Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Amigo, como o Luciano disse, o ideal seria plugar o Scanner para analisar. Se vc usa o distribuidor certo eu não acho que seja o Hall.
No chutometro eu iria de TPS, ou sonda lambda.... mas pode ser MAP tb ou sensor de temp. é foda dizer, realmente precisa olha no scanner.
Importante, o distribuidor do 2.0 é diferente do 1.6 e 1.8 (igual)
Qual modelo do seu modulo? é 2.0 Gas?
Abraços..
No chutometro eu iria de TPS, ou sonda lambda.... mas pode ser MAP tb ou sensor de temp. é foda dizer, realmente precisa olha no scanner.
Importante, o distribuidor do 2.0 é diferente do 1.6 e 1.8 (igual)
Qual modelo do seu modulo? é 2.0 Gas?
Abraços..
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
opa queria saber qual injeçao seria melhor (original ) para instalar no meu ap 1.8 alcool ???
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Amigo, do Gol, Parati, Santana, Saveiro.. 97, mencionada nesse tópico e em vários outros do forum como Mi AVB, ideal seria um modulo AVB 1.8 alcool original. Ou vc pode comprar o 1.6 Gas (mais facil de encontrar) e mandar colocar o chip do 1.8 alcool.
Você pode colocar a Mi AVP que é apos 97/98.... entretanto, nesse sistema existe o "code" na chave/ignicação, mas em qualquer oficina que trabalhe com modulos é possivel descolquear a central.
Conselho, leia esse tópico inteiro, vc encontrará muitas informações.
Abraços..
Você pode colocar a Mi AVP que é apos 97/98.... entretanto, nesse sistema existe o "code" na chave/ignicação, mas em qualquer oficina que trabalhe com modulos é possivel descolquear a central.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
REALMENTE PARA QUEM ESTA CHEGANDO AGORA, LEIA O TOPICO TODO, POIS TEM MUITA GENTE QUE COLOCOU AS DIFICULDADES E TAMBEM COLOCOU AS SOLUÇOES DURANTE A MANTAGEM.
EU FUI UM QUE PATINOU E RESOLVEU ATRAVEZ DOS POSTS DESSE TOPICO
EU FUI UM QUE PATINOU E RESOLVEU ATRAVEZ DOS POSTS DESSE TOPICO
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Verdade, tirei varias duvidas somente lendo as respostas...
Tentei dar a primeira partida, mas nada de faisca, eu estranharia se pega-se de primeira...rs.
Quanto ao cabeçote, ja que vou utilizar o orginal, tapei o buraco da água com um allen 7/16 dem cabeça, ficou zerado
Tentei dar a primeira partida, mas nada de faisca, eu estranharia se pega-se de primeira...rs.
Quanto ao cabeçote, ja que vou utilizar o orginal, tapei o buraco da água com um allen 7/16 dem cabeça, ficou zerado
Parati 1.6i
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
boa noite amigos,
duvidas...
o sensor hall que fica dentro do distribuidor do motor AT MI 1.0 8V,
serve para colocar no distribuidor do AP 1.8 ?
tenho essa duvida porque tenho um gol at mi parado aqui em casa, e se servir vou trocar o do meu ap porque meu carro simplismete morre quando estou na rua dirigindo, e o motor oscila demais, ja passei o rasther e mesmo assim não mostra nenhum erro,
troquei de motor pois o anterior estava batendo saia de pistão..
troquei agora a tarde, os cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor
duvidas...
o sensor hall que fica dentro do distribuidor do motor AT MI 1.0 8V,
serve para colocar no distribuidor do AP 1.8 ?
tenho essa duvida porque tenho um gol at mi parado aqui em casa, e se servir vou trocar o do meu ap porque meu carro simplismete morre quando estou na rua dirigindo, e o motor oscila demais, ja passei o rasther e mesmo assim não mostra nenhum erro,
troquei de motor pois o anterior estava batendo saia de pistão..
troquei agora a tarde, os cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
cara, esse sintoma tem mais cara de ser sonda lambda. ela mexe diretamente na rotaçao do motor.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Seguintew!
Meu Modulo e de um santana 2.0 L gasolina 1AVB
Meu motor era um 1.8L , tive que retificar , dai passei p/a 2.0 L , com CMD 049G , o bloco e do 1.8 reusinado , o distribuidor e do 1.8, mas isso nao creio que seja problema , mexi ontem no regulador de pressao ( aliviei um pouco) mas nao sei ao certo como esta, melhorou um pouco.Antes de fazer o motor nao havia este problema e a injeçao era a mesma.
Outra pergunta vcs conhecem algum modelo de scanner que eu possa adquirir ou cabo que funcione nestas centrais 1AVB 1997 (sem code).
Agradeço a ajuda do pessoal ai!
Meu Modulo e de um santana 2.0 L gasolina 1AVB
Meu motor era um 1.8L , tive que retificar , dai passei p/a 2.0 L , com CMD 049G , o bloco e do 1.8 reusinado , o distribuidor e do 1.8, mas isso nao creio que seja problema , mexi ontem no regulador de pressao ( aliviei um pouco) mas nao sei ao certo como esta, melhorou um pouco.Antes de fazer o motor nao havia este problema e a injeçao era a mesma.
Outra pergunta vcs conhecem algum modelo de scanner que eu possa adquirir ou cabo que funcione nestas centrais 1AVB 1997 (sem code).
Agradeço a ajuda do pessoal ai!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
mexell escreveu:Seguintew!
Meu Modulo e de um santana 2.0 L gasolina 1AVB
Meu motor era um 1.8L , tive que retificar , dai passei p/a 2.0 L , com CMD 049G , o bloco e do 1.8 reusinado , o distribuidor e do 1.8, mas isso nao creio que seja problema , mexi ontem no regulador de pressao ( aliviei um pouco) mas nao sei ao certo como esta, melhorou um pouco.Antes de fazer o motor nao havia este problema e a injeçao era a mesma.
Outra pergunta vcs conhecem algum modelo de scanner que eu possa adquirir ou cabo que funcione nestas centrais 1AVB 1997 (sem code).
Agradeço a ajuda do pessoal ai!
seu motor é 1.8 com cilindros maiores correto? se sim voce trocou o virabrequim para 2.0 ou manteve o 1.8? se manteve seu motor é 1.9.
quanto a injeçao acredito que precise diminuir um pouco o tempo de injeçao e talvez a curva de avanço para se adequar ao motor 1.9, assim ficaria redondo, como se fosse original.
caso tenha colocado o vira do 2.0, entao seu motor é quase um 2.0 de fabrica, mudando algusn detalhes, e um deles seria o ditribuidor que continua sendo de 1.6/1.8 entre outros detalhes.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Opa Luciano respondeu rapido hein fio hehe
Olha so mudei tudo veio...
Vira e do 2.0 , e com pistoes de 83 mm alcool
tornou-se um legitimo 2.0 L ... po mas nao da p/a por um distribuidor de 2.0 pq o encaixe da base e diferente ...
Acho que somente com scanner e que vai dar p/a ver ... sonda pode fazer isso?
Qto ao Scanner vc sabe de algum modelo, vi um mte deles no mercado livre mas nao sei qual seria o esquema ; por acaso seria OBD 2
Da uma olhada nesse aqui ohh : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Obrigado pela ajuda Luciano
Olha so mudei tudo veio...
Vira e do 2.0 , e com pistoes de 83 mm alcool
tornou-se um legitimo 2.0 L ... po mas nao da p/a por um distribuidor de 2.0 pq o encaixe da base e diferente ...
Acho que somente com scanner e que vai dar p/a ver ... sonda pode fazer isso?
Qto ao Scanner vc sabe de algum modelo, vi um mte deles no mercado livre mas nao sei qual seria o esquema ; por acaso seria OBD 2
Da uma olhada nesse aqui ohh : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Obrigado pela ajuda Luciano
- sidney0
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Se for comprar scaneer, NÃO compra do mercadolivre.
Além de ser caro, não tem frete incluso e custa 3x mais e dá pra você comprar com frete grátis direto do fabricante:
http://www.dealextreme.com/p/u480-1-5-l ... nner-35184
tem um monte de modelos pra vender, todos com frete grátis:
http://www.dealextreme.com/c/obd-obd2-c ... sort=price
Eu comprei esse aqui http://www.dealextreme.com/p/vag106-car ... lack-58552 e fiz um vídeo dele funcionando no meu gol, e ele funciona até no voyage zero KM do meu tio
http://www.youtube.com/watch?v=adyGCFruPCQ
http://www.youtube.com/watch?v=adyGCFruPCQ
Ah, eu comprei esse aqui,
Além de ser caro, não tem frete incluso e custa 3x mais e dá pra você comprar com frete grátis direto do fabricante:
http://www.dealextreme.com/p/u480-1-5-l ... nner-35184
tem um monte de modelos pra vender, todos com frete grátis:
http://www.dealextreme.com/c/obd-obd2-c ... sort=price
Eu comprei esse aqui http://www.dealextreme.com/p/vag106-car ... lack-58552 e fiz um vídeo dele funcionando no meu gol, e ele funciona até no voyage zero KM do meu tio
http://www.youtube.com/watch?v=adyGCFruPCQ
http://www.youtube.com/watch?v=adyGCFruPCQ
Ah, eu comprei esse aqui,
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Qual softaware que utiliza com este cabo?
Estou com um WinALDL que baixei mas nem tentei mecher ainda.
Tava faltando um transistor para fazer o driver para serial, agora é testar pra ver se funciona...
Estou com um WinALDL que baixei mas nem tentei mecher ainda.
Tava faltando um transistor para fazer o driver para serial, agora é testar pra ver se funciona...
Parati 1.6i
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Opa Sidney
Gostei deste primeiro ai... so custa 32 obamas ehh..
Funciona no meu Gol que esta coma 1AVB ...o conector e OBD2.... acho q vou comprar este ... ele mostra os parametros , tipo tempo de injeçao, temp da agua... e possiveis defeitos neh?
O que vc comprou tem q conectar a um PC neh ...
Acho q vou neste scanner mesmo..
Ahh e este site ai e confiavel eles entregam direitinho?
Vlews!
Gostei deste primeiro ai... so custa 32 obamas ehh..
Funciona no meu Gol que esta coma 1AVB ...o conector e OBD2.... acho q vou comprar este ... ele mostra os parametros , tipo tempo de injeçao, temp da agua... e possiveis defeitos neh?
O que vc comprou tem q conectar a um PC neh ...
Acho q vou neste scanner mesmo..
Ahh e este site ai e confiavel eles entregam direitinho?
Vlews!
- sidney0
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Sim, bastante confiável, nunca faltou nada, apenas demora um pouco (de 2 semanas à 2 mêses)
Já comprei GPS, LED, fone, anel, cigarro eletronico, lanterna, cartao de memoria, óculos de sol...
Faz mais de ano que compro no dealextreme e nunca tive problemas, a fatura vem no cartão de crédito..
Já comprei GPS, LED, fone, anel, cigarro eletronico, lanterna, cartao de memoria, óculos de sol...
Faz mais de ano que compro no dealextreme e nunca tive problemas, a fatura vem no cartão de crédito..
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
será cara, sabe porque minha duvida, pois eu ando com o scanner ligado direto no carro e ele tem um esquema de analise grafica onde a sonda trabalha dentro dos parametros esperados entende.
mas por via das duvidas vou tirar a sonda do meu outro carro e trocar pra fazer o teste...
mas por via das duvidas vou tirar a sonda do meu outro carro e trocar pra fazer o teste...
luciano.vermelho escreveu:cara, esse sintoma tem mais cara de ser sonda lambda. ela mexe diretamente na rotaçao do motor.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
pessoal,
tava pensando aqui, no motor injetado original, quem comanda a ventoinha do radiador não é a central ? ou usa cebolão ?
Tive problema no meu cebolão estes dias, a temp estava chegando 1 risquinho antes do máximo :loco2: (já troquei)
Em tempo, comprei o cabo do ML direto. Ficou R$ 10 mais caro que trazer do DX e não demorou 2 meses.
Funciona no note com windows 7, mas só dentro do XP (Windows XP mode nativo do W7 ultimate)
Achei um erro na sonda lambda que SEMPRE tá lá, esqueci qual o código agora, mas é algo relacionado a sinal fraco (?)
A sonda é nova, foi trocada qdo instalei a injeção.
E sobre as 'bobeadas' ao acelerar direto no tbi, a minha tbm faz, tipo um engasgar.
Eu acho que é EXCESSO de combustível e não falta. Desconfio que minha injeção deva ter sido usada em turbo e são bicos arrombados.
Os bicos são 3x IWP 024 e 1x IWP 115 - olhando esta tabela, os parâmetros são iguais.
Qual é o modelo original para 1.6mi álcool? iwp024 ? tou pensando em comprar 4 novos.
E por último, o tal MAP. Achava que o que veio junto no pacote funcionava mal, comprei um "original VW" usado, mas piorou o principal sintoma esquisito:
em cutoff (numa descida sem acelerar, por exemplo), ao pisar na embreagem a rotação cai a quase 0, algumas vezes raras até morre. Tanto com motor quente, quanto com motor frio.
Mas enfim, estes problemas são pequenos perto do benefício da injeção contra o carburador. Claro que a perfeição seria melhor, mas... vamos perseguindo.
tava pensando aqui, no motor injetado original, quem comanda a ventoinha do radiador não é a central ? ou usa cebolão ?
Tive problema no meu cebolão estes dias, a temp estava chegando 1 risquinho antes do máximo :loco2: (já troquei)
Em tempo, comprei o cabo do ML direto. Ficou R$ 10 mais caro que trazer do DX e não demorou 2 meses.
Funciona no note com windows 7, mas só dentro do XP (Windows XP mode nativo do W7 ultimate)
Achei um erro na sonda lambda que SEMPRE tá lá, esqueci qual o código agora, mas é algo relacionado a sinal fraco (?)
A sonda é nova, foi trocada qdo instalei a injeção.
E sobre as 'bobeadas' ao acelerar direto no tbi, a minha tbm faz, tipo um engasgar.
Eu acho que é EXCESSO de combustível e não falta. Desconfio que minha injeção deva ter sido usada em turbo e são bicos arrombados.
Os bicos são 3x IWP 024 e 1x IWP 115 - olhando esta tabela, os parâmetros são iguais.
Qual é o modelo original para 1.6mi álcool? iwp024 ? tou pensando em comprar 4 novos.
E por último, o tal MAP. Achava que o que veio junto no pacote funcionava mal, comprei um "original VW" usado, mas piorou o principal sintoma esquisito:
em cutoff (numa descida sem acelerar, por exemplo), ao pisar na embreagem a rotação cai a quase 0, algumas vezes raras até morre. Tanto com motor quente, quanto com motor frio.
Mas enfim, estes problemas são pequenos perto do benefício da injeção contra o carburador. Claro que a perfeição seria melhor, mas... vamos perseguindo.
'89 Parati Club 1.6Mi álcool
- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Na central 1AVB e 1AVP quem comanda a ventoinha é o cebolão. Nas injeções mais novas realmente quem comanda a ventoinha é a central.
Já tive o mesmo problema com a sonda lambda. Vc tem que comprar a sonda da magneti marelli. As sondas da mte não são boas, principalmente pq não vem com a tomada, vc tem que emendar os fios. Verifique seu chicote se não tem nenhuma emenda no meio do caminho ou se o contato na tomada da da central está firme. Lembre que ela somente começa a funcionar depois de aquecida. Vc tem hallmeter? Pergunto isso pq os hallmeters "roubam" o sinal da sonda. O ideal é instalar uma sonda somente para o hallmeter.
Os bicos iwp24 e o 115 são praticamente iguais. Seria interessante você testar levar numa loja e verificar a vazão.
Se a sua sonda lambda não está legal o carro vai trabalhar com excesso por segurança.
Como está o ponto de ignição? o regulador de pressão é original? A pressão da bomba se mantém depois de desligado o carro? O seu chip é realmente para o seu motor (cilindrada e tipo de combustível)
Quanto ao cut-off, na injeção p/ carros a álcool ocorre próximo das 3000 rotações. Verifique se não há entrada falsa de ar pelo servofreio.
O parafuso de regulagem do batente da borboleta está alterado? Seria interessante checar comparando com um paquímetro no corpo de borboleta de outro carro igual ao seu.
Sds
Já tive o mesmo problema com a sonda lambda. Vc tem que comprar a sonda da magneti marelli. As sondas da mte não são boas, principalmente pq não vem com a tomada, vc tem que emendar os fios. Verifique seu chicote se não tem nenhuma emenda no meio do caminho ou se o contato na tomada da da central está firme. Lembre que ela somente começa a funcionar depois de aquecida. Vc tem hallmeter? Pergunto isso pq os hallmeters "roubam" o sinal da sonda. O ideal é instalar uma sonda somente para o hallmeter.
Os bicos iwp24 e o 115 são praticamente iguais. Seria interessante você testar levar numa loja e verificar a vazão.
Se a sua sonda lambda não está legal o carro vai trabalhar com excesso por segurança.
Como está o ponto de ignição? o regulador de pressão é original? A pressão da bomba se mantém depois de desligado o carro? O seu chip é realmente para o seu motor (cilindrada e tipo de combustível)
Quanto ao cut-off, na injeção p/ carros a álcool ocorre próximo das 3000 rotações. Verifique se não há entrada falsa de ar pelo servofreio.
O parafuso de regulagem do batente da borboleta está alterado? Seria interessante checar comparando com um paquímetro no corpo de borboleta de outro carro igual ao seu.
Sds
eroha escreveu:pessoal,
tava pensando aqui, no motor injetado original, quem comanda a ventoinha do radiador não é a central ? ou usa cebolão ?
Tive problema no meu cebolão estes dias, a temp estava chegando 1 risquinho antes do máximo :loco2: (já troquei)
Em tempo, comprei o cabo do ML direto. Ficou R$ 10 mais caro que trazer do DX e não demorou 2 meses.
Funciona no note com windows 7, mas só dentro do XP (Windows XP mode nativo do W7 ultimate)
Achei um erro na sonda lambda que SEMPRE tá lá, esqueci qual o código agora, mas é algo relacionado a sinal fraco (?)
A sonda é nova, foi trocada qdo instalei a injeção.
E sobre as 'bobeadas' ao acelerar direto no tbi, a minha tbm faz, tipo um engasgar.
Eu acho que é EXCESSO de combustível e não falta. Desconfio que minha injeção deva ter sido usada em turbo e são bicos arrombados.
Os bicos são 3x IWP 024 e 1x IWP 115 - olhando esta tabela, os parâmetros são iguais.
Qual é o modelo original para 1.6mi álcool? iwp024 ? tou pensando em comprar 4 novos.
E por último, o tal MAP. Achava que o que veio junto no pacote funcionava mal, comprei um "original VW" usado, mas piorou o principal sintoma esquisito:
em cutoff (numa descida sem acelerar, por exemplo), ao pisar na embreagem a rotação cai a quase 0, algumas vezes raras até morre. Tanto com motor quente, quanto com motor frio.
Mas enfim, estes problemas são pequenos perto do benefício da injeção contra o carburador. Claro que a perfeição seria melhor, mas... vamos perseguindo.
Gol, uma paixão.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
mede a sonda com um multimetro pra ver que valor ela está marcando
-
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
GUSGOL
Vou verificar a sonda. Não tenho hallmeter. No scanner, ela fica oscilando, comportamento normal. A auto elétrica falou que este erro que dá é "normal" (?). É uma sonda de 4 fios, com aquecimento. Morri com 200 mangos qdo tive que trocar.
Os bicos estão com vazão igual, mas não me informaram qual o valor (se estão arrombados).
O ponto está em 12º, o mecânico da vw ajustou na minha frente.
Sobre a pressão, já foi testada, tá ok e não abaixa demais depois de desligar.
A central é 1AVP desbloqueada, com a programação original do 1.6mi álcool. Inclusive injeta gasolina automaticamente qdo é necessário (quase sempre, mesmo em pequena quantidade, pois aqui é frio)
Eu coloquei braçadeiras para não ter entrada de ar falsa pelo servofreio...
Ah, sim, sobre o parafuso da borboleta... o mecânico da vw (atende na casa dele) disse que seria bom dar uma olhada em bancada. Ele regulou sem paquímetro e deu uma melhorada nas morridas.
Do MAP vc não suspeita? Minhas maiores suspeitas são o map, bicos arrombados e talvez uma melhor regulagem no tal parafuso.
Vou verificar a sonda. Não tenho hallmeter. No scanner, ela fica oscilando, comportamento normal. A auto elétrica falou que este erro que dá é "normal" (?). É uma sonda de 4 fios, com aquecimento. Morri com 200 mangos qdo tive que trocar.
Os bicos estão com vazão igual, mas não me informaram qual o valor (se estão arrombados).
O ponto está em 12º, o mecânico da vw ajustou na minha frente.
Sobre a pressão, já foi testada, tá ok e não abaixa demais depois de desligar.
A central é 1AVP desbloqueada, com a programação original do 1.6mi álcool. Inclusive injeta gasolina automaticamente qdo é necessário (quase sempre, mesmo em pequena quantidade, pois aqui é frio)
Eu coloquei braçadeiras para não ter entrada de ar falsa pelo servofreio...
Ah, sim, sobre o parafuso da borboleta... o mecânico da vw (atende na casa dele) disse que seria bom dar uma olhada em bancada. Ele regulou sem paquímetro e deu uma melhorada nas morridas.
Do MAP vc não suspeita? Minhas maiores suspeitas são o map, bicos arrombados e talvez uma melhor regulagem no tal parafuso.
Editado pela última vez por ERocha em 10 Dez 2011, 18:09, em um total de 1 vez.
'89 Parati Club 1.6Mi álcool
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
A parati que o fet`s injetou era esse parafuso!!!eroha escreveu:
Ah, sim, sobre o parafuso da borboleta... o mecânico da vw (atende na casa dele) disse que seria bom dar uma olhada em bancada. Ele regulou sem parquímetro e deu uma melhorada nas morridas.
talvez uma melhor regulagem no tal parafuso.
ele testou de tudo, até que lembrou desse parafuso.