[AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

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xandynn
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por xandynn »

bleidao escreveu:fala ai, xandynn...
Beleza?

então...

o motor tá parado lá em casa. Ainda não tive tempo e nem arrumei a caminhonete para levá-lo a retifica, que fica longe de casa.

E, para a minha surpresa, as rodas do carro estão travadas. Eh uma das dianteiras. Acho que vou ter que trocar o sistema de freio tbm. Faz parte. Como eu mesmo estou fazendo, vou retirar as pinças e levar para quem entende.
Isso ae brother caminhando que se aprende a ir a certos lugares
Vc ta indo e vai longeee brother
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

valeu, galera!
JOZERA
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por JOZERA »

ae bleidao acompanhei esse post desde o começo, cara fala pra vc que a melhor coisa que tem quando vc mesmo faz o trampo eh ligar o bixinho e funcionar hheuaHUEhuAHE !!!

Tenho um goleta 86 1.6 AP so me deu dor de cabeça,tive que fazer a retifica do cabeçote,estava "descendo OLEO" os tuchos ja tinham ido pro saco,pensei nem fuu.. que vou pagar pra alguem desmontar o motor,desmontei,ficou 2 meses parados montei tudo denovo e esta uma belezinha !! ainda me da um trabalho de vez em quando(normal de um carro de 26 anos) =P

E otra a mecanica do AP é a mais fácil e divertida de mexer !!

Pensei em vender 1 milhao de vezes,mas não tive coragem,quadrado eh quadrado AUEhUAHEuhaeuh

Boa Sorte cara
se precisar de algo só postar ai !!
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

valeu, JOZERA!!!

Sei como eh... mas o meu carro já ta parado há uma década!
Começaram a aparecer os podres =S

Mas mesmo assim, não o vendo!
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

E AI, GALERA...

tudo caminhando???

O motorzão está na retifica.

O Problema é o eixo e o terceiro pistao que estava com uma folga lá. :facada: :facada: :facada:

Mas a noticia melhor ainda.

Chamei um mecanico para ir la em casa montar.
Se tudo correr certo, esta semana o motor estará montado no carango :banana: :banana: :banana:

Ah... os pistões já era 0.50
o motor foi fabricado em 1985 (pertencia a um gol GT antes de perterncer ao meu carango)
Não vou precisar mexer nas camisas nem pistões.

Agora é comprar as peças que me passaram as medidas para comprar.

Conforme o amigo Bill falou, vou trocar a bomba de oleo tbm, embora tenham dito que ainda estava boa.

Será que vale a pena colocar um 49G, já que estou mexendo?

Valeu mesmo, galera!
Estou feliz pq daqui a uns dias estaremos de golzinho de novo e deixaremos de andar de busão e carro dos amigos (eles que me perdoem, mas um monte de carrinho com motor de geladeira!).

Abraços!
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por Bill »

bleidao,


Beleza ???


Agora sim hein !!! Logo, logo o gol volta as ruas hein !!! Que legal !!! E já que vc esta mexendo e pediu uma opinião sobre o 49G, acho que seria o momento ideal para a troca hein !!!! E, já que o bicho esta aberto, aproveita e rebaixa essa cabeçote tambem !!! Com a bomba nova vc evita muita dor de cabeça !!!


Abraços !!! :cool:
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

Então, Bill... o cabeçote nem vai precisar mexer... o cara da retifica falou que esta novo, inclusive os retentores de valvulas (que pedi para trocar mesmo assim).

O problema maior são os preços das peças aqui.
Que absurdo!!!

Quando terminar de fazer a cotação, posto os preços por aqui.

Abração!!
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

Então, galera!!!

Deu merdaa! :facada: :facada: :facada:

Vou ter que encamisar ou abrir as camisas para 1mm o bloco. Os pistões que estão lá já são 0.50. Já que vou encamisar, vc acham?
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

Ah.... bateu uma biela, vai ter que fazer algo nos mancais... etc... etc... retifica 750dilmas caso for abrir as camisas para 1mm. Para encamisar, ainda não sei.
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por Bill »

bleidao,


Beleza ???


Motor é fod%$%$ mesmo, né .....
Qdo abre já pode se preparar para as surpresas .....
Bom, vc disse que o bloco vai ter que abrir para 1mm, correto ?? E, os seus pistões já são 0,50 !!! Vc esta na dúvida entre encamisar ou deixar 1 mm ???
O caso aí é muito cruel, pois não vejo uma boa saída em nenhum dos dois casos ....
Pois se vc deixar 1 mm, vai gastar para abrir o bloco e tambem com um jogo de pistões 1 mm, se vc encamisar o bloco, tambem vai gastar para encamisar e, apesar do motor voltar a medida STD, vc terá que comprar os pistões tb ....
Já que vc vai ter que gastar com pistões mesmo, eu iria atrás de u mpistão com uma medida maior e abriria o bloco par aabrigar esse novo pistão, me parece que usam o pistão de monza para passar o motor para 1.9, vc poderia colocar esses pistões e deixar o seu carro 1.7 se for 1.6 .... ou 1.9 se for 1.8
Que tal hein ???



Abraços !!! :cool:
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por xandynn »

So o bill msm!!!

O que seria de nos sem tu ahauahua
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

Então, Bill!!!

Primeiramente gostaria de agradecer pela ajuda que você sempre dá! Como disse o nosso amigo xandynn, o que seria do forum sem vc?

Então... pesquisei, o jogo de Pistão para AP1.8 1mm custa em torno de 270dilmas.

Oq acha?
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Bill escreveu:bleidao,


Beleza ???


Motor é fod%$%$ mesmo, né .....
Qdo abre já pode se preparar para as surpresas .....
Bom, vc disse que o bloco vai ter que abrir para 1mm, correto ?? E, os seus pistões já são 0,50 !!! Vc esta na dúvida entre encamisar ou deixar 1 mm ???
O caso aí é muito cruel, pois não vejo uma boa saída em nenhum dos dois casos ....
Pois se vc deixar 1 mm, vai gastar para abrir o bloco e tambem com um jogo de pistões 1 mm, se vc encamisar o bloco, tambem vai gastar para encamisar e, apesar do motor voltar a medida STD, vc terá que comprar os pistões tb ....
Já que vc vai ter que gastar com pistões mesmo, eu iria atrás de u mpistão com uma medida maior e abriria o bloco par aabrigar esse novo pistão, me parece que usam o pistão de monza para passar o motor para 1.9, vc poderia colocar esses pistões e deixar o seu carro 1.7 se for 1.6 .... ou 1.9 se for 1.8
Que tal hein ???



Abraços !!! :cool:
Esse Bill hein,

sempre indicando opções de melhora na performance, hehe

gosta dum quadradinho voando
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

Ai, Bill... vc teria as especificações dos pistões que vc indicou?

abração...
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por Bill »

Pessoal,


Estive atualizando essa parte de modificações aí e e olhem o que achei ....

http://www.hotcampinas.com/nuke/modules ... sc&start=0


De repente pode ser uma saída tambem hein !!!!
Lá eles dizem que o pistão do monza não é assim tão bom e que o melhor é o da XLX 350 e o da
Falcon !!!!
E o cara diz que fica muito bom e é mais barato !!!


Abraços !!! :cool:
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

Então, Bill...
Beleza?

Estive conversando com um preparador aqui da minha cidade e ele me informou que esses pistoes iriam gerar um consumo excessivo de alcool e a potencia que iria ganhar não iria compensar.

Me aconselhou andar com o motor 1.8 mesmo e que se eu quiser aumentar a potencia, ele mexe no cabeçote para mim.

O que acha?
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por Bill »

bleidao,


Beleza ???


Olha só, nesse caso eu não consegui entender porque esses pistões iriam aumentar o consumo ....
Só que uma coisa é fato eles iam aumentar a cilindrada do seu motor e como sabemos essa é a meneira mais fácil e segura de se ganhar alguns cavalos de potência ....
E, em contra partida tambem deve aumentar um, pouco o cnsumo, mas nada exagerado não, que desmotive essa alteração por causa do consumo .....
Mexer no cabeçote é muito vago, ele faria exatamente o que ??? Polir dutos, trocar comando, trocar válvulas, rebaixar ??? Sem dúvida é um trabalho válido, mas precisamos ver aí o que vc tem em mente para esse seu carro .....
E, uma última consideração, se esse preparador já começou com esse teoria de que não fica bom e tal, vc deveria fazer o seguinte, se apostou na idéia de fazer um aumento na cilindrada procure outro, se gostou da idéia de se mexer no cabeçote faça com ele, pois se ele fizer alguma coisa que não esta querendo, no primeiro probleminha que aparecer ele vai te dizer:
- Tá vendo só ?? Eu não falei que não ia dar certo ???
Mas o negócio é tentar ouvir uma outra opinião, analisar as possibilidades, ver o quanto vc quer e pode gastar, o que vc espera do seu carro e aí sim partir para o trabalho, ok ???



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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

E ai, Bill... Beleza??

Mais uma vez agradeço seus conselhos kk

Ontem mesmo troquei ideia com um amigo meu que trabalha na VitoriaWagen e ele me informou que pistão de monza dá para ficar legal.
O problema é que tem que fazer uma tal adaptação porque pistão de monza é de pressão.
O carro ganha mais ou menos 10cv de força a mais... o que ajuda e muito na arrancada. Ele disse que o cara está de má vontade para fazer. E que, para a minha utilização (que vai ser para trabalhar) ele não faria a tal adaptação.

Me falou ainda, para não usar aqueles aditivos milagrosos e para não preparar o cabeçote. O máximo que ele faria no meu caso, seria trocar as vávulas, taxar e colocar o famoso 49G. Coisa que ele mesmo faz para mim por camaradagem.

O que você acha?
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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por Bill »

Faaaala bleidao,


Beleza ???


Não entendi direito o que o seu amigo quis dizer com adaptação e pistão por pressão ???
Essa adaptação seria a melhor coisa para se fazer em termos de ganho de potência e durabilidade, pois vc terá um motor bastante confiável nas mãos e já que vai gastar com pistão mesmo, coloca uns maiores, né !!!! kkkkk
Quanto a mexer no cabeçote, acho que seria mesmo para um ganho de potência e um degrau a mais na preparação, não sendo esse o principal objetivo, nem mexeria nele, apenas o taxaria um pouco e já era e claro um comando melhor sempre vai bem !!!!
Gostei mais desse seu amigo do que o preparador do outro dia !!!! kkkkk
Acho que vc precisar mesmo ver o que quer do seu carro par aí sim fazer alguma coisa .....


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Re: [AJUDA] Tudo que é bom dura pouco!

Mensagem por bleidao »

Galera... seguem as relações das peças a comprar...
por favor, me digam o que acham dos preços e marcas...

- Pistão com anéis AP1.8 1mm - R$432,00 KS (ainda indeciso se realmente sera 1.8)
- Casquilho Fixo 0,75 - R$39,00 KS
- Casquilho Movel 0,75 - R$34,00 KS
- Bomba d'agua AP1.8 - R$48,00 Urba
- Válvula Termostática - R$22,00
- Bomba de Óleo AP 1.8 - R$110,00 Brosol
- Jogo completo de Juntas - R$85,00 Taranto
- Junta do cabeçote de aço - R$90,00 Taranto
- Correia Dentada e Correia do alternador - R$26,00
- Os 3 retentores frontais do motor (das 3 polias) - R$40,00 (Sabo)
- 1 Retentor traseiro (do volante) - R$20,00 (Sabo)
- Velas com 2 eletrodos - R$48,00 ngk
- Jogo de meia lua - R$32,00
- 1 tubo de veda junta - R$10,00
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