Freio perdendo eficiência

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
coutinhoflu
Membro
Membro
Carro:

Freio perdendo eficiência

Mensagem por coutinhoflu »

Fala galera. Se já existe algum tópico em relação a isto, me desculpem. Pois procurei aqui no fórun e não achei.

Quando rodo mais ou menos de 30 a 40Km, a eficiência dos freios não são a mesma. Ou mesmo quando fica parado num engarrafamento muito tempo. Notei que é devido a temperatura, quando o carro esquenta, já começa pérder a eficiência, e muito. Piso no freio e ele freia num primeiro instante, mas o pedal vai descendo até chegar no fim, solto o freio e piso denovo, e a mesma coisa acontece. Já olhei, e não há nenhum vazamento. A mais ou menos 1 ano, troquei pastilhas, discos, óleo. E a mais ou menos 6 meses troquei novamente as pastilhas e o óleo. Se alguem já passou por isso, me ajudem.
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Re: Freio perdendo eficiência

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

coutinhoflu escreveu:Fala galera. Se já existe algum tópico em relação a isto, me desculpem. Pois procurei aqui no fórun e não achei.

Quando rodo mais ou menos de 30 a 40Km, a eficiência dos freios não são a mesma. Ou mesmo quando fica parado num engarrafamento muito tempo. Notei que é devido a temperatura, quando o carro esquenta, já começa pérder a eficiência, e muito. Piso no freio e ele freia num primeiro instante, mas o pedal vai descendo até chegar no fim, solto o freio e piso denovo, e a mesma coisa acontece. Já olhei, e não há nenhum vazamento. A mais ou menos 1 ano, troquei pastilhas, discos, óleo. E a mais ou menos 6 meses troquei novamente as pastilhas e o óleo. Se alguem já passou por isso, me ajudem.
amigo, tive esse mesmo problema e foi resolvido a pouco tempo.

só que comecei errado, fui pela peças mais baratas 1º- pastilhas e lonas.
daí, um certo dia o freio ficou duro e o carro apagava na lenta = hidrovácuo furado.

motivo: cilindro mestre ruim, com retentores estourados, daí vazou fluido pro hidrovácuo e acabou corroendo umas partes plásticas.

Se eu fosse tu, iria direto trocar o cilindro mestre (2 anos atrás já tinham me dito para trocar e eu fui adiando, adiando...), e aproveita que vai ter que repor o fluido e já revisa os cilindros das rodas.

ah, não esquece de, uma semana após isso, dar mais uma sangria nos freios, pra evitar que fique ar no sistema.
coutinhoflu
Membro
Membro
Carro:

Valeu pela dica. Vou ver o cilindro.
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

esgotee todo o oleo do sistema, faça sangria geral...o oleo de freio tem vallidade tb pois começa a reter agua e formar bolhas de ar quando evaporada dentro do sistema...de resto verifique tudo numa inspeção mais rigorosa!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

coutinhoflu,

Beleza ???

Estou com o Glauco, 99,99% de chance de ser o cilindro mestre !!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

binhodrummer,

Beleza ???

Tudo o que vc falou sobre freio e fluido esta certíssimo !!! E ninguem costuma trocar fluido de freio, mas deveria !!!
Mas no caso o freio ficaria "borrachudo" mas o pedal não desceria até o fundo ....
No caso do amigo coutinhoflu acho que é mesmo o cilindro mestre que esta com as vedações internas zuadas perdendo pressão e baixando o pedal .....
Mas, claro que depois de trocar o cilindro ele deve dar uma geral no sistema e trocar tb o fluido e realizar a sangria ....

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
coutinhoflu
Membro
Membro
Carro:

Essa semana estou meio enrrolado. Mas na semana que vem vou dar uma olhada geral.
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

Bill escreveu:coutinhoflu,

Beleza ???

Estou com o Glauco, 99,99% de chance de ser o cilindro mestre !!!

pode colocar o cilindro do gol g3? fica melhor ou mesma coisa??
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”