Problema com Alternador (RESOLVIDO)
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Problema com Alternador (RESOLVIDO)
Pessoal estou com problema no meu alrternador, e um Bosh 55Ah, fiz a medição e ele esta carregando apenas 11.9v troquei o regulador de voltagem mais nao adiantou, a bateria e zerada de 60Ah, bom acredito q o problema esteja no alternador, mais aqui so se acha alternador de santana, e plug and play ou tem q adaptar? e facil de fazer?
Editado pela última vez por victor-hf em 14 Jun 2012, 20:45, em um total de 2 vezes.
- Denis94Azul
- Membro
- Carro:
Re: Alternador de Ap em CHT
Meu brother,coloca logo um mais novo
eu uso um de 90a e bateria de 60 mas depois vou comprar uma bateria de 90 tambem..e te falo..é muiiito melhor!
Tanto no farol quanto pra som.
Visita nosso forum,CdGQDF.
eu uso um de 90a e bateria de 60 mas depois vou comprar uma bateria de 90 tambem..e te falo..é muiiito melhor!
Tanto no farol quanto pra som.
Visita nosso forum,CdGQDF.
Problema com Alternador
Galera depois de ler alguns topicos aqui do forum comprei o alternador do Fiesta de 75Ah so troquei a polia e serviu beleza, mais o problema continua, carrega somente 11,9v . O que voces acham que pode ser, troquei o painel do meu carro recentemente e muita coisa nao esta funcionando nele (tenho que trocar a malha que ta toda fudida) , sera que pode ser este o problema? Pois aquele fio azul que sai do alternador vai para o painel certo? Entao se meu carro estiver sem painel provavelmente dara algum problema neh, alguem me ajude ai, eletricista aqui cobra 100 dilmas so pra dar um parecer, valeu ..
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Problema com Alternador
victor-hf,
Beleza ???
Vamos começar do começo .... rsrsrsr
Como vc esta medindo esses 11,9 Volts ??? Com multímetro ??? Esta medindo onde ??? Na saída do alternador ou na bateria ???
Vai respondendo aí que vamos tentar te ajudar ....
Abraços !!!
Beleza ???
Como vc esta medindo esses 11,9 Volts ??? Com multímetro ??? Esta medindo onde ??? Na saída do alternador ou na bateria ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
toma cuidado se tu ta medindo com aqueles multimetro de 15 pila do camelô, quando sao novos funcionam muito bem mas depois de um tempo perde a precisao, qual o problema que tem teu carro? nao carrega a bateria? ou tu foi medir só de curioso e achou esse valor de 11,9v?victor-hf escreveu:Pessoal estou com problema no meu alrternador, e um Bosh 55Ah, fiz a medição e ele esta carregando apenas 11.9v troquei o regulador de voltagem mais nao adiantou, a bateria e zerada de 60Ah, bom acredito q o problema esteja no alternador, mais aqui so se acha alternador de santana, e plug and play ou tem q adaptar? e facil de fazer?
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Opa Bill, beleza, vamos la, estou medindo com multimetro e dos bons tah...hehe.. tanto na saida do alternador quanto na bateria esta carregando apenas 11,9v, ele nao carrega nem o suficiente pro carro funcionar, inclusive esta parado aqui em ksa, vamos aos detalhes: meu carro funcionava perfeito, dai vendi o painel de intrumentos do meu carro e comprei um de santana com conta giros, desde o momento que tirei o painel do meu carro (o do santana que comprei ainda nao chegou, entao ele esta sem painel de intrumentos ok) ele começou com o problema do alternador, desde entao coloquei um alternador de fiesta 75Ah e mesmo assim carrega apenas 11,9v , bateria e de 60Ah com 3dias de uso, Entao minha desconfiança e com relação ao fio azul que sai do alternador e vai para o painel, sera que ele funciona como um retorno para que o alternador funcione? So pode ser isso por que o resto ta tudo novo e revisado, o problema e que to sem painel para testar e nem sei quando o meu do Santana vai chegar, entenderam minha situação? ValeuBill escreveu:victor-hf,
Beleza ???
Abraços !!!
Opa amigo, bom o multimetro e bom, profissional, o problema do meu carro e justamente o fato de nao estar carregando, ja troquei bateria e alternador(nao por causa do problema, e sim porque ja estava nos planos de trocar mesmo), entao minha principal suspeita e o fato do meu carro estar sem painel de intrumentos, pois assim o fio que sai do alternador para o painel esta desativado e eu acredito que ele seja uma especie de retorno para que o alternador funcione, pois concidiu da hora que tirei o painel do carro ele parou de carregar, mas vendi meu painel antigo e estou esperando chegar o outro que comprei, sendo assim ainda nao tenho como testar se o problema e realmente isto, e nao quero levar na auto eletrica sem antes descartar esta hipotese entende, valeu.junior18071981 escreveu:toma cuidado se tu ta medindo com aqueles multimetro de 15 pila do camelô, quando sao novos funcionam muito bem mas depois de um tempo perde a precisao, qual o problema que tem teu carro? nao carrega a bateria? ou tu foi medir só de curioso e achou esse valor de 11,9v?victor-hf escreveu:Pessoal estou com problema no meu alrternador, e um Bosh 55Ah, fiz a medição e ele esta carregando apenas 11.9v troquei o regulador de voltagem mais nao adiantou, a bateria e zerada de 60Ah, bom acredito q o problema esteja no alternador, mais aqui so se acha alternador de santana, e plug and play ou tem q adaptar? e facil de fazer?
um abraço.
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
e ai vitor blz?victor-hf escreveu:Opa amigo, bom o multimetro e bom, profissional, o problema do meu carro e justamente o fato de nao estar carregando, ja troquei bateria e alternador(nao por causa do problema, e sim porque ja estava nos planos de trocar mesmo), entao minha principal suspeita e o fato do meu carro estar sem painel de intrumentos, pois assim o fio que sai do alternador para o painel esta desativado e eu acredito que ele seja uma especie de retorno para que o alternador funcione, pois concidiu da hora que tirei o painel do carro ele parou de carregar, mas vendi meu painel antigo e estou esperando chegar o outro que comprei, sendo assim ainda nao tenho como testar se o problema e realmente isto, e nao quero levar na auto eletrica sem antes descartar esta hipotese entende, valeu.junior18071981 escreveu:toma cuidado se tu ta medindo com aqueles multimetro de 15 pila do camelô, quando sao novos funcionam muito bem mas depois de um tempo perde a precisao, qual o problema que tem teu carro? nao carrega a bateria? ou tu foi medir só de curioso e achou esse valor de 11,9v?victor-hf escreveu:Pessoal estou com problema no meu alrternador, e um Bosh 55Ah, fiz a medição e ele esta carregando apenas 11.9v troquei o regulador de voltagem mais nao adiantou, a bateria e zerada de 60Ah, bom acredito q o problema esteja no alternador, mais aqui so se acha alternador de santana, e plug and play ou tem q adaptar? e facil de fazer?
um abraço.
pelos esquemas eletrico de alternadores que andei vendo, o led do painel nao influi no carregamento da bateria é só indicativo mesmo,(vou dar mais uma pesquizada para ter certeza) eu ja andei 2 dias sem painel e funcionou normal, se o problema começou depois que tu tirou o painel verifica se nao ficou nenhum fio em curto com a lata ou com outro fio. Outra coisa, tu ja testou com outra bateria de repente entrou 1 vazo da bateria em curto ai a tensao do alternador nao aumentaria mais do que esses 11,9v que tu mediu.
um abraço.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
olhem esse video pra vcs entenderem oq estou dizendo,parece q o alternador so carrega com uma lampada ligada nele. http://www.youtube.com/watch?v=E41q62Jl5K4
- millanzztop
- Membro
- Carro:
amigão nos diga uma coisa ai... seu motor é ap ou cht? vc disse que adaptou o alterna do fiesta... ele é novo, usado ou recondicionado? tem certeza absoluta que o regulador de tensão esta ok? o alternador que vc instalou tem 2 saidas ou 3? ou seja lugar pra conectar quantos cabos? a unica coisa referente ao painel que vai conectada nesse circuito é o da lampada indicadora que aponta falha no carregamento da bateria apenas... não há uma conecção com o painel que interfira em carregar ou não carregar... tenta começar pelo seguinte... de uma carga na bateria em um auto eletrico, não conecte ao seu carro, messa a tensão na bateria, conecte ela no carro e volte a medir dá a mesma coisa... acredito que seu problema seja mesmo de fuga ou o regulador do alternador que vc pegou esta zuado, mas se vc diz que antes de trocar dava 11,9 e com o novo dá a mesma medição acredito 70% que se trata mesmo de fuga.
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
Como assim fuga amigao? Tem algo puxando carga e isso? O alternador e usado mais o regulador de tensao e novo, foi trocado la na hora onde comprei, valeu pela ajuda.
- millanzztop
- Membro
- Carro:
fuga... roubo de carga... algo puxando... isso mesmo...
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
Re: Problema com Alternador (RESOLVIDO)
Pessoal resolvido, nao sei se e so no meu gol, mais eu estava certo, ele so carrega se estiver alguma lampada ligada no fio azul do alternador, como a malha do meu painel ainda nao chegou, liguei uma lampada de farolete direto no alternador positivo no positivo e negativo no azul do alternador, agora ta carregando 13,98v . O problema e que sempre que paro o carro tenho que tirar a lampada se nao fica comendo carga da bateria, heheh, isso ai pessoal pelo que entendi a lampada funciona como um fuzivel, algo assim, valeu pela ajuga de todos, abraço. (amanha posto fotos pra vcs entenderem melhor)
-
- Membro
- Carro:
Re: Problema com Alternador (RESOLVIDO)
amigao estou com o mesmo problema que o seu, tenho uma saveiro quadrada e precisei retirar o painel, daí só tive dor de cabeça com minha bateria, o alternador parou de carrega-la, posta ai uma foto do esquema de ligaçao dessa lampada piloto direto no alternador? abraçao..