Olá pessoal!
Tenho um som no meu quadrado que começou a dar dor de cabeça.
Não entendo muito de som, então lhes relatarei o problema e peço que listem as possíveis causas do problema.
Tenho um kit com duas cornetas selenium, um tweeter e um subwoofer UXP 500 rms tocando em um módulo CH1000.
Estava tendo alguns problemas com falta de bateria (70A) ao ligar o carro e identifiquei que o fio do remoto no meu painel estava solto, mantendo o safado do módulo ligado. Resolvi esse problema e depois de duas semanas tocando normalmente me deparei com outro: luz vermelha de proteção acendendo no módulo.
Quando ligo o som, o módulo liga e envie sinal pro SUB que chega a dar um sinal de vida, mas logo acende a luz de proteção e só toca as caixas de som da porta (instaladas a parte).
Pra evitar quaisquer problemas maiores retirei o cabo de alimentação da bateria e o fusível do módulo.
*Nessas duas semanas em que ele estava tocando percebi uma leve distorção nos som de uma das cornetas. Não exigi muito do som, nunca o deixo tocando no máximo, sempre a "meio volume".
A instalação está feita em bridge... tudo certinho.
Alguém poderia me auxiliar?
Desde já agradeço.
BOSS CH1000 acendendo luz de proteção
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Jonathan Hostin
- Membro
- Carro:
- Marcus Vinicius
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: BOSS CH1000 acendendo luz de proteção
cara, no meu caso tinha um tasramp's ta1000 tocando com um e2k, ele tocou legal na primeira semana, na segunda semana começou a entrar em proteção, o cara da loja de som colocou um fio positivo de 18mm, ele mesmo trocou por 1 de 21mm, acabou o problema, veja tbm o aterramento do seu módulo, quanto menor for o fio e mais grosso melhor, pois o modulo puxa muita energia, e essa energia tem que ser descarregada, se o negativo for mais grosso que positivo melhor ainda, o negativo do meu carro era de 25mm apenas 20cm de fio aterrado no parafuso do cinto de segurança, outra possibilidade é o start (remot) ser muito fino...
-
- Membro - 1.8
- Carro:
o meu ficou assim uma vez e era falta de terra....
- Jonathan Hostin
- Membro
- Carro:
Pois é rapazes... pelo que ambos responderam posso mirar na fiação de terra.
Assim que chegar em casa hoje verificarei se o fio não se soltou ou foi rompido. Posto aqui o que eu encontrar.
Por enquanto muito obrigado!
Assim que chegar em casa hoje verificarei se o fio não se soltou ou foi rompido. Posto aqui o que eu encontrar.
Por enquanto muito obrigado!