[AJUDA] Rendimento Motor AP
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[AJUDA] Rendimento Motor AP
Bom dia,
gostaria de saber o que pode ser feito para meu gol ganhar um pouco de potencia no motor STD 1.8 alc. tldz,
não pretendo altas modificações, nem altos custos, apenas alguns cv´s,
gostaria de saber o que pode ser feito para meu gol ganhar um pouco de potencia no motor STD 1.8 alc. tldz,
não pretendo altas modificações, nem altos custos, apenas alguns cv´s,
Re: [AJUDA] Rendimento Motor AP
bobina, 4x1 ajuda ?
- Denis94Azul
- Membro
- Mensagens: 104
- Registrado em: 25 Out 2010, 21:18
- Carro:
- Localização: Sobradinho-DF
Re: [AJUDA] Rendimento Motor AP
A bobina vai melhor so a queima.
O 4x1 sozinho não vai melhor nada..se brincar pode ate piorar!
ao meu ver seria:
Um comando melhor,Um trato no bura,4x1,Bobina,
cabeçote preparado...e o que ninguem fala...
conjunto adequado de pneu e roda...ai perguntam porque???
Pq com menos atrito mais leve fica o carro.
Não rola de querer correr com aro 17 ou 18..ja com 13 ou 14 melhora!!
O 4x1 sozinho não vai melhor nada..se brincar pode ate piorar!
ao meu ver seria:
Um comando melhor,Um trato no bura,4x1,Bobina,
cabeçote preparado...e o que ninguem fala...
conjunto adequado de pneu e roda...ai perguntam porque???
Pq com menos atrito mais leve fica o carro.
Não rola de querer correr com aro 17 ou 18..ja com 13 ou 14 melhora!!
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: [AJUDA] Rendimento Motor AP
Denis,
Beleza ???
Não entendi direito que vc quis dizer sobre os pneus/rodas não .....
Vc diz que com menos atrito o carro fica mais leve ??? E com menos atrito o carro faz menos curva e tb não traciona, então pinta aí um contra senso não ???? Como vc vai correr mais com um carro sem estabilidade e sem estar grudado ao chão ???
O que muda alterando o tamanho final de rodas/pneus seria a relação de redução final, onde com um aro 13 e pneu baixo vc teria uma relação mais curta, onde te proprociona maior arranque e perde de final e o contrário com o conjunto maior, menos arranque e maior final .....
Só que geralmente qdo se coloca uma roda maior o pneu possui um perfil mais baixo, compensando assim o tamanho maior, por exemplo usamos rodas aro 13 com pneu 175/70, a altura desse pneu seria de 70% da sua largura, ou seja, 122,5 mm, já na roda aro 14 usamos o pneu 185/60 que daria uma altura de 111 mm. A conta final seria aro 13 = 338 mm de raio + altura do pneu de 122,5mm totalizando 460,5 mm de raio total, já no aro 14 teremos 364 mm de raio da roda mais 111 mm de altura do pneu, totalizando 470,5 mm, uma diferença de 10 mm ou seja 1 cm de diferença ......
O que seria mais dificil nesse caso de pneu maior seria vencer a inércia do conjunto, uma vez que ele estaria maior e mais pesado, mas passando disso é muito melhor e seguro acelerar um carro com pneus mais largos e baixos do que um que tenha pneus finos e altos .....
Abraços !!!
Beleza ???
Não entendi direito que vc quis dizer sobre os pneus/rodas não .....
Vc diz que com menos atrito o carro fica mais leve ??? E com menos atrito o carro faz menos curva e tb não traciona, então pinta aí um contra senso não ???? Como vc vai correr mais com um carro sem estabilidade e sem estar grudado ao chão ???
O que muda alterando o tamanho final de rodas/pneus seria a relação de redução final, onde com um aro 13 e pneu baixo vc teria uma relação mais curta, onde te proprociona maior arranque e perde de final e o contrário com o conjunto maior, menos arranque e maior final .....
Só que geralmente qdo se coloca uma roda maior o pneu possui um perfil mais baixo, compensando assim o tamanho maior, por exemplo usamos rodas aro 13 com pneu 175/70, a altura desse pneu seria de 70% da sua largura, ou seja, 122,5 mm, já na roda aro 14 usamos o pneu 185/60 que daria uma altura de 111 mm. A conta final seria aro 13 = 338 mm de raio + altura do pneu de 122,5mm totalizando 460,5 mm de raio total, já no aro 14 teremos 364 mm de raio da roda mais 111 mm de altura do pneu, totalizando 470,5 mm, uma diferença de 10 mm ou seja 1 cm de diferença ......
O que seria mais dificil nesse caso de pneu maior seria vencer a inércia do conjunto, uma vez que ele estaria maior e mais pesado, mas passando disso é muito melhor e seguro acelerar um carro com pneus mais largos e baixos do que um que tenha pneus finos e altos .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: [AJUDA] Rendimento Motor AP
Cresh,
Beleza ???
A meu ver, para se ganhar alguns cavalinhos eu faria o seguinte:
Rabaixaria o cabeçote para deixar ele com 13:1 de taxa, bobina MI, velas um grau mais frias, segundo estágio do bura mecânico.
O 4x1 acho que seria negócio se colocasse um comando mais bravo ......
Abraços !!!
Beleza ???
A meu ver, para se ganhar alguns cavalinhos eu faria o seguinte:
Rabaixaria o cabeçote para deixar ele com 13:1 de taxa, bobina MI, velas um grau mais frias, segundo estágio do bura mecânico.
O 4x1 acho que seria negócio se colocasse um comando mais bravo ......
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Denis94Azul
- Membro
- Mensagens: 104
- Registrado em: 25 Out 2010, 21:18
- Carro:
- Localização: Sobradinho-DF
Re: [AJUDA] Rendimento Motor AP
Beleza grande Bill..eu so quis dizer que com um pneu com menos atrito ele vai ter a impessao de um carro mais leve e sem aumento de consumo.Nao falei nada de curva nao!
...e o Cresh disse que nao queria gastar! Kkkk
Mas brigado aí pela aula gratis...rsrsrs
Abraço.
...e o Cresh disse que nao queria gastar! Kkkk
Mas brigado aí pela aula gratis...rsrsrs
Abraço.
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: [AJUDA] Rendimento Motor AP
Kkkkkkk,
É isso aí Denis ....
Mas esse é um ponto a se pensar numa troca de rodas/pneus, como tudo na vida é uma balança, de um lado vc ganha de outro perde .... kkkkk
Abraços amigo
É isso aí Denis ....
Mas esse é um ponto a se pensar numa troca de rodas/pneus, como tudo na vida é uma balança, de um lado vc ganha de outro perde .... kkkkk
Abraços amigo
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Re: [AJUDA] Rendimento Motor AP
Entendi... mas se for rebaixar o cabeçote... já posso pedir pra por um 49g né...
qto vc acha q gasto pra mexer no cabeçote ? comando + rebaixar
qto vc acha q gasto pra mexer no cabeçote ? comando + rebaixar
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
- Carro: Não Tenho
- Localização: Santo Ângelo - RS
Re: [AJUDA] Rendimento Motor AP
sobre isso, tô pensando em mudar o meu jogo de pneus, tenho sentido o carro meio pesado com 185/60 14Bill escreveu:Kkkkkkk,
É isso aí Denis ....
Mas esse é um ponto a se pensar numa troca de rodas/pneus, como tudo na vida é uma balança, de um lado vc ganha de outro perde .... kkkkk
Abraços amigo
vou mudar pra 175/65 14. Tomara que não perca muita estabilidade na estrada.
Porque hoje ele "gruda" no asfalto, ah, to usando Pirelli P6. Macio e duradouro, melhor pneu que já usei.
Ah, um dos motivos da troca, seria tb pq tá raspando os pneus traseiros na lata, devido a estar rebaixado.
E já que to nesse assunto, um par realmente precisa ser trocado, pelo desgaste, será que dá pra usar 185/60 na dianteira e 175/65 na traseira?
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o