weber 40 X Solex 40 qual a diferença?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
weber 40 X Solex 40 qual a diferença?
bom pessoal estou reformando meu gol como alguns aki sabem...
adquiri uma solex 40,achei muito boa muito suuperior a meu antigo 2e
a duvida eh a seguinte tecnicamente qual a diferença entre a weber 40 e a solex 40???
creio que a weber seja melhor por ser mais falada etc....mas queria saber a real diferença
abrass
adquiri uma solex 40,achei muito boa muito suuperior a meu antigo 2e
a duvida eh a seguinte tecnicamente qual a diferença entre a weber 40 e a solex 40???
creio que a weber seja melhor por ser mais falada etc....mas queria saber a real diferença
abrass
Re: weber 40 X Solex 40 qual a diferença?
pegou aquela solex deitada 40???
cara a diferença é simples.....a weber é muito mais facil de regular, pq tudo é movel...qq caneta com qq gicle e por ai vai e sem contar que o CFM que é o arrasto do carbura na weber é MUITOOOOOO maior que na solex 40....
ok???
abraços
cara a diferença é simples.....a weber é muito mais facil de regular, pq tudo é movel...qq caneta com qq gicle e por ai vai e sem contar que o CFM que é o arrasto do carbura na weber é MUITOOOOOO maior que na solex 40....
ok???
abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar

seria que a weber eh mais facil de mexer entao??danilocmc escreveu:pegou aquela solex deitada 40???
ok???
abraços
o que seria esse arrasto??
a solex eh a 40 deitada sim!
todo carburador tem um coeficiente de arrasto.....é a velocidade x quantidade de mistura que o carburador absorve pro motor....manja??? em detalhes de professor de fisica eu nao sei te explicar.....mas é mais ou menos isso.....
a weber é MUITOOO maior que a solex nesse quesito....
afinal de contas o que vale num carburador é exatamente isso e nao o tamanho da borboleta em sí.....é que se pre supoe que se a borboleta é grande o arrasto tb sera.....
abraços
afinal de contas o que vale num carburador é exatamente isso e nao o tamanho da borboleta em sí.....é que se pre supoe que se a borboleta é grande o arrasto tb sera.....
abraços

danilocmc escreveu:todo carburador tem um coeficiente de arrasto.....é a velocidade x quantidade de mistura que o carburador absorve pro motor....manja??? em detalhes de professor de fisica eu nao sei te explicar.....mas é mais ou menos isso.....
abraços
ok agora entendi
a solex eh em torno de 200 ja a weber gira nos 400 o dobro..............hehehe
porem mudando esguichos,gicles,venturins etc.. esses dados se alteram estou certo?
tem ideia de quanto eh esse dado em um 2e?? pois a diferença eh grande da solex 40 pra 2e tanto em baixa como principalmente em alta,
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Aí seus dois .....
Vou dar uns pitacos ....
Esse arrasto que vcs estão falando seria a CFM (CFM significa : Cubic Feet per Minute ou Pés cúbicos por minuto) seria o volume de ar que o bura consegue sugar ....
Ela é limitada fisicamente pelos venturis, as chamadas bocas do bura, então para se alterar isso teríamos que aumentar ou diminuir os venturis (ou difusores) ...
Na solex 40 eu não se isso é possível, mas na weber 40 vc pode trocar os venturis até a capacidade máxima deles, dando assim maiores possbilidades de acerto além das já citadas pelo amigo danilocmc.
Acho que uma boa leitura a respeito dessa assunto seria essa aqui ó:
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=22425
Vale lembrar tambem que os venturis determinam tambem a velocidade de passagem do ar pelo bura, masi fino ar mais rápido, mais grosso ar entra mais devagar, sem contar o vácuo do motor tambem para sugar o ar .....
Bom, acho que é isso aí, e, no caso do amigo butucao00 essa troca seria porque ??? Vc trocou comando ou alguma coisa ???
Abraços !!!
Vou dar uns pitacos ....
Esse arrasto que vcs estão falando seria a CFM (CFM significa : Cubic Feet per Minute ou Pés cúbicos por minuto) seria o volume de ar que o bura consegue sugar ....
Ela é limitada fisicamente pelos venturis, as chamadas bocas do bura, então para se alterar isso teríamos que aumentar ou diminuir os venturis (ou difusores) ...
Na solex 40 eu não se isso é possível, mas na weber 40 vc pode trocar os venturis até a capacidade máxima deles, dando assim maiores possbilidades de acerto além das já citadas pelo amigo danilocmc.
Vale lembrar tambem que os venturis determinam tambem a velocidade de passagem do ar pelo bura, masi fino ar mais rápido, mais grosso ar entra mais devagar, sem contar o vácuo do motor tambem para sugar o ar .....
Bom, acho que é isso aí, e, no caso do amigo butucao00 essa troca seria porque ??? Vc trocou comando ou alguma coisa ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
troquei o cabelote inteiroBill escreveu:Aí seus dois .....
Vou dar uns pitacos ....
Abraços !!!
peguei um 2.0 com 272°
e o solex veio junto! por isso troquei
- Bill
- SUPORTE
butucao00,
Entendi, nesse caso seria legal tb arrumar um escape dimensionado par dar a vazão ideal e melhorar ainda mais o seu motor ....
Abraços !!!
Entendi, nesse caso seria legal tb arrumar um escape dimensionado par dar a vazão ideal e melhorar ainda mais o seu motor ....
Abraços !!!

estou com um 4X1 de 2 polegadas
está assim

soh que terei que por um corte pois bate na casa dos 8 mil rpm rapido demais,estou com medo de deixar passar de giro o motor
e ficou muito beberrão tenho que ver isso tambem em meia hora de lenta e umas aceleradinhas bebeu 2 litros de gas!!
abrass
está assim

soh que terei que por um corte pois bate na casa dos 8 mil rpm rapido demais,estou com medo de deixar passar de giro o motor
e ficou muito beberrão tenho que ver isso tambem em meia hora de lenta e umas aceleradinhas bebeu 2 litros de gas!!
abrass
- Bill
- SUPORTE
butucao00,
Pelo jeito ficou bom de andar hein
Vc só fala coisas ruins, conta aí como que ficou de aceleração e final ..... kkkkk
Vc fez o motor todo ???
Abraços !!!
Pelo jeito ficou bom de andar hein

Vc só fala coisas ruins, conta aí como que ficou de aceleração e final ..... kkkkk
Vc fez o motor todo ???
Abraços !!!

- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
- Contato:
butucao00 escreveu:estou com um 4X1 de 2 polegadas
está assim
abrass
show de bola o cofre...
sou loco pra montar umas deitadas na paratosa.....a principio queria duas 40 mais se conseguir (espero um dia sim) vou montar um throttle body com 4 bicos ehehehheh
conta ai como ficou o carro? tempo de resposta? etc...
nao pude testar bem ainda pois o carro esta todo desmontado!!!hehehe
sai sabado na frente na oficina sem farol,capo etc... todo depenado,o bicho tah puxando demais!
mas nao deu de testar bem pois ainda falta montar o carro que dara um certo peso amais,mas ja senti uma grande diferença do que era antes!
não fiz o motor inteiro pois o motor eh bem novo ainda,soh troquei o cabeçote mesmo,logo monto ele dai dou uma bela testada!
alguem sabe me informar um corte que seja bom???
sai sabado na frente na oficina sem farol,capo etc... todo depenado,o bicho tah puxando demais!
mas nao deu de testar bem pois ainda falta montar o carro que dara um certo peso amais,mas ja senti uma grande diferença do que era antes!
não fiz o motor inteiro pois o motor eh bem novo ainda,soh troquei o cabeçote mesmo,logo monto ele dai dou uma bela testada!
alguem sabe me informar um corte que seja bom???
Bom pessoal preciso de uma ajudinha tecnica agora
fui testar o gol e ocorreu uma serie de coisinhas
primeiro a lenta esta muito rica!! e não consigo melhorar a mistura nas regulagens dele! segundo o carro esta sem alta nos seus 3500rpm ja corta alguem sabe o que pode ser???
dei uma revisado o carbura esta bom sem sujeira e nada do tipo. sera os gicles ou algo do genero??
abrass
fui testar o gol e ocorreu uma serie de coisinhas
primeiro a lenta esta muito rica!! e não consigo melhorar a mistura nas regulagens dele! segundo o carro esta sem alta nos seus 3500rpm ja corta alguem sabe o que pode ser???
dei uma revisado o carbura esta bom sem sujeira e nada do tipo. sera os gicles ou algo do genero??
abrass
corta como???
ele vem dando umas senhoras cabeçadas???
ou está amarrando???
cara, a primeira coisa pode ser altura de boia......essas solex e as weber 40 tem um problema da cuba ser MUITO pequena......entao precisa deixar ela sempre bem alta a boia....pra encher bastante.....outra coisa....se ele estiver amarrando a 3500 pode ser tanto falta quanto excesso......se tirar um pelinho o pé do acelerador ele ja vai melhor????
abraços
ele vem dando umas senhoras cabeçadas???
ou está amarrando???
cara, a primeira coisa pode ser altura de boia......essas solex e as weber 40 tem um problema da cuba ser MUITO pequena......entao precisa deixar ela sempre bem alta a boia....pra encher bastante.....outra coisa....se ele estiver amarrando a 3500 pode ser tanto falta quanto excesso......se tirar um pelinho o pé do acelerador ele ja vai melhor????
abraços

tipo dah uns pipocos esse tipo de falhada!
to achando que eh excesso!! se tirar o pe alinha mas se tocar denovo pipoca.
e tah muito rica a mistura na lenta não pode aguetar o cheiro,e de arder o olho
to achando que eh excesso!! se tirar o pe alinha mas se tocar denovo pipoca.
e tah muito rica a mistura na lenta não pode aguetar o cheiro,e de arder o olho

eu acho que esta com 2 problemas.....
primeiramente o excesso do carbura....
agora os pipocos....isso é ignição hein.....conferiu velas, cabos, tampa e rotor????
tire as velas de uma olhada como está a abertura do eletrodo.....
veja se nao tem fuga de faiscas nos cabos....
veja como está a tampa, se tem trincas ou o carvaozinho gasto....e veja o rotor tb....
injetado quando pipoca pode ser pressao de bomba, mas como seu carro é carburado....se pipoca normalmente é ignição.....
abraços
primeiramente o excesso do carbura....
agora os pipocos....isso é ignição hein.....conferiu velas, cabos, tampa e rotor????
tire as velas de uma olhada como está a abertura do eletrodo.....
veja se nao tem fuga de faiscas nos cabos....
veja como está a tampa, se tem trincas ou o carvaozinho gasto....e veja o rotor tb....
injetado quando pipoca pode ser pressao de bomba, mas como seu carro é carburado....se pipoca normalmente é ignição.....
abraços

pois eh isso foi a primeira coisa que fizemos, velas(celta flex) e cabos(bosch) são novos! bobina MI bosch,tudo passando correte legal,tampa do distribuidos troquei era paralela coloquei original e tudo... so se for o modulo mas corrente tah indo em todas as velas de boa
e nunca fez isso soh agora que troquei o cabeçote e o carbura!
e nunca fez isso soh agora que troquei o cabeçote e o carbura!
precisa ver abertura de GAP das velas, pode fazer isso tb.....
cara, vela de celta flex....isso quer dizer o que??? qual o codigo dela????
velas precisam ver o codigo, nao o modelo de carro....
ela é grau 8, 9 ou 10????
pra carro alcool e preparado, quanto mais fria melhor....ou seja, quanto maior o numero melhor.....8 é original alcool....9 é o ideal para preparações de rua....10 e 11 já é pra preparação mais pesada.....
veja se ao dar os pipocos sai mistura pelo carburador.....se ele estiver cuspindo combustivel pra fora, pode ser cabeçote tb....
abraços
cara, vela de celta flex....isso quer dizer o que??? qual o codigo dela????
velas precisam ver o codigo, nao o modelo de carro....
ela é grau 8, 9 ou 10????
pra carro alcool e preparado, quanto mais fria melhor....ou seja, quanto maior o numero melhor.....8 é original alcool....9 é o ideal para preparações de rua....10 e 11 já é pra preparação mais pesada.....
veja se ao dar os pipocos sai mistura pelo carburador.....se ele estiver cuspindo combustivel pra fora, pode ser cabeçote tb....
abraços

- Bill
- SUPORTE
danilocmc,
Beleza ??
Esta correta a sua informação do grau térmico das velas, para carros com maior taxa uma vela mais fria, mas só que aí tem um detalhe ....
As velas NGK o grau térmico aumenta em ordem inversa aos números, ou seja, uma vela NGK de grau 10 é mais fria que uma vela NGK de grau 9, já na Bosch o esquema é inverso, ou seja, aí sim o grau térmico aumenta conforme o número .....
Então na Bosch uma vela de grau 10 é mais quente que uma de grau 9 !!!
Abraços !!!
Beleza ??
Esta correta a sua informação do grau térmico das velas, para carros com maior taxa uma vela mais fria, mas só que aí tem um detalhe ....
As velas NGK o grau térmico aumenta em ordem inversa aos números, ou seja, uma vela NGK de grau 10 é mais fria que uma vela NGK de grau 9, já na Bosch o esquema é inverso, ou seja, aí sim o grau térmico aumenta conforme o número .....
Então na Bosch uma vela de grau 10 é mais quente que uma de grau 9 !!!
Abraços !!!

grau 8 eh a minha!
,a original do celta flex...
não gospe mistura não pelo carburador!
vou verificar meu modulo de ignição se não ele que esta fazendo coisa errada vou troca-lo para testar
ainda cho que eh o carburador porem não acho peças para ele ,aqui na minha região!!
alguem sabe se tem peça de outro carbura que de certo??ou algum lugar que venda esses gicles,canetas etc...
,a original do celta flex...
não gospe mistura não pelo carburador!
vou verificar meu modulo de ignição se não ele que esta fazendo coisa errada vou troca-lo para testar
ainda cho que eh o carburador porem não acho peças para ele ,aqui na minha região!!
alguem sabe se tem peça de outro carbura que de certo??ou algum lugar que venda esses gicles,canetas etc...