[DICA] Painel Gol G5 nos quadrados.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Danilo Xavier
- Membro
- Carro: GOL GL 1.8T
- Contato:
[DICA] Painel Gol G5 nos quadrados.
Galera, fiquei caçando coisa aqui na internet e me deparei com um voyage que está com o painel do gol G5. Ficou Show...Abaixo segue um vídeo do voyage com esse painel que simplesmente ficou perfeito a adaptação e creio eu que um tutorial desse tipo ia matar a lombriga de mta gente hehehe..Abraço a todos !!!
http://www.youtube.com/watch?v=8M1y0nZfgZQ
:bailajesus:
:bailajesus:
- Marcus Vinicius
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: [DICA] Painel Gol G5 nos quadrados.
cara o meu eu coloquei do G3, na epoca não achava facil o do G5, mais ficou legal, adaptação bem feita.
- Danilo Xavier
- Membro
- Carro: GOL GL 1.8T
- Contato:
FIcou Show...esse voyage está vendendo, acesse a pag home do golquadrado.com.br e ele está la no valor de 40 mil =D
Abraço!!...
Abraço!!...
- Marcus Vinicius
- Membro - 1.8
- Carro:
Pessoal, me surgiu uma duvida, como adora adaptações hehe' ...
Alguem sabe me dizer se o chicote do painel de instrumentos do G5 ( com computador de bordo ) é igual ao do g3 ? to pensando, acho que vou trocar meu painel de instrumentos pelo do G5...
abçs
Alguem sabe me dizer se o chicote do painel de instrumentos do G5 ( com computador de bordo ) é igual ao do g3 ? to pensando, acho que vou trocar meu painel de instrumentos pelo do G5...
abçs
e ai pessoal... consegui adaptar o painel do gol g5 quase todas as lampada só não consegui o do conta-giro e do marcador de combustível e do marcador de temperatura alguém sabe ?
abraçoss
abraçoss
-
- Membro
- Carro:
Irmão, o marcador de temperatura talvez vc tenha que colocar a cebola variavel do scort 1.6 coloquei no meu e deu certo(motor cht) o marcador de combustivel vc provavelmente vai ter que mecher na boia (adaptar) o conta giro puchei do fio verde do distribuidor( o fio do meio) bem se as ligações forem parecidas com a do painel g3 é isto que pode fazer.
ESPERO TER AJUDADO...
ESPERO TER AJUDADO...
instalei um painel de G5 no meu quadrado mas estou tendo alguns probleminhas:
o contagiros não funciona, o eletricista que fez o serviço pra mim disse que eu teria que trocar todo meu sistema de ignição pra hall (meu carro é 88 carburado) e que se eu ligasse no sistema atual queimaria o painel
a luz de oleo fica acesa direto, segundo ele teria q trocar a cebolinha por uma moderna que funciona ao contrario
o marcador de temperatura não funciona, segundo ele é comandado pelo módulo, ele está estudando uma forma de fazer funcionar...
o velocimetro está marcando errado pra mais (uns 20km/h em média), segundo ele só resolve trocando o sensor por um de outro carro e testar...
a luz do code não para de piscar, segundo ele só abrindo o painel e retirando o led
alguem sabe se procede isso tudo que ele falou? alguem tem outras soluções para esses problemas?
todo o resto está funcionando perfeitamente...
o contagiros não funciona, o eletricista que fez o serviço pra mim disse que eu teria que trocar todo meu sistema de ignição pra hall (meu carro é 88 carburado) e que se eu ligasse no sistema atual queimaria o painel
a luz de oleo fica acesa direto, segundo ele teria q trocar a cebolinha por uma moderna que funciona ao contrario
o marcador de temperatura não funciona, segundo ele é comandado pelo módulo, ele está estudando uma forma de fazer funcionar...
o velocimetro está marcando errado pra mais (uns 20km/h em média), segundo ele só resolve trocando o sensor por um de outro carro e testar...
a luz do code não para de piscar, segundo ele só abrindo o painel e retirando o led
alguem sabe se procede isso tudo que ele falou? alguem tem outras soluções para esses problemas?
-
- Membro
- Carro:
o voyage do video, o painel só funciona direito pq tem toda elétrica do gol g4.. esse painel é ligado direto na central..
Então é só adaptar a central e o chicote do G4 que dá pra colocar esse painel funcionando 100%?
Confira o andamento do projeto do Gol BX 83!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=30554
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=30554
-
- Membro - 1.6
- Carro:
O que ele diz faz sentido! Até o infeliz do cara do voyage que não responde os comentários do video, você percebe que quando ele liga o carro a luz do code fica piscando.veronese escreveu:instalei um painel de G5 no meu quadrado mas estou tendo alguns probleminhas:
E o carro dele ta injetado e usando o modulo da hardwarecar, e provalvemente esse modulo que manda as informações para o painel.
Se você observar, a temperatura do motor e o combustivel dele não ta marcando! O conta-giro dele funciona de boa.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
-
- Membro
- Carro:
q sonhoooooo
-
- Membro
- Carro:
Boa noite.
Estou adaptando em um santana 90, a solução que estou pensando para o marcador de combustivel e temperatura é retirar o dele a adaptar no interior do painel com os ponteiros novos. A luz do óleo da para cortar um pedacinho da trilha que liga nela e soldar um fio direto do resistor da lampada na saida do fio ou por um rele de 5 terminais. O que estou tendo problemas é com o odometro digital, que no meu caso só fica escrito SAFE e não marca nada. Alguem sabe me dizer se tem como fazer a adaptação sem o módulo do carro?
Grato Luciano
Estou adaptando em um santana 90, a solução que estou pensando para o marcador de combustivel e temperatura é retirar o dele a adaptar no interior do painel com os ponteiros novos. A luz do óleo da para cortar um pedacinho da trilha que liga nela e soldar um fio direto do resistor da lampada na saida do fio ou por um rele de 5 terminais. O que estou tendo problemas é com o odometro digital, que no meu caso só fica escrito SAFE e não marca nada. Alguem sabe me dizer se tem como fazer a adaptação sem o módulo do carro?
Grato Luciano
brother, eu tinha um gol quadrado com painel do g3 e o conta giro funcionava. Salvo engano a ligação para ele funcionar tem haver com a bobina do carro, coisa simples.... o meu era cht, e carburado e conta giros era 100%. A luz de óleo basta vc comprar uma celobinha nova, 30 reais e seu problema esta resolvido!
visitem meu link
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t6606.html
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t6606.html
prefiro o original namoral .. kkk'
instalei um painel de G5 no meu quadrado mas estou tendo alguns probleminhas:
todo o resto está funcionando perfeitamen
Tbm estou adaptando um desse so que no meu caso é um fiesta 98 , a luz do code procede com que seu eletrecista falou é so retirar o led , ja a temperatura no meu fiz assim abri o painel e rompi a trilha original ai fiz assim o ponteiro nao é nada mais que um motorzinho certo entao ele tem um positivo e um negativo o positivo vc coloka um diodo e solda ele na placa mesmo eo negativo vc joga no cebolinha vai funciona 100%
já o rpm seu eletrecista poderia puxar direto do modulo de ignicao a maioria tem um sinal de tacometro e so baixar o esqma eletrico de ignicao
a luz de oleo vc pode fazer o seguinte tbm , é so romper a trilha negativa do led do painel e nela soldar um resistor de 1ohms em uma ponta vc solda o led e na outra vc solda o fio do cebolinha vai funciona 100% no meu fiesta funcionou tudo , esse painel e rede cam por isso essas dificuldades vou postar umas fotos
todo o resto está funcionando perfeitamen
Tbm estou adaptando um desse so que no meu caso é um fiesta 98 , a luz do code procede com que seu eletrecista falou é so retirar o led , ja a temperatura no meu fiz assim abri o painel e rompi a trilha original ai fiz assim o ponteiro nao é nada mais que um motorzinho certo entao ele tem um positivo e um negativo o positivo vc coloka um diodo e solda ele na placa mesmo eo negativo vc joga no cebolinha vai funciona 100%
já o rpm seu eletrecista poderia puxar direto do modulo de ignicao a maioria tem um sinal de tacometro e so baixar o esqma eletrico de ignicao
a luz de oleo vc pode fazer o seguinte tbm , é so romper a trilha negativa do led do painel e nela soldar um resistor de 1ohms em uma ponta vc solda o led e na outra vc solda o fio do cebolinha vai funciona 100% no meu fiesta funcionou tudo , esse painel e rede cam por isso essas dificuldades vou postar umas fotos
Ola galera, sou novo por aki, mas estou na mesma caminhada que vocês, estou montando o painel do G5 com cantagiros e sem pc de bordo,
Mas estou com alguns problemas segue abaixo;
1° o contagiros não funciona;
2° a temperatura não funciona;
3° o hodômetro nao funciona coloquei sensor de velocidade mas nada;
4° o marcador do óleo como já vi aqui é só trocar por um dos mais novos;
5° a luz do code fica piscando, to pensando em queimar o led, hehehe.
Fora isso o resto esta ok, liguei ate a luz que indica oaquecedor do vidro trazeiro e combuativel esta ok marcando certinho, a iluminação esta ok ate diminuindo e tudo.
Peço ajuda pois vi aki que tem pessoal com o mesmo problemas que podemoa ajudar e compartilhar esperiencias.
Mas estou com alguns problemas segue abaixo;
1° o contagiros não funciona;
2° a temperatura não funciona;
3° o hodômetro nao funciona coloquei sensor de velocidade mas nada;
4° o marcador do óleo como já vi aqui é só trocar por um dos mais novos;
5° a luz do code fica piscando, to pensando em queimar o led, hehehe.
Fora isso o resto esta ok, liguei ate a luz que indica oaquecedor do vidro trazeiro e combuativel esta ok marcando certinho, a iluminação esta ok ate diminuindo e tudo.
Peço ajuda pois vi aki que tem pessoal com o mesmo problemas que podemoa ajudar e compartilhar esperiencias.
-
- Membro
- Carro: Não tenho
Boa noite, pessoal resolvi o problema do rpm, removi o motor original do painel e coloquei de um rpm type r que tinha aqui, tá marcando certinho, minha dúvida maior é quanto ao velocímetro, como faço para ligar, meu cabo vem da roda como faço para funcionar ele.
Vlw
Vlw
-
- Membro
- Carro:
Pessoal comprei o painel do gol g5, e consegui na net o esquema da pinagem que creio bater com o do g5, http://www.jolcar.com.br/media/download ... messages=0
lá fala que é do gol g3, mas segundo info bate com do g5, vou fazer os testes e assimque funcionar eu posto aqui!
Sobre pergunta do amigo acima, vc deve comprar um sensor do velocimetro utilizado nos Gol 97/98, que é transfere o movimento de rotação do pinhão do velocimetro cituado no cambio, para sinal elétrico, fazendo assim com que funcione seu velocímetro, paguei cerca de 50 reais em uma loja especializada em injeção em Taubaté interior de são paulo!
Abraço povo!
lá fala que é do gol g3, mas segundo info bate com do g5, vou fazer os testes e assimque funcionar eu posto aqui!
Sobre pergunta do amigo acima, vc deve comprar um sensor do velocimetro utilizado nos Gol 97/98, que é transfere o movimento de rotação do pinhão do velocimetro cituado no cambio, para sinal elétrico, fazendo assim com que funcione seu velocímetro, paguei cerca de 50 reais em uma loja especializada em injeção em Taubaté interior de são paulo!
Abraço povo!
-
- Membro
- Carro: Gol quadrado
Bom dia gostaria de colocar o painel de instrumentos do g5 no quadrado só consegui ligar a seta Ea luz da bateria alguém tem as funções e as cores dos fios ?