[AJUDA] Motor está fumando

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Steffan
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Motor está fumando

Mensagem por Steffan »

Xevete escreveu:Sim, do lado do cabeço, o de baixo vai na bombinha do desafogador, como mostra na primeira foto!
Se n tem a bomba preto do segundo estágio, emtope as 2 dakele lado, e fa o segundo estagio mecanico, fica bem melhor, fi no meu, se vc olhar bem como ele abre, vai ver que da pra faer com um arameinho em formato de V encaixado no bracinho da borboleta!

hum, entendi, vou fazer ele mecânico então mesmo, e a bombinha do afogador acho que está quebrada por isso que o cara desligou, acho que tem para vender né?
Ah, mais uma coisa, o carro não tem retorno do combustível? eu comprei o desborbulhador, só que não sei qual é o retorno. Terei que eu mesmo puxar a mangueira até o tanque?

Vlws Xevete pela akuda cara, final de semana vou mexer no carango, q ele ta com a minha noiva em Ponta Grossa.
Imagem
Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
Xevete
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Xevete »

Deve ter para vender sim o desafogador!

Sobre o retorno, estranho n ter a mangueira, so carros a alcool n tem o retorno, mas vc pode colocar uma mangueira até o tanque sim e ligar o retorno no desborbulhador!
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Coluna de instrumentos
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 9&p=314157
Steffan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Steffan »

Xevete escreveu:Deve ter para vender sim o desafogador!

Sobre o retorno, estranho n ter a mangueira, so carros a alcool n tem o retorno, mas vc pode colocar uma mangueira até o tanque sim e ligar o retorno no desborbulhador!

Então está explicado ^^, meu carro é a alcool =P, vou ter q puxar a mangueira então. Só uma coisa, aonde q eu instalo o retorno? tem algum lugar meio fácil para colocar?
Imagem
[X] - MOTOR 1.8s
Lucas Vilela
Membro
Membro
Carro: Gol quadrado 89

Mensagem por Lucas Vilela »

Amigo meu carro tava com os aneis gastos, porem a pressão dos cilindros tavam boas, até do ultimi cilindro q é oq tava mais zuado tava boa a pressão, ele andava bem, mais nao como o normal, levei na oficina e o cara disse que isso ocorreu por conta da bamba de oleo que estava fraca e faltou lubrificação no motor, pois bem, tmb me disse que se ele abrisse o motor e tdo estivesse bom era só aneis mesmo, mais ele achava dificil pq o motor é original ainda, eu disse que o carro tava apenas com 60 mil e ele num acreditou, quando abriu o motor, ele vui que estava tdo novinho, e acreditou noq eu disse, ele só trocou os aneis e bronzina de mancal que estavam fikando um pouco escuras, tdo isso com junta de cabeçote, retentores, junta da tampa de valvas oleo filtro e umas coisas a mais, ficou em 630 mangos, axei bem barato, e o carro voltou a ser um canhãozinho como sempre foi, rss!! melhorou mto! no seu caso se for aneis, manda abrir e da uma olhadinha, o meu ja faz mais de 1 ano e só na bota, ta tdo certinho! ele tava queimando mais de 1 litro por semana, tava de mais rss!!
tava vendo e seu bura é o mesmo do meu, só que no meu caso é um ap 1.6 89, teve alguns que sairam com o tldz! é mto bom viu!! abraxx :doido:
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
Xevete
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Xevete »

O meu sai uma fumaceira quando ligo, nas primeiras 5 aceleradas, depois para e n queima mais o dia todo, e n baixa nada de oleo, acredito que n baixe 1/4 a cada troca de oleo, estou suspeitando dos retentores de valvula, pe ele só faz isos demanaha, ou depois de uns 2 dias parado!
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado

Steffan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Steffan »

Lucas Vilela escreveu:Amigo meu carro tava com os aneis gastos, porem a pressão dos cilindros tavam boas, até do ultimi cilindro q é oq tava mais zuado tava boa a pressão, ele andava bem, mais nao como o normal, levei na oficina e o cara disse que isso ocorreu por conta da bamba de oleo que estava fraca e faltou lubrificação no motor, pois bem, tmb me disse que se ele abrisse o motor e tdo estivesse bom era só aneis mesmo, mais ele achava dificil pq o motor é original ainda, eu disse que o carro tava apenas com 60 mil e ele num acreditou, quando abriu o motor, ele vui que estava tdo novinho, e acreditou noq eu disse, ele só trocou os aneis e bronzina de mancal que estavam fikando um pouco escuras, tdo isso com junta de cabeçote, retentores, junta da tampa de valvas oleo filtro e umas coisas a mais, ficou em 630 mangos, axei bem barato, e o carro voltou a ser um canhãozinho como sempre foi, rss!! melhorou mto! no seu caso se for aneis, manda abrir e da uma olhadinha, o meu ja faz mais de 1 ano e só na bota, ta tdo certinho! ele tava queimando mais de 1 litro por semana, tava de mais rss!!
tava vendo e seu bura é o mesmo do meu, só que no meu caso é um ap 1.6 89, teve alguns que sairam com o tldz! é mto bom viu!! abraxx :doido:

Pois é cara, barato mesmo, só que o meu jah foi judiado, nao ta vazando óleo, mais ta queimando óleo bem, e fazendo barulho metálico quando acelera, agora ta soda de mandar abrir o motor por falta de $$, mais quando der quero mandar abrir, meu medo eh mandar abrir,e dar uma nota =/. O meu antigo era um 1.6 com miniprogressivo, eu achava uma nhaca, acredito q tava pauleado tmb, mais enfim XD.
Imagem
[X] - MOTOR 1.8s
Steffan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Steffan »

Xevete escreveu:O meu sai uma fumaceira quando ligo, nas primeiras 5 aceleradas, depois para e n queima mais o dia todo, e n baixa nada de oleo, acredito que n baixe 1/4 a cada troca de oleo, estou suspeitando dos retentores de valvula, pe ele só faz isos demanaha, ou depois de uns 2 dias parado!
Bom, o meu não ta fumaceando mais, pq coloquei o anti chamas na tampa e coloquei a mangueira de volta para a tampa do bura, dai nao fumaceou mais, porém se eu abro a tampa do bura, ele fumaceia, e bem, =D, ta soda isso, ta andando de boa, mais quero ver qnto q ele ta fazendo na cidade, deve ta bebendo bagarai.
Imagem
[X] - MOTOR 1.8s
Xevete
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Xevete »

Poisé, o meu faz essa fumaça quando liga, mas a media dele quando testei fez 15,5 KM com 1 litro, achei bom, o manual diz que faz 16...
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado

Steffan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Steffan »

Xevete escreveu:Poisé, o meu faz essa fumaça quando liga, mas a media dele quando testei fez 15,5 KM com 1 litro, achei bom, o manual diz que faz 16...
Carvaio....se o meu goleta fizesse tudo isso eu seria mto feliz hauhauha, tirei a média dele na cidade agora, fez 4,5 no alcool, ta bebendo demais, será que é pq o motor ta estourado? pq nem da pra correr mto com ele. Ah, e não achei a bombinha ali do afogador, vou ter q ver durante a semana pra ver se mexo nessa joça, mais o negócio acho que é fazer esse motor mesmo, pq ta tenso, ta bebendo demais. Mais vlws pela ajuda até agora.
Imagem
[X] - MOTOR 1.8s
Steffan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Steffan »

Lucas Vilela escreveu:Amigo meu carro tava com os aneis gastos, porem a pressão dos cilindros tavam boas, até do ultimi cilindro q é oq tava mais zuado tava boa a pressão, ele andava bem, mais nao como o normal, levei na oficina e o cara disse que isso ocorreu por conta da bamba de oleo que estava fraca e faltou lubrificação no motor, pois bem, tmb me disse que se ele abrisse o motor e tdo estivesse bom era só aneis mesmo, mais ele achava dificil pq o motor é original ainda, eu disse que o carro tava apenas com 60 mil e ele num acreditou, quando abriu o motor, ele vui que estava tdo novinho, e acreditou noq eu disse, ele só trocou os aneis e bronzina de mancal que estavam fikando um pouco escuras, tdo isso com junta de cabeçote, retentores, junta da tampa de valvas oleo filtro e umas coisas a mais, ficou em 630 mangos, axei bem barato, e o carro voltou a ser um canhãozinho como sempre foi, rss!! melhorou mto! no seu caso se for aneis, manda abrir e da uma olhadinha, o meu ja faz mais de 1 ano e só na bota, ta tdo certinho! ele tava queimando mais de 1 litro por semana, tava de mais rss!!

Lucas, agora eu fiquei curioso....nos docs do meu gol ta 90 CV, então eh 1.6 com TLDZ tmb? quanto q ta fazendo o seu na cidade?
Imagem
[X] - MOTOR 1.8s
Lucas Vilela
Membro
Membro

Steffan escreveu:

Lucas, agora eu fiquei curioso....nos docs do meu gol ta 90 CV, então eh 1.6 com TLDZ tmb? quanto q ta fazendo o seu na cidade?
Amigo o meu entre cidade estrada de terra (pois moro em um sitio) e rodovia ele faz 13, isso andando as 100 mais ou menos, na cidade nunk fiz a media, porem qro fazer, que ano é o seu carro?? o meu é 89, e é tldz original, ja pesquizei e diz q sairam alguns assim! rsssss, o seu vai ser tmb com certeza!!!
abraxx
Steffan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Steffan »

Lucas Vilela escreveu:
Steffan escreveu:

Amigo o meu entre cidade estrada de terra (pois moro em um sitio) e rodovia ele faz 13, isso andando as 100 mais ou menos, na cidade nunk fiz a media, porem qro fazer, que ano é o seu carro?? o meu é 89, e é tldz original, ja pesquizei e diz q sairam alguns assim! rsssss, o seu vai ser tmb com certeza!!!
abraxx
O meu tmb é 89/89 CL, eloco 13, no alcool? O.O fui pra PG esses tempos com ele, e ele fez 8 na estrada achei muito pouco, mais o segundo estágio nem tava abrindo, entao nao sei se isso influenciou tmb.
Imagem
[X] - MOTOR 1.8s
Lucas Vilela
Membro
Membro

Então o meu faz isso andando de 120 acima amigo, porem oq manda mto é o combustivel, eu a cada 40 conto de alcool coloko 10 de gasola e a cada 4 ou 5 abastecidas coloco 40 de alcool e 10 de querozene, então o carro fik mais economico, o seu tmb deve ser um tldz de fabrica, eu gostei mais dele doq do mini!!! experimenta colocar um pouco de gazola ou de querozene no tanque da goleta, ele fik mais esperto pra andar e gasta bem menos!!
Steffan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Steffan »

Lucas Vilela escreveu:Então o meu faz isso andando de 120 acima amigo, porem oq manda mto é o combustivel, eu a cada 40 conto de alcool coloko 10 de gasola e a cada 4 ou 5 abastecidas coloco 40 de alcool e 10 de querozene, então o carro fik mais economico, o seu tmb deve ser um tldz de fabrica, eu gostei mais dele doq do mini!!! experimenta colocar um pouco de gazola ou de querozene no tanque da goleta, ele fik mais esperto pra andar e gasta bem menos!!

Po meu sonho ele fazer tudo isso, acho q primeiro teria q trocar aneis e bronzinas e dar uma regulada para ajudar, vc usa desborbulhador no seu? acho q era bom trocar a bomba de oleo junto ne?
Imagem
[X] - MOTOR 1.8s
Lucas Vilela
Membro
Membro

Steffan escreveu:
Lucas Vilela escreveu:Então o meu faz isso andando de 120 acima amigo, porem oq manda mto é o combustivel, eu a cada 40 conto de alcool coloko 10 de gasola e a cada 4 ou 5 abastecidas coloco 40 de alcool e 10 de querozene, então o carro fik mais economico, o seu tmb deve ser um tldz de fabrica, eu gostei mais dele doq do mini!!! experimenta colocar um pouco de gazola ou de querozene no tanque da goleta, ele fik mais esperto pra andar e gasta bem menos!!

Po meu sonho ele fazer tudo isso, acho q primeiro teria q trocar aneis e bronzinas e dar uma regulada para ajudar, vc usa desborbulhador no seu? acho q era bom trocar a bomba de oleo junto ne?
Naum amigo num uzo naum!!!! era bom mesmo, pois a bomba pode estar fraca!
no meu caso foi ela q fez gastar os aneis do motor!!!
ai ja troquei, coloquei da xadek (acho que é assim q escreve) paguei nela 120 conto!!!
então te aconselho trocar a bom ba tmb!!!! :lala:
Steffan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Steffan »

Lucas Vilela escreveu:
Steffan escreveu:

Naum amigo num uzo naum!!!! era bom mesmo, pois a bomba pode estar fraca!
no meu caso foi ela q fez gastar os aneis do motor!!!
ai ja troquei, coloquei da xadek (acho que é assim q escreve) paguei nela 120 conto!!!
então te aconselho trocar a bom ba tmb!!!! :lala:
Pois é lucas, tava louco pra mexer no motor do meu, mais ta apertadaço agora, acho que vai ter q ficar pra dake alguns meses =/, mais eu instalei a mangueira de retorno, acho q vai diminuir um pouco o consumo q ta tenso.
O seu tem retorno com desborbulhador?
Imagem
[X] - MOTOR 1.8s
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Steffan,

seguinte, meu gol tinha esse problema de fumacear um pouco de manhã com o motor frio.
Daí quando queimou a junta do cabeçote (por outros motivos), fiz ele inteiro, e agora parou a fumaça.

Como Bill já disse no início do tópico, vai na fé que é retentor de válvula mesmo, se fosse anel, fumaceava
sempre, quente ou frio.
Gastei 400,00 com retífica do cabeçote (incluindo todas as peças), juntas e tive que trocar as válvulas, vc pode ter a sorte de não precisar.
150,00 do mecânico pra desmontar e montar tudo, regular ponto, etc
e mais 60,00 com óleo e filtro.
Steffan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Steffan »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Steffan,

seguinte, meu gol tinha esse problema de fumacear um pouco de manhã com o motor frio.
Daí quando queimou a junta do cabeçote (por outros motivos), fiz ele inteiro, e agora parou a fumaça.

Como Bill já disse no início do tópico, vai na fé que é retentor de válvula mesmo, se fosse anel, fumaceava
sempre, quente ou frio.
Gastei 400,00 com retífica do cabeçote (incluindo todas as peças), juntas e tive que trocar as válvulas, vc pode ter a sorte de não precisar.
150,00 do mecânico pra desmontar e montar tudo, regular ponto, etc
e mais 60,00 com óleo e filtro.
Pois é Glaucio, mas ta fumaceando frio e quente, até quando tiro a vareta do óleo ta fumaceando, ta fraco e queimando mto óleo, acho q os anéis foram pro espaço mesmo =/, e fazer o motor todo agora pra mim não tem como, fica mto caro
Imagem
[X] - MOTOR 1.8s
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”