[AJUDA] MSD 6AL-2 com bobina MI

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

[AJUDA] MSD 6AL-2 com bobina MI

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

Esse final de ano to finalizando o projeto do Marronzinho, pois fiz uns up's de coletor, agora pulsativo, caracol .48, uma bancada suplementar, amortecedores novos com 50% da mais carga de tração, além da weber, milinove etc...

Bom a dúvida é aseguinte, por mais que eu emagraça a weber sempre vou ter gordurinhas, como quero muito torque de baixa, ai optei pelo 49H que é um comando de carros pesados e de força ( Pampa, Quantum e etc... ) e comprei uma MSD 6AL-2 para queimar tudooooo la dentro, ai quero saber se possu usar ela com a minha bobina MI 2 pinos ou tenho que ter uma promaster da vida ???
Faz muita diferença com a Mi e uma bobina forte ???

Qual o gap posso usar com a MSD e 1 kg de pressão, lembrando que tenho 12 de taxa ???

Bom galera aguardo notícias...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

andré pelo que pesquisei acho que pode usar sim, e outra o gap pelo que pesquisei parece que não pode abrir muito porque seu carro é taxado e isso altera ponto!

não sei se é veridico!

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosHolanda »

Taxar o motor não altera ponto de ignição e sim a compressão da câmara de combustão onde se consegui um melhor aproveitamento da queima dos gases.

Em relação ao gap quanto maior melhor mas ai é preciso de uma ignição mais forte até quanto você pode abrir eu não sei, mas você pode ir abrindo e e vendo o comportamento do seu carro.
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Como vc disse a bobina é de 2 fios...então serve sim..
6AL ou outros modulos capacitivos ou indutivos não podem ser usados em bobinas com modulo interno, normalmente com 3 fios...

Mais seria melhor aproveitado se você utiliza-se uma bobina melhor... tipo uma Blaster SS ou Accel... entendeu...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Lukinhas ...

Valeu pela dica da bobina, pois minha dúvida era se da para usar as de MI com uma MSD, e pelo que vc pesquisou da sim.

Brigação
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Marcos ...

O que o nosso amigo quis dizer é que mexendo-se na configuração das velas consegue-se atrasar a queima um pouquinho e isso é como se fosse mexer no ponto do carro.
Antigamente se usava esses regursso para acerto do carro, porem hoje isso ficou para traz, pois esse tipo de macete só dava muito pouco resultado, mas já via acerto de velas adianterem a queima em 2º.

Quanto ao Gap, é isso que vou fazer, ir abrindo para ver até elas vão apagar, ai é só fechar um pouquinho e ser feliz ... hauuaahuhauhua

Abração
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Anderson ...

O que queria saber é se dava para usar e qual a diferença que faz uma bobina bombada com MSD e uma MI com MSD.
Vou tentar comprar uma bobina melhor para melhorar a performace, mas por enquanto vou usar a minha mesmo.

Vc sabe dizer qual seria a diferença de resultado ???

Abração
Imagem
Kleber Bats
Membro
Membro
Carro: Bat's Móvel

Mensagem por Kleber Bats »

E ai galera, não querendo me intrometer, mas já entrando no assunto, meu gol ta com uma bobina do MI, pelo que parece a voltagem dela é 12.000 (não sei se é verdade) eu tava querendo colocar a blaster SS (parece que ela tem 45.000), será que da certo pra colocar no goleta em par com a bobina do MI ou ela sozinha toca tudo sozinha, detalhe to usando as velas bosch de 4 eletrodos já. Valeu
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala cara ...

Só vale a pena por a SS em conjunto com um aplificador de aisca, caso contrário é por grana no lixo !!!

Bobinas são únicas, a não ser que o seu carro seja modificado para mais de uma ( 2 para cada 2 cilindros ou 1 para cada um )

Fica com a sua mesmo que da conta fácil do recado, ok ...
Imagem
Kleber Bats
Membro
Membro

André Pinheiro escreveu:Fala cara ...

Só vale a pena por a SS em conjunto com um aplificador de aisca, caso contrário é por grana no lixo !!!

Bobinas são únicas, a não ser que o seu carro seja modificado para mais de uma ( 2 para cada 2 cilindros ou 1 para cada um )

Fica com a sua mesmo que da conta fácil do recado, ok ...

E ae cara, blz, esse amplificador de faísca da muita diferença, e se caso funcione legal por acaso vc poderia me indicar uma pra tocar junto com a SS, e essa história de 2 bobinas para cada cilindro e até mesmo a de uma bobina por cilindro, como funciona e se dá muito resultado, pois essa eu não conhecia. Valeu
Azul Filé
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Kleber ...

Aconselho a comprar uma 6AL-2 da MSD, na halltech tem a um bom preço, o bom desse modelo é que tem precorte e corte final integrado, sem ter que comprar um 3step, ok ...

A diferença se sente com carros mexidos, pois esses amplificadores, como o nome já diz, são para dar mais potencia na centelha da vela dessa forma queimando todo , ou quase todo o combustível na hora da explosão, ai o carro ganha em torque e de quebra fica mais economico.
É um investimento meio caro ( 1500 paus ) para MSD e bobina + instalação, mas fica muito bom !!!

Abração
Imagem
Kleber Bats
Membro
Membro

André Pinheiro escreveu:Fala Kleber ...

Aconselho a comprar uma 6AL-2 da MSD, na halltech tem a um bom preço, o bom desse modelo é que tem precorte e corte final integrado, sem ter que comprar um 3step, ok ...

A diferença se sente com carros mexidos, pois esses amplificadores, como o nome já diz, são para dar mais potencia na centelha da vela dessa forma queimando todo , ou quase todo o combustível na hora da explosão, ai o carro ganha em torque e de quebra fica mais economico.
É um investimento meio caro ( 1500 paus ) para MSD e bobina + instalação, mas fica muito bom !!!

Abração

Rapaz, agradeço a dica, uma última pergunta: é só colocar essas duas no lugar das que estão aqui, digo só substituir ou tem mais adaptação.... Só pra chorar, em relação ao valor, cara to passando um aperto aqui, eu tava na pista andando junto com um vectrão e não percebi que tinha estourado uma mangueira de água, resultado::: 3.000 pra acertar o motor, agora foi de 2.0 pra 2.1, mas assim que possível entra em cena essas peças que vc me indicou.
Valeu
Azul Filé
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Opa ... 2.1 !!! Ta pondo pistão de Astra ???

Abçs
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Aproveita e faqueia o vira, alivia o volante e a biela, e balanceia o conjunto. Vc vai girar muito, pode por Vectrão, Civic SI e etc...

Fica tudo comendo poeira ... huahuauhauh

Ha não esquece do reescalonar o seu cambio !!!

Abração
Imagem
Kleber Bats
Membro
Membro

Re:

André Pinheiro escreveu:Aproveita e faqueia o vira, alivia o volante e a biela, e balanceia o conjunto. Vc vai girar muito, pode por Vectrão, Civic SI e etc...

Fica tudo comendo poeira ... huahuauhauh

Ha não esquece do reescalonar o seu cambio !!!

Abração

Fala ai André blz, tava meio sumido, agora to colocando em dia as coisas (ou tentando pelo menos) esse é o problema de trampar direto, o que vc quer dizer como reescalonar o câmbio, em relação a bobina, antes de comprar as MSD, acabei conhecendo a marca Procomp - modelo core coil, será que vai bem no possante junto com a minha do MI ou uso ela sozinha?? :uia:
Azul Filé
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”