[Életrica] Porta mala eletrico
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Denis94Azul
- Membro

- Carro:
Re: [Életrica] Porta mala eletrico
Realmente fico massa!
mas eu usei o automatico dos opalas,ele é mais parrudo, é do mesmo usado no motor
de partida.
ele abre num botão proxima ao cambio ou no aux.do controle remoto,usando chave canivete do malibu e cripitografada do g3.
mas eu usei o automatico dos opalas,ele é mais parrudo, é do mesmo usado no motor
de partida.
ele abre num botão proxima ao cambio ou no aux.do controle remoto,usando chave canivete do malibu e cripitografada do g3.
- gutosjc15
- Membro

- Carro:
o meu eu tirei o miolo, nao abre mais na chave!
- Victor gonçalves
- Membro

- Carro:
Eai Galera hj coloquei trava no meu gol tbm, fico show!!!
só que usei o positivo no botão e tirei o positivo da ignição pois dai só abre com a chave no contato, para evitar algum ladrão quebrar o vidro do meu gol e abrir o porta malas sem dificuldade.
OBS: tive que dar uma cortada na latinha que tem por dentro da tampa ao lado do miolo pois se nao pega a vareta que abre a trava. E o terra eu tirei do proprio terra do motor do limpador traseiro que fica do lado da fechadura.
só que usei o positivo no botão e tirei o positivo da ignição pois dai só abre com a chave no contato, para evitar algum ladrão quebrar o vidro do meu gol e abrir o porta malas sem dificuldade.
OBS: tive que dar uma cortada na latinha que tem por dentro da tampa ao lado do miolo pois se nao pega a vareta que abre a trava. E o terra eu tirei do proprio terra do motor do limpador traseiro que fica do lado da fechadura.
- gutosjc15
- Membro

- Carro:
isso mesmo... tem abrir ali do lado mesmo... chique
- alexmagrelo
- Membro

- Carro: Gol 1000 95
- Contato:
Estou pra fazer a funilaria do meu gol e vou pedir pra fechar o furo onde fica a fechadura
pretendo colocar trava eletrica, um esquema assim e retirar o miolo da chave do porta malas
Alguém poderia atualizar as imagens do post?
Gosto demais do forum, mas essa coisa de não ter como postar foto direto nele é complicado, desculpem o desabafo
Abraços
pretendo colocar trava eletrica, um esquema assim e retirar o miolo da chave do porta malas
Alguém poderia atualizar as imagens do post?
Gosto demais do forum, mas essa coisa de não ter como postar foto direto nele é complicado, desculpem o desabafo
Abraços
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado
Meu blog - Alex de Gol Quadrado
- gutosjc15
- Membro

- Carro:
Não faz esse pecado de tirar o furo naoooo
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Porta-malas elétrico é um adianto para nossas vidas!
eis uma modificação que farei no meu Gol.
eis uma modificação que farei no meu Gol.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- alexmagrelo
- Membro

- Contato:
Alguém poderia me dizer se essas travas de porta dão certo?
Minha dúvida é se ela faz o movimento de vai e vem quando acionada, ou ela só empurra, ou só puxa
No meu trabalho tem muitas solenóides que funcionam com 12volts, estou pensando na possibilidade de adaptar uma,
Tendo em vista o tamanho delas, tenho quase certeza que a fixação e adaptação será muito mais simples
Estou estudando a idéia, e quando encano com algo já viu né?? he he
Minha dúvida é se ela faz o movimento de vai e vem quando acionada, ou ela só empurra, ou só puxa
No meu trabalho tem muitas solenóides que funcionam com 12volts, estou pensando na possibilidade de adaptar uma,
Tendo em vista o tamanho delas, tenho quase certeza que a fixação e adaptação será muito mais simples
-
Haruji_Sato
- Membro - 1.6

- Carro:
O motor de trava só vai empurrar ou puxar (depende da ligação dos fios verde e azul).alexmagrelo escreveu:Alguém poderia me dizer se essas travas de porta dão certo?
Quando instalei no meu, fixei a trava com uma chapa nos furos do motor limpador e ainda tive de prolongar a haste da fechadura (usei um pedaço de arame e aquele "bloco" que vem junto na trava, mais tarde tive de fazer um bloco mais resistente pois com o tempo ele soltava) e liguei na trava com o varão que vem no kit. Só era chato acertar a regulagem do curso pra destravar, pois o retorno se dava pela mola da fechadura e as vezes não travava.

Gol "1200 GLi"+A/C

- alexmagrelo
- Membro

- Contato:
E aí Haruji_Sato, beleza??
Agora sim entendi como vai funcionar a trava da porta, essa parte do seu post tirou a dúvida que eu tinha
"pois o retorno se dava pela mola da fechadura e as vezes não travava"
Então a trava elétrica só vai, ou volta, nela não tem mola, quem faz a trava eletrica retornar é a mola da tranca do carro
Valeu por esclarecer essa minha dúvida
Agora sim entendi como vai funcionar a trava da porta, essa parte do seu post tirou a dúvida que eu tinha
"pois o retorno se dava pela mola da fechadura e as vezes não travava"
Então a trava elétrica só vai, ou volta, nela não tem mola, quem faz a trava eletrica retornar é a mola da tranca do carro
Valeu por esclarecer essa minha dúvida
- JCX
- Membro - 1.6

- Carro: Gol Ap 1.6 89
Minha gambi, digo instalação foi um pouco diferente:
Fiz um furo na lingueta e passei uma linha de PEDREIRO ligada a trava elétrica.
Foi a maneira mais fácil e mais rápida de instalar, pois com o ganchinho da trava uma hora não abria, outra hora não fechava.
Coloquei o botão dentro do porta luvas
Fiz um furo na lingueta e passei uma linha de PEDREIRO ligada a trava elétrica.
Foi a maneira mais fácil e mais rápida de instalar, pois com o ganchinho da trava uma hora não abria, outra hora não fechava.
Coloquei o botão dentro do porta luvas
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Gostei da instalação do Renato H. Sato!
Gol Plus 1986 Cinza:
- alexmagrelo
- Membro

- Contato:
essas travas eletricas de porta funciona normalmente??
Alguém aí já conseguiu adaptar o atuador do porta malas do fox, vi no mercado livre, aparenta ser pequeno e mais simples para adaptação
Alguém aí já conseguiu adaptar o atuador do porta malas do fox, vi no mercado livre, aparenta ser pequeno e mais simples para adaptação
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0

- Carro: Gol GT 85
olha só, pode usar o sistema do santana 2000, tem dois motores, um abre o portamalas no botão e outro trava a abertura manual junto com o travamento das portas...

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Explica melhor esse esquema. Seria como uma trava elétrica para bloquear a abertura e uma trava elétrica para abrir?Rodrigo Naressi escreveu:olha só, pode usar o sistema do santana 2000, tem dois motores, um abre o portamalas no botão e outro trava a abertura manual junto com o travamento das portas...
Trabalhoso, não?
Gol Plus 1986 Cinza:
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0

- Carro: Gol GT 85
este é o sistema de fábrica, dai tem a opção de deixar o portamalas chaveado, ou travando junto as travas do carro, o sistema que falo e uma trava semelhante a da porta, que aciona e destrava a porta, é muito simples se vai apenas abrir, se tiver afim de montar algo bem original dai tem que comprar o botão e o chicote, dai tu vai ter a função igual do santana, o porta malas só abre com o carro desligado, tem aviso sonoro e luminoso com a tampa aberta (pelo sensor da tampa aberta), mas isto é para quem quer ter a função completa, é bem trabalhoso e vai necessitar de quem entende... se é só um botão para abrir fica bem fácil, aterra um automático na tampa, instala um relé com a força e usa um negativo na chave acionando o relé, desta forma tu pode usar o auxiliar do alarme para abrir a tampa de fora (usa pulso negativo, positron pelo menos..).bleidao escreveu:Explica melhor esse esquema. Seria como uma trava elétrica para bloquear a abertura e uma trava elétrica para abrir?Rodrigo Naressi escreveu:olha só, pode usar o sistema do santana 2000, tem dois motores, um abre o portamalas no botão e outro trava a abertura manual junto com o travamento das portas...
Trabalhoso, não?

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- alexmagrelo
- Membro

- Contato:
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Rodrigo Naressi escreveu:este é o sistema de fábrica, dai tem a opção de deixar o portamalas chaveado, ou travando junto as travas do carro, o sistema que falo e uma trava semelhante a da porta, que aciona e destrava a porta, é muito simples se vai apenas abrir, se tiver afim de montar algo bem original dai tem que comprar o botão e o chicote, dai tu vai ter a função igual do santana, o porta malas só abre com o carro desligado, tem aviso sonoro e luminoso com a tampa aberta (pelo sensor da tampa aberta), mas isto é para quem quer ter a função completa, é bem trabalhoso e vai necessitar de quem entende... se é só um botão para abrir fica bem fácil, aterra um automático na tampa, instala um relé com a força e usa um negativo na chave acionando o relé, desta forma tu pode usar o auxiliar do alarme para abrir a tampa de fora (usa pulso negativo, positron pelo menos..).bleidao escreveu:Explica melhor esse esquema. Seria como uma trava elétrica para bloquear a abertura e uma trava elétrica para abrir?Rodrigo Naressi escreveu:olha só, pode usar o sistema do santana 2000, tem dois motores, um abre o portamalas no botão e outro trava a abertura manual junto com o travamento das portas...
Trabalhoso, não?
Seria interessante isso se no Gol tivesse uma maçaneta. Que ai se apertasse o botão e estivesse travado, não abriria. No Gol é mais simples.. só tem a chave. Então acho por bem travar o miolo e deixar a trava agir.
Gol Plus 1986 Cinza:
Brother , teria como explicar passo a passo de como fazer a ligação eletrica?