Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
amigos oia eu dinovu,
bom, revisei todo meu carro, exatamente TUDO, e o carro esta andando bem, e gastando o correto 10 por 1, meu carro é gasolina como ja tinha dito varias vezes,
estou usando os bicos IWP 044, e bomba bosch interna 3bar, estou com regulador de pressão de 3.8 bar, e no manometro do painel marca 3.4 bar, até ai blz, o carro esta no ponto de 12º de acordo a pistola de ponto, velas NGK originais para injeção AP MI 1.8, manometro de pressão de óleo no painel marca 1.5 bar com o motor quente e 6.0 bar com o motor frio em lenta,
passei o rasther e o unico erro que marca é CANISTER, e mesmo assim o motor ainda dá falta quando acelero rapido, mas quando ando de boa, o carro esta perfeito,
o que será que pode estas acontecendo?
será que vou ter que colocar bico com maior vazão?
bom, revisei todo meu carro, exatamente TUDO, e o carro esta andando bem, e gastando o correto 10 por 1, meu carro é gasolina como ja tinha dito varias vezes,
estou usando os bicos IWP 044, e bomba bosch interna 3bar, estou com regulador de pressão de 3.8 bar, e no manometro do painel marca 3.4 bar, até ai blz, o carro esta no ponto de 12º de acordo a pistola de ponto, velas NGK originais para injeção AP MI 1.8, manometro de pressão de óleo no painel marca 1.5 bar com o motor quente e 6.0 bar com o motor frio em lenta,
passei o rasther e o unico erro que marca é CANISTER, e mesmo assim o motor ainda dá falta quando acelero rapido, mas quando ando de boa, o carro esta perfeito,
o que será que pode estas acontecendo?
será que vou ter que colocar bico com maior vazão?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Nildo,
Minha parati tem a mesma configuração do seu carro como te disse.Tambem fiquei intrigado com isso, o meu carro também acontece.Se acelerar na mao direto no TBI muito rapido ele da uma mancada pra depois firmar.Olhei tudo e não descobri nada que pudesse ser, acabei assumindo como normal. O seu carro de vez em quando, quando vai cair na lenta ele quase morre? O meu acontece isso e não sei o que é.Seu consumo esta otimo, minha parati com AR ligado 85% do tempo deu 6,91 km/l.
Minha parati tem a mesma configuração do seu carro como te disse.Tambem fiquei intrigado com isso, o meu carro também acontece.Se acelerar na mao direto no TBI muito rapido ele da uma mancada pra depois firmar.Olhei tudo e não descobri nada que pudesse ser, acabei assumindo como normal. O seu carro de vez em quando, quando vai cair na lenta ele quase morre? O meu acontece isso e não sei o que é.Seu consumo esta otimo, minha parati com AR ligado 85% do tempo deu 6,91 km/l.
nildosk8 escreveu:amigos oia eu dinovu,
bom, revisei todo meu carro, exatamente TUDO, e o carro esta andando bem, e gastando o correto 10 por 1, meu carro é gasolina como ja tinha dito varias vezes,
estou usando os bicos IWP 044, e bomba bosch interna 3bar, estou com regulador de pressão de 3.8 bar, e no manometro do painel marca 3.4 bar, até ai blz, o carro esta no ponto de 12º de acordo a pistola de ponto, velas NGK originais para injeção AP MI 1.8, manometro de pressão de óleo no painel marca 1.5 bar com o motor quente e 6.0 bar com o motor frio em lenta,
passei o rasther e o unico erro que marca é CANISTER, e mesmo assim o motor ainda dá falta quando acelero rapido, mas quando ando de boa, o carro esta perfeito,
o que será que pode estas acontecendo?
será que vou ter que colocar bico com maior vazão?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
meu carro estava com esses sintomas, dava falta de combustivel, a aceleraçao era com dificuldade, em especial com o motor frio, andava amarrado, parecia motor 1.4 e nao 1.8, e eu mexi nos seguintes parametros.
o ponto de igniçao estava em 15, coloquei entre 9 e 12°
coloquei o short plug que meu carro nao tinha
coloquei os bicos iwp 044
coloquei o regulador de combustivel original com pressao de 3 bar, e ele tem uma conexao com o vacuo do coletor, que abaixa a pressao quendo em marcha lenta, coisa de 2.8 bar.
troquei a sonda lambda por outra, pois desconfiei dela.
coloquei o sensor de detonaçao que estava desligado, pois meu carro usa tuchos mecanicos e desconfiei que era " detonaçao" dos tuchos.
hoje meu carro esta funcionando 100%, porem meu modulo é 1600 gasolina, e meu carro 1.8, mas em breve vou trocar o modulo, pois acho o desempenho do carro meio fraco para um 1.8
o ponto de igniçao estava em 15, coloquei entre 9 e 12°
coloquei o short plug que meu carro nao tinha
coloquei os bicos iwp 044
coloquei o regulador de combustivel original com pressao de 3 bar, e ele tem uma conexao com o vacuo do coletor, que abaixa a pressao quendo em marcha lenta, coisa de 2.8 bar.
troquei a sonda lambda por outra, pois desconfiei dela.
coloquei o sensor de detonaçao que estava desligado, pois meu carro usa tuchos mecanicos e desconfiei que era " detonaçao" dos tuchos.
hoje meu carro esta funcionando 100%, porem meu modulo é 1600 gasolina, e meu carro 1.8, mas em breve vou trocar o modulo, pois acho o desempenho do carro meio fraco para um 1.8
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Olá Luciano, sem o Short Plug o carro simplesmente "não" avança. O Short Plug serve para ser tirado quando se quer regular o ponto, nesse momento a injeção congela o avanço para receber a regulagem.
Sobre o detonação, pode usar tranquilo, o meu carro é tucho mecanico, eu utilizo de boa o sensor...
Seu carro ta rodando no alcool ou gasolina?
Sobre a sonda, putz ao meu ver esse é um dos principais componentes da injeção, tive diversos problemas com a sonda, comprei da MTE, Magneti Marelli e por fim Bosch, pois bem, meu carro só funcionou BEM com a Bosch. Hoje tudo funciona 100%, ontem mesmo fui em uma oficina passar o carro no Scanner, e pra minha felicidade estava td super certo..
Minha config de motor:
* AP 1.8 Alcool (original antigo carburado)
* Cabeçote tucho mecânico, com comando 49G
* 4x1 cano de 2´´ até o final + 2 abafadores baixa restrição (faz um som bem legal)
* injeção Mi c/ modulo 1.6 Gas trocado chip p/ 1.8 alcool
* Bicos 115 flex
* Velas NGK 3 eletrodos
* Catch tank com uma bomba GTI externa + uma bomba monza reserva (fica desligada)
Gastei uma puta grana pra chegar nesse resultado, isso eu mesmo fazendo tudo, mas na boa compensa muitooooooo, o carro fica showww. Já usei miniprogressivo, 2E e 3E. A injeção é muito superior em todos os aspectos de funcionamento, posso afirmar isso com certeza.
Abraços...
Sobre o detonação, pode usar tranquilo, o meu carro é tucho mecanico, eu utilizo de boa o sensor...
Seu carro ta rodando no alcool ou gasolina?
Sobre a sonda, putz ao meu ver esse é um dos principais componentes da injeção, tive diversos problemas com a sonda, comprei da MTE, Magneti Marelli e por fim Bosch, pois bem, meu carro só funcionou BEM com a Bosch. Hoje tudo funciona 100%, ontem mesmo fui em uma oficina passar o carro no Scanner, e pra minha felicidade estava td super certo..
Minha config de motor:
* AP 1.8 Alcool (original antigo carburado)
* Cabeçote tucho mecânico, com comando 49G
* 4x1 cano de 2´´ até o final + 2 abafadores baixa restrição (faz um som bem legal)
* injeção Mi c/ modulo 1.6 Gas trocado chip p/ 1.8 alcool
* Bicos 115 flex
* Velas NGK 3 eletrodos
* Catch tank com uma bomba GTI externa + uma bomba monza reserva (fica desligada)
Gastei uma puta grana pra chegar nesse resultado, isso eu mesmo fazendo tudo, mas na boa compensa muitooooooo, o carro fica showww. Já usei miniprogressivo, 2E e 3E. A injeção é muito superior em todos os aspectos de funcionamento, posso afirmar isso com certeza.
Abraços...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
minha configuraçao é essa.
ap 1.8 gasolina original carburado
combustivel gasolina
injeçao original avb 1600 gasolina (comprei do alanbg)
bicos iwp 044
sonda tenho uma original vw, acho que é ntk, e um modelo plannar, dos carros ap flex, e acho que ficou melhor o carro.
ponto de igniçao pouco acima dos 9° mas antes dos 12°
esta funcionando perfeitamente...
mas acredito que da pra melhorar o desempenho trocando o chip ou o modulo todo para avb 1800 gasolina
ap 1.8 gasolina original carburado
combustivel gasolina
injeçao original avb 1600 gasolina (comprei do alanbg)
bicos iwp 044
sonda tenho uma original vw, acho que é ntk, e um modelo plannar, dos carros ap flex, e acho que ficou melhor o carro.
ponto de igniçao pouco acima dos 9° mas antes dos 12°
esta funcionando perfeitamente...
mas acredito que da pra melhorar o desempenho trocando o chip ou o modulo todo para avb 1800 gasolina
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Oi Luciano, tentei usar uma plannar no meu carro, mas não funcionou bem, só tive sucesso com uma da Bosch convencional. Essa que está usando ta lendo de boa? o tempo de injeção ta normal?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
pelo hallmeter, a leitura fica ligeiramente mais rica, e percebi uma minima melhora no desempenho do carro, mas como disse, meu modulo nao é o ideal para meu motor.allanbg escreveu:Oi Luciano, tentei usar uma plannar no meu carro, mas não funcionou bem, só tive sucesso com uma da Bosch convencional. Essa que está usando ta lendo de boa? o tempo de injeção ta normal?
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
até o momento nenhuma solução para o meu carro,
- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Põe regulador de pressão de 3 bar conforme o gol mi original (seu carro deve estar com excesso), arruma uma resistência p/ por na tomada do canister, ponto em 9 ou entre 9 e 12° e acompanha o funcionamento de tua sonda lambda com o carro já aquecido (acompanhe através de um scaner).
Sds
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nildosk8 escreveu:até o momento nenhuma solução para o meu carro,
Gol, uma paixão.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
meu carro nunca teve o solenoide do canister, mas mesmo assim funciona normal
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
quando eu coloco o regulador de pressão de 3.0bar ele da mais falta ainda, eu no momento estou usando os bicos iwp044 e estou pensando em colocar os bicos iwp024 que consegui na loja de injeção...e tem 55ml de vazão quanto os 044 tem 47ml de vazão..
ponto esta entre 9 e 12 corretamente, e canister não tenho o valor da resistencia, minha sonda pelo scanner esta trabalhando normal, é que aparenta, pois fica oscilando entre 2 e 9 na escala de 1 a 9, e quando eu acelero ela mantem nos numeros mais altos pois esta com mistura rica, acho que é isso né.
outra coisa, a sonda do gol 1.0mi 8v serve para meu 1.8?
ponto esta entre 9 e 12 corretamente, e canister não tenho o valor da resistencia, minha sonda pelo scanner esta trabalhando normal, é que aparenta, pois fica oscilando entre 2 e 9 na escala de 1 a 9, e quando eu acelero ela mantem nos numeros mais altos pois esta com mistura rica, acho que é isso né.
outra coisa, a sonda do gol 1.0mi 8v serve para meu 1.8?
gusgol escreveu:Põe regulador de pressão de 3 bar conforme o gol mi original (seu carro deve estar com excesso), arruma uma resistência p/ por na tomada do canister, ponto em 9 ou entre 9 e 12° e acompanha o funcionamento de tua sonda lambda com o carro já aquecido (acompanhe através de um scaner).
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nildosk8 escreveu:até o momento nenhuma solução para o meu carro,
- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Não é preciso ter a solenoide para o perfeito funcionamento do carro, mas para evitar que apareçam erros gravados na memória da injeção. Acho melhor ter a solenoide ou uma resistência de mesmo valor da bobina do que ficar com erros gravados.
Sds
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luciano.vermelho escreveu:meu carro nunca teve o solenoide do canister, mas mesmo assim funciona normal
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
no meu carro ja coloquei sonda de gol G4 1.0 flex e funcionou...
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
bom dia, outro mecanico disse que a cebola da agua, do meu carro esta errado, porque ela dispara com 87º...... e agora ?
qual a cebola correta ??? quantos graus ???
qual a cebola correta ??? quantos graus ???
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Putz kara você pode usar essa de 87 tranquilo q não pega nada, mas se quer mudar, pode colocar uma de 90 ou 95º..
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
pelo que sei, motor injetado trabalha um pouco mais quente, mas acredito que nao terá problema em usar essa de 87°c
- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Luciano,
sua informação está correta. Tanto a válvula termostática quanto o interruptor térmico (cebolão) são diferentes no motor injetado, propiciando o controle da temperatura da água um pouco mais elevada. Vale lembrar que o motor é uma máquina termodinâmica, portanto quanto mais quente melhor para a combustão (dentro de certos limites, é claro e óbvio!).
Não sei se essa informação vai ser de grande ajuda ao Nildo, visto que ele não usa todos os parâmetros utilizados pela montadora.
sua informação está correta. Tanto a válvula termostática quanto o interruptor térmico (cebolão) são diferentes no motor injetado, propiciando o controle da temperatura da água um pouco mais elevada. Vale lembrar que o motor é uma máquina termodinâmica, portanto quanto mais quente melhor para a combustão (dentro de certos limites, é claro e óbvio!).
Não sei se essa informação vai ser de grande ajuda ao Nildo, visto que ele não usa todos os parâmetros utilizados pela montadora.
luciano.vermelho escreveu:pelo que sei, motor injetado trabalha um pouco mais quente, mas acredito que nao terá problema em usar essa de 87°c
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
então nem vou mexer nisso, vou deixar tudo como esta, semana que vem vou tirar o meu motor e colocar outro ap 1.8 que tenho aqui em casa da minha parati, e vou mandar o meu motor original do gol para a retifica, para fazer tudo na parte de baixo, pistão, biela, bronzina, TUDO....pois no momento ele esta batendo saia de pistão e quero deixar ele zero, ai depois recoloco a injeção testo para ver se os problemas permanecem, ou somem...
enquanto isso vou usando o motor da parati para trabalhar e pagar a retifica...
bom no final de tudo eu posto o que aconteceu e fotos no meu motor por inteiro...
por enquanto muito obrigado pela ajuda de todos...
enquanto isso vou usando o motor da parati para trabalhar e pagar a retifica...
bom no final de tudo eu posto o que aconteceu e fotos no meu motor por inteiro...
por enquanto muito obrigado pela ajuda de todos...
gusgol escreveu:Luciano,
sua informação está correta. Tanto a válvula termostática quanto o interruptor térmico (cebolão) são diferentes no motor injetado, propiciando o controle da temperatura da água um pouco mais elevada. Vale lembrar que o motor é uma máquina termodinâmica, portanto quanto mais quente melhor para a combustão (dentro de certos limites, é claro e óbvio!).
Não sei se essa informação vai ser de grande ajuda ao Nildo, visto que ele não usa todos os parâmetros utilizados pela montadora.
luciano.vermelho escreveu:pelo que sei, motor injetado trabalha um pouco mais quente, mas acredito que nao terá problema em usar essa de 87°c
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Opa pessoalz
Aproveitando o gancho ai....
Passei meu carro p/a 2.0 L , uso uma injeçao 1AVB Gasolina (o carro roda no alcool ) com bicos IWP043 ( do motor AP 2.0L alcool MI ) ponto em 12º , uma coisa que to estranahando , qdo tiro o pe ou piso de leve ( o carro ficou com um torque mto forte , entao nao e necessario pisar tanto no acelerador p/;a andar a 50kmh ) as vezes o carro da uns solavancos tipo cortando ( naoe sempre) Ja troquei os cabos de velas, velas,rotor , tampa do distribuidor.... Uso um regulador de pressao de combustivel que vc pode regular a pressao por um parafuso que vai de 0.5 a 5 bar ... seria a pressao de combustivel ..ou pto mto avançado 12º ( vi aqui que o pessoal usa de 9 a 12º) experimentei baixar o pto mas o carro ficou meio lerdo ( ja vi usarem ate 15º ) ... um amigo me disse que poderia ser o sensor Hall do distribuidor (sera?) , queria eliminar isso dos solavancos ...seria possivel ?
A duvida e alimentaçao ou igniçao ... ou poderia ser a Sonda ???
Algem se manifeste aews!!! Vlws!
Aproveitando o gancho ai....
Passei meu carro p/a 2.0 L , uso uma injeçao 1AVB Gasolina (o carro roda no alcool ) com bicos IWP043 ( do motor AP 2.0L alcool MI ) ponto em 12º , uma coisa que to estranahando , qdo tiro o pe ou piso de leve ( o carro ficou com um torque mto forte , entao nao e necessario pisar tanto no acelerador p/;a andar a 50kmh ) as vezes o carro da uns solavancos tipo cortando ( naoe sempre) Ja troquei os cabos de velas, velas,rotor , tampa do distribuidor.... Uso um regulador de pressao de combustivel que vc pode regular a pressao por um parafuso que vai de 0.5 a 5 bar ... seria a pressao de combustivel ..ou pto mto avançado 12º ( vi aqui que o pessoal usa de 9 a 12º) experimentei baixar o pto mas o carro ficou meio lerdo ( ja vi usarem ate 15º ) ... um amigo me disse que poderia ser o sensor Hall do distribuidor (sera?) , queria eliminar isso dos solavancos ...seria possivel ?
A duvida e alimentaçao ou igniçao ... ou poderia ser a Sonda ???
Algem se manifeste aews!!! Vlws!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
teria que espetar o scanner no modulo e ver oque ha de errado, ja vi caso semelhante onde era o sensor tps de posiçao de borboleta, mas é dificil afirmar na base do achômetro...