ajuda!!!!!!!!!!!! montando turbo em parati83 1.6 alcool
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
ajuda!!!!!!!!!!!! montando turbo em parati83 1.6 alcool
fla galerinah do mal blz
bom pessoal consegui uma coisa q num se consegua todo dia
ae vai consegui de um amigo q deu pt num voyage um kit turbo com as seguintes peças
: tem 3e com coletor original, coletor escape monofluxo com turbina t2 .42, escape 2,5 pol, mufla valvula coisas de praxe ,carter com respiro ,bomba de comb, dosador medio, embreagem de ceramica, manometros de pressão oleo comb e turbo, e uma wallmetter com corte de giro num sei se e os dois junto ou e separado essa fita aewv
o cara ta traumatizado e ta me pedindo r$1000,00
coisa de irmão pra irmão msm
e ai vcs axam q vou conseguir qntos pocotos com essa praparação e se vira eu forjar o motor pq eu pretendo usar 0,8 mais se eu forjar posso usr mais um poko neh to ate pensando em montar um 1.7 sei la preciso de opiniões sugentões e puxões de orelha se for preciso kkkkkkk
a ja ia me esquecendo meu motor e um 1,6 ap a alcool vou prcisar trocar comando, valvulas etc ou e besteira ??
obigado desde jah e fikem com Deus
bom pessoal consegui uma coisa q num se consegua todo dia
ae vai consegui de um amigo q deu pt num voyage um kit turbo com as seguintes peças
: tem 3e com coletor original, coletor escape monofluxo com turbina t2 .42, escape 2,5 pol, mufla valvula coisas de praxe ,carter com respiro ,bomba de comb, dosador medio, embreagem de ceramica, manometros de pressão oleo comb e turbo, e uma wallmetter com corte de giro num sei se e os dois junto ou e separado essa fita aewv
o cara ta traumatizado e ta me pedindo r$1000,00
coisa de irmão pra irmão msm
e ai vcs axam q vou conseguir qntos pocotos com essa praparação e se vira eu forjar o motor pq eu pretendo usar 0,8 mais se eu forjar posso usr mais um poko neh to ate pensando em montar um 1.7 sei la preciso de opiniões sugentões e puxões de orelha se for preciso kkkkkkk
a ja ia me esquecendo meu motor e um 1,6 ap a alcool vou prcisar trocar comando, valvulas etc ou e besteira ??
obigado desde jah e fikem com Deus
UM SABIO DISSE :
VC TEM A RAIVA MEU JOVEM, EU SEI COMO USA-LA
E ASSIM NASCEU UM CAMPEÃO
Re: ajuda!!!!!!!!!!!! montando turbo em parati83 1.6 alcool
motor alcool nao eh bom turbinar muito forte. uma turbina t2 aguenta mas nao pode passar de 0.5 ou 0.8
a turbina ateh q ta boa pro seu carro, vai encher com uma certa rapidez, eu tenho uma t2 .48
bom seria no minimo vc trocar os pistoes pra gasolina, mas se vc ja quiser forjar, um motor forjo vc conse ateh passar de 200hp, mas ai quando vc forjar da manda passar pra 2.0 / 1.9 q eh pra fica bem legal, fazendo isso vc vai ter um motor muito grande e uma turbina muito pikena.
eu se fosse vc, mandava turbinar desse jeito e dexava no maximo chorando com 0.5, mas se vc quiser um motor mais forte, no minimo os pitoes vc tem q trocar, pistoes a alcool sao muito taxados.
se der pra vc passar pra 1.8 no minimo ja a bom, soh q sua tubina vai encher muito rapido, mas da pra vc aumentar a pressao sem se preocupar.
colega meu tem um bola 1.6 e ja chegou a andar com 1.3kg, mas o bom pra nao estragar eh 0.8, todo mundo sabe q o gol bola eh gasolina
ficou bom o dele, mas manda trocar os pistoes.
ai pelo carburador e pela a embreagem ta compensando, pq o kit em si nao vale tanto assim.
nao troque os comandos agora, sua turbina eh de carro 1000, vc trocando o comando vc vai fazer seu carro "soprar" mais e ela vai encher mais rapido ainda q de costume.
nao sei quantos hp seu carro tem, mas de tiver uns 70 da pra subir ateh uns 110 desse jeito q eu falei, sem trocar nada.
se eu falei alguma besteira me corrijam
qualquer duvida pergunta ai
a turbina ateh q ta boa pro seu carro, vai encher com uma certa rapidez, eu tenho uma t2 .48
bom seria no minimo vc trocar os pistoes pra gasolina, mas se vc ja quiser forjar, um motor forjo vc conse ateh passar de 200hp, mas ai quando vc forjar da manda passar pra 2.0 / 1.9 q eh pra fica bem legal, fazendo isso vc vai ter um motor muito grande e uma turbina muito pikena.
eu se fosse vc, mandava turbinar desse jeito e dexava no maximo chorando com 0.5, mas se vc quiser um motor mais forte, no minimo os pitoes vc tem q trocar, pistoes a alcool sao muito taxados.
se der pra vc passar pra 1.8 no minimo ja a bom, soh q sua tubina vai encher muito rapido, mas da pra vc aumentar a pressao sem se preocupar.
colega meu tem um bola 1.6 e ja chegou a andar com 1.3kg, mas o bom pra nao estragar eh 0.8, todo mundo sabe q o gol bola eh gasolina
ficou bom o dele, mas manda trocar os pistoes.
ai pelo carburador e pela a embreagem ta compensando, pq o kit em si nao vale tanto assim.
nao troque os comandos agora, sua turbina eh de carro 1000, vc trocando o comando vc vai fazer seu carro "soprar" mais e ela vai encher mais rapido ainda q de costume.
nao sei quantos hp seu carro tem, mas de tiver uns 70 da pra subir ateh uns 110 desse jeito q eu falei, sem trocar nada.
se eu falei alguma besteira me corrijam
qualquer duvida pergunta ai
vlw wilha pelas icas ai kkkkk
galera vcs acham q eu vou precisar mecher na suspenção tbm ??? rodas qual seria melhor usar ???
pq eu to rodando com as 13 de ferro mais tbm tenho um jogo de 15 com pneu tudo zero (pneu e roda com 2 meses de uso)
e q eu prefiro as 13 kkkkkk acho mais estilozo e ninguem da nada pro carro (elemento surpresa kkkkk) q q vcs acham vou de 15 ou posso dexa as 13 o q u particularmente prefiro kkk
obrigado
galera vcs acham q eu vou precisar mecher na suspenção tbm ??? rodas qual seria melhor usar ???
pq eu to rodando com as 13 de ferro mais tbm tenho um jogo de 15 com pneu tudo zero (pneu e roda com 2 meses de uso)
e q eu prefiro as 13 kkkkkk acho mais estilozo e ninguem da nada pro carro (elemento surpresa kkkkk) q q vcs acham vou de 15 ou posso dexa as 13 o q u particularmente prefiro kkk
obrigado
UM SABIO DISSE :
denovo vo partir pro campo do "pra q vc quer o carro"
eu to de 13 no meu carro, mas tenho as 14 aqui. quando eu preparar ele com ctz eu vo por as 14...
primeiro pq ja explodi um pneu 13 a 130 por hora e fudeu a lataria do meu antigo carro.
as rodas 15 sao mais estaveis, vai te deixar mais avontade na curva.
e se puder tb, prepara a suspensao dele, da uma abaxadinha, todo mundo sabe q o gol quadrado pode ter uma motorzasso mas nnao eh dos mais confiaveis pra por numa curva se estiver alto e de 13....
sem contar q as roda 13 vai fazer vc fritar facinho e perde em saida...sem contar q fode o cambio ficar fritando
NAO SIGA O EXEMPLO DA MINHA FOTO, POR FAVOR
eu to de 13 no meu carro, mas tenho as 14 aqui. quando eu preparar ele com ctz eu vo por as 14...
primeiro pq ja explodi um pneu 13 a 130 por hora e fudeu a lataria do meu antigo carro.
as rodas 15 sao mais estaveis, vai te deixar mais avontade na curva.
e se puder tb, prepara a suspensao dele, da uma abaxadinha, todo mundo sabe q o gol quadrado pode ter uma motorzasso mas nnao eh dos mais confiaveis pra por numa curva se estiver alto e de 13....
sem contar q as roda 13 vai fazer vc fritar facinho e perde em saida...sem contar q fode o cambio ficar fritando
NAO SIGA O EXEMPLO DA MINHA FOTO, POR FAVOR
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk wilha a minha parati ja ta um pokinho baixa
eu acho q depois q eu turbar a viatura vou colocar as 15 ou umas 17 kkkkkkkkkkkk
se e pra regassa vamu de uma veiz neh kkkk
cara tve umas surprezinhas boas mano
o cara vai me dar cabos de 8mm e velas frias tbm kkk
cada dia q passa eu fiko mais feliz kkkk
eu acho q depois q eu turbar a viatura vou colocar as 15 ou umas 17 kkkkkkkkkkkk
se e pra regassa vamu de uma veiz neh kkkk
cara tve umas surprezinhas boas mano
o cara vai me dar cabos de 8mm e velas frias tbm kkk
cada dia q passa eu fiko mais feliz kkkk
UM SABIO DISSE :
aew galera peguei o turbo e ta aqui em casa jah
vou citar o q veio nele
CABOS NGK 8 mm
VELAS NGK GRAU 9
TAMPA DO DISTRIBUIDOR NOVA
WING NUTS
CARBURA BROSOL 3E COM COLETOR ORIGINAL
EMBREAGEM DE CERAMICA
MUFLA COMPLETA COM VALVULA DE ALIVIO
TUBULAÇÃO INTEIRINHA COM MANGUEIRAS E BRAÇADEIRAS NOVAS
UMA TURBINA GARRRET T2 .42
ESCAPE COMPLETO DE 2,5 POLEGADAS
UMA POLIA REGULAVEL
JUNTA DO COLETOR DE ESCAPE DE ALUMINIO
COLETOR DE ESCAPE MONOFLUXO
DOSADOR GRANDE
BOMBA DA BOSCH DE 7BAR DE PRESSÃO
SONDA LAMBDA
BOBINA MI
CARTER COM RESPIRO DO OLEO
MANOMEROS DE PRESSÃO TURBO E COMBUSTIVEL
ACHO Q E SO KKKKKK
SE TIVER ESQUECIDO DE ALGUMA COISA EU FALOMAIS PRA FRENTE
SO Q ESTOU DESANIMADO PQ O CARA Q EU IA PREPARAR O MOTOR QUANDO VIU MEU MOTOR FALO Q ELE E ULTRAPASSADO E QUE SE ELE TURBINASSE O MOTOR NUM IA AGUENTAR
ATEQ PONTO ISSO E VDD??
SE NINGUEM QUISER FAZER FASSO EU MSM KKKKKK
VOU SER O MELHOR PREPARADOR DO BRASIL KKKKKKKKKKK
O CARA ABRIU O CAPO E FALO Q ESSE MOTOR E MUITO FRAQUINHO MOLE NEM FUNCIONO NEM NADA
SERA Q NEM SE EU TROCASSE PISTÃO E BIELA O MOTOR AGUENTARIA ???
FLW GALERINHA E ATE MAIS
OBRIGADO PELA AJUDA E FIQUEM COM DEUS
vou citar o q veio nele
CABOS NGK 8 mm
VELAS NGK GRAU 9
TAMPA DO DISTRIBUIDOR NOVA
WING NUTS
CARBURA BROSOL 3E COM COLETOR ORIGINAL
EMBREAGEM DE CERAMICA
MUFLA COMPLETA COM VALVULA DE ALIVIO
TUBULAÇÃO INTEIRINHA COM MANGUEIRAS E BRAÇADEIRAS NOVAS
UMA TURBINA GARRRET T2 .42
ESCAPE COMPLETO DE 2,5 POLEGADAS
UMA POLIA REGULAVEL
JUNTA DO COLETOR DE ESCAPE DE ALUMINIO
COLETOR DE ESCAPE MONOFLUXO
DOSADOR GRANDE
BOMBA DA BOSCH DE 7BAR DE PRESSÃO
SONDA LAMBDA
BOBINA MI
CARTER COM RESPIRO DO OLEO
MANOMEROS DE PRESSÃO TURBO E COMBUSTIVEL
ACHO Q E SO KKKKKK
SE TIVER ESQUECIDO DE ALGUMA COISA EU FALOMAIS PRA FRENTE
SO Q ESTOU DESANIMADO PQ O CARA Q EU IA PREPARAR O MOTOR QUANDO VIU MEU MOTOR FALO Q ELE E ULTRAPASSADO E QUE SE ELE TURBINASSE O MOTOR NUM IA AGUENTAR
ATEQ PONTO ISSO E VDD??
SE NINGUEM QUISER FAZER FASSO EU MSM KKKKKK
VOU SER O MELHOR PREPARADOR DO BRASIL KKKKKKKKKKK
O CARA ABRIU O CAPO E FALO Q ESSE MOTOR E MUITO FRAQUINHO MOLE NEM FUNCIONO NEM NADA
SERA Q NEM SE EU TROCASSE PISTÃO E BIELA O MOTOR AGUENTARIA ???
FLW GALERINHA E ATE MAIS
OBRIGADO PELA AJUDA E FIQUEM COM DEUS
UM SABIO DISSE :
Mano jah vi q vc eh dos meus
eu tinha uma saveirm 93 1.6 pistao a alcool montei uma 42 48 com 1,3 k de pressao todo mundo me critico falo q eu era loko e td mais mais eu num tava nem ai so pobre loko adoro carro turbo cada espirro era um sorrizo andei 2 semana porem as duas semanas 3 bielas tortas e um pistao kebrado a saia foram as 2 semanas mais felizez da minha vida
monta o trem na sua paratizinha o dia q o trem estora manda pra retifica e coloka um vira 1.8 pistao de 2.0 e cabeçote de fika 1.9 bem dahora dai vc soca pressao q num da nada agora se eu naum me engano soh naum sei se o coletor de adm q o cara te deu da certo no seu cabeçote axo q ele naum tem o duto dágua naum lembro direitoo abrass mlk felicidade ca paratudo aiiiiii
eu tinha uma saveirm 93 1.6 pistao a alcool montei uma 42 48 com 1,3 k de pressao todo mundo me critico falo q eu era loko e td mais mais eu num tava nem ai so pobre loko adoro carro turbo cada espirro era um sorrizo andei 2 semana porem as duas semanas 3 bielas tortas e um pistao kebrado a saia foram as 2 semanas mais felizez da minha vida
monta o trem na sua paratizinha o dia q o trem estora manda pra retifica e coloka um vira 1.8 pistao de 2.0 e cabeçote de fika 1.9 bem dahora dai vc soca pressao q num da nada agora se eu naum me engano soh naum sei se o coletor de adm q o cara te deu da certo no seu cabeçote axo q ele naum tem o duto dágua naum lembro direitoo abrass mlk felicidade ca paratudo aiiiiii
ah mano, na boua.... manda esse mecanico toma no cu dele, ultrapassado eh o curso de mecanico dele e a oficina....
ele falo q seu motor 1.6 ap eh ultrapassado???? irmao, seu motor ano 83 eh igualzinho a um motor 94 ap 1.6 tb
a diferença do mais novo sao os acabamentos, tampinhas dali e daqui. os encaixes sao todos iguais, um pistao 83 cabe no 94.... enfim, o motor eh o mesmo
soh q eu ja te disse, seu motor eh 1.6 alcool, ele realmente nao vai aguentar muita pressao. se vc tiver com pressa de turbinar e nao quiser abrir o motor pode colocar sua turbina mesmo, eh uma t2 .42, pikena, enche rapido, pouco volume no motor, nao força...
coloca 0.3kg pro motor se ajustar, e se for subir coloca uns 0.5kg. procura nao ficar pisando pq seu motor nao aguentar mesmo... soh q o motivo dele nao aguentar num eh pq ele eh velho, eh pq como eu ja disse, motor alcool eh muito taxado.
mais pra frente vc abre o motor, ai vc tem VARIAS alternativas, trocar pistoes pra 1.6 mesmo, 1.8 ,2.0 comando 49g, 276... quem vai brincar com o motor eh vc
por enquanto nao meche com comando nao, soh depois q vc reforçar o motor
se eu chego num mecanico e ele fala q meu motor ta ultrapassado... mano... sem brinks.... eu quebro ele na porrada e arrebento ca oficina dele.
mecanicozinho de merda
leva em otro canto q esse cara nao tem respeito pra mecher no seu carro.
antes que eu me esqueça, quando vc turbinar coloca oleo bom.
de preferencia oleo de moto 20/50
se vc fosse de marilia eu memo montava essa pica pra vc
ele falo q seu motor 1.6 ap eh ultrapassado???? irmao, seu motor ano 83 eh igualzinho a um motor 94 ap 1.6 tb
a diferença do mais novo sao os acabamentos, tampinhas dali e daqui. os encaixes sao todos iguais, um pistao 83 cabe no 94.... enfim, o motor eh o mesmo
soh q eu ja te disse, seu motor eh 1.6 alcool, ele realmente nao vai aguentar muita pressao. se vc tiver com pressa de turbinar e nao quiser abrir o motor pode colocar sua turbina mesmo, eh uma t2 .42, pikena, enche rapido, pouco volume no motor, nao força...
coloca 0.3kg pro motor se ajustar, e se for subir coloca uns 0.5kg. procura nao ficar pisando pq seu motor nao aguentar mesmo... soh q o motivo dele nao aguentar num eh pq ele eh velho, eh pq como eu ja disse, motor alcool eh muito taxado.
mais pra frente vc abre o motor, ai vc tem VARIAS alternativas, trocar pistoes pra 1.6 mesmo, 1.8 ,2.0 comando 49g, 276... quem vai brincar com o motor eh vc
por enquanto nao meche com comando nao, soh depois q vc reforçar o motor
se eu chego num mecanico e ele fala q meu motor ta ultrapassado... mano... sem brinks.... eu quebro ele na porrada e arrebento ca oficina dele.
mecanicozinho de merda
leva em otro canto q esse cara nao tem respeito pra mecher no seu carro.
antes que eu me esqueça, quando vc turbinar coloca oleo bom.
de preferencia oleo de moto 20/50
se vc fosse de marilia eu memo montava essa pica pra vc
AE VAGNIIN O COLETOR E IGULA O MEU SO MUDA A BASE DE ENCAIXE DO BURA MSM KKKKKKKKKKK
ACHO Q EU MSM VOU MONTAR ESSA por** E SEJA O QUE DEUS QUISER MANO
SE PRA FAZER A CAGADA FASSO EU KKKKKKKKKKKK
NO MAIS TBM TO CONTENTE PAKAS SO DE OLHAR ESSAS PEÇAS NA GARAGEM MAGINA SO A HORA Q TIVER MONTADO KKKKKK
AI SIM VOU RIRI ATOA
ACHO Q EU MSM VOU MONTAR ESSA por** E SEJA O QUE DEUS QUISER MANO
SE PRA FAZER A CAGADA FASSO EU KKKKKKKKKKKK
NO MAIS TBM TO CONTENTE PAKAS SO DE OLHAR ESSAS PEÇAS NA GARAGEM MAGINA SO A HORA Q TIVER MONTADO KKKKKK
AI SIM VOU RIRI ATOA
UM SABIO DISSE :
SALVE WILHA CARA COMO JA DISSE AI EM CIMA AXO Q EU MSM VOU MONTAR O TURBO MANO KKKKKKK
FIKEI NO HORROR COM O MECANICO TBM MANO O CARA PARECIA Q NUM QUERIA PEGAR O MEU CARRO ]
MAIS FAZE O Q NEH SE O CARA DISSE ISSO E SINAL Q NUM ENTENDE MUITO KKKKKK
SE FODA ELE E ALEM DO MAIS TD O Q ELE PODE FAZER EU TBM POSSO
SO FODA DIG DIN DIG DIN DIG DIN KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FIKEI NO HORROR COM O MECANICO TBM MANO O CARA PARECIA Q NUM QUERIA PEGAR O MEU CARRO ]
MAIS FAZE O Q NEH SE O CARA DISSE ISSO E SINAL Q NUM ENTENDE MUITO KKKKKK
SE FODA ELE E ALEM DO MAIS TD O Q ELE PODE FAZER EU TBM POSSO
SO FODA DIG DIN DIG DIN DIG DIN KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
UM SABIO DISSE :
bom. eu se fosse vc levava em algum preparador, carro turbo nao eh soh montar,
vc precisa regular dosador, waste, carburador e afins.
vc nao vai ter noção da pressao q vc vai ta colocando, seu conjunto nao vai ta preparado pra pressao, pode faltar combustivel, faltar ar...
resumindo, vc vai ter um carro frouxo e acima de tudo, com certeza vc vai fude co seu motor se nao fizer direito e nao regular.
o q mais quebra motor turbo eh a falta de um desses elementos
vc precisa regular dosador, waste, carburador e afins.
vc nao vai ter noção da pressao q vc vai ta colocando, seu conjunto nao vai ta preparado pra pressao, pode faltar combustivel, faltar ar...
resumindo, vc vai ter um carro frouxo e acima de tudo, com certeza vc vai fude co seu motor se nao fizer direito e nao regular.
o q mais quebra motor turbo eh a falta de um desses elementos
- Jefferson Gomes
- Membro
- Carro:
manda esse mecanico toma no ........ procura um bom q pelo q vc falo esse ai nao eh, se vc manja demoro e chama alguem q manja tbm pra te ajuda 2 cabeça pensa melhor q 1, eh isso ae e pau na criança boa sorte na goleta eh nois
Não Viva Para Q Sua Presença Seja Notada, Mas Pra Q Sua Falta Seja Sentida ....
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Pessoal,
Beleza ???
Arrois, qdo o mecânico falou que seu motor é ultrapassado me veio uma dúvida na cabeça .....
Se motor é um AP mesmo ou é um MD ??? Se for MD ele até pode ter razão, agora se for um AP ele não manja nada de carros !
Quanto a turbinar o motor do jeito que esta eu acho meio perigoso, maaassss se for realmente fazer passa em uma retrífica e pede para os caras medires as compresões dos cilindros, pelo menos assim vc terá certeza de que não tem nada muito ruim no seu motor e pode colocar o kit sim, como já disseram acho que até 0,5-0,8 ele deve aguentar bem ......
Acho que não e necessário mexer agora em comando, pistão, etc, etc, e etc .....
Veja a compressão dos cilindros e manda bala
Se vc mesmo for montar aconselho instalar tb um hall meter para evitar surpresas como falta de combustível .....
Abraços !!!
Beleza ???
Arrois, qdo o mecânico falou que seu motor é ultrapassado me veio uma dúvida na cabeça .....
Se motor é um AP mesmo ou é um MD ??? Se for MD ele até pode ter razão, agora se for um AP ele não manja nada de carros !
Quanto a turbinar o motor do jeito que esta eu acho meio perigoso, maaassss se for realmente fazer passa em uma retrífica e pede para os caras medires as compresões dos cilindros, pelo menos assim vc terá certeza de que não tem nada muito ruim no seu motor e pode colocar o kit sim, como já disseram acho que até 0,5-0,8 ele deve aguentar bem ......
Acho que não e necessário mexer agora em comando, pistão, etc, etc, e etc .....
Veja a compressão dos cilindros e manda bala
Se vc mesmo for montar aconselho instalar tb um hall meter para evitar surpresas como falta de combustível .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
galera tenhu novidades
bom apareceu um motor aqui pra mim ap 1.8 gasolina tava numa parati gls ano 90 por 1200 pilas q q vcs acham compensa pegar esse ai por esse preço ou dar uma geral no meu msm
penso assim
e se eu pego esse motor e preciso trocar algumas peças dele tbm ai num ia me adiantar de nada
bom no demais to com a seguinte ideia
se eu naum pegar esse motor ai vou fazer o seguinte
abrir o meu motor e retifikar ele colocar pistões a gasolina e trocar bielas
pergunta
me disseram q as da combi a disel são fortes e aguentam o tranco
A ANTES Q EU ME ESQUEÇA MEU MOTOR NUM E AP (COMO EU PENSAVA ) E SIM MD DIZEM Q ESSE MD E O PAI DOS APS
E UM MOTOR IGUAL O AP MAIS COM BIELA CURTA E VDD ??
BOM CONTINUANDO
VAOU FAZER ESSAS ALTERAÇÕES E TAMBEM TROCAR BOMBA DE OLEO PELA DO 2.0
E ESTOU PENSANDO EM USAR 1KG DE PRESSÃO
PERGUNTA
SERAQ MEU MOTORZIN VAI AGUENTAR ESSA PRESSÃO OU E MELHOR EU POR SO 0,8
BOM POR ENQUANTO E ISSO
BLZ VALEU PELA AJUDA AI PESSOAL
PELAS OPINIÕES E AJUDAS
bom apareceu um motor aqui pra mim ap 1.8 gasolina tava numa parati gls ano 90 por 1200 pilas q q vcs acham compensa pegar esse ai por esse preço ou dar uma geral no meu msm
penso assim
e se eu pego esse motor e preciso trocar algumas peças dele tbm ai num ia me adiantar de nada
bom no demais to com a seguinte ideia
se eu naum pegar esse motor ai vou fazer o seguinte
abrir o meu motor e retifikar ele colocar pistões a gasolina e trocar bielas
pergunta
me disseram q as da combi a disel são fortes e aguentam o tranco
A ANTES Q EU ME ESQUEÇA MEU MOTOR NUM E AP (COMO EU PENSAVA ) E SIM MD DIZEM Q ESSE MD E O PAI DOS APS
E UM MOTOR IGUAL O AP MAIS COM BIELA CURTA E VDD ??
BOM CONTINUANDO
VAOU FAZER ESSAS ALTERAÇÕES E TAMBEM TROCAR BOMBA DE OLEO PELA DO 2.0
E ESTOU PENSANDO EM USAR 1KG DE PRESSÃO
PERGUNTA
SERAQ MEU MOTORZIN VAI AGUENTAR ESSA PRESSÃO OU E MELHOR EU POR SO 0,8
BOM POR ENQUANTO E ISSO
BLZ VALEU PELA AJUDA AI PESSOAL
PELAS OPINIÕES E AJUDAS
UM SABIO DISSE :
mano do cabeçote pra baixo do seu MD-270 vc pode montar qualker configuração de ap vc soh naum vai poder usar um cabeçote de ap devido a dutos e otras cositas mas. essse Ap q tah na agulha tem nota? Tem garantia? na minha regiao motor usadim gira em torno de 900 a 1k . vai da sua analise manow pq pensa pra vc coloka biela da kombi tem q manda fazer a buxa pq o furo de cima eh diferente vc vai ter q trocar o vira nada nada uns 350~400 conto pistao se for comprar novo varia entre 500 a 600 cont lembrando q sao peças originais nada de peças forjadas a bomba de oleo vaira na faixa de 150 fora gasto com retifica retentores juntas e mao de obra pra monta a bagaça , sei lah viu mano se compensa ow nao,tipow eu imagino asssim se vc ke um baguio pra no futuro ser o capeta em forma de motor tipow preparar peças forjadas e td mais vai de ap agora se vc ker sor curtir ta meio duro e montar um bagui pra vc se sentir feliz fika de MDzão memo . sei lah manow meu pontode vista. Mais q vc vai fika contente com a bagaça tegaranto q vc vai
KKKK PIOR Q E MSM VAGNIN E APROVEITANU PARABENS PELA SUA SAVEIRO CARA MUITO LINDA MSM
BOM CARA O MOTOR TEM NOTA SIM E TEM GARANTIA DE 3 MESES
BOM MANO EU NUM QUERO NADA PRA COMPETIÇÃO (AINDA KKKK)
QUERO MSM E UM CARRO MAIS FORTE Q O NORMAL E DIFERENCIADO KKKK
AXO Q VOU FIKA COM MEU MDZINHO MSM E IR UPANDO ELE AOS POKINHUS PQ O ESCENCIAL EU JAH TENHU NEH UM MONTE DE PEÇAS DOIDINHAS PARA SEREM USADAS E APROVEITADAS KKKKKKKK
VLW MSM PELA AJUDA GALERA
E AI VAI MAIS UMA PERGUNTINHA
DEXA ESSAS PEÇAS USADAS GUARDADAS TEM ALGUM RISCO DE ESTRAGAR ???
LEMBRANDO Q EU JA LIMPEI E PASSEI WD40 EM TUDO O Q FOI PECINHA PRA EVITAR FERRUGEM E ZINABRE
ENROLEI TODAS EM SACOS PLASTICO
OU SEJA JA FIZ A HIGIENE E ASCEPCIA DAS PEÇAS DO KIT TURBO KKKKKK
BOM CARA O MOTOR TEM NOTA SIM E TEM GARANTIA DE 3 MESES
BOM MANO EU NUM QUERO NADA PRA COMPETIÇÃO (AINDA KKKK)
QUERO MSM E UM CARRO MAIS FORTE Q O NORMAL E DIFERENCIADO KKKK
AXO Q VOU FIKA COM MEU MDZINHO MSM E IR UPANDO ELE AOS POKINHUS PQ O ESCENCIAL EU JAH TENHU NEH UM MONTE DE PEÇAS DOIDINHAS PARA SEREM USADAS E APROVEITADAS KKKKKKKK
VLW MSM PELA AJUDA GALERA
E AI VAI MAIS UMA PERGUNTINHA
DEXA ESSAS PEÇAS USADAS GUARDADAS TEM ALGUM RISCO DE ESTRAGAR ???
LEMBRANDO Q EU JA LIMPEI E PASSEI WD40 EM TUDO O Q FOI PECINHA PRA EVITAR FERRUGEM E ZINABRE
ENROLEI TODAS EM SACOS PLASTICO
OU SEJA JA FIZ A HIGIENE E ASCEPCIA DAS PEÇAS DO KIT TURBO KKKKKK
UM SABIO DISSE :
md 1.6 "bielinha" nao é um motor ruim, com algumas modificações ele fica igual um ap, ele nao tem duto de passagem de agua nos coletores por exemplo. da pra vc por o turbo e tal, mas pode ter problemas de aquecimento q da pra resolver com um radiador maior telvez. esse motor eh da epoca q os gol tinha motor a ar
esses prblemas de aquecimento vai aparecer quando vc começar a pisar.
faça os testes se os coletores encaixam, pois agora ateh essa duvida me surgiu. esse motor eh o mesmo dos passat, e cá entre nós.... ja vi cada passatao turbo loko aiiii....
quando aos pistoes da kombi, boatos de que sao bons mesmo, mas ja q vc vai trocar, eu investiria em um forjado q ai vc pode passar um poko de 1.0k ateh
quanto comprar o motor 1.8, vc vai ter q regularizar. ai vem uma serie de fatores.
1-motor com numeração lierada?
2- motor ta bom?
3-preço do motor
4- vc vai er dinheiro pra regularizar? todo o documento sera adiantado, vc vai ter q pagar licenciamento, vistoria etc
5- tem uma legislação recente ai vc soh pode alterar ateh 10% da cavalaria original do carro
no meu carro uma regularizacao dessa nao ficara menos que 900 reais
o cambio encaixa normal, peças normais.....soh que, na minha opiniao, vc deveria ficar com seu md....
da pra por comando do ap, da pra trocar pistao, da pra turbinar, da pra vc dexa loko. o motor ap seria bom como fonte de peças
uma dica.... leve em consideração q esse motor eh o mesmo dos passat 74/76. procura no youtube por passat turbo.... sassinhora, ateh eu ja procurei um daqueles pra comprar
qualquer duvida manda um ligo
esses prblemas de aquecimento vai aparecer quando vc começar a pisar.
faça os testes se os coletores encaixam, pois agora ateh essa duvida me surgiu. esse motor eh o mesmo dos passat, e cá entre nós.... ja vi cada passatao turbo loko aiiii....
quando aos pistoes da kombi, boatos de que sao bons mesmo, mas ja q vc vai trocar, eu investiria em um forjado q ai vc pode passar um poko de 1.0k ateh
quanto comprar o motor 1.8, vc vai ter q regularizar. ai vem uma serie de fatores.
1-motor com numeração lierada?
2- motor ta bom?
3-preço do motor
4- vc vai er dinheiro pra regularizar? todo o documento sera adiantado, vc vai ter q pagar licenciamento, vistoria etc
5- tem uma legislação recente ai vc soh pode alterar ateh 10% da cavalaria original do carro
no meu carro uma regularizacao dessa nao ficara menos que 900 reais
o cambio encaixa normal, peças normais.....soh que, na minha opiniao, vc deveria ficar com seu md....
da pra por comando do ap, da pra trocar pistao, da pra turbinar, da pra vc dexa loko. o motor ap seria bom como fonte de peças
uma dica.... leve em consideração q esse motor eh o mesmo dos passat 74/76. procura no youtube por passat turbo.... sassinhora, ateh eu ja procurei um daqueles pra comprar
qualquer duvida manda um ligo
o que exatamente vc guardou? podem estragar ou nao, eu acredito q se for uma bomba por exemplo nao seja bom deixar guardado, um dosador ou uma bomba eletrica pode fuder seu motor se nao funcionarem
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Arrois,
Beleza ???
Continuo com a minha mesma opinião, fica com o seu motor se vc não pretende fazer muitas preparações futuras, mede a compressão dos cilindros, coloca o hall meter e turbina ele na boa ....
Abraços !!!
Beleza ???
Continuo com a minha mesma opinião, fica com o seu motor se vc não pretende fazer muitas preparações futuras, mede a compressão dos cilindros, coloca o hall meter e turbina ele na boa ....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
ENTAUM BILL AXO TBM Q VOU FIKAR COM O MEU MDZINHU MSM POR ENQUANTO E DEIXAR ELE CANHÃO UMA FERINHA DO ASFALTO KKKKKKKKKKK
BOM NO QUE EU FOR PRECISANDO DOU UM GRITO E MANTENHO VCS INFORMADOS DAS NOVIDADES VLW GALERA AEW PELA AJUDA
BOM NO QUE EU FOR PRECISANDO DOU UM GRITO E MANTENHO VCS INFORMADOS DAS NOVIDADES VLW GALERA AEW PELA AJUDA
UM SABIO DISSE :