Galera Boa Noite!
Sou novo no fórum, junto com o meu Golzera 1.9T, o carro ta Forjado, 3Step, catchTank 2 saidas, .50 Pulsativa(Master Power), 2E, Aro15(Fumagalli), comando 49g,
cabeçote Standard, Bobina Mi e etc.
Bom comprei esse carro, e o ex-dono comentou que o ideal é a mistura(Ar/Comb) sempre rica, até então OK, mas com as informações que a internet nos proporciona, vi que nem sempre é bom deixar muito rica a mistura, então vem minha duvida! O carro está fazendo mais ou menos 3 Km/L até 4 Km/L no Alc.
Para que tenhamos uma ideia no hall meter ele fica no máximo sempre (Green,Green,Green), só abaixa na hora da fungada monstra :loco2: depois ele se ajusta para o green de novo, Posso diminuir a mistura? tenho desgaste maior com isso? o consumo ta muito alto ou é padrão?
Aceito Dicas e Sugestões!
Gol 1.9T Mistura muito rica bom ou Ruim?
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- B e t i n h o
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Re: Gol 1.9T Mistura muito rica bom ou Ruim?
Assim, o que ouço falar, eh que a mistura tem que estar na ideal para rica e nunca para pobre/pobrissima, se eu fosse vc procuraria em primeiro lugar alguem que realmente entende, se essa não esta hj dentro do seu poder ($$), diminuiria um cabelo o dosador, para mandar menos combustivel, mais mesmo assim ainda deixaria do ideal para o rico.
Abraço boa sorte.
Abraço boa sorte.
Re: Gol 1.9T Mistura muito rica bom ou Ruim?
Up pAara mais informaçoes! 

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Re: Gol 1.9T Mistura muito rica bom ou Ruim?
Mistura gorda deixa o carro lento, beberrão e ruim de acelerar, porque sempre que pisar ele vai dar excesso de combustível, ou seja, vai engolir combustível e não vai queimar! Você precisa ir até uma oficina ou preparador e pedir para ele fazer o acerto do turbo, com pressão e tudo mais, a partir daí seu carro vai andar liso.
E se for injetado e não tiver uma injeção programável (Fueltech, Pandoo, Megasquirt etc) é recomendado que coloque uma delas.
Boa sorte!!!
E se for injetado e não tiver uma injeção programável (Fueltech, Pandoo, Megasquirt etc) é recomendado que coloque uma delas.
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Re: Gol 1.9T Mistura muito rica bom ou Ruim?
Cara, hallmeter com sonda "comum", não vai te mostrar a real queima, tenha cuidado, pois a informação que chega no hallmeter não é em tempo real (a comunicação entre a sonda e o aparelho não é 100% precisa)..
O ideal é ter um leitor de lambda e uma sonda de banda larga (bosch LSU 4.2 ou 4.9), esse equipamento sim pode te mostrar o sinal em tempo real do resultado da queima.... mostrando a variação desde a fase aspirada até o limite de PT (pressão total).
Contudo, é preciso ter critério na hora de enriquecer ou empobrecer a mistura, há de se levar em consideração vários fatores, entre eles: diâmetro de pistão, curso, taxa, faixa de torque, tamanho de turbina (rotor/eixo), com isso pode determinar até onde o motor gira e com qual mistura e apresenta melhor rendimento..
Espero ter ajudado.
O ideal é ter um leitor de lambda e uma sonda de banda larga (bosch LSU 4.2 ou 4.9), esse equipamento sim pode te mostrar o sinal em tempo real do resultado da queima.... mostrando a variação desde a fase aspirada até o limite de PT (pressão total).
Contudo, é preciso ter critério na hora de enriquecer ou empobrecer a mistura, há de se levar em consideração vários fatores, entre eles: diâmetro de pistão, curso, taxa, faixa de torque, tamanho de turbina (rotor/eixo), com isso pode determinar até onde o motor gira e com qual mistura e apresenta melhor rendimento..
Espero ter ajudado.
Mauricio
AP 1.9T
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Full ODG Ignition
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- michel resende
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Re: Gol 1.9T Mistura muito rica bom ou Ruim?
o certo seria isso mesmo,sonda de banda larga...pessoal chega de mexer no motor através do olhometro ou ouvidometro..... :ahn: se tiver 1 bom preparador e a sonda o carro fica perfeito!!! Vale a pena investirMauricio Klafke escreveu:Cara, hallmeter com sonda "comum", não vai te mostrar a real queima, tenha cuidado, pois a informação que chega no hallmeter não é em tempo real (a comunicação entre a sonda e o aparelho não é 100% precisa)..
O ideal é ter um leitor de lambda e uma sonda de banda larga (bosch LSU 4.2 ou 4.9), esse equipamento sim pode te mostrar o sinal em tempo real do resultado da queima.... mostrando a variação desde a fase aspirada até o limite de PT (pressão total).
Contudo, é preciso ter critério na hora de enriquecer ou empobrecer a mistura, há de se levar em consideração vários fatores, entre eles: diâmetro de pistão, curso, taxa, faixa de torque, tamanho de turbina (rotor/eixo), com isso pode determinar até onde o motor gira e com qual mistura e apresenta melhor rendimento..
Espero ter ajudado.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=820
gol gl 1.8 turbo 1991/450 cv-uno turbo 1.4 1994/200cv.
proximo projeto-voyage ls 1982/63.00km rodados-????? Cv
gol gl 1.8 turbo 1991/450 cv-uno turbo 1.4 1994/200cv.
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