[Ajuda] Suspensão do G4 no GTi

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
rafaeldex
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Jan 2011, 18:24
Carro:
Localização: Curitiba

[Ajuda] Suspensão do G4 no GTi

Mensagem por rafaeldex »

E ai galera,

Queria esclarecer uma duvida,
Tenho uma suspensão (mola e amort.) da saveiro G4 (2008) e gostaria de saber qual a possibilidade de ser instalada no Gol GTi 93.
Não achei nada no forum a respeito.

Desde ja agradeço, abraços.
Gol Gti 2000 1993


Imagem
heitorpc
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Mar 2011, 19:19
Carro:
Localização: Bauru - SP

Re: [Ajuda] Suspensão do G4 no GTi

Mensagem por heitorpc »

Bom dia Rafael,

Tenho um gol GTS e o antigo dono quando me vendeu, fez a cagada de colocar uma susp. de gol G3, e ela não serve bem não principalmente a traseira, a mola do G3 tem diametro maior e bem mais alta, a da frente me parece que o pivo também muda. Portanto acho que o do G4 também nao vai servir...

se descobrir algo mais ai poste para nós.
abraço
cabral
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Nov 2012, 15:50
Carro:

Re: [Ajuda] Suspensão do G4 no GTi

Mensagem por cabral »

cara o amortecedor é o mesmo, pode usar sim dianteiros e traseiros
mas as mola tem que ver o seguinte:

as molas traseiras de saveiro são mais rígidas, seu carro vai ficar um pouco mais alto e vai pular bastante..
ja na dianteira tem que ver se a mola que vc tem da saveiro são progressivas, são aquelas que começam com o arame mais fino e menos e depois no meio fiam com os elos mais abertos e com o diâmetro do arame maior, se for dessas ai não dá, não vai encaixar no prato inferior.

se for dessas molas progressivas e vc quiser colocar vai ter que trocar a torre do amortecedor e o pivô de suspensão tambem, aquele que vai na bandeija

uma dica, vende esse conjunto ai e compra um do seu carro mesmo, melhor e mais seguro.

abraço
voyage GL 1.8 MI - 1990
azul indigo metálico
rafaeldex
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Jan 2011, 18:24
Carro:
Localização: Curitiba

Re: [Ajuda] Suspensão do G4 no GTi

Mensagem por rafaeldex »

Obrigado, vou comprar novo mesmo. abraços
Gol Gti 2000 1993


Imagem
jcgq
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:12
Carro:
Localização: botucatu sp

Re: [Ajuda] Suspensão do G4 no GTi

Mensagem por jcgq »

esquece isso a suspensão do g4 é molenga carro vai ficar mais gostoso na cidade mais vai ficar muito perigoso no gol gti principalmente em curvas , carro 1.8 e 2.0 exigem suspensão mais duras para priorizar a estabilidade sendo que você talvez não consiga chegar no angulo correto de cambagem e direção do gti que é diferente dos outros gols (cl ,gl,bola ,1000,g3 etc..).
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”