[AJUDA] Carro Embolando
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Dino_Saulo
- Membro
- Carro: Gol CL 1000
[AJUDA] Carro Embolando
Boa noite galera..
De uns 2 meses pra cá, meu carro ao ligar fica embolando.. Quando acelero é como se não tivesse força pra funcionar e fica embolando. Agora que vem o problema !!
Quando ligo o farol o carro funciona bem.. Consigo andar nele normal, mas ainda fica embolando com giro alto. Depois de alguns minutos assim ele volta ao normal e o farol até fica mais fraco..
Acontece muito comigo quando pego a BR a noite... Acendo o farol e o mesmo fica forte e o carro embolando na alta.. Daí o farol fica mais fraco e o carro dá uma disparada, parecendo que encheu a turbina... hehehehehehehehe..
Não sei se consegui explicar bem, espero que entendam.. Agora vamos para o que eu já fiz..
Desmontei e limpei o carburador e regulei, troquei os cabos de vela, limpei o distribuidor e o rotor, lixei o negativo da bateria que é ligado na lataria...
Obrigado desde já pessoal !!!
De uns 2 meses pra cá, meu carro ao ligar fica embolando.. Quando acelero é como se não tivesse força pra funcionar e fica embolando. Agora que vem o problema !!
Quando ligo o farol o carro funciona bem.. Consigo andar nele normal, mas ainda fica embolando com giro alto. Depois de alguns minutos assim ele volta ao normal e o farol até fica mais fraco..
Acontece muito comigo quando pego a BR a noite... Acendo o farol e o mesmo fica forte e o carro embolando na alta.. Daí o farol fica mais fraco e o carro dá uma disparada, parecendo que encheu a turbina... hehehehehehehehe..
Não sei se consegui explicar bem, espero que entendam.. Agora vamos para o que eu já fiz..
Desmontei e limpei o carburador e regulei, troquei os cabos de vela, limpei o distribuidor e o rotor, lixei o negativo da bateria que é ligado na lataria...
Obrigado desde já pessoal !!!
- Dino_Saulo
- Membro
Re: [AJUDA] Carro Embolando
Esqueci de falar... Também já limpei as velas que estavam sujas...
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa noite,
ja viu se o alternador esta carregando direito a bateria? A bobina esta boa? os contatos da bobina estao bons (limpos) sem oxidaçao? No carro de um amigo meu aconteceu algo parecido, ele tinha ligado o negativo da bobina no corte do alarme, depois de um tempo o carro começou a falhar, os contatos do relé estavam bem sujos, limpamos e voltou a funcionar normal. Sao só algumas ideias de repente alguma te ajuda.
um abraço.
ja viu se o alternador esta carregando direito a bateria? A bobina esta boa? os contatos da bobina estao bons (limpos) sem oxidaçao? No carro de um amigo meu aconteceu algo parecido, ele tinha ligado o negativo da bobina no corte do alarme, depois de um tempo o carro começou a falhar, os contatos do relé estavam bem sujos, limpamos e voltou a funcionar normal. Sao só algumas ideias de repente alguma te ajuda.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- Dino_Saulo
- Membro
Como faço pra verificar se o alternador está carregando ? Basta testar com multímetro na bateria com o carro ligado ? Tem como testar a bobina ? Limpei os contatos da bobina também..
Agora a respeito dos contatos do relê eu não verifiquei.. É o relê da caixa de fusíveis mesmo ou tem algum específico do alarme ?
E essa parada de eu ligar o farol e o carro andar ? Será que tem alguma ligação com o relê ?
Valeuz !!!
Agora a respeito dos contatos do relê eu não verifiquei.. É o relê da caixa de fusíveis mesmo ou tem algum específico do alarme ?
E essa parada de eu ligar o farol e o carro andar ? Será que tem alguma ligação com o relê ?
Valeuz !!!
- Dino_Saulo
- Membro
Fui olhar quanto o alternador estava enviando para a bateria e normal está gerando 13.4 entre 13.6 sem o problema de embolando.. Daí quando apresentou o problema o doido jogou 16, depois 17 e quase chegou nos 18.. Já comprei um regulador de voltagem pra trocar, mas como estou sem tempo e vou trabalhar a pé, deixando o carro em cara, ainda não troquei..
Será que pode ser por isso que quando eu ligava o farol ele andava mais ou menos normal ? Trocando só o regulador será que já resolve ?? Esse tempo que ele ficou jogando essa voltagem, pode ter danificado a bobina ???
Agradeço desde já pelas ajudas galera !
Será que pode ser por isso que quando eu ligava o farol ele andava mais ou menos normal ? Trocando só o regulador será que já resolve ?? Esse tempo que ele ficou jogando essa voltagem, pode ter danificado a bobina ???
Agradeço desde já pelas ajudas galera !
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
- Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Cara, provavelmente quando você trocar o regulador de tensão tudo volte ao normal.
E acho que a bobina não foi prejudicada.
Abraço e boa sorte!
E acho que a bobina não foi prejudicada.
Abraço e boa sorte!
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
- Dino_Saulo
- Membro
Agora o estranho é que sempre fiquei sabendo de ele não carregar suficiente.. Não a mais... Por isso o motivo das dúvidas...
- Dino_Saulo
- Membro
Troquei ontem o regulador e está funcionando perfeitamente.. Os carvões do regulador estavam até grandes... Muito fácil trocar, fui por um DIY daqui do fórum.. Valeu demais pelas ajudas !!!
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
- Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Maravilha!
E pode crêr que os DIY's que a galera posta são ótimos e dão a maior força.
Abraço!
E pode crêr que os DIY's que a galera posta são ótimos e dão a maior força.
Abraço!
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
- Denis94Azul
- Membro
- Carro:
Aê Dino,quando que rola um encontro por ai,pros vizinhos cai pra ai?!
Vamos fazer nosso segundo encontro de VW dia 28/07 tem coragem de vir?
Vamos fazer nosso segundo encontro de VW dia 28/07 tem coragem de vir?