Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
eu apanhei da minha sonda pois os fios 44 e 45 estavam invertidos, ou seja ao inves de o sinal de lambda chegar ao modulo, o modulo mandava terra nele....
e pra compensar o modulo socava gasolina no motor.... e a controlar me levou 62 dilmas...
e pra compensar o modulo socava gasolina no motor.... e a controlar me levou 62 dilmas...
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Meu eu to de saco cheio, só falta trocar o MAP e depois o carro...
Parati 1.6i
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
2000rpm ferrati tem lenta alta mas anda, o meu tem lenta alta se pisar afoga...
choi87 escreveu:Meu eu to de saco cheio, só falta trocar o MAP e depois o carro...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
se pisar afoga???choi87 escreveu:2000rpm ferrati tem lenta alta mas anda, o meu tem lenta alta se pisar afoga...
choi87 escreveu:Meu eu to de saco cheio, só falta trocar o MAP e depois o carro...
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
A lenta fdp fica em 2000rpm, se pisa o afoga, tem que ir pisando bem na manha..
Oque eu não entendo é que sem o short ela da lenta.... então acredito que não seja entrada de ar nem tps...
Oque eu não entendo é que sem o short ela da lenta.... então acredito que não seja entrada de ar nem tps...
luciano.vermelho escreveu:se pisar afoga???choi87 escreveu:2000rpm ferrati tem lenta alta mas anda, o meu tem lenta alta se pisar afoga...
choi87 escreveu:Meu eu to de saco cheio, só falta trocar o MAP e depois o carro...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
seu modulo é 2.0?
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Meu motor é gasolina 1.6 com comando 49G
a injeção é gasolina 2.0 e estou com bicos 044.
O distribuidor é Mi sem avanço final 243.
a injeção é gasolina 2.0 e estou com bicos 044.
O distribuidor é Mi sem avanço final 243.
luciano.vermelho escreveu:seu modulo é 2.0?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Cara, na boa, eu já cansei de bancar o chato por aqui. Sempre recomendo as configurações padrões de fábrica. Após isto, se o carro está andando bem, o usuário poderá fazer as alterações a seu bel-prazer, mas aí aparecem alguns e dizem que não tem problema e que conhecem alguém que tb já fez a modificação e anda na boa, sem problemas.
Seu carro é 1.6 e o módulo é para carros 2.0... é necessário comentar algo mais? O motor ap 2.0 é diferente do 1.6 (comando, corpo de borboleta, bicos com maior vazão, o distribuidor é diferente dos modelos 1.6/1.8, etc). Você está fazendo uma salada mista de peças e anda chateado procurando o porquê de não dar certo.
Quer um conseho de quem apanhou muito por conta de achismos de alguns mecênicos até deixar o carro redondo no funcionamento da injeção eletrônica: Inicialmente não invente, faça o básico. Utilize as peças certas de acordo com a cilindrada do carro. Com o carro totalmente bom em desempenho faça as alterações que você quiser que saberá que peça ou alteração causou um desequilíbrio no funcionamento.
Isto valerá também na vistoria anual do veículo. Com as peças/sensores corretos não haverá grandes preocupações.
Sds
Seu carro é 1.6 e o módulo é para carros 2.0... é necessário comentar algo mais? O motor ap 2.0 é diferente do 1.6 (comando, corpo de borboleta, bicos com maior vazão, o distribuidor é diferente dos modelos 1.6/1.8, etc). Você está fazendo uma salada mista de peças e anda chateado procurando o porquê de não dar certo.
Quer um conseho de quem apanhou muito por conta de achismos de alguns mecênicos até deixar o carro redondo no funcionamento da injeção eletrônica: Inicialmente não invente, faça o básico. Utilize as peças certas de acordo com a cilindrada do carro. Com o carro totalmente bom em desempenho faça as alterações que você quiser que saberá que peça ou alteração causou um desequilíbrio no funcionamento.
Isto valerá também na vistoria anual do veículo. Com as peças/sensores corretos não haverá grandes preocupações.
Sds
choi87 escreveu:Meu motor é gasolina 1.6 com comando 49G
a injeção é gasolina 2.0 e estou com bicos 044.
O distribuidor é Mi sem avanço final 243.
luciano.vermelho escreveu:seu modulo é 2.0?
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Concordo plenamento...
Mas infelizmente estou com a central 2.0, achei que pelo menos iria andar.. o problema do acho daqui acho dali é fogo, cada um fala uma coisa.. mas por ser 2.0 ta na cara que não ficaria bom..
Mas ja estou com ela, o jeito é trocar, mas quem vai querer uma central 2.0 ai que ta, nessa do da num da da num da eu peguei 2.0...
Eu entendo oque disse e não esta sendo chato relaxa..
Mas eu to lascado... kkkkkkkkkkkk...
Ja que todo mundo acha não acha, eu também achei que ia funcionar, não 100% mas achei que ao menos iria andar..
é fo**..
Sabe de alguem que se interessa por um modulo 2.0?
Mas infelizmente estou com a central 2.0, achei que pelo menos iria andar.. o problema do acho daqui acho dali é fogo, cada um fala uma coisa.. mas por ser 2.0 ta na cara que não ficaria bom..
Mas ja estou com ela, o jeito é trocar, mas quem vai querer uma central 2.0 ai que ta, nessa do da num da da num da eu peguei 2.0...
Eu entendo oque disse e não esta sendo chato relaxa..
Mas eu to lascado... kkkkkkkkkkkk...
Ja que todo mundo acha não acha, eu também achei que ia funcionar, não 100% mas achei que ao menos iria andar..
é fo**..
Sabe de alguem que se interessa por um modulo 2.0?
gusgol escreveu:Cara, na boa, eu já cansei de bancar o chato por aqui. Sempre recomendo as configurações padrões de fábrica. Após isto, se o carro está andando bem, o usuário poderá fazer as alterações a seu bel-prazer, mas aí aparecem alguns e dizem que não tem problema e que conhecem alguém que tb já fez a modificação e anda na boa, sem problemas.
Seu carro é 1.6 e o módulo é para carros 2.0... é necessário comentar algo mais? O motor ap 2.0 é diferente do 1.6 (comando, corpo de borboleta, bicos com maior vazão, o distribuidor é diferente dos modelos 1.6/1.8, etc). Você está fazendo uma salada mista de peças e anda chateado procurando o porquê de não dar certo.
Quer um conseho de quem apanhou muito por conta de achismos de alguns mecênicos até deixar o carro redondo no funcionamento da injeção eletrônica: Inicialmente não invente, faça o básico. Utilize as peças certas de acordo com a cilindrada do carro. Com o carro totalmente bom em desempenho faça as alterações que você quiser que saberá que peça ou alteração causou um desequilíbrio no funcionamento.
Isto valerá também na vistoria anual do veículo. Com as peças/sensores corretos não haverá grandes preocupações.
Sds
choi87 escreveu:Meu motor é gasolina 1.6 com comando 49G
a injeção é gasolina 2.0 e estou com bicos 044.
O distribuidor é Mi sem avanço final 243.
luciano.vermelho escreveu:seu modulo é 2.0?
Parati 1.6i
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
O corpo de borboleta tambem é diferente?
Cara da vontade de vender e por meu carbura de volta.... eu comprei 2.0 por informação errada.. fogo ...
Cara da vontade de vender e por meu carbura de volta.... eu comprei 2.0 por informação errada.. fogo ...
Parati 1.6i
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Calma parceiro, seu carro ficará bom, todos nós passamos por apuros, o resultado da injeção eh muito bom, quando o carro ficar redondo vc vai curtir d +, mt melhor q 2E...
abraços...
abraços...
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
HUmmmm
Eu botei uma 2.0L no meu GTS 1.8L e ficou baum.
Pequeninos problemas iniciais...mas..... tipo bicos insuficientes ( eram IWP 115 , e o correto sao IWP 43 ) o sensor de Temp do AR (mau contato) e so.
Agora q passei p;a 2.0 L e que parece que o TPS bixou tb depois de 14 anos ne.
Sim Choi o Corpo de Borboletas e maior do 2.0 .
No seu caso o problema e intermitente ..calma que vc achara a causa....
Eu botei uma 2.0L no meu GTS 1.8L e ficou baum.
Pequeninos problemas iniciais...mas..... tipo bicos insuficientes ( eram IWP 115 , e o correto sao IWP 43 ) o sensor de Temp do AR (mau contato) e so.
Agora q passei p;a 2.0 L e que parece que o TPS bixou tb depois de 14 anos ne.
Sim Choi o Corpo de Borboletas e maior do 2.0 .
No seu caso o problema e intermitente ..calma que vc achara a causa....
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
O Choi ja conferiu o teu sensor HAll do distribuidor?
As velas, cabos, tampa , rotor?
Sem Short o carro anda? sem afogar?
As velas, cabos, tampa , rotor?
Sem Short o carro anda? sem afogar?
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
É que eu tenho uma belo caso né, 1.6 para 2.0...
Eu queria passar um dia para 1.9 e quem sabe 1.9T mas sonho e realidade percorrem realidades distintas no momento...
Devido a acontecimentos na vida terei de retardar ou abandonar meus projetos...
Ainda preciso arrumar espaço na garagem para arrumar a C10 do meu pai, cagaram em toda a elétrica, como ninguem queria fazer meti as caras e fiz o chicote todo do zero, ai mandou fazer funelaria zoaram tudo, ai tem que acertar a eletrica e tirar o cambio pra arrumar a ré, preciso por o meu pra andar, que vo leva o meu pra casa dele e ele trata a C10 pra ca, ele usa ela pra trabalhar não pode ficar na mão...
Cabo, tampa, rotor novos e original...
Velas ainda carburadas mas zeradas...
sim o carro afoga com ou sem short...
Meu kit é todo 2.0... então o corpo de borboleta deve estar errado também...
Eu queria passar um dia para 1.9 e quem sabe 1.9T mas sonho e realidade percorrem realidades distintas no momento...
Devido a acontecimentos na vida terei de retardar ou abandonar meus projetos...
Ainda preciso arrumar espaço na garagem para arrumar a C10 do meu pai, cagaram em toda a elétrica, como ninguem queria fazer meti as caras e fiz o chicote todo do zero, ai mandou fazer funelaria zoaram tudo, ai tem que acertar a eletrica e tirar o cambio pra arrumar a ré, preciso por o meu pra andar, que vo leva o meu pra casa dele e ele trata a C10 pra ca, ele usa ela pra trabalhar não pode ficar na mão...
Cabo, tampa, rotor novos e original...
Velas ainda carburadas mas zeradas...
sim o carro afoga com ou sem short...
Meu kit é todo 2.0... então o corpo de borboleta deve estar errado também...
mexell escreveu:HUmmmm
Eu botei uma 2.0L no meu GTS 1.8L e ficou baum.
Pequeninos problemas iniciais...mas..... tipo bicos insuficientes ( eram IWP 115 , e o correto sao IWP 43 ) o sensor de Temp do AR (mau contato) e so.
Agora q passei p;a 2.0 L e que parece que o TPS bixou tb depois de 14 anos ne.
Sim Choi o Corpo de Borboletas e maior do 2.0 .
No seu caso o problema e intermitente ..calma que vc achara a causa....
Parati 1.6i
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
eai Choi deu certo o modulo?
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
MALUCOOOOOOOOOOOO...
Véiiiiiiiiiii... deu lenta kkkkkk, parou de pipocar, acelerou quase certinho kkkkkkk....
Só que no fuça fuça tireo o carro do ponto e acho que o conector do TPS não ta legal..
Mas acho que tinha razão... o carro ja deu lenta, ja abri um sorriso de orelha a orelha
Deixa só eu brinca um pouco aqui ai ja dou um pulo no correio ;)
E o VAG conectou de primeira tambem kkkkk
Véiiiiiiiiiii... deu lenta kkkkkk, parou de pipocar, acelerou quase certinho kkkkkkk....
Só que no fuça fuça tireo o carro do ponto e acho que o conector do TPS não ta legal..
Mas acho que tinha razão... o carro ja deu lenta, ja abri um sorriso de orelha a orelha
Deixa só eu brinca um pouco aqui ai ja dou um pulo no correio ;)
E o VAG conectou de primeira tambem kkkkk
allanbg escreveu:eai Choi deu certo o modulo?
Parati 1.6i
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Não disse parceiro, 2.0 p/ 1.6 tava mt diferença, q bom q deu certo... deixa td em ordem ai, depois quando der vc vai no correio..
fico feliz q deu certo, grande abraço!
fico feliz q deu certo, grande abraço!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
eu iria falar de tirar meu modulo 1.6 e testar na parati, ja que irei em mogi daqui a pouco... mas pelo jeito ja fizeram isso e deu certo...allanbg escreveu:Não disse parceiro, 2.0 p/ 1.6 tava mt diferença, q bom q deu certo... deixa td em ordem ai, depois quando der vc vai no correio..
fico feliz q deu certo, grande abraço!
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Esquenta não cara ta tranquilo..
Então cheguei espetei o modulo acelerou ficou na lente um pouco e apagavou, ai liguei o cabo, acusou curto no posição de borboleta...
Pior que não entendi porque é o unico chicote original do carro, o resto foi tudo trocado, emfim, fui verifircar o esquema, o da primeira pagina bate com oque esta la... mas o esquema mandado acima em PDF esta diferente, e meu TPS tem variaçãpo de resistencia do terminal A para C... vai de 1k a 2.5k... eu liguei ele denovo ai o cabo não conecta na central, eu tiro ele o cabo conecta, poem ele de volta o carro fica em 3000rpm kkkkkkkkkkkkkkk...TA QUEL PARIL...
Vou revisar toda a eletrica DENOVO... se você ou alguem tiver o cabo do TPS original do chicote, pode informar por favor qual fio vai para qual terminal e se não for pedir muito, qual a variação de resistencia fechada e aberta...
Agora só fala ser o TPS errado, se eu tiro o conector do TPS, o giro cai cai cai e morre...
Ta uma novela isso... tem um monte de esquema eletrico como aj foi citado anteriormente que não bate...
Este pdf parece que bate., 2 bicos são invertidos...
Mas quando eu ligo o TPS com o esquema deste PDF não vai la pra 3000rpm e o VAG não conecta...
Ta froids... mas hoje ja desanimei... vo meche em nada mais não...
Mas se alguem puder verificar os cabos ai e o modelo de TPS que utilizam agradeço.
Então cheguei espetei o modulo acelerou ficou na lente um pouco e apagavou, ai liguei o cabo, acusou curto no posição de borboleta...
Pior que não entendi porque é o unico chicote original do carro, o resto foi tudo trocado, emfim, fui verifircar o esquema, o da primeira pagina bate com oque esta la... mas o esquema mandado acima em PDF esta diferente, e meu TPS tem variaçãpo de resistencia do terminal A para C... vai de 1k a 2.5k... eu liguei ele denovo ai o cabo não conecta na central, eu tiro ele o cabo conecta, poem ele de volta o carro fica em 3000rpm kkkkkkkkkkkkkkk...TA QUEL PARIL...
Vou revisar toda a eletrica DENOVO... se você ou alguem tiver o cabo do TPS original do chicote, pode informar por favor qual fio vai para qual terminal e se não for pedir muito, qual a variação de resistencia fechada e aberta...
Agora só fala ser o TPS errado, se eu tiro o conector do TPS, o giro cai cai cai e morre...
Ta uma novela isso... tem um monte de esquema eletrico como aj foi citado anteriormente que não bate...
Este pdf parece que bate., 2 bicos são invertidos...
Mas quando eu ligo o TPS com o esquema deste PDF não vai la pra 3000rpm e o VAG não conecta...
Ta froids... mas hoje ja desanimei... vo meche em nada mais não...
Mas se alguem puder verificar os cabos ai e o modelo de TPS que utilizam agradeço.
luciano.vermelho escreveu:eu iria falar de tirar meu modulo 1.6 e testar na parati, ja que irei em mogi daqui a pouco... mas pelo jeito ja fizeram isso e deu certo...allanbg escreveu:Não disse parceiro, 2.0 p/ 1.6 tava mt diferença, q bom q deu certo... deixa td em ordem ai, depois quando der vc vai no correio..
fico feliz q deu certo, grande abraço!
Parati 1.6i
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Aews!
PQP Choi ta quase lah!
Oia o meu aqui ficou filezaum!!! ALEX Meu filho tu e BAUM cara.... era o Maldito TPS! UHHUHUU
Troquei , andei ..... fico baum!!!!
PQP Choi ta quase lah!
Oia o meu aqui ficou filezaum!!! ALEX Meu filho tu e BAUM cara.... era o Maldito TPS! UHHUHUU
Troquei , andei ..... fico baum!!!!