Piso no freio a 80km e o volante treme e o carro tbm????

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Tiago Lemos
Membro
Membro
Carro:

Piso no freio a 80km e o volante treme e o carro tbm????

Mensagem por Tiago Lemos »

Tenho um gol 89 AP 1.8 gasolina, na velocidade de 80km/h quando piso no freio o volante e o carro treme, quanto estou a 60km/h nao tem problema nenhum,, não é nada estupido, mas ele treme a 80km/h quando piso no freio.Será algo caro para, pq ja gastei muito e nao quero mais gastar..hehehe!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Piso no freio a 80km e o volante treme e o carro tbm????

Mensagem por Bill »

Tiago Lemos,

Beleza ???

Vc diz que não quer mais gastar, né ....
Então um bom conselho pra vc seria vender o carro, e não comprar nenhum outro, pois eles são máquinas e máquinas precisam de manutenção, senão uma falha delas pode levar o seu bem mais precioso embora ....... sua vida !!!!
Quanto a vibração temos duas opções, ou é balanceamento de roda ou então disco empenado ....
Uma boa dica aí para vc não gastar tanto seria meter a mão na massa e vc mesmo fazer a manutenção dele, ok ???

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Tiago Lemos
Membro
Membro
Carro:

Não diga?Isso é obvio meu amigo, apenas quero saber como todos aqui oque pode ser.E falo em gastar por que fiz todo ele, e não vale a pena gastar num carro velho.O carro é um tanque, muito bom, mas investir não, manutenção sim, mesmo que seja caro.Assim se passa adinate ou anda a pé.No meu caso é mais facil pegar um carro mais novo e gastar nele.Entendeu?Apenas isso
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Beleza,

Então a meu ver vc não merece ter um carro desses, é melhor mesmo vender e comprar um novo !!!
Gol quadrado é para quem ama, para quem adora e não para quem acha que tem um caro 0 km e de plástico !!!

Fui ...
Tiago Lemos
Membro
Membro
Carro:

cada um merece oque tem, se tem condições de ter um carro mais novo blz...resposta como a sua ninguém precisa.....por que aqui todos são educados.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Eu tb achava que por aqui TODOS eram educados, mas acho que isso não se pode dizer sobre vc né amigo, pois vc veio com a pergunta e te mandei a resposta, asim como faço com todos que pedem auxílio e eu acho que possa ajudar, mas vc já veio com coisas do tipo não me diga !!! e não quero gastar dinheiro com carro velho !!!!!
E agora por esse sua última resposta pode-se ver que vc não esta nem aí com seu carro, que ele poderia ser um del rey, um corcel, um fusion, um vectra, um astra que para vc é apenas um carro, e que logo, logo um carro, não importa quel seja nem modelo nem ano vai te dar despesas, pois como já disse ele é uma máquina e não um investimento, não sei se vc já teve a mínima percepção de aqui somos apaixonados pelo gol quadrado e cada um tem sua contribuição a dar para o bom andamento do fórum e do clube, frases com não quero gastar com carro velho não pessa pela cabeça de nenhum do quadradeiros aqui existentes, seria mais interessante vc procurar um site do tipo http://www.gambiarras.com.br ou http://www.economizenoseucarrovelho.com.br, ou alguma coisa do tipo, pois aqui olhamos o gol quadrado como um apaixão e não como um carro velho, que deve ser o caso do seu, né .....
E tambem não acho que um carro novo resolveria seu problema, pois ele tambem tem as revisões, o IPVA e coisas asim, e como vc não quer gastar, o melhor mesmo é usar busão ou táxi meu amigo !!!
Pelo visto vc é daqueles que se deixa influenciar pelos outros e vai na onda, mais vale um carro novo cheio de dívidas do que uma máquina com alguns anos de uso mas que deixa muitos desses carros novos no chinelo .....
Pelo visto vc só entro aqui para atazanar meso, né, pois vc esta dando mais importância a esse conversinha furada do que para o problema do seu carro, onde já foi dada uma possível causa do problema na minha primeira resposta !!!
Agora, se vc não quer gastar com freio, aí já é problema seu !!!

Fui ......
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniluh »

Oh meu caro....

O teu problema COM CERTEZA é disco de freio empenado........... Tá contente?! Vá lá, pegue $50, compre um jogo novo de discos, troque você mesmo!

Agora, faça-me favor, ou você dá uma martelada nessa tua cabeça INGRATA pra ver se o teu jeito idiota e incompreensível melhora, OU POR FAVOR, não apareça mais no fórum para postar... Contente-se em vender o teu "carro velho" e pegar uma bosta qualquer por aí, ou ande a pé mesmo por**.

Aliás, contente-se em frequentar o forum para ler e aprender com quem entende.
Não diga?Isso é obvio meu amigo, apenas quero saber como todos aqui oque pode ser.E falo em gastar por que fiz todo ele, e não vale a pena gastar num carro velho.
Se for pra postar ASNEIRA que nem você fez meu... Afff, se mata! Primeiro vem o respeito pelos membros e pela nossa paixão, os "carros velhos quadrados"...

Você é um MITO, conseguiu irritar um dos caras mais gente boa desse forum... E ele ainda prezou por sua vida desprezível...
senão uma falha delas pode levar o seu bem mais precioso embora ....... sua vida !!!!
O Bill está certíssimo no que disse. Se você tivesse mais maturidade você poderia compreender o que ele falou... EU compreendi muito bem o sentido da coisa!
apenas quero saber como todos aqui oque pode ser
NÃO SÃO TODOS AQUI QUE ENTRAM NO FORUM QUERENDO UMA CONSULTORIA PARTICULAR GRÁTIS QUE NEM VOCÊ! SE LIGA

Como você já colocou pra fuder, pegue sua consultoria e vaza!
Vá lá, pegue $50, compre um jogo novo de discos, troque você mesmo!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

bom nem vo comentar nada, o bill é um dos cara q mais ajuda aqui no forum.. no meu ver.. sempre ta postando...

sobre sua duvida!ou é balanceamento ou disco de freio...

mas se não quer gastar é só não pisar no freio nos 80kmh... sabe q cada pisada no freio gasta o disco e as pastilhas, lona , tambor, cada acerelada gasta combustivel, pra vc rodar gasta pneu, buchas,, etc etc etc até os tecidos do banco gasta....
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

bom não quero defender ninguem aqui ou dizer quem está errado mais todos ao meu ver estão (como acontece em todos os outros forum),

acredito que independente de como um usuario venha fazer uma pergunta não podemos ser igual ou pior que ele e responder como ele, apenas responda, ou simplismente ignore e reporte o ocorrido a moderação que tem o "dever" de impor as regras ao usuario seja ele quem for......

participo desse forum e de muitos outros a muito tempo e sempre vejo essas coisas, criação de "panelinhas", etc.... e como em alguns, muitos usuarios novos saem devido a "brincadeiras" de usuarios antigos com os mesmos.....

sei que escrevi a cima que é melhor ignorar certos comentários e tal, mais acredito que todos aqui estamos atras de informações... se o usuario vem e consegue a sua resposta e nunca mais volta, blz, apagem o registro dele.... simples.. com isso deixando o forum mais "limpo".....

é oque acho e penso......... cada um pensa de uma forma, nao tem como, sempre vai ter "Brigas", discurssoes, apenas devemos revelar.....

e sobre o problema do carro do Tiago, é como o Bibes disse, ou é balanceamento de roda, ou disco de freio empenado ou ate mesmo a suspensão meio solta... so verificando mesmo..

e sobre ele falar que o carro é velho e tal, acredito ele que fez isso em um forum onde todos "adoram" o gol e ele com isso pisou no calo do pessoal mais nao por isso devemos julga-lo, apenas deveriamos auxilia-lo e pedir que se expresse melhor......
Filial CdGQ! - Vale do Paraíba -> Clique aqui
Seja Sócio CdGQ!-> Clique Aqui
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniluh »

Desculpa aí... Off-topic total... rsrs

Devia ter uma regra sagrada nos mandamentos do CdGQ: "Jamais chamarás ou referirás os quadradinhos como 'carro velho' ou qualquer outra coisa de gênero e/ou grau."

Hauahauhauhauh

Voltando ao tópico...

Caso o nosso colega Tiago venha a possuir mais dúvidas peço que se expresse melhor!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

Infelismente tem muitas pessoas q acham que o carro é so pega e andar o resto da vida, nos dias de hoje vc não compara qualquer carro com gol quadrado, que aguenta muita coisa. Tem pessoas q não dão valor, é só tentar comprar algumas "porcaria" de carro do ano, que em 5 anos não tem nem lataria e principalmente motor, É alegria quando compra e quando vende, Trabalho na montadora fiat e vejo todo processo de montagem e digo que o gol quadrado é um carro blindado em comparação ao melhor modelo dessa impresa. Gol nunca vou vender por que quero ter garantia que vou chegar no meu destino.
Só um comentario...
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

hehe comparando c/ fiat... sei q o uno ( não o novo uno). é descartavel.. se der num buraco muito forte ou meio fio.. da PT.. deviado a lata ser muito fina!
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Bibes escreveu:hehe comparando c/ fiat... sei q o uno ( não o novo uno). é descartavel.. se der num buraco muito forte ou meio fio.. da PT.. deviado a lata ser muito fina!
A realidade é esta, estamos 20 anos atraz do Estados Unidos em relação a tecnologia de segurança altomotiva, hoje muitas montadoras prezam o lucro, assim quando menos gastar em materia prima para eles mais dinheiro no bolso, a lataria do novo uno tambem é o minimo, motor nem se fala, não aguenta um tranco, como nosso amigo Bill disse e com razão, tudo de plastico, inclusive a empresa "Plascar" que fornece parachoque e acessorios para fiat, já lançou um carro fiat com 70% plastico( onde seria lataria, capô, porta malas, Portas, tudo do interior do carro, incluindo as peças q já era de plastico), e foi para exposição em SP. Já os carros para importação, são bem mais pesados e acabados, Eu não digo que não vou comprar um carro novo ate mesmo pelo espaço, por que tenho filhos, mas não vendo esse gol nem se for a ultima coisa que me resta!!!
Abraço.
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Bibes escreveu:hehe comparando c/ fiat... sei q o uno ( não o novo uno). é descartavel.. se der num buraco muito forte ou meio fio.. da PT.. deviado a lata ser muito fina!

Realmente o novo Uno não é lá essas coisas....
http://latinncap.com/_po/?pg=results
Gol 1000 93/94 - Vendido
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Queria não mas vou mostrar, rsrsrsr

Avaliação de um fiat!!!

http://www.youtube.com/watch?v=LU8WDIS0 ... r_embedded

Como dobrar o valor de um FIAT?

Encha o tanque.

Quando um FIAT é carro???

Quando alguém pergunta qual carro você possui

E porque o dono apanha logo ao terminar a frase?

Por ter mentido

Como Surgiu a Lei de Murphy?

Murphy inventou suas leis após andar em um FIAT 147

Por que o novo FIAT tem 4 pedais?

Um para o acelerador, um para o freio, um para a embreagem e um para encher o airbag

Quantas pessoas são necessárias para fabricar um FIAT?

Quatro. Duas dobram, e duas passam a cola.

Qual e a aceleração máxima do FIAT?

9.81 m/s²

Por que dois donos de FIAT se reconhecem imediatamente quando se encontram?

Eles já se viram na oficina.

Quantas pessoas um FIAT transporta?

Depende da potência do caminhão guincho.

Qual e a diferença entre um FIAT e a Aids?

A Aids dá pra passar adiante.

O que é que está na página 39 do manual do proprietário do FIAT?

O horário dos ônibus e o telefone do radiotáxi. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O que é um FIAT no alto de um morro?

Um milagre, esperando para pegar no tranco.

E o que são dois FIATs no alto de um morro?

Ficção cientifica.

E três FIAT's no alto de um morro?

Lugar esquisito para construir uma loja da FIAT.

E mil FIATs no alto de um morro?

Um ferro-velho.

Mas porque a loja da FIAT tem que ser no alto do morro?

Pra garantir o proprietário que o carro andará mais que um quilômetro sem estragar, e a descida também é pro FIAT pegar no tranco.

Quantos quilômetros duram os pneus dianteiros do FIAT?

150.000 km. Eles não sofrem desgaste quando o carro é guinchado.

Qual óleo do motor é recomendado pela FIAT?

Óleo de soja barato, vendido pela Igreja Universal, abençoado pelos 318 bispos, pois só com um milagre um FIAT funciona sem criar borra de óleo no cabeçote.

Por que não se troca óleo do FIAT?

Porque a primeira revisão é com 20.000 km.

Quando o dono de um FIAT reage num assalto?

Quando o carro está com tanque cheio.

Onde fica o estepe do FIAT?

Não tem. Em caso de furar um pneu, use o volante.

Quanto tempo se perde com um FIAT na vistoria?

Não se sabe. Nunca nenhum chegou até lá.

Um FIAT?

Legal.

Um carro?

Melhor.

Qual e a semelhança entre um FIAT e uma bengala branca?

Só cego é quem compra.

Como é o novo modelo de alarme antirroubo do FIAT?

Aumentaram o logotipo.

Quando um FIAT alcança 90km/h?

Quando está em cima de um caminhão-cegonha indo pra concessionária.

Marea Turbo!

O segundo carro mais rápido do Brasil (vide Honda Civic Si)

Marea Turbo versus Gol AP Turbo com 3,5kg de pressão?

Coisas que você só vê no Brasil

Como funciona o motor 5 cilindros da FIAT??

Tem 4 cilindros no bloco, mais 1 cilindro do extintor de incêndio (lembre-se do motor Fiat FIRE).

Palio 1.8 R é esportivo?

Lógico! É um novo conceito de carro esporte. Fisioculturistas adoram empurrar um.

E o Novo Palio?

Feio que só, seguindo tendências Européias (tendência de enganar os sub-mundistas).

Fiat Stilo. Ou você tem, ou você não tem

Eu não tenho! Graças a Deus!

Por que "Uno Mille"?

Porque é o que um 0km percorre antes de apresentar o primeiro problema. Uma milha (Aproximadamente 1.609 metros), não mais que isso. Menos? É quase que uma verdade absoluta.

O que é um pontinho amarelo no meio da oficina?

Um Uno Milho!

Donos de Fiat sempre têm duas alegrias, é verdade isso?

Sim, uma na hora que compra e outra na hora que vende.

O que é um Uno Mille com ar-condicionado?

Liberdade de escolha: ou rasteja anda ou liga o ar condicionado.

FLW :cool:
massai
Membro
Membro
Carro: voyage

Mensagem por massai »

Amigo tenho o mesmo problema com o meu voyage .Quando piso no freio na velocidade acima de 60 km. O carro trepia como se quisesse freiar e solta , porem no pedal de freio não tem alteração. Fui em um amigo mecanico e ele me disse que o disco dianterio que e solido está empenado. Ele ate me deu doi semi novos e retificados dado o fomoso passe no disco. Vou trocar no final de semana. Acredito que ira resolver o problema se é que e um problema pois de qualquer forma o carro freia ocilando ou não. Agora vamos a critica deste forum lá no começo. O colega em questão que te orientou a trocar de carro. Garanto que o carro que usa deve ser de mulher. Pois vai falar mal assim lá na casa do c........ Gol, voyage, parati em geral os quadrados são todos carros historicos. Não são carros que laçam e depois kkkk saem de linha. Abç.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

Uso cubo e discos ventilados da Hipperfreios e quando eram novos, tinham esse problema de trepidação. Rodei mais de 25k assim, sendo que boa parte das "alicatadas" (na verdade freiava de forma "longa") foram acima de 80km/h e no fim essa trepidação não existe mais.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”