[RECEITA] para motores CHT

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vinymetal
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por vinymetal »

Jogando lenha pra queimar... hehehe

Alguém ae que tenha o cht 1000 com pistões do 1.6, não sentiram o motor "amarrado" em alta rotação???

Pois com o ponto em 10º, o motor parece ter uma dificuldade muito grande em desenvolver acima de 4200 RPM, sem falar da aspereza, o que não acontece com o ponto bem atrasado, nessa condição ele gira solto em alta, basta pisar um pouco e ele vai a 140 fácil... mas em baixa é fraco.

Não acham que a curva de avanço do distribuidor original é inadequada para essa modificação? Tem como limitar o avanço final?
Assim ficaria com o ponto inicial em 10º, e avançaria menos deixando ele mais girador.
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por vinymetal »

Up! :fiu:

Vish, pessoal tá de ressaca... huaehuaheuaheua!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por LeOzinhO »

o meu é 1.6
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por vinymetal »

Blz leo?

1.6 original? Se for original, não deve acontecer o que comentei acima.
Editado pela última vez por vinymetal em 21 Fev 2012, 18:12, em um total de 1 vez.
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por LeOzinhO »

Então vinymetal blz mano? o meu é original....
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá vinymetal,
O meu é 1.6 original, e posso dizer que ele é meio amarrado em baixa, mais depois dos 100Kph o bixinho desenvolve até 185Kph facil. Agora não sei o pq disso.
Outra coisa, o meu esquenta muiiito, tipo, anda normalmente no meio, em alta o bixinho quase ferve, Exemplo: Fui subir a serra não podia passar de 80Kph se não ele esquentava demais, o Celta 1.0 do meu primo subiu a 120Kph suave. Isso me deixa louco!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por LeOzinhO »

Gerinho_mc escreveu:Olá vinymetal,
O meu é 1.6 original, e posso dizer que ele é meio amarrado em baixa, mais depois dos 100Kph o bixinho desenvolve até 185Kph facil. Agora não sei o pq disso.
Outra coisa, o meu esquenta muiiito, tipo, anda normalmente no meio, em alta o bixinho quase ferve, Exemplo: Fui subir a serra não podia passar de 80Kph se não ele esquentava demais, o Celta 1.0 do meu primo subiu a 120Kph suave. Isso me deixa louco!
pQp ainda bem q não estou sozinho no mundo viu mano, essa mesma pik@ acontece com o meu...
o seu fica quente dentro do carro Gerinho?
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá Leozinho,
O meu não fica quente dentro do carro, mais em compensação o motor, se vacilar ferve lindo, chega até vazar agua pela tampa do reservatório por isso, já estou pensando em pedir pra abrir o motor e trocar a junta, não to achando isso normal, apesar que com esse mesmo problema viajai com ele 1400Km e acredito que se a junta tivesse zuada eu tinha ficado na estrada, CHT é um ótimo motor, mais tem muitos mistérios...
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por LeOzinhO »

Gerinho_mc escreveu:Olá Leozinho,
O meu não fica quente dentro do carro, mais em compensação o motor, se vacilar ferve lindo, chega até vazar agua pela tampa do reservatório por isso, já estou pensando em pedir pra abrir o motor e trocar a junta, não to achando isso normal, apesar que com esse mesmo problema viajai com ele 1400Km e acredito que se a junta tivesse zuada eu tinha ficado na estrada, CHT é um ótimo motor, mais tem muitos mistérios...
Então o meu em algumas ocasiões não sei pq alem de ficar quente lá dentro cheira um pouco a gasolina, mais não é sempre, agora pode cre o motor se vacilar ferve mano... :bleh:
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por LeOzinhO »

OBS: tem um primo da minha esposa que viajou 6000KM, ida e volta para a Paraíba com um golzinho kkk essas zicas são guerreiros.
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

LeOzinhO escreveu: Então o meu em algumas ocasiões não sei pq alem de ficar quente lá dentro cheira um pouco a gasolina, mais não é sempre, agora pode cre o motor se vacilar ferve mano... :bleh:
Cara não sou muito expert em mecanica, mais será que esse cheiro de Gasosa no seu carro não seria exesso? Tenta da uma varificada nisso, o seu tbm vaza agua pela tampa do reservatório quando força ele em alta?
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por LeOzinhO »

Gerinho_mc escreveu:
LeOzinhO escreveu: Então o meu em algumas ocasiões não sei pq alem de ficar quente lá dentro cheira um pouco a gasolina, mais não é sempre, agora pode cre o motor se vacilar ferve mano... :bleh:
Cara não sou muito expert em mecanica, mais será que esse cheiro de Gasosa no seu carro não seria exesso? Tenta da uma varificada nisso, o seu tbm vaza agua pela tampa do reservatório quando força ele em alta?
então excesso não é pq quando da o cheiro eu paro para olhar e esta normal o bura, não o meu não vaza agua não...
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por vinymetal »

Gerinho_mc escreveu:Olá vinymetal,
O meu é 1.6 original, e posso dizer que ele é meio amarrado em baixa, mais depois dos 100Kph o bixinho desenvolve até 185Kph facil. Agora não sei o pq disso.
Outra coisa, o meu esquenta muiiito, tipo, anda normalmente no meio, em alta o bixinho quase ferve, Exemplo: Fui subir a serra não podia passar de 80Kph se não ele esquentava demais, o Celta 1.0 do meu primo subiu a 120Kph suave. Isso me deixa louco!

Ae gerinho, blz?


O meu ta ao contrário, amarra em alta...
Quanto a temperatura, não sei dizer pois não tem marcador de temperatura :bleh: mas o que faz ele aquecer na estrada é pq quase todos golzinho não tem aquele papelão do radiador, daí não direciona o ar..
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ernaneelias »

Gerinho_mc escreveu:Olá vinymetal,
O meu é 1.6 original, e posso dizer que ele é meio amarrado em baixa, mais depois dos 100Kph o bixinho desenvolve até 185Kph facil. Agora não sei o pq disso.
Outra coisa, o meu esquenta muiiito, tipo, anda normalmente no meio, em alta o bixinho quase ferve, Exemplo: Fui subir a serra não podia passar de 80Kph se não ele esquentava demais, o Celta 1.0 do meu primo subiu a 120Kph suave. Isso me deixa louco!
Olá amigo, o meu estava parecido com o seu, esquentava bastante, eu mesmo troquei a bomba d´agua e passei um pano umido de oleo diesil no radiador para limpar depois um jato de agua, agora nem chega perto do meio do indicador de temperatura, e tambem trocar a agua do radiador de 3 em 3 meses ajuda no arrefeciamento. O meu radiador não tem aquele papelão encima e pode ficar com o pé socado que nem na metade o indicador chega...
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ernaneelias »

alguem ai ja colocou outro comando e melhorO, to atraz do comando 282º, mas pro cht é dificil encontrar essas coisas. Não sei se esse comando é o mesmo que serve em AP.

Receitas pra ficar otimo, pretendo fazer isso:

1º - comando 282º
2º - cabeçote trabalhado, 13.33 de taxa, rabalho o cabeçote, (dutos,angulo de válvula, e etc)
3º - carburador 460 abrindo os dois estágios juntos
4º - escapamento 4x1 com canos de uma polegada e um quarto
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por vinymetal »

O pior é achar comando pra CHT... pra AP tem um monte, pra CHT tem o do Escort XR3 Fórmula, mas dizem que é difícil de encontrar e tb não sei a graduação dele...


Mas voltando ao assunto do distribuidor, é difícil desmontar? Tem que marcar alguma posição? To afim de arrancar fora pra estudar uma forma de limitar o avanço centrífugo dele ou ver se não está faltando uma das molas dos contrapesos, to começando a desconfiar que tem algo muito errado: Avançar o ponto antes do tempo.. pode ser né.. já que vcs não tem problemas com altas rotações.

Se alguém puder me dar uma luz eu ficaria muito grato. Tenho medo de "demolir" e não conseguir "molir" de novo! kkkk

Abraços!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por vinymetal »

ernaneelias escreveu:
Gerinho_mc escreveu: Outra coisa, o meu esquenta muiiito...
Olá amigo, o meu estava parecido com o seu, esquentava bastante...

Ah tem um detalhe, motores a álcool trabalham mais quente do que motores a gasolina, inclusive a termostática abre em temperatura diferente, então até certo ponto é normal subir a temperatura ao exigir do motor.
O que o ernaneelias comentou é importante, líquido de arrefecimento deve ser trocado com freqüência e aditivo na proporção certa, senão entra em ebulição e baixa o nível do reservatório vazando pela tampa, mesmo esta sendo nova.
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por romarps »

Gerinho... eu tinha o mesmo problema de aquecer... resolvi colocando uma cebolinha do radiador do cht a gasolina (O meu era a alcool). O motor não vai ficar ruim, falhando e nem gastão.
Fica a dica!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por LeOzinhO »

romarps escreveu:Gerinho... eu tinha o mesmo problema de aquecer... resolvi colocando uma cebolinha do radiador do cht a gasolina (O meu era a alcool). O motor não vai ficar ruim, falhando e nem gastão.
Fica a dica!
SerÁ :fiu: !!!!!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

Será que o papelão fais alguma diferença mesmo?
Então romarps, vo tenta fazer isso, quem sabe ja ajuda, porem o ventilador não vai fica ligando toda hora?
Como posso testar minha bomba d´ água antes de trocar?
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