gusgol escreveu:Nildo,
faz exatamente o que vc fez, mas com bomba interna do gol Mi. Fiz isto no meu e você não vai se arrepender. Além do que esta bomba do Mi tem um pré-filtro na sua base.
Abraço
Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entendi, então não tem problema se a bomda ficar encostada no fundo do tanque ! ou tem ?
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Não vejo maiores problemas...o ideal seria a bomba não ficar colada no fundo do tanque, de forma a se evitar choques mecânicos e ruídos indesejados. A solução ótima é deixá-la bem rente ao fundo tanque...mas como escrevi anteriormente, se ficar encontada não vai lhe atrapalhar muito. A minha atualmente está encostada ao fundo do tanque, não está me atrapalhando e o ruído é abafado pelo barulho do motor; e digo mais, se o tanque estiver cheio, ao virar a chave vc nem ouve o ruído da bomba...é completamente abafado pelo combustível.
Vai por mim, esta solução da bomba do Mi é a melhor e menos complicada. Você pode aterrar o negativo da bomba no parafuso da tampa preta da mala que dá acesso a tampa da bóia.
Quanto ao seu relé estalar várias vezes, isto é algum mau contato de algum terminal...verifique todos os terminais que vão a central, se possível dê um pouco mais de pressão aos terminais para que eles entrem bem justos nos terminais da central. Verifique se quando você empurra os terminais para a central algum deles sobre de forma a não ficar perfeito o encaixe... tb verifique isto nos soquetes dos relés.
Qq dúvida pode perguntar sem problemas.
Vai por mim, esta solução da bomba do Mi é a melhor e menos complicada. Você pode aterrar o negativo da bomba no parafuso da tampa preta da mala que dá acesso a tampa da bóia.
Quanto ao seu relé estalar várias vezes, isto é algum mau contato de algum terminal...verifique todos os terminais que vão a central, se possível dê um pouco mais de pressão aos terminais para que eles entrem bem justos nos terminais da central. Verifique se quando você empurra os terminais para a central algum deles sobre de forma a não ficar perfeito o encaixe... tb verifique isto nos soquetes dos relés.
Qq dúvida pode perguntar sem problemas.
nildosk8 escreveu:entendi, então não tem problema se a bomda ficar encostada no fundo do tanque ! ou tem ?
gusgol escreveu:Nildo,
faz exatamente o que vc fez, mas com bomba interna do gol Mi. Fiz isto no meu e você não vai se arrepender. Além do que esta bomba do Mi tem um pré-filtro na sua base.
Abraço
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
oks entendi doutor, ja estou fazendo isso....agora outra coisa
pra que serve o sensor de rotação e pms ?
posso colocar no meu carro?
onde ficaria ele?
será que ja tem os furos ou lugar certo no carro, ou vou precisar de mais coisas ?
é simplesmente comprar e instalar no modulo ???
sem mais até o momento :bleh:
pra que serve o sensor de rotação e pms ?
posso colocar no meu carro?
onde ficaria ele?
será que ja tem os furos ou lugar certo no carro, ou vou precisar de mais coisas ?
é simplesmente comprar e instalar no modulo ???
sem mais até o momento :bleh:
gusgol escreveu:Não vejo maiores problemas...o ideal seria a bomba não ficar colada no fundo do tanque, de forma a se evitar choques mecânicos e ruídos indesejados. A solução ótima é deixá-la bem rente ao fundo tanque...mas como escrevi anteriormente, se ficar encontada não vai lhe atrapalhar muito. A minha atualmente está encostada ao fundo do tanque, não está me atrapalhando e o ruído é abafado pelo barulho do motor; e digo mais, se o tanque estiver cheio, ao virar a chave vc nem ouve o ruído da bomba...é completamente abafado pelo combustível.
Vai por mim, esta solução da bomba do Mi é a melhor e menos complicada. Você pode aterrar o negativo da bomba no parafuso da tampa preta da mala que dá acesso a tampa da bóia.
Quanto ao seu relé estalar várias vezes, isto é algum mau contato de algum terminal...verifique todos os terminais que vão a central, se possível dê um pouco mais de pressão aos terminais para que eles entrem bem justos nos terminais da central. Verifique se quando você empurra os terminais para a central algum deles sobre de forma a não ficar perfeito o encaixe... tb verifique isto nos soquetes dos relés.
Qq dúvida pode perguntar sem problemas.
nildosk8 escreveu:entendi, então não tem problema se a bomda ficar encostada no fundo do tanque ! ou tem ?
gusgol escreveu:Nildo,
faz exatamente o que vc fez, mas com bomba interna do gol Mi. Fiz isto no meu e você não vai se arrepender. Além do que esta bomba do Mi tem um pré-filtro na sua base.
Abraço
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Se você for instalar a injeção do gol Mi 1AVB ou 1AVP, o sensor de rotação fica no distribuidor, chamado de sensor hall. Basta você trocar o distribuidor do gol carburado pelo distribuidor do gol Mi, não esquecendo das devidas regulagens apropriadas (para troca do distribuidor, o volante deve estar alinhado em OT). Este sensor informa a central a posição de cada pistão (para o 1º cilindro há uma janela com uma abertura maior no distribuidor possibilitando a informação em que estágio está o primeiro cilindro).
O sensor de detonação (knock sensor) fica aparafusado no bloco do motor. Já existe tal furo nos nossos blocos (parafuso para chave 13mm), se eu não me engano fica entre o 1º e o 2º cilindro.
Abraço
[quote="nildosk8"]oks entendi doutor, ja estou fazendo isso....agora outra coisa
pra que serve o sensor de rotação e pms ?
posso colocar no meu carro?
onde ficaria ele?
será que ja tem os furos ou lugar certo no carro, ou vou precisar de mais coisas ?
é simplesmente comprar e instalar no modulo ???
sem mais até o momento :bleh:
O sensor de detonação (knock sensor) fica aparafusado no bloco do motor. Já existe tal furo nos nossos blocos (parafuso para chave 13mm), se eu não me engano fica entre o 1º e o 2º cilindro.
Abraço
[quote="nildosk8"]oks entendi doutor, ja estou fazendo isso....agora outra coisa
pra que serve o sensor de rotação e pms ?
posso colocar no meu carro?
onde ficaria ele?
será que ja tem os furos ou lugar certo no carro, ou vou precisar de mais coisas ?
é simplesmente comprar e instalar no modulo ???
sem mais até o momento :bleh:
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entendi, então ja esta no esquema eu troquei o distribuidor ja....agora estou com uma briga la no chicote e no modulo....pra descobrir de onde vem o problema..
me tira uma duvida, qual a função do pino 23 do modulo e vai pro rele principal?
me tira uma duvida, qual a função do pino 23 do modulo e vai pro rele principal?
gusgol escreveu:Se você for instalar a injeção do gol Mi 1AVB ou 1AVP, o sensor de rotação fica no distribuidor, chamado de sensor hall. Basta você trocar o distribuidor do gol carburado pelo distribuidor do gol Mi, não esquecendo das devidas regulagens apropriadas (para troca do distribuidor, o volante deve estar alinhado em OT). Este sensor informa a central a posição de cada pistão (para o 1º cilindro há uma janela com uma abertura maior no distribuidor possibilitando a informação em que estágio está o primeiro cilindro).
O sensor de detonação (knock sensor) fica aparafusado no bloco do motor. Já existe tal furo nos nossos blocos (parafuso para chave 13mm), se eu não me engano fica entre o 1º e o 2º cilindro.
Abraço
nildosk8 escreveu:oks entendi doutor, ja estou fazendo isso....agora outra coisa
pra que serve o sensor de rotação e pms ?
posso colocar no meu carro?
onde ficaria ele?
será que ja tem os furos ou lugar certo no carro, ou vou precisar de mais coisas ?
é simplesmente comprar e instalar no modulo ???
sem mais até o momento :bleh:
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
23 -> pino 87 do relé auxiliar fio preto/vermelho com uma derivação preto/branca para válvula do canister.
nildosk8 escreveu:entendi, então ja esta no esquema eu troquei o distribuidor ja....agora estou com uma briga la no chicote e no modulo....pra descobrir de onde vem o problema..
me tira uma duvida, qual a função do pino 23 do modulo e vai pro rele principal?
gusgol escreveu:Se você for instalar a injeção do gol Mi 1AVB ou 1AVP, o sensor de rotação fica no distribuidor, chamado de sensor hall. Basta você trocar o distribuidor do gol carburado pelo distribuidor do gol Mi, não esquecendo das devidas regulagens apropriadas (para troca do distribuidor, o volante deve estar alinhado em OT). Este sensor informa a central a posição de cada pistão (para o 1º cilindro há uma janela com uma abertura maior no distribuidor possibilitando a informação em que estágio está o primeiro cilindro).
O sensor de detonação (knock sensor) fica aparafusado no bloco do motor. Já existe tal furo nos nossos blocos (parafuso para chave 13mm), se eu não me engano fica entre o 1º e o 2º cilindro.
Abraço
nildosk8 escreveu:oks entendi doutor, ja estou fazendo isso....agora outra coisa
pra que serve o sensor de rotação e pms ?
posso colocar no meu carro?
onde ficaria ele?
será que ja tem os furos ou lugar certo no carro, ou vou precisar de mais coisas ?
é simplesmente comprar e instalar no modulo ???
sem mais até o momento :bleh:
Gol, uma paixão.
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 391
- Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
- Carro:
- Localização: sao paulo
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
uma duvida que pode estar me matando...
com o volante do motor na posiçao OT, o rotor(cachimbo) do distribuidor pode estar em qualquer posiçao, desde que esteja apontando para o cabo de vela do 1° cilindro(mais proximo à frente do carro)?
com o volante do motor na posiçao OT, o rotor(cachimbo) do distribuidor pode estar em qualquer posiçao, desde que esteja apontando para o cabo de vela do 1° cilindro(mais proximo à frente do carro)?
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Sequências:
_Volante na posição OT;
_verificar posicionamento da correia dentada, cuja polia do virabrequim possui um pequeno ponto que deve estar alinhado com a tampa do cabeçote;
_após os 2 anteriores, o rotor do distribuidor deverá estar apontado para o 4º cilindro. Senão estiver, proceder;
_regulagem do ponto de ignição
_Volante na posição OT;
_verificar posicionamento da correia dentada, cuja polia do virabrequim possui um pequeno ponto que deve estar alinhado com a tampa do cabeçote;
_após os 2 anteriores, o rotor do distribuidor deverá estar apontado para o 4º cilindro. Senão estiver, proceder;
_regulagem do ponto de ignição
luciano.vermelho escreveu:uma duvida que pode estar me matando...
com o volante do motor na posiçao OT, o rotor(cachimbo) do distribuidor pode estar em qualquer posiçao, desde que esteja apontando para o cabo de vela do 1° cilindro(mais proximo à frente do carro)?
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entendi....
vou ti falar uma coisa, eu tirei o modulo, abri ele, e com um ferro de solda bem quente eu re-estanhei tudo que era pino do modulo, e por fora eu dei um banho de estanho tbm em cada pino, pra tirar a sujeira ou óleo, ou qualquer merda que pudesse impedir o contato perfeito do pino do modulo ao socket....dai fui na rua fazer um teste, rodei uns 15km e paresse que esta tudo perfeito....agora vms ver quanto vai durar...
e gostaria de saber o que colocar nos fios do canister porque eu não tenho canister....ouvir falar em uma resistencia....mas qual ?
vou ti falar uma coisa, eu tirei o modulo, abri ele, e com um ferro de solda bem quente eu re-estanhei tudo que era pino do modulo, e por fora eu dei um banho de estanho tbm em cada pino, pra tirar a sujeira ou óleo, ou qualquer merda que pudesse impedir o contato perfeito do pino do modulo ao socket....dai fui na rua fazer um teste, rodei uns 15km e paresse que esta tudo perfeito....agora vms ver quanto vai durar...
e gostaria de saber o que colocar nos fios do canister porque eu não tenho canister....ouvir falar em uma resistencia....mas qual ?
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Não sei o valor da resistência, o ideal seria medir direto num canister para saber o valor correto.
nildosk8 escreveu:entendi....
vou ti falar uma coisa, eu tirei o modulo, abri ele, e com um ferro de solda bem quente eu re-estanhei tudo que era pino do modulo, e por fora eu dei um banho de estanho tbm em cada pino, pra tirar a sujeira ou óleo, ou qualquer merda que pudesse impedir o contato perfeito do pino do modulo ao socket....dai fui na rua fazer um teste, rodei uns 15km e paresse que esta tudo perfeito....agora vms ver quanto vai durar...
e gostaria de saber o que colocar nos fios do canister porque eu não tenho canister....ouvir falar em uma resistencia....mas qual ?
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entendi....então vou ver isso ai depois com calma agora preciso focar minha mente na bomba de combustivel...kkkkk
outra coisa...seu motor quando esta funcionando em marcha lenta ele fica oscilando um poukinho ou tremendo ?
porque eu olhei em outros carros e o motor fica paradinho só o meu que fica mechendo .;...
porque será?
outra coisa...seu motor quando esta funcionando em marcha lenta ele fica oscilando um poukinho ou tremendo ?
porque eu olhei em outros carros e o motor fica paradinho só o meu que fica mechendo .;...
porque será?
gusgol escreveu:Não sei o valor da resistência, o ideal seria medir direto num canister para saber o valor correto.
nildosk8 escreveu:entendi....
vou ti falar uma coisa, eu tirei o modulo, abri ele, e com um ferro de solda bem quente eu re-estanhei tudo que era pino do modulo, e por fora eu dei um banho de estanho tbm em cada pino, pra tirar a sujeira ou óleo, ou qualquer merda que pudesse impedir o contato perfeito do pino do modulo ao socket....dai fui na rua fazer um teste, rodei uns 15km e paresse que esta tudo perfeito....agora vms ver quanto vai durar...
e gostaria de saber o que colocar nos fios do canister porque eu não tenho canister....ouvir falar em uma resistencia....mas qual ?
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Depois de muito tempo consegui resolver vários problemas que tive na instalação da injeção eletrônica.
Atualmente a marcha lenta do carro está boa e bem estável.
Atualmente a marcha lenta do carro está boa e bem estável.
nildosk8 escreveu:entendi....então vou ver isso ai depois com calma agora preciso focar minha mente na bomba de combustivel...kkkkk
outra coisa...seu motor quando esta funcionando em marcha lenta ele fica oscilando um poukinho ou tremendo ?
porque eu olhei em outros carros e o motor fica paradinho só o meu que fica mechendo .;...
porque será?
gusgol escreveu:Não sei o valor da resistência, o ideal seria medir direto num canister para saber o valor correto.
nildosk8 escreveu:entendi....
vou ti falar uma coisa, eu tirei o modulo, abri ele, e com um ferro de solda bem quente eu re-estanhei tudo que era pino do modulo, e por fora eu dei um banho de estanho tbm em cada pino, pra tirar a sujeira ou óleo, ou qualquer merda que pudesse impedir o contato perfeito do pino do modulo ao socket....dai fui na rua fazer um teste, rodei uns 15km e paresse que esta tudo perfeito....agora vms ver quanto vai durar...
e gostaria de saber o que colocar nos fios do canister porque eu não tenho canister....ouvir falar em uma resistencia....mas qual ?
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
hehehehe entendi, o meu ta dando um baile em mim, mas ele vai ficar bom...MUITO bom....o que acontece se eu usar um modulo 1.6 no meu carro que é 1.8 ?
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Não vai funcionar bem, pq o tempo de injeção de combustível é diferente.
nildosk8 escreveu:hehehehe entendi, o meu ta dando um baile em mim, mas ele vai ficar bom...MUITO bom....o que acontece se eu usar um modulo 1.6 no meu carro que é 1.8 ?
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entendi.....
porque acho que o FDP do cara da loja me vendeu um modulo 1.6 da saveiro BX1600 e disse pra mim que tinha chipado pra 1.8....
arromb@do,
e se realmente for de 1.6 o que faço ? será que da algum problema usar modulo de 1.6 no motor 1.8, tenho minhas duvidas sabe porque?
os bicos são iwp044 que serve para os dois motores "1.6 e 1.8" entendeu
____________________________________________________________________________________________________________________
outra coisa, to pensando em tirar o distribuidor do meu carro e colocar roda fonica, o que tanto preciso ? gostaria que vc ou alguem aqui do forum pudesse relacionar tudo o que vou precisar pra colocar no meu carro, tudo mesmo sem esquecer nada..
obrigado
porque acho que o FDP do cara da loja me vendeu um modulo 1.6 da saveiro BX1600 e disse pra mim que tinha chipado pra 1.8....
arromb@do,
e se realmente for de 1.6 o que faço ? será que da algum problema usar modulo de 1.6 no motor 1.8, tenho minhas duvidas sabe porque?
os bicos são iwp044 que serve para os dois motores "1.6 e 1.8" entendeu
____________________________________________________________________________________________________________________
outra coisa, to pensando em tirar o distribuidor do meu carro e colocar roda fonica, o que tanto preciso ? gostaria que vc ou alguem aqui do forum pudesse relacionar tudo o que vou precisar pra colocar no meu carro, tudo mesmo sem esquecer nada..
obrigado
gusgol escreveu:Não vai funcionar bem, pq o tempo de injeção de combustível é diferente.
nildosk8 escreveu:hehehehe entendi, o meu ta dando um baile em mim, mas ele vai ficar bom...MUITO bom....o que acontece se eu usar um modulo 1.6 no meu carro que é 1.8 ?
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 391
- Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
- Carro:
- Localização: sao paulo
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
pelo que andei pesquisando, essa injeçao dos gol sao auto-adaptativa, ou seja, ela vai se adequando ao funcionamento do motor, monitorando sonda lambda e sensores, e vai se ajeitando. tanto que no meu voyage 1.8 to com modulo 1.6 e ta funcionando, nao perfeitamente, pois preciso acertar algumas coisas ainda, mas da pra rodar numa boa...
mas voltado ao distribuidor, zerando todos os pontos da correia dentada e o OT do volante o rotor deverá esta olhando pra vela do 4° cilindro, seria isso mesmo?
mas voltado ao distribuidor, zerando todos os pontos da correia dentada e o OT do volante o rotor deverá esta olhando pra vela do 4° cilindro, seria isso mesmo?
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
É auto adaptativa para o envelhecimento do motor, não para misturar chips de cilindradas diferentes.
Se fosse tudo a mesma coisa a vw não teria chips diferentes para 1.6 e 1.8. O tempo de injeção é diferente e o tempo de subida do pistão tb é diferente.
Se fosse tudo a mesma coisa a vw não teria chips diferentes para 1.6 e 1.8. O tempo de injeção é diferente e o tempo de subida do pistão tb é diferente.
luciano.vermelho escreveu:pelo que andei pesquisando, essa injeçao dos gol sao auto-adaptativa, ou seja, ela vai se adequando ao funcionamento do motor, monitorando sonda lambda e sensores, e vai se ajeitando. tanto que no meu voyage 1.8 to com modulo 1.6 e ta funcionando, nao perfeitamente, pois preciso acertar algumas coisas ainda, mas da pra rodar numa boa...
mas voltado ao distribuidor, zerando todos os pontos da correia dentada e o OT do volante o rotor deverá esta olhando pra vela do 4° cilindro, seria isso mesmo?
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entendi, ve só....eu tenho um amigo que tem um modulo 1.8, mas parece que morreu, sera que eu posso tirar apenas o chip dele e colocar no meu modulo, que por ventura aparentemente são iguais....sera que funcionaria numa boa ?
e sobre a roda fonica que citei acima, vc consegue me dizer algo ?
e sobre a roda fonica que citei acima, vc consegue me dizer algo ?
gusgol escreveu:É auto adaptativa para o envelhecimento do motor, não para misturar chips de cilindradas diferentes.
Se fosse tudo a mesma coisa a vw não teria chips diferentes para 1.6 e 1.8. O tempo de injeção é diferente e o tempo de subida do pistão tb é diferente.
luciano.vermelho escreveu:pelo que andei pesquisando, essa injeçao dos gol sao auto-adaptativa, ou seja, ela vai se adequando ao funcionamento do motor, monitorando sonda lambda e sensores, e vai se ajeitando. tanto que no meu voyage 1.8 to com modulo 1.6 e ta funcionando, nao perfeitamente, pois preciso acertar algumas coisas ainda, mas da pra rodar numa boa...
mas voltado ao distribuidor, zerando todos os pontos da correia dentada e o OT do volante o rotor deverá esta olhando pra vela do 4° cilindro, seria isso mesmo?
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Sobre a roda fônica já vi adaptações, mas sinceramente não sei se vale a pena. O carro estando bem regulado o distribuidor cumpre bem o seu papel. Procure pelo google que vc achará adaptações deste tipo. Só te aconselharia se o seu carro estivesse funcionando bem, pois poderá te gerar mais problemas. Primeiro zere os problemas do seu carro e depois parta para outras aventuras.
Sds
[quote="nildosk8"]entendi, ve só....eu tenho um amigo que tem um modulo 1.8, mas parece que morreu, sera que eu posso tirar apenas o chip dele e colocar no meu modulo, que por ventura aparentemente são iguais....sera que funcionaria numa boa ?
e sobre a roda fonica que citei acima, vc consegue me dizer algo ?
Sds
[quote="nildosk8"]entendi, ve só....eu tenho um amigo que tem um modulo 1.8, mas parece que morreu, sera que eu posso tirar apenas o chip dele e colocar no meu modulo, que por ventura aparentemente são iguais....sera que funcionaria numa boa ?
e sobre a roda fonica que citei acima, vc consegue me dizer algo ?
Gol, uma paixão.
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Abra o módulo e verifique se o chip é removível ou soldado direto na placa. Tenho dois módulos: o 1º tenho a possibilidade de trocar chips e o outro é um a álcool 1avb 1.8 original e o chip é soldado na placa.
Sds
[quote="nildosk8"]entendi, ve só....eu tenho um amigo que tem um modulo 1.8, mas parece que morreu, sera que eu posso tirar apenas o chip dele e colocar no meu modulo, que por ventura aparentemente são iguais....sera que funcionaria numa boa ?
e sobre a roda fonica que citei acima, vc consegue me dizer algo ?
Sds
[quote="nildosk8"]entendi, ve só....eu tenho um amigo que tem um modulo 1.8, mas parece que morreu, sera que eu posso tirar apenas o chip dele e colocar no meu modulo, que por ventura aparentemente são iguais....sera que funcionaria numa boa ?
e sobre a roda fonica que citei acima, vc consegue me dizer algo ?
Gol, uma paixão.