[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

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André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

É Dudu ...
Depois que montei o meu cambio não quero saber de outra vida. Já fiz viagens e até que não incomoda a 5º curta, ando a 100 km/h com 3000 rpm, carro mil é pior ainda pois o diferencial é 4,77:1 contra 3,89:1. Bom vai do gosto !!!
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Dudú_DSM
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Dudú_DSM »

Exato! bom, o meu a 100km/h acusa 2500 rpm hehe pra viajar é uma beleza, porém pra acelerar é ruim d+.........acho que um PX se encaixaria no meu uso, mas vou esperar com ficarão as finanças até o fim do ano, quem sabe eu faça mais coisas no motor, ou parte pra um turbinho com pressão baixa, só pra dar uma curtida, aí o PS estaria bom.
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Rafael Ramirez
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Rafael Ramirez »

André Pinheiro escreveu:Fala Rafael ... Troca de mecânico risos !!! O que não da é para trocar a 1º e 2º que são da árvore primária a 3º, 4º e 5º são engrenagens satélites, ok ... Para aspirado um cambio mais curto ajuda muito ai o que ele disse do cambio longo da Santana, nada mais é do que um PV ( dos gts) com diferencial 3,89:1, ou seja, pega este e troque as engrenagens, aos pares, da 3º, 4º e a 5º deixe a mesma, vai dar um buraquinho mas como pega muita estrada vai ficar +- ... risos ...

A caixa "longa" que ele fala é a PDV.

Abração
Bwahahahahahahahahahah!!!! Troco não, o cara além de bom é honesto e barato. Aqui em Rio das Ostras é muito difícil arrumar mecânico... dei sorte que esse era meu mecânico no Rio de Janeiro e agora se mudou p/ cá tb.

Não posso usar o câmbio do Gol mesmo (não sei qual é. É o original do Gol CL) e trocar apenas a 3ª e 4ª? Não queria trocar a 5ª pq como disse, pego muita estrada. MAS... se o consumo não aumentar MUITO, de repente troco tb...

Meu mecânico tava querendo ver tb de tentar arrumar a caixa automática do Santana. Isso pq ainda não posso dirigir, tendo em vista que ainda sinto dores na perna esquerda pelo acidente (e já tem 7 meses!). Não curto câmbio automático, mas seria uma solução "temporária". Apesar que estou refazendo o Golzim quase do zero! Vou aproveitar só meu motor....
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por tanackalves »

Bem pessoal estava lendo um pouco aqui(115 páginas é duro de ler)e sempre falando com meu vizinho(ele tem um fusca 1300l e passou pra 1600)sobre motores,comecei a pensar em algo,dar um up no meu motor.Mesmo que meu motor está bom,está com uns 300 mil rodados(pelo que eu me lembro),gostaria de dar uma pequena envenenada na criança,tipo colocar uns cavalinhos a mais(cavalos não poneis malditos),o que vcs sugeriam pra mim(quero aspirar e não turbinar),o meu motor é AP 1.8 original gasosa mas roda no alcool os pistôes dele são aqueles retos.motor original ,cabeçote tucho hidráulico e o escape é 4x1.O que eu quero é dar uma enveneneda nele mas não deixar ele duro e sim um carro suave pois gosto de viajar e gostaria de uns cavalinhos a mais.....o que vcs me indicam..tenho uma pequena noção mas quero tirar duvidas tipo assim,comando 0.49,pistões 2.0 e virabrequim tbm 2.0 e bielas mais longas se for isso...como disse não sei o que tem dentro do meu motor(tamanho de bielas,virabrequim,pistões)o que eu sei que este meu motor é de 1995 do mês 06 e pertencia a uma saveiro..se alguém tiver alguma sugestão agradeço.
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Dudú_DSM
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Dudú_DSM »

tanackalves escreveu:Bem pessoal estava lendo um pouco aqui(115 páginas é duro de ler)e sempre falando com meu vizinho(ele tem um fusca 1300l e passou pra 1600)sobre motores,comecei a pensar em algo,dar um up no meu motor.Mesmo que meu motor está bom,está com uns 300 mil rodados(pelo que eu me lembro),gostaria de dar uma pequena envenenada na criança,tipo colocar uns cavalinhos a mais(cavalos não poneis malditos),o que vcs sugeriam pra mim(quero aspirar e não turbinar),o meu motor é AP 1.8 original gasosa mas roda no alcool os pistôes dele são aqueles retos.motor original ,cabeçote tucho hidráulico e o escape é 4x1.O que eu quero é dar uma enveneneda nele mas não deixar ele duro e sim um carro suave pois gosto de viajar e gostaria de uns cavalinhos a mais.....o que vcs me indicam..tenho uma pequena noção mas quero tirar duvidas tipo assim,comando 0.49,pistões 2.0 e virabrequim tbm 2.0 e bielas mais longas se for isso...como disse não sei o que tem dentro do meu motor(tamanho de bielas,virabrequim,pistões)o que eu sei que este meu motor é de 1995 do mês 06 e pertencia a uma saveiro..se alguém tiver alguma sugestão agradeço.

Parceiro, pelo pouco que li por aqui escreverei um pouco, mas se estiver algo errado, André e demais me corrijam kkk
Como qualquer "brincadeira" vai depender de quanto você pode gastar.

- Aumento de cilindrada para 2.1
- Taxa de compressão maior(algo entre 12:1 e 14:1)
- Carburador 2E ou injeção (vai do bolso e do gosto)
- Acho que o André usa um comando 290 e a marcha lenta dele é lisa.
No meu caso, uso um 276 (meu motor continua 1.8 a gasolina) e é liso também.
- Polia regulável para enquadrar o comando certinho.
- 4x1 dimensionado
- escape em 2' (se você viaja, coloca um abafador sem restrição no meio, além do final, senão tu fica louco com o barulho...o meu o intermediário e mesmo assim ronca lindo o JK na ponta)
- válvulas do 2.0 (40mm na admissão e 35mm no escape)
- alívio do volante motor para uns 4,5Kg (aqui depende da cilindrada, quanto maior, dá pra baixar mais). Ou você pode comprar um já aliviado, vai do bolso.
- Bobina do Mi
- Cabos de vela com menos restrição ( 8mm ou 10 mm)
- Velas mais eficientes
- Balanceamento e alívio do motor

Sugiro aí tu colocar barras anti-torção inferior e superior, é papo de 200reais, mas praticamente garante que teu carro não vai trincar o túnel. É aconselhável para todos os quadradinhos, originais ou não.
Como vai aumentar potência e os freios já não são lá essas coisas, sugiro um Up nos freios também...os do Santana são fáceis de adaptar, parece que de Marea também.

Bom de aspirado é que tem muita coisa que tu pode ir fazendo em etapas. Primeiro um carburador, depois escape, comando..e assim vai indo. Se for abrir o motor para aumento de cilindrada e retífica, provavelmente não vão lhe cobrar muito para alívio e balanceamento do motor, além do aumento da taxa de compressão, que faz muita diferença.

No mais, abraços...e o pessoal mais entendido está aí pra ajudar hehe
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Dudú_DSM »

ps: se teu desejo é montar aspirado mesmo, monta no alcool, como você já usa acho que não verá problemas.
Montei o meu na gasolina por dois motivos: primeiro pq não pesquisei o suficiente e segundo pq não quis taxar o cabeçote por medo de
não poder montar turbo depois, se me viesse à cabeça. Se tem certeza que é aspirado, monta no alcool e mete taxa, teu carro vai andar muito mais e beber menos ;)
Aí vem a escolha do câmbio também, carro aspirado pede um câmbio mais curtinho e tal...mas como vc viaja, acho que um PX ficaria bom. Ele tem a 1,2 e 3ª do câmbio do GTS e a 4 e 5ª mais longas....algo intermediário entre o PV (GTS) e o PS. Daria para dar umas arrancadinhas até terceira, de quarta e quinta não ficaria tão longo quanto o PS, mas também não comprometeria o consumo na pista.
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por drpisani »

Fala rapaziada!!!
Depois de um longo e tenebroso inverno, cá estou eu de volta pra mais uma rodada de upgrade no caixote!!!
Pois bem....pra resumir a conversa, vou meter uma weber 40 no menino!! Meu carro já é aspirado, tenho um motor 1.9, com cabeçote 2.0 preparado, comando 49G, atualmente rodo com um 2E ajustado pra meu motor (Arrombado!!!uahuahahua), e é claro, mais o kit basico do aspirado: bobina MI, velas frias, cabos de vela maiores, coletor 4x1, filtro marmita e tals....pra quem tem acompanhado meu topico, sabe....eu refiz o motor inteiro há pouco tempo atras (tres meses pra ser mais exato!!), fiz tudo mesmo...a parte de baixo e de cima...TUDO...a unica coisa original é a bomba dágua e só!!! Tem o link pro meu topico aí na minha assinatura!!!
Bom...assim sendo...pra colocar a Weber40, o que vou precisar colocar nessa configuração pra ganhar mais torque?? Um comando maior?? Dosadores de combustivel??Bomba eletrica??Vai precisar trocar a bobina por uma MSD? Enfim...o que fazer ???
Valeu e aguardo as respostas!!
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Bichão ...

Pra começar so o coletor pra weber e acerto dela. No seu caso não precisa de bomba elétrica as cabeçudas mecanicas originais dos 2.0 dão conta fácil. Dosador tb não pois a pressão de trabalho das bombas mecanicas giram entre 0,20 e 0,25 bar que é justamente o que precisa para alimentar a Weber, acima disso ela goteja.
Iria de canetas F7 com gicle de ar 160 e de combustível 200, gicle de lenta 0,8 e venturi original de 28 mm, pra começar o acerto ta bom ...

Comando iria de um 284º da Samcams, pois não é muito graduado tem 11 de levante e 111º de lob, além do overlap pequeno de 16º, ou seja, fica beeeem esperto de baixa rendendo bem até os 7000, é claro que não é nenhum comando de pista, mas bem divertido, antes de ter esse 290º Isky era o que eu usava e deu 163 cv. Se for por um mais graduada faça opção por um com lob entre 109º e 112º e overlap pequeno para não perder torque, que é o que empurra o seu carro !!!!

Abração
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por allanbg »

André, td bem? Um tempo atrás vc me sugeriu uma preparação p/ o meu carro, infelizmente ñ pude segui-lá por falta de recursos $$$.

Sobre esse tópico, acompanha os posts dês da primeira pg, aprendi muito aqui e formei muitas opiniões sobre preparação de AP.

Aproveitando esse embasamento, gostaria de evoluir com a preparação do meu motor. Atualmente ele está assim: 1.8 álcool em bom estado fiz uma retifica tem uns 20000 km, pistão cabeça reta, original álcool carburado, cabeçote 1.8 c/ 49G, 4X1 2´´ dois abafadores pouca restrição, injeção mi AVB c/ bicos 115 flex. Não sei o modelo de cambio tenho que verificar.

Penso que poderia fazer um trabalho de cabeçote, um 2.0 c/ comando??; aí vem a dúvida: qual comando? Não quero marcha lenta irregular, esse é o critério mais importante e tb gosto de torque em baixa, costuma girar o motor até uns 6K, tenho um pouco de dó de ira além. Portanto gostaria de um comando mais "imponente" que o 4G que pudesse trazer algum ganho em toda faixa de rotação ou quase toda.

Sobre a alimentação, tenho dúvidas se o sistema "original" de injeção aguenta, penso que em alta deva dar falta...p/ corrigir pensei em aumentar a pressão de combust. ou trocar os bicos pelos do Astra Flex. Gostaria de fugir de Chips de remapeamento de modulo, não confio mt nisso...será que o modulo original aguenta essa preparação?

Se puder me ajudar, te agradeço bastante.

Abraços...
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por drpisani »

André Pinheiro escreveu:Bichão ...

Pra começar so o coletor pra weber e acerto dela. No seu caso não precisa de bomba elétrica as cabeçudas mecanicas originais dos 2.0 dão conta fácil. Dosador tb não pois a pressão de trabalho das bombas mecanicas giram entre 0,20 e 0,25 bar que é justamente o que precisa para alimentar a Weber, acima disso ela goteja.
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Comando iria de um 284º da Samcams, pois não é muito graduado tem 11 de levante e 111º de lob, além do overlap pequeno de 16º, ou seja, fica beeeem esperto de baixa rendendo bem até os 7000, é claro que não é nenhum comando de pista, mas bem divertido, antes de ter esse 290º Isky era o que eu usava e deu 163 cv. Se for por um mais graduada faça opção por um com lob entre 109º e 112º e overlap pequeno para não perder torque, que é o que empurra o seu carro !!!!

Abração
Andre, no caso do comando, o que vc acha o Crower 7013?? Estava pensando nele com essa configuração que te passei....ele perde muito em baixa??? Não quero carro com final ou que tenha desempenho acima dos 5000....quero um carro torcudo e que seja "divertido" já nos 3500/4000!!! Será que tem jeito?? Lembrando que meu cambio é o PX, ou seja, 1ª 2ª e 3ª curtas....
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

drpisani escreveu:
André Pinheiro escreveu:Bichão ...

Pra começar so o coletor pra weber e acerto dela. No seu caso não precisa de bomba elétrica as cabeçudas mecanicas originais dos 2.0 dão conta fácil. Dosador tb não pois a pressão de trabalho das bombas mecanicas giram entre 0,20 e 0,25 bar que é justamente o que precisa para alimentar a Weber, acima disso ela goteja.
Iria de canetas F7 com gicle de ar 160 e de combustível 200, gicle de lenta 0,8 e venturi original de 28 mm, pra começar o acerto ta bom ...

Comando iria de um 284º da Samcams, pois não é muito graduado tem 11 de levante e 111º de lob, além do overlap pequeno de 16º, ou seja, fica beeeem esperto de baixa rendendo bem até os 7000, é claro que não é nenhum comando de pista, mas bem divertido, antes de ter esse 290º Isky era o que eu usava e deu 163 cv. Se for por um mais graduada faça opção por um com lob entre 109º e 112º e overlap pequeno para não perder torque, que é o que empurra o seu carro !!!!

Abração
Andre, no caso do comando, o que vc acha o Crower 7013?? Estava pensando nele com essa configuração que te passei....ele perde muito em baixa??? Não quero carro com final ou que tenha desempenho acima dos 5000....quero um carro torcudo e que seja "divertido" já nos 3500/4000!!! Será que tem jeito?? Lembrando que meu cambio é o PX, ou seja, 1ª 2ª e 3ª curtas....
Cara esse comando é o que procura !!! O 7013 é um comando para torque, muito usado para turbo e aspirados, so que nos aspirados para justamente quem gosta de pegada rápida com torque em baixa, pois ele tem um excelente levante( 11,7 ), lob alto 112º, pouca graduação 256º e overlap pequeno, favorecendo o torque. Tenho esse comando e não quero outro, pois em turbos ele da o que falta, ou seja, torque em baixa ai o carro fica muito esperto, entende ???
ode por que não vai se arrepender, se gosta de carro turcudo é claro.

A samcams tem comandos bom próximos do 7013, inclusive estou fazendo um especial com 278º de graduação, com 111º de lob e 11,3 de levante e 24º de overlap, para a Parati, pois quero torque também girando um pouco mais !!! Vamos ver como fica, se der certo posto para vcs, ok ...

Abração
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

allanbg escreveu:André, td bem? Um tempo atrás vc me sugeriu uma preparação p/ o meu carro, infelizmente ñ pude segui-lá por falta de recursos $$$.

Sobre esse tópico, acompanha os posts dês da primeira pg, aprendi muito aqui e formei muitas opiniões sobre preparação de AP.

Aproveitando esse embasamento, gostaria de evoluir com a preparação do meu motor. Atualmente ele está assim: 1.8 álcool em bom estado fiz uma retifica tem uns 20000 km, pistão cabeça reta, original álcool carburado, cabeçote 1.8 c/ 49G, 4X1 2´´ dois abafadores pouca restrição, injeção mi AVB c/ bicos 115 flex. Não sei o modelo de cambio tenho que verificar.

Penso que poderia fazer um trabalho de cabeçote, um 2.0 c/ comando??; aí vem a dúvida: qual comando? Não quero marcha lenta irregular, esse é o critério mais importante e tb gosto de torque em baixa, costuma girar o motor até uns 6K, tenho um pouco de dó de ira além. Portanto gostaria de um comando mais "imponente" que o 4G que pudesse trazer algum ganho em toda faixa de rotação ou quase toda.

Sobre a alimentação, tenho dúvidas se o sistema "original" de injeção aguenta, penso que em alta deva dar falta...p/ corrigir pensei em aumentar a pressão de combust. ou trocar os bicos pelos do Astra Flex. Gostaria de fugir de Chips de remapeamento de modulo, não confio mt nisso...será que o modulo original aguenta essa preparação?

Se puder me ajudar, te agradeço bastante.

Abraços...
Cara so troque o cabeçote se for por um comando melhor pois caso contrário, como gosta de torque vai achar o carro pior, ou seja, ele vai melhorar em alta e piorar em baixa, ok ... Pode por o cabeçote com um comando similar ao que citei acima, pois isso te dará uma compensação e vc vai gostar. Quanto aos bicos se for fazer esse up, provavelmente terá que trocar os bicos ou retrabalha-los, os de Astra flex final 086 são bons, pois alimentam até uns 130 cv que acredito ser o seu caso. Com isso não precisará chipar pois a curva da nova potencia será acompanhada pelos novos bicos, tipo assim: Hoje vc deve ter uns 105 cv, ai vai por um cabeçote, um novo comando e taxar o motor pondo uma junta mais fina, nessa nova condição talvez uns 120 cv ai os novos bicos estarão dimensionados para o novo regime, ok ...

Abração
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por drpisani »

André Pinheiro escreveu:
drpisani escreveu:
André Pinheiro escreveu:Bichão ...

Pra começar so o coletor pra weber e acerto dela. No seu caso não precisa de bomba elétrica as cabeçudas mecanicas originais dos 2.0 dão conta fácil. Dosador tb não pois a pressão de trabalho das bombas mecanicas giram entre 0,20 e 0,25 bar que é justamente o que precisa para alimentar a Weber, acima disso ela goteja.
Iria de canetas F7 com gicle de ar 160 e de combustível 200, gicle de lenta 0,8 e venturi original de 28 mm, pra começar o acerto ta bom ...

Comando iria de um 284º da Samcams, pois não é muito graduado tem 11 de levante e 111º de lob, além do overlap pequeno de 16º, ou seja, fica beeeem esperto de baixa rendendo bem até os 7000, é claro que não é nenhum comando de pista, mas bem divertido, antes de ter esse 290º Isky era o que eu usava e deu 163 cv. Se for por um mais graduada faça opção por um com lob entre 109º e 112º e overlap pequeno para não perder torque, que é o que empurra o seu carro !!!!

Abração
Andre, no caso do comando, o que vc acha o Crower 7013?? Estava pensando nele com essa configuração que te passei....ele perde muito em baixa??? Não quero carro com final ou que tenha desempenho acima dos 5000....quero um carro torcudo e que seja "divertido" já nos 3500/4000!!! Será que tem jeito?? Lembrando que meu cambio é o PX, ou seja, 1ª 2ª e 3ª curtas....
Cara esse comando é o que procura !!! O 7013 é um comando para torque, muito usado para turbo e aspirados, so que nos aspirados para justamente quem gosta de pegada rápida com torque em baixa, pois ele tem um excelente levante( 11,7 ), lob alto 112º, pouca graduação 256º e overlap pequeno, favorecendo o torque. Tenho esse comando e não quero outro, pois em turbos ele da o que falta, ou seja, torque em baixa ai o carro fica muito esperto, entende ???
ode por que não vai se arrepender, se gosta de carro turcudo é claro.

A samcams tem comandos bom próximos do 7013, inclusive estou fazendo um especial com 278º de graduação, com 111º de lob e 11,3 de levante e 24º de overlap, para a Parati, pois quero torque também girando um pouco mais !!! Vamos ver como fica, se der certo posto para vcs, ok ...

Abração
Então é isso mesmo....a SamCam tem um "generico" dele?? Pq o Crower original é uma porrada no bolso!!! uhauhauha
Depopis posta aí o resultado do seu!!! Alias se souber quem tem um pra vender...tamo ae...valeu pelos toques e daqui apouco tem mais!!!
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por allanbg »

Valew pela resposta André, deixa eu ver se entendi, então p/ o meu uso vc indicaria o Cabeçote 2.0 c/ o mesmo 284 da sams cans que vc usava? + os bicos Astra nisso eu tiro os 120CV sem perder torque em baixa e girando bem até os 6K?

ahh outra coisa, pensei em trocar o meu cabeçote pelo do 2.0 em função das válvulas maiores, vc acha que realmente traz ganho no meu caso? ou eu monto o 284 no meu cabeçote mesmo?

Abraços..
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

allanbg escreveu:Valew pela resposta André, deixa eu ver se entendi, então p/ o meu uso vc indicaria o Cabeçote 2.0 c/ o mesmo 284 da sams cans que vc usava? + os bicos Astra nisso eu tiro os 120CV sem perder torque em baixa e girando bem até os 6K?

ahh outra coisa, pensei em trocar o meu cabeçote pelo do 2.0 em função das válvulas maiores, vc acha que realmente traz ganho no meu caso? ou eu monto o 284 no meu cabeçote mesmo?

Abraços..
Não montaria o 284º no seu caso, pois como tem pouca preparação a sua lenta provavelmente ficara irregular. Acho que o melhor seria um comando no máximo 278º com um bom levante e lob alto, tipo o 7013, .36 de samcams ou um 278º como citei ai em cima, ok ... Acho que faria uma boa revisão na vedação no seu cabeçote 1.8 e punha o comando, vc vai gostar !!!
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por paulook »

André Pinheiro blz ?

Cara eu acho que vc podería me ajudar pois estou com um problema muito grande com meu ap num golzinho gt, lá vai:

Pra comoçar o motor é umm ap 1.9 álcool com uma webber 44 idf , cabeçote preparado com válvulas 41x34 , comando SPA TURBO 288 com lobe de 108 e levante 11,7,bomba mecânica do 2.0 ,velas bp7 , sonda delphi , cabos e bobina accel .

O problema é o seguinte : o giro do motor em alta não passa dos 4000 rpms em 4º e 5º marcha ,o desempenho é horrível, pode meter o pé que não vai ,percebi que o hallmeter não altera e fica sempre entre mistura rica e ideal , e na LENTA é o seguinte : a rotação é boa na faixa dos 1000 rpm e não embaralha quase nada, quase nem percebe que tem um 288 debaixao da tampa, mas quando dipara a ventoinha o giro cai pra 600 rpm e fica querendo morrer, todo quadradão nem adianta acelerar na borboleta .

Já fiz de tudo , atrasei o comando e adiantei , já adiantei bem o ponto e nada,atrasei tbm, não sei mais oque fazer .

O meu webber 44 tá da seguinte forma :

venturis = 36mm, to querendo por de 28mm
marcha lenta = 60
injetores = 100
canetas = F11 ( diz o vendedor que estas estão retrabalhadas pra rodarem no álccol, já veio no bura)
respiro da caneta = 150
gicleur principal = 200
agulha = 250
A bóia em relação a sua regulagem não está com os 10mm que dizem que é o correto pois está com uma arroela a mais na agulha ( está com 2 arroelas ) e isto acho que influencia direto na marcha lenta e na alimentação da caneta .

Cara , com ví aqui que vc possui webber acho que vc ou alguém mais podería me ajudar pois ninguém aki na região onde moro tem as manhas pra acerto de webber daí coloquei a ficha toda de meu motor pra vcs derem uma olhadinha e diagnosticar o problema de meu motor pois tá fazendo 4,5 km/l e andando como carro 1.0 praticamente . Impossível um ap com essas configurações tão fraco como esse que tenho , já tive comando 283 e 2E muito mais forte que este.

Desde já agradeço e um abraço a todos.
Editado pela última vez por paulook em 08 Mai 2012, 12:49, em um total de 1 vez.
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drpisani
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por drpisani »

Deixa eu aproveitar q o assunto é Weber e tirar minha duvida....to na procura de uma Weber 40...

empresa EMPI que faz peças para motores BOXER A AR, comprou os moldes e licensa pra fazer as IDF.....

inclusive a SPA deu um jeitinho de comprar as EMPI e gravar o nome SPA nela....

custa 990,00.....ela é 0km e pronta pra rodar no alcool....as canetas sao as mesmas que se compra pra por em wber e afins....vale a pena??
o CFM é o mesmo da Weber?? Pq da Weber pra Solex, por exemplo, dá MUUIIITAAA diferença!!! O arrasto da Weber é BEM maior!!!

abraço a todos!!!
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André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

paulook escreveu:André Pinheiro blz ?

Cara eu acho que vc podería me ajudar pois estou com um problema muito grande com meu ap num golzinho gt, lá vai:

Pra comoçar o motor é umm ap 1.9 álcool com uma webber 44 idf , cabeçote preparado com válvulas 41x34 , comando SPA TURBO 288 com lobe de 108 e levante 11,7,bomba mecânica do 2.0 ,velas bp7 , sonda delphi , cabos e bobina accel .

O problema é o seguinte : o giro do motor em alta não passa dos 4000 rpms em 4º e 5º marcha ,o desempenho é horrível, pode meter o pé que não vai ,percebi que o hallmeter não altera e fica sempre entre mistura rica e ideal , e na LENTA é o seguinte : a rotação é boa na faixa dos 1000 rpm e não embaralha quase nada, quase nem percebe que tem um 288 debaixao da tampa, mas quando dipara a ventoinha o giro cai pra 600 rpm e fica querendo morrer, todo quadradão nem adianta acelerar na borboleta .

Já fiz de tudo , atrasei o comando e adiantei , já adiantei bem o ponto e nada,atrasei tbm, não sei mais oque fazer .

O meu webber 44 tá da seguinte forma :

venturis = 28mm
marcha lenta = 60
injetores = 100
canetas = F11 ( diz o vendedor que estas estão retrabalhadas pra rodarem no álccol, já veio no bura)
respiro da caneta = 150
gicleur principal = 200
agulha = 250
A bóia em relação a sua regulagem não está com os 10mm que dizem que é o correto pois está com uma arroela a mais na agulha ( está com 2 arroelas ) e isto acho que influencia direto na marcha lenta e na alimentação da caneta .

Cara , com ví aqui que vc possui webber acho que vc ou alguém mais podería me ajudar pois ninguém aki na região onde moro tem as manhas pra acerto de webber daí coloquei a ficha toda de meu motor pra vcs derem uma olhadinha e diagnosticar o problema de meu motor pois tá fazendo 4,5 km/l e andando como carro 1.0 praticamente . Impossível um ap com essas configurações tão fraco como esse que tenho , já tive comando 283 e 2E muito mais forte que este.

Desde já agradeço e um abraço a todos.
Fala cara ...

Muito estranho !!!

Primeiro faria uma geral na parte elétrica, pois pode ter algo errado ai, já tive um sintoma parecido com esse e era falta de ingnição, principalmente quando ligava a ventoinha o carro ficava um lixo. Tb pode ser gicle pequeno na lenta pois quando a ventuinha arma pesa no motor e se estiver muito magro a rotação cai mesmo.

Esse sintoma em alta, pode ser tb o sistema de ingnição com alguma bronca, ou as canetas F11 se não tiverem sido trabalhadas realmente, pois as giclagens estão de acordo com o seu motor, quase igual a minha, só que uso gicle de lenta 0,80 mm, canetas F7 trabalhadas com ar 160 e combustível 210 com venturi 28 mm tb. Por isso to achando que pode ser as canetas ou ingnição, da uma olhada com carinho, pois com esse 44 bem acertada nem se compara a um 2E e comandinho !!!

Ha ...veja se o a sua ventuinha não esta para dar pau, pois quando puxa muito assim pode ser ela.

Veja ai e da notícias, ok ...

Abração
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André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

drpisani escreveu:Deixa eu aproveitar q o assunto é Weber e tirar minha duvida....to na procura de uma Weber 40...

empresa EMPI que faz peças para motores BOXER A AR, comprou os moldes e licensa pra fazer as IDF.....

inclusive a SPA deu um jeitinho de comprar as EMPI e gravar o nome SPA nela....

custa 990,00.....ela é 0km e pronta pra rodar no alcool....as canetas sao as mesmas que se compra pra por em wber e afins....vale a pena??
o CFM é o mesmo da Weber?? Pq da Weber pra Solex, por exemplo, dá MUUIIITAAA diferença!!! O arrasto da Weber é BEM maior!!!

abraço a todos!!!
Cara acho que é tudo igual, pois a Empi compro tudo da weber. Tem até uns videos da Empi x Weber e a Empi se deu melhor para as mesmas configurações.
Manda bala e seja feliz !!!

Link:
http://www.youtube.com/watch?v=WP3fOWaaQy4
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Leonardo_Cabelo
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

Pessoal na pratica qual a diferença para um aspirado 1.9 e para um 2.1 ambos alcool...cabeçote igual tdo igual apenas a alteração de cilindrada e cabeçote 8v
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