Eai galera beleza?
pessoal como posso ter a certeza q meu segundo estagio do caburador brossol 2e esta funcionando normalmente?
eu tirei a mangueira do diafragma ou disco voador miniatura ashudhuashs, e sugo o ar ele puxa normal a borboleta com o pedal da 1 boca 100% pisado
mas eu nao sinto desempenho no carro depois do meio pedal ele nao tem mta força pra ultrapassagem ele nao passa dos 140 150 km e pra chega la vai mot esforço
se nao me engano vi aqui mesmo no forum q se eu sugar a mangueira e o disco puxa a borboleta esta normal, eu fiz isso e sim ele puxo a borboleta do segundo estagio
queria saber se tem outra forma de confirmar o funcionamento do segundo estagio
o motor é um ap 1.8 a alcool
e estou meio triste com o desempenho dele na pista :/ ( nao que eu queira correr hsahsuah, mais sim em ultrapassagens etc )
um amigo meu disse q da pra perceber quando o segundo estagio abre segundo ele o carro ganha uma força extra perceptível, que no meu caso nao percebo nada disso
EDIT : Pessoal momentos apos a criação do topico,eu fiz um teste com meu bura, dei uma volta com o carro dei umas esticadas e tudo normal
depois eu fiz esse procedimento abaixo, logo apos o procedimento eu fui dar outra volta para testar, impressionante o carro teve muito mais força depois do meio pedal, agora nao sei se é uma especie de segundo estagio mecanico pois ele so ativa apos meio pedal como o a vacuo, só sei q fiquei mto satisfeito com o desempenho do motor depois disso. ( concerteza meu segundo estagio a vacuo não estava abrindo :/ )
2° Estagio
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
2° Estagio
Parati 89 AP 1.8 Plus
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: 2° Estagio
persin47, blz?
A unica coisa que tu precisa se preocupar é se tu consegue abrir e fechar a borboleta do 2º estágio na mão BEM facilmente e se não está furada a cápsula de vácuo. Não aconselho a colocar mola, pois corre o risco de travar aberto e sem falar no consumo que aumentará bastante.
Não sei se no 2E é possível, mas se quiser, pode levar o bura numa casa de carburadores e mandar colocar acionamento mecânico por alavanca. É mais confiável.
Se tu notou maior desempenho com a mola, pode ser que esteja um pouco pesado o acionamento, aí uma limpeza e lubrificação deve resolver o problema.
Abraço!
A unica coisa que tu precisa se preocupar é se tu consegue abrir e fechar a borboleta do 2º estágio na mão BEM facilmente e se não está furada a cápsula de vácuo. Não aconselho a colocar mola, pois corre o risco de travar aberto e sem falar no consumo que aumentará bastante.
Não sei se no 2E é possível, mas se quiser, pode levar o bura numa casa de carburadores e mandar colocar acionamento mecânico por alavanca. É mais confiável.
Se tu notou maior desempenho com a mola, pode ser que esteja um pouco pesado o acionamento, aí uma limpeza e lubrificação deve resolver o problema.
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido