinada e o carro fica inclinado,com a frente baixa e a traseira alta, mais o menos uns 45°.
Será que a bomba tem alguma dificuldade em puxar o combustível ou nao tem nada ve?
brigadão galera.
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [Dúvida] Partida pela manhã
danilocornachini,
Beleza ???
Se seu carro é a alcool vc já olhou se a partida a frio tem gasolina e se esta funcionando ????
Vc diz que faz tudo certinho, mas que eu saiba bombar o pedal para o caro pegar esta errado
Vc só deve puxar o afogador e dar a partida, só isso 
Quanto a garagem não tem problema nenhum a inclinação e além do mais seria até mais fácil puxar desse modo ....
Abraços !!!
Beleza ???
Se seu carro é a alcool vc já olhou se a partida a frio tem gasolina e se esta funcionando ????
Vc diz que faz tudo certinho, mas que eu saiba bombar o pedal para o caro pegar esta errado

Quanto a garagem não tem problema nenhum a inclinação e além do mais seria até mais fácil puxar desse modo ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
danilocornachini,
Retirei essas informações do manual do gol. Assim vc pode conferir como dar a partida.
Para o caso de carro sem injeção eletrônica e com afogador manual temos duas situações:
Com o motor frio (ponteiro de arrefecimento não se mexe com chave à meia volta)
1 - Pise no acelerador e solte-o em seguida
2 - Puxe o afogador ao máximo
3 - Pise na embreagem
4 - Vire a chave por completo, dando a partida ainda com a embreagem acionada
5 - Solte a embreagem
6 - Empurre o afogador até conseguir baixas rotações
7 - Com o afogador ainda acionado, comece a movimentar o caro. Faça isso também em baixas rotações.
8 - Logo que o marcador de arrefecimento começar a se mexer, empurre completamente o afogador. Jamais espere o marcador adentrar a faixa central com o afogador acionado.
Com o motor quente (ponteiro de arrefecimento se mexe com meia volta da chave)
1 - Pise no acelerador
2 - Vire a chave por completo, dando partida, mantendo o acelerador acionado.
Mesmo assim é normal o carro falhar, especialmente em dias frios.
Abraço,
Ricardo Soldera.
Retirei essas informações do manual do gol. Assim vc pode conferir como dar a partida.
Para o caso de carro sem injeção eletrônica e com afogador manual temos duas situações:
Com o motor frio (ponteiro de arrefecimento não se mexe com chave à meia volta)
1 - Pise no acelerador e solte-o em seguida
2 - Puxe o afogador ao máximo
3 - Pise na embreagem
4 - Vire a chave por completo, dando a partida ainda com a embreagem acionada
5 - Solte a embreagem
6 - Empurre o afogador até conseguir baixas rotações
7 - Com o afogador ainda acionado, comece a movimentar o caro. Faça isso também em baixas rotações.
8 - Logo que o marcador de arrefecimento começar a se mexer, empurre completamente o afogador. Jamais espere o marcador adentrar a faixa central com o afogador acionado.
Com o motor quente (ponteiro de arrefecimento se mexe com meia volta da chave)
1 - Pise no acelerador
2 - Vire a chave por completo, dando partida, mantendo o acelerador acionado.
Mesmo assim é normal o carro falhar, especialmente em dias frios.
Abraço,
Ricardo Soldera.
-
- Membro
- Carro:
fiz isso tudo e nao deu certo. Tive que colocar o carro na outra garagem que ele fica reto,agora ele liga na 2° tentativa ja.
acho que o problema era realmente na inclinação dele.
Brigado galera.
acho que o problema era realmente na inclinação dele.
Brigado galera.
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Só pode ter ocorrido duas coisas neste post: ou é descrito a inclinação do carro ao contrário e na verdade ele fica com a frente levantada e com o tanque vazio dificulta muito o trabalho da bomba, ou ainda, se a descrição da inclinação estiver correta então pode ser tão íngreme que afeta o posicionamento da bóia no carburador e ele não consegue "afogar" o carro de manhã.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro:
Boa Tarde pessoal..
tambem estou com o mesmo problema q o nosso amigo aqui so q no meu caso o meu carro nao esta inclinado esta no reto e nao pega, ele e do ano de 85 a alcool e nao adianta puxa o afogador bombar ele nao pega
o q devo fazer.
att
Rodolfo Girotto
tambem estou com o mesmo problema q o nosso amigo aqui so q no meu caso o meu carro nao esta inclinado esta no reto e nao pega, ele e do ano de 85 a alcool e nao adianta puxa o afogador bombar ele nao pega
o q devo fazer.
att
Rodolfo Girotto
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Experimente com o carro frio, tirar a tampa do carburador e espirrar gasolina lá dentro usando um desodorante vazio e tente ligar o carro, se ligar de primeira diz aqui que a gente pensa novamente.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro: Parati CHT 1.6 Turbo
pessoal oque vocês tem que entender é que mesmo um motor original a Alcool possui sim seu reservatorio de gasolina assim como os carros mais modernos o seu "Partida a frio" onde um sensor avisa a temperatura e injeta automaticamente(NOS MODELOS 1990 em diante se nao me engano) antes disso tem o famoso botão que voce aperta e ele injeta a gasosa pra facilitar o carro a funcionar

CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Madson, blz?madson escreveu:Só pode ter ocorrido duas coisas neste post: ou é descrito a inclinação do carro ao contrário e na verdade ele fica com a frente levantada e com o tanque vazio dificulta muito o trabalho da bomba, ou ainda, se a descrição da inclinação estiver correta então pode ser tão íngreme que afeta o posicionamento da bóia no carburador e ele não consegue "afogar" o carro de manhã.
É mais fácil o carro dar partida numa subida pois os furos da cuba ficam posicionados de forma que numa subida os furos sempre estarão cobertos por gasolina, claro, com a boia na altura correta, evitando uma provável falta ao subir rampas.
Já se o carro dele estiver com a traseira erguida pode sim acontecer o que vc falou de afetar a posição da boia. Alterando o nível da cuba acaba alterando o nível de gasolina no tubo misturador (flauta), deixando os furos superiores da flauta "descobertos" e empobrecendo a mistura, tudo que não pode acontecer na partida a frio.
O que ele pode fazer é experimentar a partida com o carro ao contrário, com a frente erguida.
Gol 1000 93/94 - Vendido