[DISCUSSÃO]Aquecimento do alcool - FOTOS em 02/02/2012

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: [DISCUSSÃO]Aquecimento do alcool - FOTOS em 02/02/2012

Mensagem por Perera »

[quote="Bill"]Glaucio e Perera,

Beleza aí seus dois ????

Olha só, essa coisa do retorno esta estranha hein .....
Nesse tópico aqui http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... it=retorno, o amigo Guto ( se não me engano) disse que fez o retorno e que ficou muito bom:
Ok! Galera....Obrigado pela ajuda.
Fiz a adptaçao e nao senti diferença quanto a desempenho ou problema.
A unica diferença que notei e ainda procuro o motivo meu carro passou significativamente de 5.2Km/L de consumo para 7.6KM/L.

PROBLEMA RESOLVIDO!
De repente tentem falar com ele para ver se teve algum toque especial para montar o retorno ou sei lá o que .....

Fala ai bill,
não sei não brother mas acho que tem alguma coisa errada com o bura o parte eletrica do meu carro..
1° quando fecho todo o parafuso do ar meu carro não morre
2° tem vez que paro no semafaro e o rpm fico em 1.200 = ou - tem vez que fica 800 900 rpm, sem mexer em nada

no retorno a unica diferença do amigo guto e que fiz o retorno na bomba e ele fez no respiro do tanque....ia perguntar pra ele mas tem uma pergunta la ja faz tempo que ele não responde....vou tentar fazer esse de esquentar o alcool, aonde compro essa mangueira de cobre?....abç,.
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

Perera
Acredito que muitas pessoal daqui, já deve ter ti falado isso, o poblema é o carburador, tem entrada falsa, deve ta na hora de fazer o planagem e embuxamento. Ou deve ter ligação de mangueira erradas ai. Pra apertar o parafuso da mistura e o carro não morrer, é porque já tem ar entrando em outro lugar, gasolina/alcool não explode sozinhas.
Abraço!
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Perera,

Como o amigo ernaneelias disse, deve ter entrara falsa de ar aí no seu bura sim ....
Vc já fez o teste do WD ??? Já deixou o carro ligado e jogou WD por fora para ver se ele acelera ??? Se acelerar vc encontrou onde esta a entrada falsa de ar, aí, se for na base, vc pode tentar tirar ela fora, pegar um vidro e uma lixa e ir lixando a base até ela ficar plana de novo ......
Se tiver alguma dúvida grita aí .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

ernaneelias escreveu:Perera
Acredito que muitas pessoal daqui, já deve ter ti falado isso, o poblema é o carburador, tem entrada falsa, deve ta na hora de fazer o planagem e embuxamento. Ou deve ter ligação de mangueira erradas ai. Pra apertar o parafuso da mistura e o carro não morrer, é porque já tem ar entrando em outro lugar, gasolina/alcool não explode sozinhas.
Abraço!
valew brother to desconfiado desse bura faz tempo....vou dar um tempo pra trocar tudo de uma vez
trocar o bura os cabos,velas tampa do distribuidor e rotor pra não ter mais dor de cabeça..... valew brother pela dica ai
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

Bill escreveu:Perera,

Como o amigo ernaneelias disse, deve ter entrara falsa de ar aí no seu bura sim ....
Vc já fez o teste do WD ??? Já deixou o carro ligado e jogou WD por fora para ver se ele acelera ??? Se acelerar vc encontrou onde esta a entrada falsa de ar, aí, se for na base, vc pode tentar tirar ela fora, pegar um vidro e uma lixa e ir lixando a base até ela ficar plana de novo ......
Se tiver alguma dúvida grita aí .....

Beleza bill..
ja fiz os testes sim tava tudo normal, mais esses dias andei fuçando no bura ficou bom pra andar mais ta gastando muito,
vou ver se troco meu bura e da um talento na parte eletrica pra ver se resolve qualquer coisa eu grito rsrsrsr valew parceiro

Onde compro essa mangueira de cobre pra fazer o aquecimento do alcool?
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Perera,

Vc deve achar em lojas que vendam peças para refrigeração/aquecimento, tipo geladeiras, etc, etc ....
Esse meu não é de cobre, mas como era um teste eu comprei o cano de combustível do fusca, aí vc acha em qualquer auto peças ....
Não sei o material dele, mas se é uma coisa qeu vai ser colocada num carro para passar alcool deve ser boa tambem né, só não é tão boa condutora de calor como o cobre, mas como era um teste acabei colocando ela mesmo, mas assim que puder vou colocar de cobre sim ....

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Thomi
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thomi »

Fala Bill, blz ?? Desculpa desenterrar o tópico mas me interessei pelo que vc postou e resolvi contribuir.

Tava vendo o Tópico, e vi que vcs estavam procurando uma mangueira de cobre, certo??
Já tentou utilizar aquela mangueira de cobre, que eles utilizam em fogão cooktop ???? tipo, tem uma mangueira de cobre e uma malha por cima.....

Seria essa mangueira http://www.vasconcelloseletro.com.br/im ... _metro.jpg ....

tem em tamanhos menores, ai só mudar os conectores .... deve ajudar.

Abraços
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

o problema é que tem que aquecer o combustivel.

Acho que a malha atrapalha na alteração da temperatura, já que funciona como se fosse uma blindagem ou algo do tipo.
Thomi
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thomi »

bleidao escreveu:o problema é que tem que aquecer o combustivel.

Acho que a malha atrapalha na alteração da temperatura, já que funciona como se fosse uma blindagem ou algo do tipo.

Então bleidão, mas e se vc retirar a malha que fica em volta ??? vc ficaria com o caninho de cobre normal ....ai poderia dar certo ....
teria que fazer um teste ... mas acho que a malha nao seria impeditiva não ....

abraços
Responder

Voltar para “Carburadores”