Morreu! vo chorar numa grana.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Spiderbico
Membro
Membro
Carro:

Morreu! vo chorar numa grana.

Mensagem por Spiderbico »

Bom dia pessoal,

N tao bom pra mim. Meu quadrado 1.8 AP morreu apos eu mexer no carburador. Desde qdo comprei ele por 5,500 e gastando mais 1000 de acertos, eu nunca achei q ele tava 100%. Esse forum me ajudou mto a entender como funciona meu carro e isso me incentivou a tenta melhora-lo.

Acontece q meu carro tem gas e fizeram uma adaptacao no estagio da borboleta do carburador pra funcionar no gas. O estagio q n tem a borboleta nunca funcionou, o carro anda, tem potencia, mas quis melhorar. Apos eu perceber que algumas mangueiras que circulam o carburador (TLDZ) estavam conectadas errado, fiz o correto e liguei o carro. Ja ligou acelerado e jorrando gasolina dentro do estagio onde n tem a borboleta. Detalhe: como o estagio da borboleta era o principal, a borboleta era amassada pra sempre ter ar entrando. Acho q por isso q me sentia numa maquina de massagem, vibrando o corpo todo na lenta.

Resumindo: quais opcoes eu tenho? sou do RJ e vi o membro "bonfim" vendendo 1 2E7 q precisa de retifica. Ja vem c filtro marmita e gicle pronto pro 49G. Ou, compro 1 carburador novo (500 pratas) no ML?

Dando mais uma crescida, ta vazando agua em 2 mangueiras de ferro q ficam debaixo (n exatamente) do carbura. Pensei numa retifica total do motor, tem mta coisa suja e acredito q pelo estado q ta, ja q irei colocar 1 carbura novo, pensei em fazer td.

Qm tiver paciencia, me da 1 forca ai.
tharleyands
Membro
Membro
Carro:

Re: Morreu! vo chorar numa grana.

Mensagem por tharleyands »

cara vê quanto fica pra revisar, planar e fazer o embuxamento do bura..
o meu tava tão ruim que trocaram as tres borboletas.. o meu bura é um weber 460..
trocou quase todas as peças do bura..
aqui em brasilia eu levei o meu e ficou por 218$.. (mas aí vai depender do que vai ser feito no bura..)
o carro ta funcionando tranquilo mais ainda num ta bom..
eu também nunca acho que está 100%..

vou mandar fazer revisao geral..
Elétrica, mecanica e hidraulica..
Gol CHT1000 1995 [VENDIDO]
Voyage 1993/94 1.8 Alcool [VENDIDO]
cabral
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cabral »

cara, antes de trocar o carvurador vê se esse ai tem jeito, as vezes é só trocar a base, no tldz que eu tinha fiz isso, o meu quando peguei tava cheio de gambiarra tambem, o injetor tava entupido, a boia desregulada, as juntas ja tinha passado da hora de trocar e o segundo estágio travado, sem falar das mangueiras em péssimo estado, desfiz todos esses problemas e o carro ficou outro.

e uma dica, quando for mexer deixa ele redondo na gasolina, esquece o gás, depois que tiver redondo na gasolina ai vc se preocupa com o gás, os caras que mexem com gás muitos não tem experiência sufuciente e fazem essas cagadas ai, e se o gás não funcionar ou não der regulagem ai vc dá uma olhada só na parte do gás, vê se tem óleo no redutor, se a membrana tá boa e essas coisas.
e o gás tem que ter duas mangueiras no carburador, uma no primeiro estágio e uma no segundo, se tiver só no primeiro até funciona, mas vai ficar bem fraco, igual na gasolina, mas bem pior porque o gás ja tira um pouco da potência ai ja viu né..

e o cano de agua, provavelmente aquele que vai embaixo do coletor, aquilo é um problema sério mesmo, se o seu carro é gasolina pode até tentar ficar sem ele, aquilo serve pra aquecer o coletor, mas nos carros a gasolina não é tão necessário, nos motores a alcool é impressindível ter esse aquecimento.
voyage GL 1.8 MI - 1990
azul indigo metálico
Spiderbico
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Spiderbico »

olha, a minha vontade e reformar o motor dele, pq se eu colocar as fotos, alias, quando eu colocar, vocês vao concordar comigo. Agora me foge o nome da peça mas ela fica de frente pra quem abre o capô, preta, e regula a lenta conforme o vacuo. Esta peça interfere e varia a lenta por que não pega aperto no parafuso. Se eu morasse em SP o carro tava salvo, ak no RJ n tem mta coisa. Curiosidade, qto seria uma retifica do 1.8 AP?
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”