Fumaça no escapamento

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Dmac
Membro
Membro
Carro:

Fumaça no escapamento

Mensagem por Dmac »

Galera, é o seguinte, hoje fui buscar meu carro na agência e aconteceu o seguinte fato:

Eu estava voltando da agencia onde comprei meu quadrado para minha casa (+-10km), como havia acabado de retirar o carro ele estava com o tanque vazio, na reserva jah, com medo de ficar na rua, coloquei dez reais de gasolina no primeiro posto que eu vi (e confesso que fikei meio receoso de colocar, mas para nao ficar na rua coloquei).

Sai do posto de boa, sem problemas, dei umas esticadas de segunda e terceira pra "testar" o motor, ate ai td normal. Porém, qdo eu estava chegando em casa, tem meio que uma subidinha nao muito ingreme, e eu estava de terceira, comecei a verificar que quando eu acelerava saia muita fumaça do escapamento, quando cheguei em casa, dei umas aceleradas nervosos com o carro desengatado pra ve se saia a fumaca, mas nao saia.

Fui ate um posto proximo de casa (dessa vez de confiança) e coloquei 50 reais de gasolina, dei uma volta com o carro, andei em uma subida mais ingreme pra fzer um teste, e nao saiu mais a fumaça.

Sou leigo em motores, o cara do posto disse que poderia ser pq estava com pouco combustível e o motor tava forçando demais, ou então pq o carburador esta sujo.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Abs.
Gol GL 1.8 Gasolina
TOYOTA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por TOYOTA »

Pra vc testar se a fumaça parou mesmo. Só amanhã... da umas aceleradas quando o motor estiver frio de novo (não force, é só um teste)
Imagem
Dmac
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dmac »

TOYOTA escreveu:Pra vc testar se a fumaça parou mesmo. Só amanhã... da umas aceleradas quando o motor estiver frio de novo (não force, é só um teste)
beleza toyota.
vou fzer.

mas voce sabe oq pode ser ?
Gol GL 1.8 Gasolina
Dmac
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dmac »

aee toyota, voltei do trampo agora com ele (trampo de madruga) uns 10km vim muito de boa, dei a acelerada que voce falou, mas NADA de fumaça.

Tow levando ele daki a poco no mecanico pra ele da uma olhada geral.
=)

Abs e valeu cara.
Gol GL 1.8 Gasolina
TOYOTA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por TOYOTA »

Q bom q parou a fumaceira cara, eu ia chutar retentor de valvula, mas se parou, relaxa.
Como o carro saiu da loja agora, pode ser tb q eles trocaram o óleo antes de entregar e acabaram deixando muito óleo. Com o motor frio de novo, da uma olhada no nível de óleo, p/ ver se não está acima do indicado.
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”