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persin47
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rpm

Mensagem por persin47 »

não sei se aqui é lugar correto pra pergunta, caso nao for por favor mover o topico ou apagar

queria saber o porq q o painel do gol quadrado o contagiro mostra 7000 se o motor de fabrica chega no maximo 5200?
o motor passa do limite maximo de fabrica?
nao entendo mto queria tirar essa duvida
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Bill
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Re: rpm

Mensagem por Bill »

persin47,


Beleza ???


Como assim o motor de fábrica chega no máximo a 5200 rpm ??? Quem te disse isso ???
Em qualquer motor vc pode ultrapassar e muito esse limite ......
Imagine vc vindo em 4ª marcha a 160 km/h e meter uma segunda, pra onde vai o giro dese motor hein ???? Provavelmente pro espaço, junto com o motor, mas vai ......
Explique melhor sua dúvida aí amigo .....


Abraços !!! :cool:
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persin47
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Re: rpm

Mensagem por persin47 »

tava pesquisando sobre motor ap 1.8 e encontrei isso

"AP 1.8 8V (carburador Weber TLDZ ou Brosol 2E) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1781 cc. Diâmetro e curso: 81 x 86,4 mm. Taxa de compressão: 8,5:1. Potência máxima: 88 cv a 5.200 rpm Torque máximo: 14,7 mkgf / 3.400 rpm Alimentação por carburador de corpo duplo progressivo. Combustível: gasolina."

ae eu pensei cmg, se a potencia maxima é de 88 cv a 5,200 rpm pq os contagiros de fabrica mostram 7000
ae pesquisei sobre isso e nao achei :(
ai vim pergunta aqui pra vocs,não entendi mto bem isso

posso passar do limite? meu motor nao vai pro espaço?
minha parati é ap 1.8
motor nao fumaceia, nao tem barulho estranho mais quando eu piso mesmo quando chega perto dos 5000 rpm começa sai uma fumaça do escape
oq é isso?

se no 5 ja sai fumaça nos 7 meu motor arrebenta
HAUISDHASUIDH
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Re: rpm

Mensagem por Bill »

persin47,


Vamos ver se eu consigo te explicar .....
Isso aí que vc viu é a faixa de utilização idela do seu motor ..... torque máximo em 3400 e potência máxima em 5200, isso com comando original e tal .....
Então para vc tirar o máximo proveito do seu motor vc tem que trocar as marchas dentro desse limite .... se quiser economia fique em 3400, se quiser potência troque por volta de 5200 .....
Esse é o momento de potência Máxima dele, não quer dizer que é proibido ultrapasa-lo ...
Então seu motor gera 88 cv a 5200 rpm, a 5500 rpm deve gerar uns 82cv e assim vai diminuindo .....
Até uma hora onde a potência gerada já não empurra mais seu carro, entende ???
Bom, é mais ou menos isso aí .....


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Re: rpm

Mensagem por persin47 »

aaata. beleza obgãao cara :D

entendi agora :D
aproveitando topico queria saber também oq pode tirar correia dentada fora do ponto
quais os sintomas de uma correia fora de ponto?

tava olhando meu carro nao sei se é normal mais dentro da magueira do 2 estagioa a vacuo( a mangueira q vai do disco voador preto até caburador auidhsauih)
dentro dessa mangueira tinha 1 pino dourado com um buraco bem pequeno no meio, oq seria isso? é normal?

outra coisa dar tranco no carro caburado prejudica oq? tira correia de ponto ou algo assim?
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Re: rpm

Mensagem por Bill »

persin47,


Beleza ???


Muito dificil a corrreia sair fora do lugar, a não ser que tenha alguma coisa com problema tipo o esticador ou mesmo ele foi colocada errado .....
Quem te falou isso ??? De repente pode ser apenas o ponto que esta fora e iso se regula no distribuidor e não na correia, a correia sincroniza o comando com o vira e o distribuidor, o ajuste fino é feito no distribuidor .....
Pelo o que vc diz esse pindo dourado deve ser um giclê ou alguma outra coisa do tipo um redutor de pressão, devem ter colocado lá na inútil idéia de retardar o acionamdnto do segundo estágio ou mesmo anular sua função. achando que assim o carro ficaria mais econômico .....
Dar tranco não prejudica em nada não, a não ser que seja O tranco, né ..... meter uma primeira com o carro bem embalado, aí poderia causar algum problema no motor ou quem sabe até estourar uma marcha do câmbio .....


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