[AJUDA] engasgano,

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
juka
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] engasgano,

Mensagem por juka »

opáaaa , comprei um gol semana passada 1.8 ap alcool original, ele ja veio com um carburador 2e, troquei as velas, ta no ponto, so que quando da aquela acelerada o goleta engasga, o que pode ser? agradeço desde já ;]
longuete
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [AJUDA] engasgano,

Mensagem por longuete »

Deve ser excesso de álcool. O motor chega a morrer? Vc sente cheiro forte de álcool no carburador ou no escapamento?
Gol 94 AP 1.8 - Álcool/GNV - Carburado (TLDE)
juka
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juka »

intao brother, ele nao chega a morrer nao, mais estou desconfiado que seja o 2ºestagio mecanico que eu puis, pq e bem na hora que ele abre , que o carro engasga, sera que c eu por um gicle maior no 1ºestagio nao resolveria? pq estou desconfiado que esta mt pequeno ai ele nao alimenta o carro corretamente ate abrir o 2º estagio.

#EDIT: troquei os gicles, mais mesmo assim, ele falha quando abre o 2º estagio :/
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

sera que não ta dando exesso quando abre o 2° estagio?
qual gicle ta no 2°
juka
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juka »

opá vlw pela atenção amigo, intao tambem desconfiei que seria, mais tava com um gicle de 180 ai achei que era falta e coloquei um de 200 , e persistiu to quase voltando para o 2º estagio a vacuo denovo ta me desanimando o carro engasgano :ss

e alias, LINDO GOLETA O SEU, parabéns hem :]
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

juka, blz?

Os valores de tabela são para o 2E AP 1.8 álcool, dá uma olhada e compara com os que estão no teu carburador. No mínimo é um bom ponto de partida.
http://www.volkspage.net/technik/brosol ... oto_4.html

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
juka
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juka »

opá viny, tudo bls e contigo?
vo fazer essa troca completa dessa tabela que vc mi passou, e volto aqui para avisar ok ? e outra, como faiz poucos dias que comprei o goleta, ainda nem sai com ele na rua , pq quero deixar o funcionamento do danado perfeito, UHAWHUSAH , vc acha que com o 2e com essa configuração da tabela, bem reguladinho da pra fazer qtos km com um litro hem ? obrigado desde ja , forte abraço
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

antes de passar pra mecanico dava esse problema?
uma vez tava mexendo no meu e quebrei aquela peça que faz abrir o 2° estagio,
então deixei mecanico mas a mola fica puxando o 2° estagio deixando pouca coisa aberto
e engasgava muito, tirei e voltou ao normal.....da uma olhada na tabela tbm que eu acho que seu gicle ta muito grande....abç
juka
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juka »

obg , vou trocar e volto aqui pra falar ok , forte abraço

#EDIT : puis todos os gicles do 1.8 e voltei o 2 estagio para a vacuo, pois cansei de ver o carro engasgano,
meu carro esta com o avanço desligado, ele nao tem aquela peça pra colocar a mangueira no distribuidor pq será?
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

juka escreveu:obg , vou trocar e volto aqui pra falar ok , forte abraço

#EDIT : puis todos os gicles do 1.8 e voltei o 2 estagio para a vacuo, pois cansei de ver o carro engasgano,
meu carro esta com o avanço desligado, ele nao tem aquela peça pra colocar a mangueira no distribuidor pq será?

juka,

Não querendo te desanimar mas... se vc quer um funcionamento liso e consumo mínimo possível, mantenha o segundo estágio a vácuo, teu carro é 1.8 álcool e eles geralmente "bebem", e com 2º estágio mecânico então, se não controlar o pé....... já viu.

Tenta achar essa cápsula do avanço a vácuo e revise o centrífugo para ver se está ok, eles fazem uma diferença ENORME no desempenho e no consumo, teu motor deve ter pangarés adormecidos por conta disso... kkkkkkkk

Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
juka
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juka »

UHSHUAUHWAUHSWA, poise carra ouvi falar isso mesmo , por isso to loco pra achar essa tal capsula mais ela nao fica em lugar nenhum ali, so tem ums fios chegando na tampa do distribuidor, tem mais algum lugar que ela possa ta?
rubinhu
Membro
Membro
Carro: Gol 93 CL/ Cht 1.6

Mensagem por rubinhu »

olá juka,, olá pessoal..
não kerendo entrar de gaiato no navio kkk
o meu gol é cht 1.6 alcool.. eu troquei vela, cabo de vela, rotor, capa de distribuidor, aquela peça preta do 2 estágio e o carro continua com o mesmo problema que o seu.. só falta trocar bobina e trocar o avanço a vácuo do distribuidor que esta vazando bem pouquinho..
ele engasga muito mesmo depois de quente, quando engato segunda na lombada ele demora a progredir e da umas falhadas..

será que é muito ar ou muito alcool ??,, eu não sinto cheiro forte de alcool..
fiz limpeza no carburador com wd40.. como ensinaram em um post aqui do forum, mas não mudou muita coisa..
oque acham :)
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”