[RECEITA] para motores CHT
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Re: [RECEITA] para motores CHT
LeOzinhO,
Beleza ???
Esse carburado eletrônico que vc diz seria uma evolução burra do TLDZ, onde entre algumas outras modificações ele possui um sistema de afogador eletrônico, que aciona o afogador com o motor frio e vai desacionando conforme ele esquenta .....
Seria um passo antes, mas bem antes mesmo da injeção eletrônica ..... kkkk
Abraços !!!
Beleza ???
Esse carburado eletrônico que vc diz seria uma evolução burra do TLDZ, onde entre algumas outras modificações ele possui um sistema de afogador eletrônico, que aciona o afogador com o motor frio e vai desacionando conforme ele esquenta .....
Seria um passo antes, mas bem antes mesmo da injeção eletrônica ..... kkkk
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Eae Bill blz cara e vc?
acho que você já me ajudou em alguma coisa, já convidei você para passar lá na nossa filial de guarulhos... mais vamos lá to ligado que você manja de parte mecanica....
Seguinte Bill, para CHT não tem injeção eletrônica, correto?
o que posso fazer para chegar perto disso?
preciso trocar meu bura porque ele está demorando para pegar e é na gasolina...
a inginição eletrônica me ajuda em alguma coisa?
a mesma pergunta sobre a bobina MI?
valeu Bill no aguardo
acho que você já me ajudou em alguma coisa, já convidei você para passar lá na nossa filial de guarulhos... mais vamos lá to ligado que você manja de parte mecanica....
Seguinte Bill, para CHT não tem injeção eletrônica, correto?
o que posso fazer para chegar perto disso?
preciso trocar meu bura porque ele está demorando para pegar e é na gasolina...
a inginição eletrônica me ajuda em alguma coisa?
a mesma pergunta sobre a bobina MI?
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Re: [RECEITA] para motores CHT
tem sim, vc pode colocar uma tipo fueltech... dessas programaveis... ou pode buscar a injeção completa do renault 19.... é plug and play.... ou até a do gol bola 96 e 97 milzin que tb vinha com o cht...tb é plug and play.... mas conheço um cara que colocou e não viu nehuma diferença em economia e potencia.... acho que vc deve dar uma boa geral no burra... trocar velas cabo tampa do distribuidor e o rotor do distribuidor(cachimbo) se com isso não melhorar a partida tente trocar a bobina... e se ainda sim persistir pode mandar descarbonizar o motor... com tudo isso ele tem de funcionar redondinho... melhor do que com injeção.... outra coisa importante.... o cht é um motor que só funciona redondo na temperatura correta.... portanto troque a agua do radiador coleque um bom aditivo e deixe o termostato no lugar e funcionando!!!! muito mecanico burro tira isso e o carro fica gastão porque não trabalha na temperatura correta nunca!!!!
acho que com isso é suficiente..... hehehe
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Re: [RECEITA] para motores CHT
tinha esquecido.... peça pro mecanico ver se ele esta no ponto.... atrazo e avanço da bobina....
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Re: [RECEITA] para motores CHT
uma coisa eu sei, isso aqui eu já fiz que é descarbonizar o motor...
Então tipo beleza se eu der uns 4 roles de desligar o carro, depois ele começa a fazer graça para dar a partida.
acho que é o bura mesmo que está "moiado"(ruim).
e sobre
a inginição eletrônica me ajuda em alguma coisa?
a mesma pergunta sobre a bobina MI?
Então tipo beleza se eu der uns 4 roles de desligar o carro, depois ele começa a fazer graça para dar a partida.
acho que é o bura mesmo que está "moiado"(ruim).
e sobre
a inginição eletrônica me ajuda em alguma coisa?
a mesma pergunta sobre a bobina MI?
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Re: [RECEITA] para motores CHT
LeOzinhO,
Como o amigo millanzztop, tem essas injeções e eu acho que vc deveria mesmo dar uma geral no seu bura ....
Quanto a ognição o seu já deve ter a ignição eletrônica não tem não ??? Vc sabe se o seu carro tem platinado ainda ???
Acho que na parte da bobina compensa sim vc colocar uma do MI, ela é mais potente e sempre melhora a queima nos cilindros ....
Bom, resumindo, se fosse eu trocaria velas, vabos, tampa distribuidor e cachimbo, colocaria a bobina Mi, regulava as válvulas e dava um trato no bura, com certeza vc terá em mãos um motor com ótimo desempenho e economia.
Sem gastar tanto com um ainjeção kkkk
Abraços !!!
Como o amigo millanzztop, tem essas injeções e eu acho que vc deveria mesmo dar uma geral no seu bura ....
Quanto a ognição o seu já deve ter a ignição eletrônica não tem não ??? Vc sabe se o seu carro tem platinado ainda ???
Acho que na parte da bobina compensa sim vc colocar uma do MI, ela é mais potente e sempre melhora a queima nos cilindros ....
Bom, resumindo, se fosse eu trocaria velas, vabos, tampa distribuidor e cachimbo, colocaria a bobina Mi, regulava as válvulas e dava um trato no bura, com certeza vc terá em mãos um motor com ótimo desempenho e economia.
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Cara sobre a ignição, fud*U kkk, não sei te dizer kkk... Platinado, ficou mais difícil ainda, como faço para saber se ele ainda tem?
As velas eu já troquei e a tampa do distribuidor é nova.
o que seria as vabos? a bomba Mi é facil de acha em guarulhos,né!?
Sobre a injeção era só um duvida, não iria colocar.
Agora para eu colocar um 4x1 o meu tldz eu tenho que trocar? se não vou mandar da um tápa nele.
Abraços!
As velas eu já troquei e a tampa do distribuidor é nova.
o que seria as vabos? a bomba Mi é facil de acha em guarulhos,né!?
Sobre a injeção era só um duvida, não iria colocar.
Agora para eu colocar um 4x1 o meu tldz eu tenho que trocar? se não vou mandar da um tápa nele.
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Re: [RECEITA] para motores CHT
LeOzinhO,
Kkkkk,
Vamos lá .....
Um teste rápido e prático para saber se o teu carro tem a ignição eletrônica é olhar no distribuidor se tem uma tomadinha do lado de fora dele com um plugue ligado e esse fios, se vc seguir vão parar lá atrás da bateria, depois da parede corta-fogo, essa seria a caixinha da ignição eletrônica, um outro modo seria abrir a tampa do distribuidor e olhar se ele tem uma pecinha que fica abrindo e fechando lá embaixo do cachimbo, parece uma bigorna que fica martelando com o motor em funcionamento, mas não precisa ligar não, só de olhar vc já vê ele lá embaixo ....
Que ano que é o seu carro hein ???
Putz meu vc não sabe o que são os vabos ??? :loco: :loco: São os Cabos escritos errado, oras :fiu: :fiu: :fiu:
A bobina eu comprei de Delphi em promoção no Mercadocar, acho que paguei uns R$ 60,00 paus !!!
Vc tem um TLDZ num CHT ?? Será que é por isso que o bicho ta gastão hein ???
Mas não tem nada a ver o bura com o escape meu !!!
Vc pode colocar um 4x1 com qualquer bura, isso não influencia em nada não !!!
Abraços !!!
Kkkkk,
Vamos lá .....
Um teste rápido e prático para saber se o teu carro tem a ignição eletrônica é olhar no distribuidor se tem uma tomadinha do lado de fora dele com um plugue ligado e esse fios, se vc seguir vão parar lá atrás da bateria, depois da parede corta-fogo, essa seria a caixinha da ignição eletrônica, um outro modo seria abrir a tampa do distribuidor e olhar se ele tem uma pecinha que fica abrindo e fechando lá embaixo do cachimbo, parece uma bigorna que fica martelando com o motor em funcionamento, mas não precisa ligar não, só de olhar vc já vê ele lá embaixo ....
Que ano que é o seu carro hein ???
Putz meu vc não sabe o que são os vabos ??? :loco: :loco: São os Cabos escritos errado, oras :fiu: :fiu: :fiu:
A bobina eu comprei de Delphi em promoção no Mercadocar, acho que paguei uns R$ 60,00 paus !!!
Vc tem um TLDZ num CHT ?? Será que é por isso que o bicho ta gastão hein ???
Mas não tem nada a ver o bura com o escape meu !!!
Vc pode colocar um 4x1 com qualquer bura, isso não influencia em nada não !!!
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Re: [RECEITA] para motores CHT
kkkkkkkkkkk....
Pqp não tenho a ignição eletrônica não mano. é um CL 91.
Pode cre os cabos kkk, pensei nisso mais por via das duvidas resolvi perguntar, então não tenho certeza se são novos ou não... aquelas de silicone amarelinhas seriam boas ou é só estética?
Sobre o 4x1 vi em algum lugar que dependendo do bura muda alguma coisa para colocar o 4x1.
Pqp não tenho a ignição eletrônica não mano. é um CL 91.
Pode cre os cabos kkk, pensei nisso mais por via das duvidas resolvi perguntar, então não tenho certeza se são novos ou não... aquelas de silicone amarelinhas seriam boas ou é só estética?
Sobre o 4x1 vi em algum lugar que dependendo do bura muda alguma coisa para colocar o 4x1.
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Re: [RECEITA] para motores CHT
cara muitos aqui dizem que a bobina MI faz com que melhore um pouco o desempenho e a economia por ser mais forte e talz... mas acho que não há muita diferença não... um amigo meu colocou e não notei nenhuma diferença espetacular no carro... já a ignição eletronica todos os quadrados tem a não ser os bx talvez... não sei se há algum golzin com platinado ainda....acredito que não
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Re: [RECEITA] para motores CHT
mano minha goleta mesmo na gasosa demora para pegar, e se você der 4role de desligar o carro depois ele começa a fazer graça para pegar..
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Re: [RECEITA] para motores CHT
millanzztop,
Beleza ???
Esse seu amigo que colocou a bobina MI o carro dele é a alcool ou gasolina ???
Se for a alcool, me desculpe, mas dá uma baita diferença sim !!!
No alcool, qdo o dono que anda com o caro tod dia e sai pela primaira vez no dia, sempre sofre com o afogador puxado e aquelas famosas cabeçadas que ele dá até esquentar .....
Quando coloquei a bobina MI iso praticamente sumiu !!! Além do que agora não preciso mais puxar todo o afogador, puxo um pouquinho e bate na chave que já pega e pode sair na boa que as cabeçadas sumiram
O carro fica mais liso para acelerar sim ....
Agora se o carro for a gasolina fica mais para a sensibilidade mesmo .....
Seu amigo só trocou uma por outra ou colocou aquele resistor nela ???
Quanto a ignição tb acho que o carro do amigo LeOzinhO deve ter sim ....
Ia pedir para ele tirar um foto do distribuidor pra gente ver ...... Tem jeito LeOzinhO ????
Abraços !!!
Beleza ???
Esse seu amigo que colocou a bobina MI o carro dele é a alcool ou gasolina ???
Se for a alcool, me desculpe, mas dá uma baita diferença sim !!!
No alcool, qdo o dono que anda com o caro tod dia e sai pela primaira vez no dia, sempre sofre com o afogador puxado e aquelas famosas cabeçadas que ele dá até esquentar .....
Quando coloquei a bobina MI iso praticamente sumiu !!! Além do que agora não preciso mais puxar todo o afogador, puxo um pouquinho e bate na chave que já pega e pode sair na boa que as cabeçadas sumiram
O carro fica mais liso para acelerar sim ....
Agora se o carro for a gasolina fica mais para a sensibilidade mesmo .....
Seu amigo só trocou uma por outra ou colocou aquele resistor nela ???
Quanto a ignição tb acho que o carro do amigo LeOzinhO deve ter sim ....
Ia pedir para ele tirar um foto do distribuidor pra gente ver ...... Tem jeito LeOzinhO ????
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Bill,
que parada é essa de resistor? qual a utilidade?
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Glaucio,
Beleza ???
Essa parada do resistor, tem gente que instala a bobina MI e coloca um resistor na fiação ....
Na minha humilde opinião e conhecimento, isso nada mais é do que ir na contra-mão da mudança, ou seja, vc vai colocar uma bobina mais forte, aí coloca um resistor para baixar a tansão de entrada nela, consequentemente vc baixa tambem a saída dela, então, para que mudar ???? Mas tem "eletricista" que instala !!! Vai saber o que estão fazendo num auto-elétrico né ......
Então o esquema é simplesmente tire a sua latinha e coloque a MI e nada mais
Abraços !!!
Beleza ???
Essa parada do resistor, tem gente que instala a bobina MI e coloca um resistor na fiação ....
Na minha humilde opinião e conhecimento, isso nada mais é do que ir na contra-mão da mudança, ou seja, vc vai colocar uma bobina mais forte, aí coloca um resistor para baixar a tansão de entrada nela, consequentemente vc baixa tambem a saída dela, então, para que mudar ???? Mas tem "eletricista" que instala !!! Vai saber o que estão fazendo num auto-elétrico né ......
Então o esquema é simplesmente tire a sua latinha e coloque a MI e nada mais
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Cara tiro sim, mais meu carro fica no estacionamento, posso tirar a foto e colocar no sábado.
então sobre a bobina Mi é simples compra essa e tira a outra?
então sobre a bobina Mi é simples compra essa e tira a outra?
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- Bill
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Re: [RECEITA] para motores CHT
LeOzinhO,
É bem simples sim, vc tira uma e coloca outra, inclusive os furos de fixação tambem casam, é só vc tirar a sua latinha e colocar a MI no lugar ....
E comprar o plugue aí vc ou tira os terminais antigos fora e solda os fios nas pontas dos fios originais, ou ainda, dá uma lixada nos terminais originais e solda os fios ali, se um dia vc se arrepender ou sei lá o que, vc pode voltar a originalidade ( fiz assim no meu )
Abraços !!!
É bem simples sim, vc tira uma e coloca outra, inclusive os furos de fixação tambem casam, é só vc tirar a sua latinha e colocar a MI no lugar ....
E comprar o plugue aí vc ou tira os terminais antigos fora e solda os fios nas pontas dos fios originais, ou ainda, dá uma lixada nos terminais originais e solda os fios ali, se um dia vc se arrepender ou sei lá o que, vc pode voltar a originalidade ( fiz assim no meu )
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Bill,
dizem que essa Mi da pau, você já viu isso? de esquentar muito a bobina e tal?
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Re: [RECEITA] para motores CHT
bill, o carro dele é gasolina.... eu só dei uma volta dirigindo depois que ele mudou e não vi diferença... o motor tb já estava quente... e quanto a economia só ele pra dizer mesmo.... uma coisa importante ao se colocar a bobina MI é tembem trocar os cabos de velas, visto que os normais são supresivos... eles tem uma certa resistencia é aconselhavel utilizar desses cabos utilizados em motores preparados que não tem resistencia... mas isso tudo pode provocar ruidos no som... pode ser por isso que o cara colocou um resistor na bobina... quando se coloca uma bobina mais forte e cabos sem resistencia vc esta sujeito a ter tb pré ignição... isso tem de ser ajustado quando é feita a troca da bobina tb.... a bobina MI esquenta quando ela fica tempo demais carregada.... isso pode ocorrer por varios motivos... o que eu digo é o seguinte... vai fazer uma preparaçãozinha simples... um filtro esportivo. um escape dimensionado até por ai utilize a bobina MI, e troque os cabos de vela... o motor vai seguir original? deixe a bobina original.... vai por turbo e dai pra cima... utilize uma bobina de competição logo e pronto!!!
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Re: [RECEITA] para motores CHT
por em quanto ele vai ficar com o motor "original" então não é aconselhável eu por a Mi?
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Re: [RECEITA] para motores CHT
cara, como já disse muita gente no CDGQ, colocou ou recomenda a troca da bobina original pela MI quase todos dizem que melhora na primeira partida do dia muito mais ainda se o carro é a alcool, e que melhora no desempenho e economia, mas... mas... é aquilo né.... todos dizem ou ouviram falar que melhora mas nada comprovado.... apenas digo que se quiser trocar, vai fundo, mas não acredito que vai ver ou sentir muita diferença... ajudei um amigo a trocar e dei uma volta no carro dele e não vi diferença... agora quanto a consumo não sei se mudou... meu amigo diz que não notou diferença nenhuma no consumo, mas ele disse que o carro pega um pouco mais facil na primeira partida, mas o carro dele é gasolina.
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