[DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.9 Turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

JrMatos
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.9 Turbo

Mensagem por JrMatos »

Galera, seguinte.

Como falei na minha apresentação(http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=25361), comprei um Gol GL 1.8 8v com carbura mini progressivo.
Vou usar o carro para trabalhar praticamente todos os dias e, quem sabe, viajem curta como de Ribeirão Preto para Franca ou de Ribeirão Preto para Rio Claro ou SP... no máximo.

Nunca tive experiência nem com motor AP, nem com motor carburado, muito menos com turbo... Só dirigi e tal, + nada meu.
Porem é chegada a hora !(kkkkkkkkkkkkkkk)

O que quero é um carro esperto. Sem muito lag, sabe... porem antes disso tenho que contar uma questão.

Na compra do meu carro, preferi por um com uma estrutura boa... e achei, porem o motor esta fumando um pouco.
Na verdade, como não tenho referência de AP, não sei até onde isso é um pouco ou normal que um "prolonga" resolve... sei lá... e ai que a história se complica.

Como o motor é original no Álcool, sei que terei que abrir o menino para colocar os pistões para Gasolina(ao menos é o que ouvi até agora...) e, como comentei, o motor esta fumando.
Ai vem a questão:

1 - Vou andando com o carro na boa, sem abrir e tal... só andando tranquilo...(até porque tenho que ir trabalhar) e ir comprando as peças para turbinar e quanto tiver bastante já paro o carro e faço ?

2 - Já paro o carro agora e já preparo o motor(pistões, bielas e tudo mais necessário), faltando apenas o turbo quanto eu tiver o $$ para comprar e instalar ?

3 - Arrumo o motor agora para rodar no Álcool e depois faço novamente quando for turbinar ?

O que eu penso sobre o assunto...
Queria a opção 1, pois utilizo o carro normalmente sem forçar, vou poder comprar os itens do motor com tempo, trocar o painel do carro(que é uma coisa que eu quero muito também)... enfim, vou fazendo a compra aos poucos e tenho tranquilidade para montar quando tiver "praticamente" tudo certo.
Porem... o AP pode abrir o bico. Como não sei muito sobre ele, creio que a qualquer momento... e caso isso vire fato, já quero saber o que fazer.

Um primo meu tem uma santana Quantum 1.8 8v Turbo... 86 se não me engano. O motor foi feito, peças segundo ele tudo Metal leve(não sei se isso é muito bom ou simples). Tem uma .42 .48 com um rotor menor.. acho que seria 36.
A pegada é legalzinha até, só que é carburado no 2E.
Um outro amigo nosso tinha uma goleta 1.6 com uma .50 que era um absurdo... ninguém acreditava no carro... de tão forte...

Ai pergunto uma outra coisa.
Eu penso muito em montar com as peças forjadas.
O preparador do meu primo fala que não tem porque forjar carro de rua, que não tem porque e isso e aquilo.
Eu não penso em ficar indo em competições, mesmo existindo o Franca Speed Park logo ali e indo direto lá...
Pode até ser que depois de montado eu anime e tal... só que eu uso o carro para ir trabalhar... não vou ficar fazendo isso, mesmo tendo outro carro para usar se ele quebrar...
Só que penso que já que vou ter que abrir o motor, poderia investir em bielas, pistões, prisioneiros... essas coisas... já forjado, deixando o motor mais forte para eu usar uma pressão maior quando estiver afim, ou mesmo um booster ou nitro... O que me falam ?
Sem abrir o motor não tem como eu comprar esses itens ou compro eles e a camisa e da certo ?
Ah, quero montar com injeção, e penso muito na FuelTech mesmo, + estou aberto a ideias ai, desde que sejam boas e tenham base.

Sei que tem ainda a questão de que posso abrir o motor e o cabeçote já estar muito baixo... e ter que comprar outro.
Nesse caso seria melhor pegar um do 2.0 ?

Aguardo a resposta de vocês.
Amanha vou levar o carro para trocar a correia dentada, pois não achei no Sábado quando troquei o óleo(e já coloquei um Prolonga), filtro de óleo e Ar, extintor alem de arrumar o pino da trava da porta do passageiro e dar uma regulada no carburador, pois estava feio para pegar hein....

Abraços !
Editado pela última vez por JrMatos em 10 Dez 2011, 01:13, em um total de 1 vez.
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Re: [DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.8 Turbo

Mensagem por sidney0 »

Se for seu único emio de transporte:

Opção 1 sem dúvida.
Só meçe se tiver dinheiro acima do orçamento total. Melhor previnir.
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Então sidney0,

Eu tenho um Corsa Sedan 1.8 2007/2007, que ficaria mais para minha mulher... porem o trabalho dela disponibiliza van que busca e deixa em casa...
Até posso ficar com o gol parado no preparador para fazer, só que não tenho o $ total agora e geralmente esse tipo de coisa não tem mais do que 3x nas formas de pagamento...

Fui hoje na Geração Turbo aqui em Ribeirão Preto mesmo, falar com o pessoal que vive esse tipo de situação todos os dias...
O cara me falou que posso fazer o motor, tanto esperando o motor abrir o bico quanto já agora... porem pelo que eles tem conhecimento, o melhor que eu faço é colocar peças forjadas, mesmo que eu ande um tempo sem o kit turbo... ainda que demore um ano o cara falou... não tem problema(se você aguentar...rs) + ao menos tu monta uma coisa certa, que não vai te dar dor de cabeça.
Só deixou claro que, por eu trocar os pistões a álcool pelos gasolina(forjado ou não) e não rodar com o turbo... rodar aspirado natural, o motor vai ficar mais fraco que normalmente, pois não vou ter a compressão necessária para o álcool(acho que foi essa a explicação... foi +/- isso).

Ah, normal... e outra, ainda que tenha que andar com a mistura mais gorda para melhorar... eu deixo ele aspirado no máximo que o mini progressivo suportar, pois não vou trocar o carburador original dele uma vez que vou injetar o carro para turbinar. O que posso fazer, talvez, é instalar o coletor de admissão injetado e já colocar a FT...

Sobre a injeção, é outra história... que, creio eu, pode ser discutida em outro post... + para frente... li alguma coisa sobre a MS, + não sinto segurança...

Bom, é isso... agora vou fazer algumas contas e verificar se já paro o menino ou então quanto tempo preciso para comprar as peças e depois montar e torcer para o AP não abrir o bico(ou seja, segurar o pé no último para não forçar o motor)

Alguém ai teria os preços do kit forjado ?(pistão, biela, prisioneiros, pino, etc)
Qual a melhor marca ? (sei que uma tal de KS não presta pelo que vi na net por ai)
Se tiver em outro post, só indica o link, por favor...

Mais alguém ai para ajudar com suas opiniões ????

Abraço a tds.
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Forjado + barato, eu vi na Trixxperformance, na A/2 e na UEMASTER

Em termos de marcas de forjados, custo x beneficio, melhor seria pistão IAPEL e biela SCAT
Se for colocar comum, metal leve/mahle, e não use taxa muito baixa, se for usar na rua, fica muito ruim e consome muito

Eu gosto de 10:1 de taxa pelo menos para alcool, se não fica ruim (minha opnião).
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Ah, aí em Ribeirão Preto-SP a Pandoo recomenda a Auto Plus Preparações, conheçe?
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Putz sidney0, bombando informações... valeu brow. É ótimo falar com quem entende...

Então, sobre as marcas...
Procuro sim custo x beneficio, desde que não pequem pela qualidade, saca.

A ideia, como eu comentei, é montar um motor forte para o dia-a-dia porem sem ser fraco de final, pois pego estrada eventualmente...

Já olhei valores IAPEL, IASA, SPA, SCAT, entre outos...
Um que fui apresentado esse final de semana em Franca foi o Kit PowerTech contendo Pistões, Bielas, travas e pinos por R$ 1.650,00.
Segundo o dono da Forturbo, preparadora em Franca, o kit é projetado para até 700cv.

Claro que não pretendo chegar a isso, até porque vou andar na rua, e não viver em um posto de gasolina... porem me daria muita sobra para um kit nitro para o futuro...

O que fiz também foi procurar a revenda brasileira da IAPEL, a HXP Performance. Lá encontrei Pistões IAPEl + Bielas SPA + pinos e travas por R$ 1.690,00, sendo possível facilitar o pagamento em 3x. Segundo a pessoa que esta trocando e-mails comigo, esse kit é limitado a 600cv pelas bielas, + ainda assim não vejo nenhum problema...

Vamos aos outros valores:

Forturbo (Franca-SP, sem frete pois busco lá e parcelando em até 10x)
Bielas SPA com pinos e travas: R$ 1.300,00
Pistões IAPEL com pino: R$ 800,00
Pistões IASA com pino: R$ 750,00
Kit PowerTech completo Turbo até 700cv: 1.650,00

HXP Performance (Campinas - SP, valor citado sem frete e parcelando em 3x)
Kit Pistões IAPEL + Bielas SPA Turbo para até 600cv: 1.690,00 + frete

E ai, o que me fala ?

Outra coisa... trabalhando com Pistão + Biela + pino e trava forjados esta bom ou teria que ver valores de outras peças forjadas como virabrequim ? (que valor salgado é esse ???)

O que eu espero do carro é alguma coisa por volta de 300cv até uns 400cv... nada fora disso porque certamente com isso o consumo do brinquedo já vai ser grande, o que me leva a outra pergunta... (já estou te assustando ?)

Penso no coletor do MI com duas flautas e 8 bicos, sendo 4 com vazão original e 4 para suprir altas RPM.
Isso realmente garante um bom funcionamento tanto em baixa quanto em alta ?

Pergunto porque para gerenciar 8 bicos, o investimento na injeção vai ser grande...
É fato que não quero trabalhar com carburado... quero injetado mesmo...

Sobre a sua dica da Auto Plus Preparações, estive olhando o site deles. Parece ser de responsa né ? Não conheço o pessoal de lá não...
Ouvi muito falar da JR Preparações, Garagem Street Racing e outros... porem não resolvi nada ainda...

Para chegar na casa dos 300cv para cima no 1.8 8v, o que você acha que vai ser necessário quanto a peças ? (configuração da turbina, cabeçote do 2.0, medida dos pistões e tal.

Vou ver se passo na Geração Turbo e na Auto Plus amanha... valeu.

Abraços.
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Re: [DUVIDA/AJUDA] preparar AP 1.9 Turbo

Mensagem por JrMatos »

Fala galera, beleza ?

Apareceu uma oportunidade aqui e quero a ajuda dos colegas de plantão. Seguinte.
Como podem ver no post, meu motor esta "por fazer". Na lenta nem fuma... na alta fuma um pouco.

Tem um motor 1.8 que foi feito recentemente. A "pessoa" esta pednido 1500dinheiro$ por ele.
É a Álcool original.

Vale a pena, visto que o numero do meu motor esta no documento ?

A ideia seria ter esse motor rodando original até eu conseguir preparar o outro(instalado no carro hoje), ou então usar o novo mesmo e preparar ele mesmo.
Lógicamente que, se eu optar por preparar o "novo" tenho que abrir e trocar pistão e tal... até porque quero forjar para poder torcer a porca quando estiver afim.

Ai fico pensando. Estou com ideia de montar um para 450cv por volta... de cara. Será que é muito para o início ?
Será que eu não devo montar um 1.9 com .50 .48+2E(ou3E) com coisa de 1.7... 1.8 de pressão e ir subindo aos poucos ou tenho que aproveitar que já sei +/- o que e onde quero chegar e já montar o projeto de uma vez ?

Tenho o $ para comprar algumas peças agora(parcelado porque não nado no $, + já ta bom...rs) porem fico nessa de não saber certinho o que fazer com medo de pegar e ter que trocar...

1 - Acham que ao invés de pegar esse motor eu devia mandar fazer o motor(trocar pistão para gas, biela, balancear, e o devil a4) original com pouca pressão, cabeçote do 1.8 mesmo e um turbo mais leve e depois ir subindo a escada aos poucos ?

2 - Acham que ao invés de pegar esse motor eu devia mandar fazer o motor(trocar pistão para gas, biela, balancear, e o devil a4) original com pouca pressão, cabeçote do 2.0(35x40 com comando normal ou o que vier) e um turbo mais leve e depois ir subindo a escada aos poucos ?

3 - Andar com o motor "por fazer" e ir comprando as peças até poder montar tudo de uma vez.

Ah, se eu for comprar o cabeçote, pego apenas mecânico ou um hidráulico atende indiferente da potência... o que importa é a rotação que o motor vai chegar... ?
Se achar um hidráulico do GTi(que já vem com o furo para os bicos, pensando em realmente trabalhar com a injeção no futuro) o que falam de travar os tuchos ou o tal do retrabalho para "converter" para mecânico vale a pena ?

Galera, desculpem a quantidade de perguntas, ok.

Abraço !
alexski
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por alexski »

450 cv para andar no dia a dia?
Falência... até uns 270 cv para todo dia ok. Depois disso é uma quebradeira de todas peças do sistema de transmissão.
E mesmo esses 270 cv é sabendo onde e como acelerar.

Sinceramente, como é diário, pode montar forjado, para evitar de alguma biela/ prisioneiro de biela falhar, é uma segurança maior. Qualquer aumento maior que isso, prepare o bolso.

Monta algo meio "incrementado", mas que não saia muito do seu orçamento.
Monta o carro com kit pulsativo se for dia a dia. O carro fica mais linear e quebra menos.

Não pense muito em cvs no motor e sim o furo no bolso de câmbio + homocinéticas + diferencial que vc vai ter q ou forjar ou ficar consertando.

Se for montar turbo e o motor estiver no documento, esqueça desses motores aí ( a não ser que seja cadastro limpo ou baixa) . Se o policial por um acaso ver esse número diferente do seu documento já é ruim, se acontecer algo futuro e o carro de origem for roubado e o dono der queixa, vc passa a ser receptador (infelizmente).

Se tiver $$$ faça o 2. Se não 3.
Tourimn
Membro
Membro
Carro: Gol GTs 92

Mensagem por Tourimn »

Cara é mta loucura...rsrs
Mas olha..oq quase mecanico nenhum fala...é a verdade....oq faz fumaciar o escap...(fumaça branca de óleo) é o cabeçote...guias, sedes...e até valvulas podem estar comprometidas....ai fica a questão de uma retífica de cabeçote....
Em poucos casos é q este sintoma pode ser causado por ovalização da câmara de combustão ...não q isso não aconteça...mas é um pouco mais dificil...
então provável q vc faça só o cabeçote...qto ao motor faça a opção 1....compre tudo..depois pare o carro...pq sempre vai faltar alguma coisa....na hr H vc percebe q esqueceu de alguma coisa....e como nosso amigo ai disse...para um carro do dia-a-dia....não va mto além dos 250cv pq isso só vai te trazer dor de cabeça....eu coloquei um monte de parafernalha no meu...e tive q fazer um downgrade...na regulagem... pq é só cambio q vai....coloquei de 1ª a 5ª forjada no cambio....ai começou quebrar outras coisas....então a não ser qvc esteja disposto a gastar uma grana....fica perto dos 250cv....q é um carro forte pra caraca!

vai a dica de quem tem um assim...

blza...Abraço.
Imagem
Pistão Iapel 83.5
Bielas PowerTech
FT 200
Turbo Prats .70/.70
Injection models: EFI (gol GTI)
Bicos: 220 lbs.
Comando: 304º/312º
Booster :1,2/2,8 bar
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Obrigado pelas respostas alexski e tourimn.

Então, fui informado sobre a questão de ter que fazer câmbio para aguentar... e não estou disposto não.
Quem sabe mandar um daqueles do sapinho ou mesmo apenas com as engrenagens retas forjadas... não sei.

A ideia é mesmo ter o carro montado, forte porem sem aquilo de sair com o carro já com medo de quebra sabe...
Bom, pelo visto é mudança de planos...

Não vou me preocupar tanto com a cavalaria em si então, porem isso acaba abrindo um problema muito grande.
Se não fecho em uma potência X, vai do meu gosto... e isso não vai ter fim... certamente... sempre querendo mais e mais...

+ vamos lá.
O carro vai rodar por volta de 12km por dia e posso ir alguns dias com o Corsa, porem não vejo porque, já que vou montar o carro todo do zero, ele tem que aguentar... sem falar que eu não vou ficar com o pé no talo dentro da cidade.(ao menos não o tempo todo... XD)

Bom. Tenho visto muito e quero um kit de refluxo e pulsativo justamente por entregar uma pegada mais linear na cidade e não me deixar na mão na estrada.
Nem vou entrar em detalhe quanto a marca de turbina porque creio que isso seja praticamente igual a falar de religião. rs.

Como não vou chegar nos 450cv, creio que não use sistema de injeção. Ao menos não de início.
Talvez um 2E ou mesmo um 3E. Falo do 2E porque escutei muito falar que o 3E fica muito gastão e não tem um rendimento tão superior quanto o 2E para justificar...

Vamos falar sobre o motor.
O meu já esta no documento, então não vou mudar para não ter problemas... a menos que já esteja em 83,5 e ovalizado... ai já era.
Cabeçote - Não tenho ideia de como esta o meu. Só sei que é o original do 1.8. Para a preparação ficar boa(já sabem da história toda, né...) uso ou não o do 2.0 ? Se sim:
Tem "necessariamente" que ser o mecânico ou posso ir de hidráulico na boa ?
Pistão, biela, trava, pino, prisioneiros, isso vai ser forjado...
Vira, se o meu estiver ruim eu compro outro... tem erro não. Ai qual eu compro? Um sdt do 1.8 ou outro seria melhor ?

Falemos da turbina... (configuração).
Preciso que a turbina não fique enchendo na estrada o tempo todo... tipo a 110 não quero ter que ficar aliviando...
+ também não quero esperar 20 segundos para ele andar depois que eu pise estando a 110, saca ?
É possível ter um ajuste assim para estrada e mesmo assim ele andar bem na rua ? Tipo uma configuração mista...

To perguntando do cabeçote porque estou vendo de comprar um e tenho achado bastante hidráulico... + se for dor de cabeça dou meus pulos para arrumar um mecânico...
Já estou vendo também uma melhoria no sistema de freios, com discos ventilados e pinças do santana 2.0... e dot 5, claro...

A goleta ta andando todo dia... ta bonzinho até no meu ponto de vista... acho que eu estava querendo muito mesmo com os 450cv diários...rs

+ me digam uma coisa. Andei em uma santana quantum 1.8(tanto bloco quanto miolo e motor) miolo horiginal, sem forjar nada.
2E e um kit 42x48 monofluxo. Não vou lembrar os giclês utilizados...
Qual a estimativa máxima de potência para um carro desse ? Pelo peso do carro, essa mesma potência no meu Gol deve entregar uma tocada totalmente diferente ?

Abraços e muito obrigado por me ajudarem !
alexski
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por alexski »

Vou ser meio seco e desculpa, mas:

Pergunta simples... mas necessária, quanto de $$ tu quer investir? Mais fácil, mais rápido do que ficar discutindo possibilidades, pq infelizmente é a realidade. Preparação é $$, tem maneiras de economizar, obter mais, mas $$$ é necessário.

Se ficarmos discutindo o tópico fica imenso, com conhecimentos de outros tópicos.

Motor 1.8 com essa turbina? Depende da loucura do dono, ele pode muito bem colocado uns detalhezinhos, mexido aqui e ali e muda muita coisa. Tinha um doido com um santana 1.8 todo original com comando + preparo de cabeçote levíssimo feito em casa, que ele conseguiu se não me engano 327 cvs ( com uma turbina maior) ... durou 3 puxadas depois do dino, na quarta o bloco partiu em pedaços.
Tourimn
Membro
Membro

Mensagem por Tourimn »

Velho...qto ao cabeçote..pode ser 2.0..e tb pode ser hidraulico..é só trocar os tuchos....
bom vou te contar minha 1ª receita q me rendeu 248cv...achei q ficou bom..se servir pra vc..?

bloco 1.8...pistão 83mm...(pistão e biela forjado) cabeçote orig+comando 27.2(gira um pouquinho +q 49g)...pulsativo farol....carac quente .63 /frio .50
carbura 2E..dado o talento...(não é só gicleur)...2 bomnas de comb. uma para a linha principal outra para o bico aux. q trabalha com 3bar....trabalhava com 0,9 de pressão inicial...depois tinha um booster automatico q jogava para 1,2...

Qualquer duvida é só perguntar...a gente esta aqui para ajudar uns aos outros..eu tb não sei tudo...corro todo dia atras de informação!
blza..abraço.
Imagem
Pistão Iapel 83.5
Bielas PowerTech
FT 200
Turbo Prats .70/.70
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

alexsky... valeu a dica. Eu estou bem ciente de que vou colocar muito mais do que paguei no carro.

tourimn, cara... essa conf de turbina começava a encher em que faixa de RPM ? .63 não é mt grande para o 1.8 n ?
Não quero uma .42x.48 porque no que eu andei começa a encher com 2100rpm... ai já n vira... se eu pegar estrava vai ficar enchendo fácil fácil, certo ? (pode falar se eu estiver errado, fmz !)

Sobre pistão, se eu mandar 83,5 é perigoso ? Ou tipo, se der problema é só usar camisa ? Isso não tenho ideia...
O cabeçote que eu estou vendo vem com o 027,7... seria o 49G do hidráulico ?

Sobre o bura, entrega o segredo ai mano !!! que talento seria esse ai ???
O bico aux era gerenciado por quem ? como que funfava isso se tu usava bura ? To ligado que é para não dar falta... só quero entender quem gerencia ou então ele simplesmente entra em full ? + ainda assim, quem faz ele ser acionado ?

Miolo do bloco todo original ???
Se eu mandar forjado posso abusar de vez em quando se necessário, né ?

Mano, muito obrigado por compartilhar sua história.
Certamente ela fará parte da minha.

Abraço a todos.
Tourimn
Membro
Membro

Mensagem por Tourimn »

Caro companheiro
A coisa toda é simples... se a gente ficar pensando q é complicado....acaba por se tornar..rsrsrs
Acho q já entendi oq vc quer...vou te passar minha receita ao pé da letra. (ai depende de quem vai montar para dar certo).
cabeçote = troque os prisioneiros por os do MD(AP antigo até 84 eu acho),aperte com 12 kgf. comando usa o 027.7 com tucho mecânico e polia regulável...pq a chaveta dele é deslocada...só não me lembro agora...se é adiantada ou atrasada. regula esse cabeçote com 0,20 na adm. e 0,30 no escap....velas com 0,45...dá um excesso em lenta...(trupica) mas fica show.
Bloco orig 1.8 = usa vira orig. e biela(PT) pistão 83mm(IAPEL)...ainda da pra chegar à 83,5mm... a altura da cabeça do pistão em cima (PMS) até a face do bloco é mais ou menos uns 3,50..3,75. ai se seu cabeçote for standart...a taxa fica perto de 8,7:1....a folga do pistão....uns 0,04mm
Linha de comb. = 0,1 bar inicial...mas o dosador deve ser de 1/1
Distribuidor = do gol MI sensor hall travado em 20º Apms em lenta
E o segredo! O danado do Carburador = caneta= 0,80-1º e 105-2º /gicleurs= 145-1º e 210- 2º/agulha= orig. (250)com calço ---fora isso ainda tem q ter muita calma....com altura da agulha..e falta...ah e lembrando q isso é só uma referência...os valores dos gicleurs podem alterar com a nescessidade do seu motor.
Turbina = .50 com rotor de 52mm/ .63 com eixo de 49,5mm.....vai dar uma pegada perto dos 3100RPM.
Agora é o seguinte...a pressão de comb. tem q ser maior ou igual à da turbina, sendo assim o carbura não aguenta mais q 0,8bar vai ferrando com toda a sua regulagem...por isso q eu coloco uma segunda linha com pressão maior q 2bar só para o bico aux.
A entrada do bico pode ser feita de várias formas....a mais simples é por pressostato....um tipo de interruptor acionado por pressão, qdo ele atinge a pressão q vc regulou ele aciona o bico...
Mas a melhor forma ..é por central eletrônica....aqui na minha cidade...fica a pandoo...os meninos são amigos meus...Rafa e o Thiago...eles lançaram uma central q controla a entrada de bicos aux. em carros carburados....mto boa opção além de ótimo custo benefício.
dá uma olhada.. http://loja.pandoo.com.br/modulo-suplem ... efi-s.html
Detalhe - meu motor durou 1 ano e meio....dando umas puxadas toda Quinta-Feira....rsrsrs desmontei para dar um Upgrade!!!
Imagem
Pistão Iapel 83.5
Bielas PowerTech
FT 200
Turbo Prats .70/.70
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Boa Tourimn... valeu mesmo.
hmmmm 248cv, né ? Essa .63 ai começa a encher com 3100 ou com 3100 já esta cheia ?
É fácil achar turbina nessa configuração de tamanho e rotores e tal ? Onde ?
Penso em uma quente pulsativa por ficar mais liso na cidade... o que tu me fala ?
Você tem PowerTech, né ? O que me fala velho ? Presta ?
Arrumei um kit completo deles para até 700cv com: Pistão, biela, pino e trava por 1650dinheiro$... em 10x(0 de juros)

Depois só me fala certinho da questão da turbina nos 31000rpm, fmz.

Valeu ae.
hugoarthuso
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hugoarthuso »

Onde vc achou o kit pistao e biela por 1650??? to precisando!
vlwww!!
abs
Tourimn
Membro
Membro

Mensagem por Tourimn »

Olha acredito q a MasterPower tenha turbina nessa medida...a minha eu fui nesses lugares onde se recondisciona turbina e fui comprando as peças...tudo novo....bom no meu caso a turbina passava de presssão neg. para Zero em 3000|RPM....ai entçao começava a encher...porém....já estava cheia em 3600RPPM....onde carregava 0,9 de pressão....e girava até os 7200RPM....lindos....rsrsrs
eu tb tinha booster automático...ou manual....q jogava para 1,2 de pressão....mas qdo carregava essa pressão....eu não deixava passar de 6800RPM...
As bielas são as mesmas ainda....só troquei o pistão....para 83.5mm pq deu uma riscada no cilindro.....eu acho q são boas....já tem quase 4 anos q me acompanham....
BLZ Abraço
Imagem
Pistão Iapel 83.5
Bielas PowerTech
FT 200
Turbo Prats .70/.70
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

hugoarthuso, foi na Forturbo em Franca... só que eu acabei vendo também um Kit Iapel + SPA que acho que saia quase isso, só que para 800cv... fora que é muito mais conhecido.
Não tenho o numero de lá[Forturbo em Franca-SP] + amanha eu pego as informações e edito esse post para não ficar duplicando, fmz.
Já vejo também o e-mail do cara que vende IAPEL(ou IASA) aqui no brasil.

Só tem que ver em quantas vezes tu quer ou pode fazer... fora o PowerTech(10x) o outro acho que era em até umas 4 ou 5x... coisa assim.
Lá em franca eu arrumei até quem faz em 12x... se for querer mesmo eu te indico o caminho do ouro na boa, fmz... estamos aqui para isso mesmo !

Tourimn, ai sim... é isso mesmo que eu quero... posso andar assim em baixa rotação sem gerar positiva... porem se pisar ai ele enche... isso mesmo que eu quero ! Ótimo... valeu. (não quero espirar em qualquer acelerada... quero que demore um pouco para chegar a positiva mesmo)
Car@#$o, 4 anos com elas ? VIch... aguenta bem então poh... tranquilo...

O cabeçote 2.0 que eu to vendo... o cara falou a medida. esta com 132,00mm... válvulas 40x33 com o 027,7(cabeçote hidráulico) porem já plainado, ou seja, é só montar.
Como eu não tenho a menor base de cabeçote, queria saber do pessoal daqui se essa medida é recomendada para rodar com pressão.
Vai aguentar um turbo ? Até quanto de pressão ?(sei que não tem Mr. M aqui não...só uma base mesmo saca...)
Terei problema se tiver que abrir o motor ? Seria indicado nesse caso o uso de o'ring, sim ou não ?

Por favor, quem já teve-tem- carro turbo e-ou- saca dessa parte de cabeçote.... da uma força ae, fmz !

Valeu.

Abraço a todos...
Tourimn
Membro
Membro

Mensagem por Tourimn »

Velho relaxa com cabeçote.....vc vai desmontar ele várias vezes..rsrsrs....até achar uma boa regulagem.....aliás..antes de regular legal seu carro não põe junta de aço....pq alguma coisa tem q estragar....e a junta de aço não estraga....ou seja...vai o cabeçote....monta com juntinha taranto...mesmo...ela vai queimar... várias vezes até vc acertar o carro...qdo vc perceber....q ta redondo...q num ta mais queimando junta....ai sim põe a de aço....pq ai meu querido se estrgar....é pq a coisa foi feia..rsrsrsrs
Imagem
Pistão Iapel 83.5
Bielas PowerTech
FT 200
Turbo Prats .70/.70
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

huahuahuahuaua, nem quero...

Então, vi com o preparador que vai fazer o carro. O cabeçote esta ótimo para eu fazer o meu projeto.

O que você falou de desmontar ta falando de tirar o cabeçote ? Se fizer isso, cada vez que abre tenho que plainar ele, né ? Credo, nem quero não...rsrsrsrs

Valeu.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”