Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Emanuel Fernandes
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Abr 2012, 13:22
Carro:

Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por Emanuel Fernandes »

Olá boa tarde comprei um gol quadrado ano 94 com um problema entre os demais, ele está ficando com cheiro de descarga dentro do carro, olhei o câmbio da marcha e ví que ñ têm o tampão do meio tuneo eu acho, fiz uma gabiarra com borracha melhorou muinto mais ainda assim continua com cheiro queria saber de onde mais pode sair cheiro de fumaça e gasolina para dentro do carro, um abraço a todos.
Imagem
Editado pela última vez por Emanuel Fernandes em 09 Mai 2012, 07:53, em um total de 1 vez.
Trony2000
Havengarba123
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mai 2012, 07:53
Carro:

Re: Forte cheiro de gasolina dentro do carro.

Mensagem por Havengarba123 »

Rapaz.. peguei tambem um quadrado.. 93, CL 1.8,
Que é o maior cheiro de gasolina.. como não sei se vou passar muito tempo com ele.. queria saber o que poderia ser pra arrumar quando tiver tempo...

apesar do cheio não ser tão forte... mais se poder tirar 100%.. é bom :banana:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
edergoulart
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Mar 2009, 21:28
Carro:
Localização: Osasco/SP

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por edergoulart »

Amigo, esse cheiro pode ser da tampa de valvulas, tem um respiro nessa tampa que sai gases do motor, tem uma mangueira que sai e vai até o filtro de ar do carburador, pode ser que escapou, dá uma olhada.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por Bill »

Pessoal,


Já verificaram se tem algum tampão do assoalho aberto ??? E se a borracha da tampa traseira esta boa ????


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
ewil
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Jul 2010, 11:32
Carro:
Localização: SP
Contato:

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por ewil »

edergoulart escreveu:Amigo, esse cheiro pode ser da tampa de valvulas, tem um respiro nessa tampa que sai gases do motor, tem uma mangueira que sai e vai até o filtro de ar do carburador, pode ser que escapou, dá uma olhada.
Vê esse detalhe, essa tampa é o antichamas que é na verdade um filtro pro respiro do carter, ela é ligada na tampa do filtro de ar, se tiver sem, faz um puta cheiro ruim dentro do carro!

a peça é essa:
Imagem
wallacesamuray
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2012, 08:07
Carro:

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por wallacesamuray »

ewil escreveu:
edergoulart escreveu:Amigo, esse cheiro pode ser da tampa de valvulas, tem um respiro nessa tampa que sai gases do motor, tem uma mangueira que sai e vai até o filtro de ar do carburador, pode ser que escapou, dá uma olhada.
Vê esse detalhe, essa tampa é o antichamas que é na verdade um filtro pro respiro do carter, ela é ligada na tampa do filtro de ar, se tiver sem, faz um puta cheiro ruim dentro do carro!

a peça é essa:
Imagem
Olá amigos, sou novo no forum e preciso de ajuda, tenho um Voyage 93 1.8 Álcool e acabei de trocar a giglagem e controladores de ar, passando o quadrado pra gasolina, incrívelmente o carro ganhou mais potência e economia, estou satisfeito, mais o problema é que está fazendo um barulho, que na minha região chamam de "bater pino" ou "bater saia de pistão", (apesar de eu nunca ter visto pistão com saia) e o outro problema é que está dando um cheiro forte de gasolina dentro do carro, não vaza gasolina em lugar nenhum do bura, apenas joguei a mangueira do anti-chama direto pro chão deixando a entrada da mesma no purificarod aberta. O que posso fazer para resolver esses dois problemas? Me ajudem, sei que tem gente fera neste forum........
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por Bill »

Faaaala wallacesamuray,


Beleza ???


Vc disse que o seu motor bate pino ou bate saia de pistão, né ????
Pois bem uma coisa não tem nada a ver com a outra hein !!!!
bater pino seria mais ou menos o seguinte, a mistura explode antes mesmo da faísca da vela, fazendo um ruído mais ou menos de ferro batendo contra ferro, ese seria a batida de píno ou a grilada em um motor !!!!
Já bater saia seria o pistçaõ começar a ficar com folgas entre seu pino e a biela e aí ele comaça a bater saia, a saia do pistão é aquela parte que "sobra" na parte de baixo do pistão, se vc olhar ele colocado em cima de uma mesa, na poisção de trabalho verá que esas duas abas fazem tipo uma saia ......
Esse cheiro de gasolina pode ser excesso no bura, pode ser que as velas não estão queimando, etc, etc .......


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por vinymetal »

Bill escreveu:Faaaala wallacesamuray,


Beleza ???


Vc disse que o seu motor bate pino ou bate saia de pistão, né ????
Pois bem uma coisa não tem nada a ver com a outra hein !!!!
bater pino seria mais ou menos o seguinte, a mistura explode antes mesmo da faísca da vela, fazendo um ruído mais ou menos de ferro batendo contra ferro, ese seria a batida de píno ou a grilada em um motor !!!!
Já bater saia seria o pistçaõ começar a ficar com folgas entre seu pino e a biela e aí ele comaça a bater saia, a saia do pistão é aquela parte que "sobra" na parte de baixo do pistão, se vc olhar ele colocado em cima de uma mesa, na poisção de trabalho verá que esas duas abas fazem tipo uma saia ......
Esse cheiro de gasolina pode ser excesso no bura, pode ser que as velas não estão queimando, etc, etc .......


Abraços !!! :cool:
Fala Bill, td tranquilo?

Explicação perfeita mas...
Faltou dizer pra ele não usar gasolina num motor a álcool!
Ele disse que passou o Voyage para gasolina apenas trocando giclês! Aí não rola né.

Então wallacesamuray, blz?

Sugiro que recoloque os giclês originais e a usar álcool, pois teu motor tem a taxa de compressão ajustada para queimar apenas álcool, (mais alta).
O que está acontecendo é que a gasolina está explodindo antes da vela centelhar, por isso acontece a famosa batida de pino. Se continuar usando gasolina certamente o motor vai pro espaço rapidinho...
Se quiser andar na gasolina sem problemas, terá que colocar pistões para motor a gasolina, velas mais quentes, válvula termostática mais "fria", detalhes do carburador interruptor de lenta, desativar partida a frio, coletor sem aquecimento, o cabeçote eu não sei se muda... enfim, tem muita coisa que é diferente.

O mais fácil e barato é voltar ao álcool.


Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por Bill »

Faaaala Viny,


Beleza meu amigo ???


Olha só, eu já estava conversando com nosso amigo wallacesamuray sobr eessa mudança toda no chat e disse para ele primeiro medir a taxa de compressão desse motor para aí sim eu pasar o que seria legal ele fazer para andar na gasolina, porque eu percebi que se falasse de cara ele ia mandar bala e depois o motor ia pro saco ( não ia não wallacesamuray !!!!!!!) Kkkkkk


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por vinymetal »

Opa! Tá certo então Bill!

wallacesamuray, boa sorte nas modificações, depois posta como ficou!

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por Bill »

Beleza viny ????

Como que vc ta meu amigo ???? Tudo na paz ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Ticolends
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Jul 2012, 20:54
Carro:

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por Ticolends »

ewil escreveu:
edergoulart escreveu:Amigo, esse cheiro pode ser da tampa de valvulas, tem um respiro nessa tampa que sai gases do motor, tem uma mangueira que sai e vai até o filtro de ar do carburador, pode ser que escapou, dá uma olhada.
Vê esse detalhe, essa tampa é o antichamas que é na verdade um filtro pro respiro do carter, ela é ligada na tampa do filtro de ar, se tiver sem, faz um puta cheiro ruim dentro do carro!

a peça é essa:
Imagem
Ok, e pra quem tem filtro esportivo no lugar do original, como que liga esta peça? pelo que entendi a magueirinha que entra e sai desta peça vai até o filtro original né? aquela panelona!
e pra quem tem filtro esportivo?]
no lugar desta peça, no meu carro tem um filtrinho tbm, tipo de um copinho, por issso que fica esse fedor de descarga dentro do carro.
Imagem
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por xandynn »

Ticolends escreveu:
ewil escreveu:
edergoulart escreveu:Amigo, esse cheiro pode ser da tampa de valvulas, tem um respiro nessa tampa que sai gases do motor, tem uma mangueira que sai e vai até o filtro de ar do carburador, pode ser que escapou, dá uma olhada.
Vê esse detalhe, essa tampa é o antichamas que é na verdade um filtro pro respiro do carter, ela é ligada na tampa do filtro de ar, se tiver sem, faz um puta cheiro ruim dentro do carro!

a peça é essa:
Imagem
Ok, e pra quem tem filtro esportivo no lugar do original, como que liga esta peça? pelo que entendi a magueirinha que entra e sai desta peça vai até o filtro original né? aquela panelona!
e pra quem tem filtro esportivo?]
no lugar desta peça, no meu carro tem um filtrinho tbm, tipo de um copinho, por issso que fica esse fedor de descarga dentro do carro.
tenho o filtro do respiro de óleo e não da cheiro no carro.

Imagem

viu ele verdinho ae ... nada de cheiro desde que eu coloquei.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Ticolends
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Jul 2012, 20:54
Carro:

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por Ticolends »

O meu eh igualzinho a esse! Filtro e o respiro aí!!! Mas o cheiro ta froids!!
Qual eh dessa mangueira amarelinha que sai do carbura aí e Passa por cima do motor?
O meu nao tem essa mangueira!!!
Imagem
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por Bill »

Ticolends,


Beleza ???


Seu motor pode estar com problemas no cabeçote, de repente retentores de válvula zuados, que estão deixando subir muito vapor de óleo para o respiro ....
Aquela mangueira amarela transparente ali serve só para levar o combustível ao bura, só isso !!!! kkkkkk
O seu tem que ter uma ali tambem, pode não ser amarela, mas que tem, ah isso tem !!!! kkkkk


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por xandynn »

Bill escreveu:Ticolends,


Beleza ???


Seu motor pode estar com problemas no cabeçote, de repente retentores de válvula zuados, que estão deixando subir muito vapor de óleo para o respiro ....
Aquela mangueira amarela transparente ali serve só para levar o combustível ao bura, só isso !!!! kkkkkk
O seu tem que ter uma ali tambem, pode não ser amarela, mas que tem, ah isso tem !!!! kkkkk


Abraços !!! :cool:
exatamente bill ... é mangote de combustivel ... bill será que o cheiro de gasolina não vem do retorno do combustível do bura? o meu não tem retorno, eu tapei o retorno com um parafuso ( na mangueira ) pois tirei o desborbulhador.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por Bill »

xandynn,


Beleza meu amigo ???


Essa coisa de cheiro é dificil viu, tem que ficar procurando em todo lugar até achar, e aí esta mais uma dica para o amigo Havengarba123 fuçar ......


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
anthonykil
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 21 Jul 2008, 14:37
Carro:
Localização: Salvador/Bahia

Re: Forte cheiro de descarga dentro do carro.

Mensagem por anthonykil »

ewil escreveu:
edergoulart escreveu:Amigo, esse cheiro pode ser da tampa de valvulas, tem um respiro nessa tampa que sai gases do motor, tem uma mangueira que sai e vai até o filtro de ar do carburador, pode ser que escapou, dá uma olhada.
Vê esse detalhe, essa tampa é o antichamas que é na verdade um filtro pro respiro do carter, ela é ligada na tampa do filtro de ar, se tiver sem, faz um puta cheiro ruim dentro do carro!

a peça é essa:
Imagem
Po cara tenho um gol gl 1.8 ap 1990 c ar cond, e fico fedendo muito a gasolina, minhas roupas, tudo! Vi este tópico e reparei que o meu carro está sem esse antichamas, vou comprar segunda para ver se para o cheiro! As mangueiras estão lá só que está sem o filtro ou seja joga o ar no cofre do motor... deve ser isso, vamos ver! Vou postar o resultado! Vou aproveitar e trocar todas as mangueiras do carro... (de combustível e carburador) e em breve vou levar para fazer uma limpeza geral e troca do kit da craburação!

Bom domingo a todos!
Gol GL 1.8 AP 1990/1990 Branco Perolizado - Ar Condicionado :D
Link: http://is.gd/NGzT4f
welberton
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2013, 11:57
Carro:

Cheiro de gasolina dentro do carro,

Mensagem por welberton »

Iae galera tudo blz?

sou novo aki, tenho 2 problemas com meu gol 93
ele esta com cheiro de gasolina dentro, o cheiro aumenta na medida em que eu corro mais, desconfio da junta da parte superior do carburador, ou boia
e o outro problema é o seguinte: quando ele chega aos 100km do nada da uma reduzida para 80km dando umas ratedas, como se tivece faltando gasolina, ae eu forço ele vai até 100KM e acontece a mesma coisa, o motor é 1.0


conto com todos para que me de uma ideia para solucionar esses problemas, desde já obrigado !
welberton
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2013, 11:57
Carro:

Cheiro de gasolina dentro do carro,

Mensagem por welberton »

Iae galera tudo blz?

Sou novo aki, tenho 2 problemas com meu gol 93
ele esta com cheiro de gasolina dentro, o cheiro aumenta na medida em que eu corro mais, desconfio da junta da parte superior do carburador, ou boia
e o outro problema é o seguinte: quando ele chega aos 100km do nada da uma reduzida para 80km dando umas ratedas, como se tivece faltando gasolina, ae eu forço ele vai até 100KM e acontece a mesma coisa, o motor é 1.0


conto com todos para que me de uma ideia para solucionar esses problemas, desde já obrigado !
Responder

Voltar para “Carburadores”