[Ajuda] Alguem usa barra de tração ???
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
[Ajuda] Alguem usa barra de tração ???
Galara ...
Finalizem o meu turbo e ficou fortinho. Quando vem pressão ele esta balançando de um lado para o outro, ai pensei e conclui que podem ser 3 fatores: As bandejas estão torcendo torcendo com a patada, pneus com algum problema ou blocante, pois fiz a geometria técnica do carra e esta tudo ok. Como tenho possibilidades de comprar por um preinho bom uma barra de torção, pergunto se alguem aqui usa para saber se fica ruim para andar na rua e se tem alguma dificuldade de esterçamento ???
Falo de barras de torção aquelas que pegam na frente do agragado e nas bandejas que o pessoal usa nas arrancadas e carro de circuito tb.
postem por favor suas experiencias, ok ...
Abração
Finalizem o meu turbo e ficou fortinho. Quando vem pressão ele esta balançando de um lado para o outro, ai pensei e conclui que podem ser 3 fatores: As bandejas estão torcendo torcendo com a patada, pneus com algum problema ou blocante, pois fiz a geometria técnica do carra e esta tudo ok. Como tenho possibilidades de comprar por um preinho bom uma barra de torção, pergunto se alguem aqui usa para saber se fica ruim para andar na rua e se tem alguma dificuldade de esterçamento ???
Falo de barras de torção aquelas que pegam na frente do agragado e nas bandejas que o pessoal usa nas arrancadas e carro de circuito tb.
postem por favor suas experiencias, ok ...
Abração
-
- Membro
- Carro:
Re: [Ajuda] Alguem usa barra de tração ???
Essas não são as barras de torção, e sim as de tração, elas evitam o movimento lateral das bandeijas, pessoalmente conheço apenas as da imohr, que acabam ficando muito baixas, dificultando o uso urbano.
Gol LS 86
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
É mesmo ... No título escrevi certo só que no texto troquei as bolas.
To perguntando isso pois como essas baras ficam presas no pivô, provavelmente ela interferi~ra na geometria do carro, pois com o movimento de sobe e desce da balança a barra vai impedir esse movimento por conta da diferença de comprimento necessária para a bandeja estar reta ou para baixo. Uma questão de trigonometria, sei lá ...
Ja houvi muita gente usando mas tenho receio.
To perguntando isso pois como essas baras ficam presas no pivô, provavelmente ela interferi~ra na geometria do carro, pois com o movimento de sobe e desce da balança a barra vai impedir esse movimento por conta da diferença de comprimento necessária para a bandeja estar reta ou para baixo. Uma questão de trigonometria, sei lá ...
Ja houvi muita gente usando mas tenho receio.
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
:uia: Já deveria ter colocado, faz parte do conjunto, uso a barra inferior e superior, a inferior é essencial no quadrado, principalmente se for turbo ou aspirado, se não colocar rapidim vai ter poblemas com a estrutura, a barra propociona mais estabilidade no carro, prende mais ao chão, as manobras ficam mais perfeitas e facil de execultar, evita quebrar o tunel ( q é seu caso se não colocar ), e digo: não tem ninguem que eu conheça que colocou e reclamou, pelo contrario, só traz beneficios, a superior seria mais um complemento para trabalhar em conjunto com a inferior. o carro pode ser rebaixado ate no chão q pode colocar sem medo, pois fica 4cm abaixo do cano de descarga, para quem modifica o motor de um gol é obrigatorio.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Valeu amigo ... Essas barras já tenho, ou seja, barras estabilizadoras inferior e superior. O fato é que a dúvida é sobre as barras de tração que são diferentes, ou seja, se usa as estabilizadoras e + as de tração que ligam o agregado as bandejas pelos pivôs entende ???
Quem tiver experiencia com barras de tração por favor ajudem
Grato
Quem tiver experiencia com barras de tração por favor ajudem
Grato
-
- Membro
- Carro:
com certeza esse kit da imohr vai trazer mais tração, mas acredito que tambem deixe o carro bem ''rigido''
http://racerxshop.com/products/kit-trac ... al%29.html
eu tive oilhando esse aqui, mais simples e com uniball nas duas pontas das barras que pegam nas andeijas, o que faz eu acreditar que de mais movimento a elas comparado ao outro, e que pelas fotos dos modelos me parece que fica mais alto em relação ao solo, mais discreto, e com o custo melhor, bem provavel que usarei um destes
http://www.a2motorsports.com/ecommerce_ ... ana-Passat
http://racerxshop.com/products/kit-trac ... al%29.html
eu tive oilhando esse aqui, mais simples e com uniball nas duas pontas das barras que pegam nas andeijas, o que faz eu acreditar que de mais movimento a elas comparado ao outro, e que pelas fotos dos modelos me parece que fica mais alto em relação ao solo, mais discreto, e com o custo melhor, bem provavel que usarei um destes
http://www.a2motorsports.com/ecommerce_ ... ana-Passat
Gol LS 86
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
To pensando em por uma barra de tração no quadrado ou reforçar e roletar as minhas bandejas ai vem a dúvida???
O carro é de rua e não sei qual opção usar. A opção de por uma barra de tração é mais barata e simples, porem acredito que não seja 100% correta, pois por uma questão de geometria com o movimento da bandeja a mesma será forçada pelo braço, pois com a angulação formada pelo arco que a bandeja proporciona a barra irá “puxar” ou “empurrar” a mesma, concordam ??? Já que ela fica presa no pivô.
Já na opção de roletar e reforçar a bandeja seria mais indicado pois ela irá trabalhar livre porem com o incomodo de transferir toda a vibração para o carro além de não saber se os rolamentos irão agüentar as torções do uso do dia a dia.
Qual a melhor opção ??? Pois já conferi a geometria, experimentei outros pneus e o blocante é zerado sapinho de porca !!!
Abração
O carro é de rua e não sei qual opção usar. A opção de por uma barra de tração é mais barata e simples, porem acredito que não seja 100% correta, pois por uma questão de geometria com o movimento da bandeja a mesma será forçada pelo braço, pois com a angulação formada pelo arco que a bandeja proporciona a barra irá “puxar” ou “empurrar” a mesma, concordam ??? Já que ela fica presa no pivô.
Já na opção de roletar e reforçar a bandeja seria mais indicado pois ela irá trabalhar livre porem com o incomodo de transferir toda a vibração para o carro além de não saber se os rolamentos irão agüentar as torções do uso do dia a dia.
Qual a melhor opção ??? Pois já conferi a geometria, experimentei outros pneus e o blocante é zerado sapinho de porca !!!
Abração
-
- Membro
- Carro:
pois é, o rolamentos ja tiram bastante do jogo lateral das bandeijas, mas não sei quanto a durabilidade no uso de rua, então eu ja usaria as buchas de pu no lugar de rolamentos, algo intermediario entre original e rolamento, mas o que me ''preocupa'' nas suspensão do gol é a torçao das bandeijas, ainda mais se não forem mais as originais, e esse problema o quem corrigi é a barra de tração, ja pensei em tentar fazer algum reforço na própria bandeija para diminur esse torção, mas não me sobrou tempo nem carro disponivel, ate porque os gols de pista nossos aqui o regulamento nao premite tais alterações.
Gol LS 86
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Ahh sim, agora entendi. Eu disconheço essa barra, com certeza para usar tem um motivo especial, pois ela não é muito conhecida e não acha tão facil. Falow!
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Cara ... Minha suspensão já tem todas as buchas de PU, amortecedores dianteiros com 90%/70% subida/descida e trazeiros 50%/70%, molas de maior carga e barras estabilizadores inf e superior e mais algumas coisinhas. Ai só me resta reforço/roletamento das bandejas ou barra de tração entende ??? A dúvida e sobre o uso desses artifícios na rua.Lupi Stertz escreveu:pois é, o rolamentos ja tiram bastante do jogo lateral das bandeijas, mas não sei quanto a durabilidade no uso de rua, então eu ja usaria as buchas de pu no lugar de rolamentos, algo intermediario entre original e rolamento, mas o que me ''preocupa'' nas suspensão do gol é a torçao das bandeijas, ainda mais se não forem mais as originais, e esse problema o quem corrigi é a barra de tração, ja pensei em tentar fazer algum reforço na própria bandeija para diminur esse torção, mas não me sobrou tempo nem carro disponivel, ate porque os gols de pista nossos aqui o regulamento nao premite tais alterações.
Estudando o pessoal usa buchas de Nylon na barra de diração para eliminar qualquer folga, pois as originais podem fazer jogar um pouco quando vem pressão.
Bom vamos ver, vou estudar mais um pouco e decidir
Abração
-
- Membro
- Carro:
nas barras da direção nos ja colocamos uniball em alguns aqui.
Gol LS 86
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Precisa de muita adaptação ??? Sai caro ???
Tava pensando em buchas de nylon na barra de direção !!!
Tava pensando em buchas de nylon na barra de direção !!!
-
- Membro
- Carro:
é tranquilo colocar, tu soh precisa de uniball com o furo para a medida do parafuso que vai ali, não me lembro ao certo se é 10mm ou 12mm e cortar a ponta da barra e colocar um rosca para o uniball, ter certeza de que a barra ficou no tamanho original e ta feito.Eu particularmente prefiro assim no lugar de buchas rigidas, pois assim as barras conseguem ''trabalhar'' ao invés de ficarem travadas ali no setor.
só não vou poder te informar o valor, pois era meu um piloto nosso que tem metalurgica aqui que conseguia as peças e fazia a adaptação.
só não vou poder te informar o valor, pois era meu um piloto nosso que tem metalurgica aqui que conseguia as peças e fazia a adaptação.
Gol LS 86
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Ok vou tentar fazer !!!
Brigadão
Brigadão