Pane Eletrica

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

Pane Eletrica

Mensagem por uvsoliveira »

Bom dia.

Estou com o seguinte problema.
Meu carro é um gol Ap 1.8 Gasolina 94/94 importado.
Bom tenho ele há uns 5 meses e ele veio com uma alarme omega 7 que só funciona pra sirene, a função de bloqueio não funciona, e os fios estão desligados.
instalei vidros e travas eletricas nele, que funcionam perfeitamente, e mandei instalar trava carneiro nele e um bloqueador KX 10.
bom vamos ao problema.
De alguns tempos pra cá, ao andar com o carro, do nada ele simplesmente apaga, se eu estiver em baixa velocidade, eu encosto o carro e ao parar completamente o painel leva em torno de 7 segundos para acender, indicando que o carro morreu, dou partida ele pega de boa, e depois de uns 2 minutos morre novamente, e depois estabiliza. Isso acontece também em alta velocidade, ele morre, sei que morreu pois as travas levantam e o painel leva 7 segundos pra acender, e depois de acesso como estou em velocidade ele pega no tranco, morre novamente e depois pega e estabiliza.
Procedimentos realizados. conferi todos os fios terras, do motor, da bateria, dentro do carro debaixo do painel, do porta mala, do lado direito dentro do carro, e não resolveu.
O defeito continou.
Procedimentos realizados: desistalei o fio do bloqueador que vai na bobina.
O defeito continou.
Procedimentos realizados: troquei a caixa de comando/ignição aquela com 7 pinos.
O defeito continou.
Alguém tem alguma sugestão?????? o estranho é que leva 7 segundos pro painel acender, informando que o carro morreu, corta a alimentação do nada, alguém pegou algum problema assim? será distribuidor? trava carneiro?
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Pane Eletrica

Mensagem por Bill »

uvsoliveira,

Beleza ???

Eu arriscaria o bloqueador ou então alguma coisa que sobrou do alarme ....
A trava carneiro só se for problema de fabricação .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por junior18071981 »

E ai uvsoliveira tranquilo?

tem certeza que o corte do alarme esta desligado? o corte de igniçao, bomba eletrica etc dentro do alarme é feito por um relé, se ele estiver com os contatos sujos ou com alguma solda fria nos terminais do rele pode ocorrer este problema. Se tu queres tirar a duvida, na central do alarme tem dois bornes mais grossos, desconecta os fios e emenda um no outro, se o carro funcionar normal o defeito é no alarme mesmo.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Mensagem por madson »

Não sei o funcionamento do alarme, mas pode ser que o negativo do botão da porta que faz acender a luz quando entra no carro esteja ruim, daí vc abre a porta, liga o carro, não percebe que a luz não acendeu ao entrar, o alarme não recebe o sinal de que a porta foi aberta, vc liga o carro na chave e o alarma "pensa" que é alguém que arrombou a porta sem abri-la e fez uma ligação direta, sendo assim, o alarme corta o carro.

Caso não seja isso, provavelmente a central do alarme foi embora passear...

Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

o alarme está desligado, olhei, estão ligados apenas os fios da sirene e os das setas, os terras, os fios que vão pra ignição estão desativados, e o bloqueador também está desativado, estava lendo em algumas materias, o cara com um gol novo, estava com o mesmo problema, do nada o carro morria, e ele dava partida e funcionava, esse problema aparecia do nada, era esporadico, então ele levou pra concessionária, e falaram para ele que era o comutador da ignição que estava com problema.
Lendo um forum de jipes, tinha um com o mesmo problema e a solução foi a troca do comutador de partida, pois geralmente o comutador só da problema na partida, esse defeito é raro, mas pode acontecer, então farei a troca do mesmo no FDS e ficarei na expectativa, espero que resolva. depois eu falo pra vcs.
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

troquei o comutador de partida.. está em observação vamos ver o que acontece. valeu.. qualquer coisa eu aviso vcs..
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”