nildosk8 escreveu:ja testei todos os fios que saem do modulo até os reles, eles estão normal, e com o carro parado em casa, sem movimento nem trepidação dos buracos da rua, mesmo assim de vez em quando do nada ele começa a estralar, dai me surgiu outra duvida agora, quantos amperes o rele precisa ter, porque os meus dois reles esquentam.... :uia:
gusgol escreveu:nildosk8 escreveu:Amigos preciso da ajuda e conhecimentos de vcs
minha injeção esta instalada e funcionando, cabeçote hidraulico, ja fui em duas mecanicas e ja passei dois tipos de scanners, e mostra apenas uma avaria, ( canister) pois estou sem ele, eu vi em algum lugar que teria que colocar uma resistencia no lugar do canister caso não queira colocar o canister, para que o modulo pense que o mesmo esta no local.....mas não sei qual resistencia
outra coisa, o rele da bomba de vez em quando desarma sozinho e fica estralando tipo TAC TAC TAC TAC TAC TAC, e o carro morre, depois tento dar na chave ele continua a estralar, dai espero alguns segundos e tento novamente dai o carro pega normal....ja troquei o rele umas 3 vezes e não acaba o problema. ja cheguei até a soldar os 4 fios direto no rele, pensando que seria o socket com folga, mas não resolvel.
que poha é isso que ja esta me enchendo o saco, não aguento mais ficar parando no meio da rua...
ja foi feito o teste em todos os sensores junto ao scanner ligado na oficina, não sei mais o que fazer....
estou quase voltando o meu carbura...
Já passei por um problema parecido, mas era o relé da injeção que ficava estalando. Cheguei até a enguiçar com o carro por conta disso. Era um fio quebrado que ia da injeção para o relé. Revise todos os terminais e os fios do chicote que fazem parte do acionamento do relé da bomba.
Quanto ao canister, pode ligar uma eletroválvula qualquer para sanar o problema, ou até mesmo ligar um resistor em série com o terminal do canister. Para saber qual valor de resistência, pegue um multímetro e meça a resistência de qq eletroválvula (vá numa oficina e peça para medir, por exemplo).
Abraço e bom reparo.
Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
No meu carro uso rele universal de 40A marca Cliptech e não tive problemas. Você pegou o Pos-chave para o rele da bomba onde? Você colocou o fusivel de 30A na alimentação do relé?O meu carro estava com um problema semelhante e o problema era o porta fusivel,não suportava a corrente e isolava,defeito intermitente e dificil de achar.Experimente eliminar o fusivel e veja se o problema persiste. O canister, a bomba, os bicos e a sonda compartilham o mesmo positivo. O seu canister esta desligado como? Sem a valvula e com o conector ou com os fios soltos? Com os fios soltos pode estar fechando curto.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
bom dia,.
quando comprei o chicote do meu carro ele ja veio com os dois reles, era de um gol bola, então mantive os mesmos, só que começou com esse problema de ficar estralando direto, dai comecei as buscar por erros, cabos ruim, mal contatos e tal, enfim cheguei até a soldar os fios direto no rele como citei anteriormente, não resolveu nada...testei cada fio do chicote, CADA UM todos estão legais, conclusão só poderia ser o modulo, mas não queria acreditar que seria ele, achei que poderia ser aquele socket grande que liga no modulo, dai limpei ele todinho com uma escovinha de dente e limpa contato, e limpei tbm o modulo, dai recoloquei ele e prendi o modulo em baixo do porta luvas, resultado, tem 2 dias que parou o problema, até ai blz, vms ver se vai continuar assim :loco: ......e sobre o meu canister, eu estou sem ele sim e os fios estão cortados e soltos porem com as pontas isoladas,...
outra coisa, meu mecanico perguntou pra mim se eu troquei as velas do meu carro de velas pra carburado para velas da injeção, disse que não, ele pediu para que eu trocasse, dai comprei o jogo de velas da NGK para injeção 1.8mi, só que tem um pequeno negocinho no meu motor que me streessa, ......uma pequena tremidinha que ele fica dando com o motor na lenta e funcionando entende, ja olhei tudo relacionado a admissão como "bicos, cabos de velas, velas novas, bobina, tampa do distribuidor, rotor" e estão tudo ok o que pode ser ???
tem outro porem, minha bomba não esta em baixo do carro proximo ao tanque ela esta ao lado ventilador que manda vento pra dentro do carro, em um vão la fora em baixo do capor, ...MAS É APENAS FASE DE TESTES...logo que tudo normalizar eu coloco ela embaixo do carro,
eu estou usando o mesmo caminho do combustivel que o carburador usava, uma para trazer o gaz e o outro de retorno, .....dai vem a duvida
me falaram que a bomba naquela altura esta trabalhando forçada, e vai dar falta de combustivel na injeção, dai surge aqueles estouros na boca do coletor logo no filtro de ar. ISSO É VERDADE
eu ja acho que até pode ser sim a altura que ela se encontra, mas acho tambem que a mangueira que seja fina, ....essa semana quando parar as chuvas ....."discupa por falta de verba"....vou ver se coloco a bomba la embaixo do carro e faço um catch tanque, e vou trazer o gaz em uma mangueira de injeção original, pra ver se modifica alguma coisa, tenho certeza de uma coisa, o que vai mudar é o sumisso do barulho da bomba funcionando no meu ouvido ...aquele vuuuuuuuuuuuuuuuuu chato pra baralho...kkkkkkk
bom amigos, aguardo algum tipo de opinião, comentários ou broncas de vcs.....abraços
quando comprei o chicote do meu carro ele ja veio com os dois reles, era de um gol bola, então mantive os mesmos, só que começou com esse problema de ficar estralando direto, dai comecei as buscar por erros, cabos ruim, mal contatos e tal, enfim cheguei até a soldar os fios direto no rele como citei anteriormente, não resolveu nada...testei cada fio do chicote, CADA UM todos estão legais, conclusão só poderia ser o modulo, mas não queria acreditar que seria ele, achei que poderia ser aquele socket grande que liga no modulo, dai limpei ele todinho com uma escovinha de dente e limpa contato, e limpei tbm o modulo, dai recoloquei ele e prendi o modulo em baixo do porta luvas, resultado, tem 2 dias que parou o problema, até ai blz, vms ver se vai continuar assim :loco: ......e sobre o meu canister, eu estou sem ele sim e os fios estão cortados e soltos porem com as pontas isoladas,...
outra coisa, meu mecanico perguntou pra mim se eu troquei as velas do meu carro de velas pra carburado para velas da injeção, disse que não, ele pediu para que eu trocasse, dai comprei o jogo de velas da NGK para injeção 1.8mi, só que tem um pequeno negocinho no meu motor que me streessa, ......uma pequena tremidinha que ele fica dando com o motor na lenta e funcionando entende, ja olhei tudo relacionado a admissão como "bicos, cabos de velas, velas novas, bobina, tampa do distribuidor, rotor" e estão tudo ok o que pode ser ???
tem outro porem, minha bomba não esta em baixo do carro proximo ao tanque ela esta ao lado ventilador que manda vento pra dentro do carro, em um vão la fora em baixo do capor, ...MAS É APENAS FASE DE TESTES...logo que tudo normalizar eu coloco ela embaixo do carro,
eu estou usando o mesmo caminho do combustivel que o carburador usava, uma para trazer o gaz e o outro de retorno, .....dai vem a duvida
me falaram que a bomba naquela altura esta trabalhando forçada, e vai dar falta de combustivel na injeção, dai surge aqueles estouros na boca do coletor logo no filtro de ar. ISSO É VERDADE
eu ja acho que até pode ser sim a altura que ela se encontra, mas acho tambem que a mangueira que seja fina, ....essa semana quando parar as chuvas ....."discupa por falta de verba"....vou ver se coloco a bomba la embaixo do carro e faço um catch tanque, e vou trazer o gaz em uma mangueira de injeção original, pra ver se modifica alguma coisa, tenho certeza de uma coisa, o que vai mudar é o sumisso do barulho da bomba funcionando no meu ouvido ...aquele vuuuuuuuuuuuuuuuuu chato pra baralho...kkkkkkk
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Que bom que os problemas estão desaparecendo,para mim injetar um AP é um caminho sem volta rsrsrsrsrs, o resultado fica bom d+.
Com essa posição de bomba ela terá que vencer a resistência das mangueiras mais a gravidade, mas acredito que a posição da bomba não interfira no funcionamento, você tem que medir a pressão de trabalho e a vazão,isso sim importa e senão estiver adequado faz a injeção oscilar a lenta.Como você ligou as mangueiras do carburador na bomba? A minha bomba pelo menos tem a entrada de 1/2" e a mangueira do carburador tem no máximo 7/8mm. O meu carro possui duas bombas no esquema original do GTI,tem uma pré bomba no tanque que joga em um reservatorio original pequeno que possui tres entradas (do tanque, retorno da flauta e um em cima para retorno ao tanque) e uma saida de 1/2" onde a bomba de GTI esta ligada.
Meu carro tem ar condicionado e esse espaço não existe, mas uma ideia que tive antes de colocar o esquema original foi fazer um reservatorio pequeno(tipo cath tank) imitando este do GTI so que sendo alimentado pela bomba mecanica do carburado. Seriam 3 canos paralelos de 7/8mm e um de 1/2". A ligação ficaria assim: Uma mangueira vindo da bomba de gasolina mecanica, uma mangueira vindo do retorno da flauta e uma no local mais alto para retorno(por gravidade) ao tanque.Acho que um reservatório de 500 ml ira funcionar bem. É uma sugestão não testei.Segue um desenho do que estou falando.
Se você conseguir fazer sua bomba calar, me de a dica depois pois coloquei duas camadas de camara de ar de moto na bomba, prendi com a abraçadeira da bobina original e prendi a carroceria com dois coxins de radiador e mesmo assim ainda escuto a danada.A minha é DPL mas não acredito que seja a marca que ocasione o barulho.
Com essa posição de bomba ela terá que vencer a resistência das mangueiras mais a gravidade, mas acredito que a posição da bomba não interfira no funcionamento, você tem que medir a pressão de trabalho e a vazão,isso sim importa e senão estiver adequado faz a injeção oscilar a lenta.Como você ligou as mangueiras do carburador na bomba? A minha bomba pelo menos tem a entrada de 1/2" e a mangueira do carburador tem no máximo 7/8mm. O meu carro possui duas bombas no esquema original do GTI,tem uma pré bomba no tanque que joga em um reservatorio original pequeno que possui tres entradas (do tanque, retorno da flauta e um em cima para retorno ao tanque) e uma saida de 1/2" onde a bomba de GTI esta ligada.
Meu carro tem ar condicionado e esse espaço não existe, mas uma ideia que tive antes de colocar o esquema original foi fazer um reservatorio pequeno(tipo cath tank) imitando este do GTI so que sendo alimentado pela bomba mecanica do carburado. Seriam 3 canos paralelos de 7/8mm e um de 1/2". A ligação ficaria assim: Uma mangueira vindo da bomba de gasolina mecanica, uma mangueira vindo do retorno da flauta e uma no local mais alto para retorno(por gravidade) ao tanque.Acho que um reservatório de 500 ml ira funcionar bem. É uma sugestão não testei.Segue um desenho do que estou falando.
Se você conseguir fazer sua bomba calar, me de a dica depois pois coloquei duas camadas de camara de ar de moto na bomba, prendi com a abraçadeira da bobina original e prendi a carroceria com dois coxins de radiador e mesmo assim ainda escuto a danada.A minha é DPL mas não acredito que seja a marca que ocasione o barulho.
nildosk8 escreveu:bom dia,.
quando comprei o chicote do meu carro ele ja veio com os dois reles, era de um gol bola, então mantive os mesmos, só que começou com esse problema de ficar estralando direto, dai comecei as buscar por erros, cabos ruim, mal contatos e tal, enfim cheguei até a soldar os fios direto no rele como citei anteriormente, não resolveu nada...testei cada fio do chicote, CADA UM todos estão legais, conclusão só poderia ser o modulo, mas não queria acreditar que seria ele, achei que poderia ser aquele socket grande que liga no modulo, dai limpei ele todinho com uma escovinha de dente e limpa contato, e limpei tbm o modulo, dai recoloquei ele e prendi o modulo em baixo do porta luvas, resultado, tem 2 dias que parou o problema, até ai blz, vms ver se vai continuar assim :loco: ......e sobre o meu canister, eu estou sem ele sim e os fios estão cortados e soltos porem com as pontas isoladas,...
outra coisa, meu mecanico perguntou pra mim se eu troquei as velas do meu carro de velas pra carburado para velas da injeção, disse que não, ele pediu para que eu trocasse, dai comprei o jogo de velas da NGK para injeção 1.8mi, só que tem um pequeno negocinho no meu motor que me streessa, ......uma pequena tremidinha que ele fica dando com o motor na lenta e funcionando entende, ja olhei tudo relacionado a admissão como "bicos, cabos de velas, velas novas, bobina, tampa do distribuidor, rotor" e estão tudo ok o que pode ser ???
tem outro porem, minha bomba não esta em baixo do carro proximo ao tanque ela esta ao lado ventilador que manda vento pra dentro do carro, em um vão la fora em baixo do capor, ...MAS É APENAS FASE DE TESTES...logo que tudo normalizar eu coloco ela embaixo do carro,
eu estou usando o mesmo caminho do combustivel que o carburador usava, uma para trazer o gaz e o outro de retorno, .....dai vem a duvida
me falaram que a bomba naquela altura esta trabalhando forçada, e vai dar falta de combustivel na injeção, dai surge aqueles estouros na boca do coletor logo no filtro de ar. ISSO É VERDADE
eu ja acho que até pode ser sim a altura que ela se encontra, mas acho tambem que a mangueira que seja fina, ....essa semana quando parar as chuvas ....."discupa por falta de verba"....vou ver se coloco a bomba la embaixo do carro e faço um catch tanque, e vou trazer o gaz em uma mangueira de injeção original, pra ver se modifica alguma coisa, tenho certeza de uma coisa, o que vai mudar é o sumisso do barulho da bomba funcionando no meu ouvido ...aquele vuuuuuuuuuuuuuuuuu chato pra baralho...kkkkkkk
bom amigos, aguardo algum tipo de opinião, comentários ou broncas de vcs.....abraços
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
kkkkkkk. a bichinha é barulhenta mesmo, e irrita, estou pensando em fazer um esquema com isopor, que se torna acustico entende, esconder a bomba dentro de uma forma de isopor, com o formato exato da bomba, dai lacro com borracha de camara de ar, entendeu ???
meu unico medo é o aquecimento, será que vai aquecer e pifar ? ou ela se refrigera pela temperatura do combustivel que passa com um fluxo alto ???
e sobre esse esquema que vc me mandou do reservatório, é muita mão de oba pra fazer, acho que vou fazer um furo embaixo do tanque, e manda soldar uma porca onde possa enroscar um bico para coletar a gasolina, dai coloco a bomba bem ao lado, entendeu...
acho mais rapido e funcional tbm, porque dai a bomba vai comseguir puxar tudo que tem dentro do tanque, e to pesando em usar os dois caminhos antigos apenas para retorno...
meu unico medo é o aquecimento, será que vai aquecer e pifar ? ou ela se refrigera pela temperatura do combustivel que passa com um fluxo alto ???
e sobre esse esquema que vc me mandou do reservatório, é muita mão de oba pra fazer, acho que vou fazer um furo embaixo do tanque, e manda soldar uma porca onde possa enroscar um bico para coletar a gasolina, dai coloco a bomba bem ao lado, entendeu...
acho mais rapido e funcional tbm, porque dai a bomba vai comseguir puxar tudo que tem dentro do tanque, e to pesando em usar os dois caminhos antigos apenas para retorno...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Não sei se você leu o tópico todo, mas na página 22 tem umas fotos da linha de combustivel que o ALEX NICHELE fez e faz, ele é expert nesse tipo de adaptação, tirei as muitas dúvidas com ele.A bomba de combustivel externa acredito que ela seja parruda para aguentar temperatura e o proprio combustivel refrigera, a minha nao notei aquecimento.Esse esquema do isopor não havia pensando e uma boa alternativa.Não faz o furo embaixo do tanque que corre o risco de agarrar em algum lugar e você ficar na rua rsrsrsrsrs. Fixei a minha bomba bem abaixo do banco traseiro com dois pontos de fixação a carroceria,e ja pensei em colocar 4 pontos ou ate em trocar de lugar, o barulho diminui muito com os coxins, mas ainda e perceptivel hehehehe
nildosk8 escreveu:kkkkkkk. a bichinha é barulhenta mesmo, e irrita, estou pensando em fazer um esquema com isopor, que se torna acustico entende, esconder a bomba dentro de uma forma de isopor, com o formato exato da bomba, dai lacro com borracha de camara de ar, entendeu ???
meu unico medo é o aquecimento, será que vai aquecer e pifar ? ou ela se refrigera pela temperatura do combustivel que passa com um fluxo alto ???
e sobre esse esquema que vc me mandou do reservatório, é muita mão de oba pra fazer, acho que vou fazer um furo embaixo do tanque, e manda soldar uma porca onde possa enroscar um bico para coletar a gasolina, dai coloco a bomba bem ao lado, entendeu...
acho mais rapido e funcional tbm, porque dai a bomba vai comseguir puxar tudo que tem dentro do tanque, e to pesando em usar os dois caminhos antigos apenas para retorno...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
A adaptação que eu fiz foi muito mais simples e o barulho da bomba desaparece com o motor ligado ou o tanque bem cheio. Retirei a tampa da bóia do tanque. Com a bóia completa em mãos, retirei o pescador (uma tubulação de plástico branca) e coloquei um pequeno pedaço de mangueira com diâmetro 7mm. No final deste pequeno pedaço de mangueira conectei na bomba elétrica. A altura da bomba + o pedaço de mangueira tem que ser exatamente igual a altura do pescador para que não haja falta de combustível quando o tanque tiver pouco combustível.
Para a fiação, fiz um furo na tampa da bóia com a máquina de furar (um furo bem pequeno para a passagem apenas de dois fios de 1,5mm²) e depois de passados os fios coloquei araldite para vedar qualquer espaço em que o combustível pudesse passar por este pequeno furo (na hipótese do tanque estar bem cheio e em curva...nunca é demais se precaver de vazamento e cheiro de combustível). Recomendo utilizar terminais e capas protetoras dos terminais. Fios de boa qualidade (evitar ressecamento do isolamento). Utilizei também para proteger o fio o isolamento termoretrátil em cada fio. Não estou com a foto do esquema aqui, mas a enviarei em breve. Foi super simples e funciona bem até com o tanque na reserva. A parte mais chata foi encaixar a bomba no pedaço de mangueira, pq a saída da bomba é maior do que a mangueira, portanto tive que abrir mais a mangueira na água quente. Coloquei 2 braçadeiras para prender a mangueira na bóia e uma braçadeira para prender na bomba. Destaco que além da braçadeira pus cola veda junta de motores para vedar a mangueira na bóia e na bomba (evitar qualquer perda de pressão por vazamento interno).
Abraços e futuramente postarei as fotos.
Para a fiação, fiz um furo na tampa da bóia com a máquina de furar (um furo bem pequeno para a passagem apenas de dois fios de 1,5mm²) e depois de passados os fios coloquei araldite para vedar qualquer espaço em que o combustível pudesse passar por este pequeno furo (na hipótese do tanque estar bem cheio e em curva...nunca é demais se precaver de vazamento e cheiro de combustível). Recomendo utilizar terminais e capas protetoras dos terminais. Fios de boa qualidade (evitar ressecamento do isolamento). Utilizei também para proteger o fio o isolamento termoretrátil em cada fio. Não estou com a foto do esquema aqui, mas a enviarei em breve. Foi super simples e funciona bem até com o tanque na reserva. A parte mais chata foi encaixar a bomba no pedaço de mangueira, pq a saída da bomba é maior do que a mangueira, portanto tive que abrir mais a mangueira na água quente. Coloquei 2 braçadeiras para prender a mangueira na bóia e uma braçadeira para prender na bomba. Destaco que além da braçadeira pus cola veda junta de motores para vedar a mangueira na bóia e na bomba (evitar qualquer perda de pressão por vazamento interno).
Abraços e futuramente postarei as fotos.
Wellerson01 escreveu:Não sei se você leu o tópico todo, mas na página 22 tem umas fotos da linha de combustivel que o ALEX NICHELE fez e faz, ele é expert nesse tipo de adaptação, tirei as muitas dúvidas com ele.A bomba de combustivel externa acredito que ela seja parruda para aguentar temperatura e o proprio combustivel refrigera, a minha nao notei aquecimento.Esse esquema do isopor não havia pensando e uma boa alternativa.Não faz o furo embaixo do tanque que corre o risco de agarrar em algum lugar e você ficar na rua rsrsrsrsrs. Fixei a minha bomba bem abaixo do banco traseiro com dois pontos de fixação a carroceria,e ja pensei em colocar 4 pontos ou ate em trocar de lugar, o barulho diminui muito com os coxins, mas ainda e perceptivel hehehehe
nildosk8 escreveu:kkkkkkk. a bichinha é barulhenta mesmo, e irrita, estou pensando em fazer um esquema com isopor, que se torna acustico entende, esconder a bomba dentro de uma forma de isopor, com o formato exato da bomba, dai lacro com borracha de camara de ar, entendeu ???
meu unico medo é o aquecimento, será que vai aquecer e pifar ? ou ela se refrigera pela temperatura do combustivel que passa com um fluxo alto ???
e sobre esse esquema que vc me mandou do reservatório, é muita mão de oba pra fazer, acho que vou fazer um furo embaixo do tanque, e manda soldar uma porca onde possa enroscar um bico para coletar a gasolina, dai coloco a bomba bem ao lado, entendeu...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
ola pessoal... alguem aqui tem ou ja ouviu opniao de alguem sobre esses scanner que vende no mercadolivre?
tava pensando nesse aqui...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
será que vale a pena ter esse equipamento?
tava pensando nesse aqui...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
será que vale a pena ter esse equipamento?
- sidney0
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
luciano.vermelho escreveu:ola pessoal... alguem aqui tem ou ja ouviu opniao de alguem sobre esses scanner que vende no mercadolivre?
tava pensando nesse aqui...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
será que vale a pena ter esse equipamento?
Comprei esse aqui: http://www.dealextreme.com/p/vag106-car ... lack-58552
Funciona at'e no voyage ZERO do meu tio!
Segue video q eu fiz:
http://www.youtube.com/watch?v=haKMX_55gCA
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
O meu carro ja tem um esquema desse,o pescador do GTI e de metal e possui três terminais sendo que o terra e compartilhado pela bomba e o pelo marcador de nivel de combustivel.Passei por muitos problemas durante a adaptação, e meu carro ficava morrendo,imaginei que era a bomba dando falta e coloquei a bomba externa por achar que a interna não dava conta de alimentar. Mas depois de um tempo,descobri que o defeito era no porta fusivel que aquecia isolava e cortava a bomba e conclui que foi besteira. Um refil de bomba de qualquer carro com bomba interna e que trabalhe a 3 BAR com uma mangueira de 7 mm no pescador original consegue puxar e alimentar sem dar falta.
gusgol escreveu:A adaptação que eu fiz foi muito mais simples e o barulho da bomba desaparece com o motor ligado ou o tanque bem cheio. Retirei a tampa da bóia do tanque. Com a bóia completa em mãos, retirei o pescador (uma tubulação de plástico branca) e coloquei um pequeno pedaço de mangueira com diâmetro 7mm. No final deste pequeno pedaço de mangueira conectei na bomba elétrica. A altura da bomba + o pedaço de mangueira tem que ser exatamente igual a altura do pescador para que não haja falta de combustível quando o tanque tiver pouco combustível.
Para a fiação, fiz um furo na tampa da bóia com a máquina de furar (um furo bem pequeno para a passagem apenas de dois fios de 1,5mm²) e depois de passados os fios coloquei araldite para vedar qualquer espaço em que o combustível pudesse passar por este pequeno furo (na hipótese do tanque estar bem cheio e em curva...nunca é demais se precaver de vazamento e cheiro de combustível). Recomendo utilizar terminais e capas protetoras dos terminais. Fios de boa qualidade (evitar ressecamento do isolamento). Utilizei também para proteger o fio o isolamento termoretrátil em cada fio. Não estou com a foto do esquema aqui, mas a enviarei em breve. Foi super simples e funciona bem até com o tanque na reserva. A parte mais chata foi encaixar a bomba no pedaço de mangueira, pq a saída da bomba é maior do que a mangueira, portanto tive que abrir mais a mangueira na água quente. Coloquei 2 braçadeiras para prender a mangueira na bóia e uma braçadeira para prender na bomba. Destaco que além da braçadeira pus cola veda junta de motores para vedar a mangueira na bóia e na bomba (evitar qualquer perda de pressão por vazamento interno).
Abraços e futuramente postarei as fotos.
Wellerson01 escreveu:Não sei se você leu o tópico todo, mas na página 22 tem umas fotos da linha de combustivel que o ALEX NICHELE fez e faz, ele é expert nesse tipo de adaptação, tirei as muitas dúvidas com ele.A bomba de combustivel externa acredito que ela seja parruda para aguentar temperatura e o proprio combustivel refrigera, a minha nao notei aquecimento.Esse esquema do isopor não havia pensando e uma boa alternativa.Não faz o furo embaixo do tanque que corre o risco de agarrar em algum lugar e você ficar na rua rsrsrsrsrs. Fixei a minha bomba bem abaixo do banco traseiro com dois pontos de fixação a carroceria,e ja pensei em colocar 4 pontos ou ate em trocar de lugar, o barulho diminui muito com os coxins, mas ainda e perceptivel hehehehe
nildosk8 escreveu:kkkkkkk. a bichinha é barulhenta mesmo, e irrita, estou pensando em fazer um esquema com isopor, que se torna acustico entende, esconder a bomba dentro de uma forma de isopor, com o formato exato da bomba, dai lacro com borracha de camara de ar, entendeu ???
meu unico medo é o aquecimento, será que vai aquecer e pifar ? ou ela se refrigera pela temperatura do combustivel que passa com um fluxo alto ???
e sobre esse esquema que vc me mandou do reservatório, é muita mão de oba pra fazer, acho que vou fazer um furo embaixo do tanque, e manda soldar uma porca onde possa enroscar um bico para coletar a gasolina, dai coloco a bomba bem ao lado, entendeu...
acho mais rapido e funcional tbm, porque dai a bomba vai comseguir puxar tudo que tem dentro do tanque, e to pesando em usar os dois caminhos antigos apenas para retorno...
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
me surgiu uma duvida, não vai dar nenhum problema em deixar a bomba que externa, dentro do tanque e submersa na gasolina ???
e sera que o catch tanque não é melhor ??? pode ser mais trabalhoso fazer, mas acho que funciona bem, poste as fotos do seu projeto pra nos vermos e entendermos melhor...
e sera que o catch tanque não é melhor ??? pode ser mais trabalhoso fazer, mas acho que funciona bem, poste as fotos do seu projeto pra nos vermos e entendermos melhor...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
esse scanner que voce comprou vem com cd de isntalaçao?sidney0 escreveu:luciano.vermelho escreveu:ola pessoal... alguem aqui tem ou ja ouviu opniao de alguem sobre esses scanner que vende no mercadolivre?
tava pensando nesse aqui...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
será que vale a pena ter esse equipamento?
Comprei esse aqui: http://www.dealextreme.com/p/vag106-car ... lack-58552
Funciona at'e no voyage ZERO do meu tio!
Segue video q eu fiz:
http://www.youtube.com/watch?v=haKMX_55gCA
ele trabalha com leitura em tempo real, tipo colocar um notebook dentro do carro e dar umas voltas ele le tudo?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Vem com CD de installação, mas tmb baixei um programa mais atualizado da internet, roda até com o win 7 64bit.luciano.vermelho escreveu: esse scanner que voce comprou vem com cd de isntalaçao?
ele trabalha com leitura em tempo real, tipo colocar um notebook dentro do carro e dar umas voltas ele le tudo?
Video gravado dentro do carro, subindo pressão:
http://www.youtube.com/watch?v=adyGCFruPCQ
http://www.youtube.com/watch?v=adyGCFruPCQ
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
boa tarde mas me conta uma coisa como voce passou a bomba pelo furo do tanque vc simplismente deixou ela pendurada usando apenas a mangueira para segura-la? ou fez algum outra coisa ?
- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Nildo, a bomba que instalei foi a do gol Mi que é interna no tanque. Não utilize bomba externa internamente no tanque.nildosk8 escreveu:me surgiu uma duvida, não vai dar nenhum problema em deixar a bomba que externa, dentro do tanque e submersa na gasolina ???
e sera que o catch tanque não é melhor ??? pode ser mais trabalhoso fazer, mas acho que funciona bem, poste as fotos do seu projeto pra nos vermos e entendermos melhor...
A minha bomba ficou presa por uma pequena mangueira, que por sua vez estava presa no pequeno tubo metálico do pescador.
Gol, uma paixão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Bom amigo, então to ferrado porque eu coloquei a bomba torpedo dentro do tanque e ja estou com ela funcionando tem uns 4 dias, o barulho ja era, e se um dia ela pifar to ferrado porque eu lacrei a boca do tanque com epoxi, mas como tudo ainda esta em fase de teste para melhorias, to tranquilo,gusgol escreveu:Nildo, a bomba que instalei foi a do gol Mi que é interna no tanque. Não utilize bomba externa internamente no tanque.nildosk8 escreveu:me surgiu uma duvida, não vai dar nenhum problema em deixar a bomba que externa, dentro do tanque e submersa na gasolina ???
e sera que o catch tanque não é melhor ??? pode ser mais trabalhoso fazer, mas acho que funciona bem, poste as fotos do seu projeto pra nos vermos e entendermos melhor...
A minha bomba ficou presa por uma pequena mangueira, que por sua vez estava presa no pequeno tubo metálico do pescador.
tenho outro tanque zero guardado, e da proxima eu coloco uma bomba menor a do meu outro carro um gol g3, e testo com ela...
sobre o rele que fica desarmando sozinho, um camarada meu de uma oficina, me perguntou de onde peguei o pos chave, disse pra ele que peguei logo na saida do contato, bem atraz da chave mesmo, dai ele disse que era pra eu testar usando direto na bateria com uma chavinha tik tak, porque dai se o problema sumir, pode ser o miolo do contato que esta com problema e fica cortando o 12v quando o carro trepida ou o fio esquenta, porque esquenta mesmo até o rele fica pegando fogo...
vou fazer esse esquema hj, vou colocar uma chave tik tak no painel ligado direto na batera, dai ligo o contato e em seguida liga a chavinha para poder alimentar o rele e por ai vai....kkk
"ESPERO QUE SEJA ISSO" porque ai o problema é facil de se resolver, senão eu to fudido....
vou colocar umas fotos do meu "arranjo técnico" que fiz com a bomba...porque o nome "gambiarra" é muito feio....kkkkkkk
http://imageshack.us/photo/my-images/444/dsc05826u.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/690/dsc05833t.jpg/
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Nildo,
pode ser que a sua bomba não apresente problemas...A bomba de uso externo significa que não precisa da refrigeração do combustível para assegurar as condições internas de funcionamento, mas o o seu isolamento elétrico não é igual a de uma bomba interna. Basta compararmos a bomba chamada sapo (muito utilizada em redes internas de esgoto) com a bomba d'água comum.
Não quero te assustar, pode até ser que a sua bomba tenha a vida útil de uma interna comum.
Abraço
pode ser que a sua bomba não apresente problemas...A bomba de uso externo significa que não precisa da refrigeração do combustível para assegurar as condições internas de funcionamento, mas o o seu isolamento elétrico não é igual a de uma bomba interna. Basta compararmos a bomba chamada sapo (muito utilizada em redes internas de esgoto) com a bomba d'água comum.
Não quero te assustar, pode até ser que a sua bomba tenha a vida útil de uma interna comum.
Abraço
nildosk8 escreveu:Bom amigo, então to ferrado porque eu coloquei a bomba torpedo dentro do tanque e ja estou com ela funcionando tem uns 4 dias, o barulho ja era, e se um dia ela pifar to ferrado porque eu lacrei a boca do tanque com epoxi, mas como tudo ainda esta em fase de teste para melhorias, to tranquilo,gusgol escreveu:Nildo, a bomba que instalei foi a do gol Mi que é interna no tanque. Não utilize bomba externa internamente no tanque.nildosk8 escreveu:me surgiu uma duvida, não vai dar nenhum problema em deixar a bomba que externa, dentro do tanque e submersa na gasolina ???
e sera que o catch tanque não é melhor ??? pode ser mais trabalhoso fazer, mas acho que funciona bem, poste as fotos do seu projeto pra nos vermos e entendermos melhor...
A minha bomba ficou presa por uma pequena mangueira, que por sua vez estava presa no pequeno tubo metálico do pescador.
tenho outro tanque zero guardado, e da proxima eu coloco uma bomba menor a do meu outro carro um gol g3, e testo com ela...
sobre o rele que fica desarmando sozinho, um camarada meu de uma oficina, me perguntou de onde peguei o pos chave, disse pra ele que peguei logo na saida do contato, bem atraz da chave mesmo, dai ele disse que era pra eu testar usando direto na bateria com uma chavinha tik tak, porque dai se o problema sumir, pode ser o miolo do contato que esta com problema e fica cortando o 12v quando o carro trepida ou o fio esquenta, porque esquenta mesmo até o rele fica pegando fogo...
vou fazer esse esquema hj, vou colocar uma chave tik tak no painel ligado direto na batera, dai ligo o contato e em seguida liga a chavinha para poder alimentar o rele e por ai vai....kkk
"ESPERO QUE SEJA ISSO" porque ai o problema é facil de se resolver, senão eu to fudido....
vou colocar umas fotos do meu "arranjo técnico" que fiz com a bomba...porque o nome "gambiarra" é muito feio....kkkkkkk
http://imageshack.us/photo/my-images/444/dsc05826u.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/690/dsc05833t.jpg/
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Bom, vamos ver quanto tempo vai durar, meu unico medo é o curto circuito eletrico devido a gasolina, entendeu
agua e energia eletrica não se dão, porem um mecanico me disse que não tem problema devido ao isolamento do ar, "não tem ar dentro"
será que isso é verdade ?
agua e energia eletrica não se dão, porem um mecanico me disse que não tem problema devido ao isolamento do ar, "não tem ar dentro"
será que isso é verdade ?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Nildo, eu acho que voce vai ter que arrumar essa instalacao da bomba, porque sem filtro ela vai tomar toda a sujeira do tanque. Alem disso, a bomba externa nao tem o mesmo isolamento que a bomba interna que é blindada, e voce sabe o que pode acontecer com gasolina, ar e uma centelhanildosk8 escreveu:Bom amigo, então to ferrado porque eu coloquei a bomba torpedo dentro do tanque e ja estou com ela funcionando tem uns 4 dias, o barulho ja era, e se um dia ela pifar to ferrado porque eu lacrei a boca do tanque com epoxi, mas como tudo ainda esta em fase de teste para melhorias, to tranquilo,gusgol escreveu:Nildo, a bomba que instalei foi a do gol Mi que é interna no tanque. Não utilize bomba externa internamente no tanque.nildosk8 escreveu:me surgiu uma duvida, não vai dar nenhum problema em deixar a bomba que externa, dentro do tanque e submersa na gasolina ???
e sera que o catch tanque não é melhor ??? pode ser mais trabalhoso fazer, mas acho que funciona bem, poste as fotos do seu projeto pra nos vermos e entendermos melhor...
A minha bomba ficou presa por uma pequena mangueira, que por sua vez estava presa no pequeno tubo metálico do pescador.
tenho outro tanque zero guardado, e da proxima eu coloco uma bomba menor a do meu outro carro um gol g3, e testo com ela...
sobre o rele que fica desarmando sozinho, um camarada meu de uma oficina, me perguntou de onde peguei o pos chave, disse pra ele que peguei logo na saida do contato, bem atraz da chave mesmo, dai ele disse que era pra eu testar usando direto na bateria com uma chavinha tik tak, porque dai se o problema sumir, pode ser o miolo do contato que esta com problema e fica cortando o 12v quando o carro trepida ou o fio esquenta, porque esquenta mesmo até o rele fica pegando fogo...
vou fazer esse esquema hj, vou colocar uma chave tik tak no painel ligado direto na batera, dai ligo o contato e em seguida liga a chavinha para poder alimentar o rele e por ai vai....kkk
"ESPERO QUE SEJA ISSO" porque ai o problema é facil de se resolver, senão eu to fudido....
vou colocar umas fotos do meu "arranjo técnico" que fiz com a bomba...porque o nome "gambiarra" é muito feio....kkkkkkk
http://imageshack.us/photo/my-images/444/dsc05826u.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/690/dsc05833t.jpg/
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
bom dia, é sei sim, pode explodir..kkkkkk
vou colocar a bomba pra fora e vou fazer um catch tanque mesmo, vou ter que viver com o barulho dela no meu ouvido...
e tem filtro sim, só que o filtro esta embaixo do carro...
e mais uma vez sobre os reles
essa merda voltou a estralar, não era o pos chave não , não sei que por** que é
to achando que pode ser o socket do modulo, sabe aquele grande com 45 pinos eu acho...
pode ser ele com aquelas boquinhas folgadas ou sujas e dando mal contato nos pinos do modulo, porque não é possivel
funciona 2 ~3 dias bem depois fode tudo...
nossa como isso irrita....
ALGUEM POR FAVOR ME DE UMA LUZ
vou colocar a bomba pra fora e vou fazer um catch tanque mesmo, vou ter que viver com o barulho dela no meu ouvido...
e tem filtro sim, só que o filtro esta embaixo do carro...
e mais uma vez sobre os reles
essa merda voltou a estralar, não era o pos chave não , não sei que por** que é
to achando que pode ser o socket do modulo, sabe aquele grande com 45 pinos eu acho...
pode ser ele com aquelas boquinhas folgadas ou sujas e dando mal contato nos pinos do modulo, porque não é possivel
funciona 2 ~3 dias bem depois fode tudo...
nossa como isso irrita....
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- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Nildo,
faz exatamente o que vc fez, mas com bomba interna do gol Mi. Fiz isto no meu e você não vai se arrepender. Além do que esta bomba do Mi tem um pré-filtro na sua base.
Abraço
faz exatamente o que vc fez, mas com bomba interna do gol Mi. Fiz isto no meu e você não vai se arrepender. Além do que esta bomba do Mi tem um pré-filtro na sua base.
Abraço
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