[DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

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butucao00
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por butucao00 »

vinymetal escreveu:
MaurO_H escreveu:tenho um voyage 1.6 gasolina!
comprei um carburador 2E q estava rodando no alcool!
no meu carro tem comando 49g cabeçote rebaixado 1mm
q giglagem devo por pra rodar na gasolina????

MaurO_H, blz?


Deixe ver se entendi, vc tem um cabeçote taxado 1mm (!), carbura para álcool, comando 49G e quer rodar na gasolina??? Porque não roda com alcool mesmo hein??? Se rodar na gasolina com essa taxa toda vc vai destruir o motor :amd: sem falar que no alcool aproveita melhor esse comando, ainda mais com 2E prontinho pra cana.
Abraço!

somente 1mm nao rola por a alcool!! precisaria trocar os pistoes pois a taxa não ficaria legal para rodar na cana!
MaurO_H
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por MaurO_H »

vinymetal escreveu:
MaurO_H escreveu:tenho um voyage 1.6 gasolina!
comprei um carburador 2E q estava rodando no alcool!
no meu carro tem comando 49g cabeçote rebaixado 1mm
q giglagem devo por pra rodar na gasolina????

MaurO_H, blz?


Deixe ver se entendi, vc tem um cabeçote taxado 1mm (!), carbura para álcool, comando 49G e quer rodar na gasolina??? Porque não roda com alcool mesmo hein??? Se rodar na gasolina com essa taxa toda vc vai destruir o motor :amd: sem falar que no alcool aproveita melhor esse comando, ainda mais com 2E prontinho pra cana.
Abraço!

fala ae blz!
eh isso memo q vc entendeu!
estou rodando com ele na cana mas soh dava problema não fica com a lenta boa! qndo acerta uma semana acelerando parece q desregula tudo! e esta fazendo 4km/L ai naum dah!!

Abraço
Manco!!!!
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butucao00
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por butucao00 »

MaurO_H escreveu:
vinymetal escreveu:
MaurO_H escreveu:tenho um voyage 1.6 gasolina!
comprei um carburador 2E q estava rodando no alcool!
no meu carro tem comando 49g cabeçote rebaixado 1mm
q giglagem devo por pra rodar na gasolina????

MaurO_H, blz?


Deixe ver se entendi, vc tem um cabeçote taxado 1mm (!), carbura para álcool, comando 49G e quer rodar na gasolina??? Porque não roda com alcool mesmo hein??? Se rodar na gasolina com essa taxa toda vc vai destruir o motor :amd: sem falar que no alcool aproveita melhor esse comando, ainda mais com 2E prontinho pra cana.
Abraço!
o que eu disse se eh pistao a gasolina e tu rodar na cana nao fica legal,não adianta!
se for pistao cabeça chata dai eh pra ficar bom!
abrass

fala ae blz!
eh isso memo q vc entendeu!
estou rodando com ele na cana mas soh dava problema não fica com a lenta boa! qndo acerta uma semana acelerando parece q desregula tudo! e esta fazendo 4km/L ai naum dah!!

Abraço
o que eu disse se eh pistao a gasolina e tu rodar na cana nao fica legal,não adianta!
se for pistao cabeça chata dai eh pra ficar bom!
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vinymetal
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por vinymetal »

MaurO_H escreveu:
vinymetal escreveu:
MaurO_H escreveu:tenho um voyage 1.6 gasolina!
comprei um carburador 2E q estava rodando no alcool!
no meu carro tem comando 49g cabeçote rebaixado 1mm
q giglagem devo por pra rodar na gasolina????

MaurO_H, blz?


Deixe ver se entendi, vc tem um cabeçote taxado 1mm (!), carbura para álcool, comando 49G e quer rodar na gasolina??? Porque não roda com alcool mesmo hein??? Se rodar na gasolina com essa taxa toda vc vai destruir o motor :amd: sem falar que no alcool aproveita melhor esse comando, ainda mais com 2E prontinho pra cana.
Abraço!

fala ae blz!
eh isso memo q vc entendeu!
estou rodando com ele na cana mas soh dava problema não fica com a lenta boa! qndo acerta uma semana acelerando parece q desregula tudo! e esta fazendo 4km/L ai naum dah!!

Abraço

MaurO_H,

Ahn, os pistões são gasolina... dai não dá mesmo... teu motor ta uma salada de fruta rsrsrs!
Pra quanto foi a taxa qdo vc rebaixou o cabeçote, por curiosidade?

Quanto a giclagem, pode testar a ponto de partida a do 1.8 a gasolina, daí vc anda um pouco e retira as velas e de acordo com a coloração que elas apresentarem pode se ter uma ideia da proporção da mistura, o ideal seria uma cor marrom claro, se estiver acinzentado está pobre, se estiver preto e carbonizado, rica demais, pelo menos fiz assim no meu CHT com kit para acertar a giclagem dele pois tem kit 1.6.
Se precisar de giclês menores que os da tabela, pode ir numa casa de carburadores e pedir para fazerem na hora o tamanho q vc quiser.

Os valores de tabela estão nesse link.

http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... bragem.htm

Espero ter ajudado, Abraços!
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e

Mensagem por vinymetal »

butucao00 escreveu:
butucao00 escreveu:Imagem


alguem sabe a ligaçao certa dessas mangueiras?? originalmente??
2 estavam ligadas e 2 isoladas,

agradeço a ajuda

abrass
UP!! :fiu: :fiu: :fiu: :fiu:

Ops!! Desculpe, não prestei atenção no UP :bleh:

http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... 2e7e3e.htm

Ta aí amigo!

Abraço!
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por gol84caxote »

vinymetal escreveu:
gol84caxote escreveu:
gol84caxote escreveu:Amigos me ajudem,
Comprei um novo carburador 2E,tá filezinho..porem o segundo estagio ta me deixando doido...
ele anda bem com o primeiro estagio,mas quando afundo o pé o danado fica pipocando e prende(parece não abrir o 2º).O meu anterior tinha uma caixinha ligado com um interrupitor,este 2e não tem.a valvula do vacuo esta funcionando porem estou com duvida na ligação das mangueiras,se ligo na entrada proxima do pé do carburador ele abre a valvula e fica um pouco aberto o 2º estagio alterando a marcha lenta e morrendo,agora se ligo na entrada um pouco acima o vacuo e pouco e não abre todo fazendo ficar pipocando....
alguem pode me ajudar?
então amigo..é um ap 1.6 alcool
o segundo estagio abre..mais ele fica amarrando até ele abrir..quando abre o bixo vai lindo!!! o caburador é todo revisado e ta com 140 no primeiro estagio e 220 no segundo(to usando a giglagem do 1.8 por causa do comando 276º) Não ta beberão so esta com esta dificuldade em abrir o segundo estagio...ele demora para abrir(ele abre).




UP
gol84caxote, blz?


A ligação da cápsula do segundo estágio é aquele tubo mesmo que vc disse que não funciona, o segundo estágio só vai abrir quando o motor atingir uma determinada rotação e assim gerar o vácuo para acionar a cápsula, não é afundando o pé que ela abre na hora, se ele não abre, a borboleta está engripada.
Quanto a ele ficar pipocando pode ser giclê errado ou entrada falsa de ar, a propósito qual é o teu motor?

Abraço!
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por vinymetal »

gol84caxote,


Entendi agora, e pensei numa explicação para teu problema e uma solução, posso estar enganado mais lá vai...rsrsr

Teu carburador é dimensionado para um motor 1.8 certo?
Então, se colocar esse carbura num 1.6, acontece um retardo na abertura, porque esse motor tem um volume menor, aspira menos por uma revolução e consequentemente gera menos vácuo.
Resumindo, para esse 1.6 gerar mesma quantidade de vácuo que o 1.8, ele precisa girar mais!
O que vc pode fazer é ver se é possível modificar o acionamento para mecânico, daí ele depende só da tua vontade para abrir :fiu:
Tipo esse aqui do vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=T28bEs43 ... re=related
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por gol84caxote »

hummm...partindo deste principio está certo mesmo!!!
Agora tenho que arrumar uma mola que não de muita pressão...pois usei uma que não retornava totalmente o segundo estagio e ocasionava que o segundo não fechava direito fazendo a aceleração ficar alta e morrendo quando tirava o pé(encharcava). Agora irei a busca desta tal mola "ideal"(se alguem souber ja ajuda).
Abraço
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por vinymetal »

gol84caxote,

Que tal a famosa e multi-uso molinha do acelerador do Fusca?
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por Bill »

vinymetal e gol84caxote,


Belezas ?? rsrsr


A explicação do Viny tem sentido, mas acho que não é assim não, se não me engano os valores de vácuo criados nos motores seguem sempre certos padrões ....
Deixa eu tentar explicar melhor ....
Se vc fosse comprar uma cápsula de abertura do segundo estágio vc teria que especificar o bura e o motor, ok ??? Tipo me dá uma válvula do 2e do santana 2000 ou de um gol 1600 ??? Inclusive os vacuômetros vendidos teriam que ser específicos para cada motor tambem ....
Agora estou meio na correria aqui no trampo, se alguem tiver mais um tempo tenta procurar esses valores .... senão mais tarde eu tento ver se acho e tiramos essa dúvida.
Inclusive as cápsulas de vácuo do avanço a vácuo do distribuidor seriam específicas para cada motor, ok ??
Quanto ao segundo estágio que não estar fechando por completo seria legal tirar todo o acionamento desse eixo e ver se ele gira bem livre na mão ou se ja esta prendendo um pouco, aí seria recomendado um embuchamento nesse eixo pra ficar bom, ok ???


Abraços !!! :cool:
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por vinymetal »

Bill escreveu:vinymetal e gol84caxote,


Belezas ?? rsrsr


A explicação do Viny tem sentido, mas acho que não é assim não, se não me engano os valores de vácuo criados nos motores seguem sempre certos padrões ....
Deixa eu tentar explicar melhor ....
Se vc fosse comprar uma cápsula de abertura do segundo estágio vc teria que especificar o bura e o motor, ok ??? Tipo me dá uma válvula do 2e do santana 2000 ou de um gol 1600 ??? Inclusive os vacuômetros vendidos teriam que ser específicos para cada motor tambem ....
Agora estou meio na correria aqui no trampo, se alguem tiver mais um tempo tenta procurar esses valores .... senão mais tarde eu tento ver se acho e tiramos essa dúvida.
Inclusive as cápsulas de vácuo do avanço a vácuo do distribuidor seriam específicas para cada motor, ok ??
Quanto ao segundo estágio que não estar fechando por completo seria legal tirar todo o acionamento desse eixo e ver se ele gira bem livre na mão ou se ja esta prendendo um pouco, aí seria recomendado um embuchamento nesse eixo pra ficar bom, ok ???


Abraços !!! :cool:


E aí Bill, blz?


As cápsulas podem sim ser iguais, mas as tomadas de vácuo são em locais diferentes nos modelos de carburador, entende? Essa seria a diferença entre os buras que me referi.

Abraços!
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por Bill »

Então Viny,


As tomadas são diferentes por causa da própria construção de cada bura, mas os valores de vácuo podem variar um pouco de carro para carro, mas isso não quer dizer que por um motor ter mais cilindrada do que outro esses valores mudam .....
Eles são classificados mais ou menos assim, em carro de passeio um determinado valor, em caminhões que possuem bomba de vácuo um outro valor e assim por diante .....
Falou ??? rsrsrrs


Abraços !!! :cool:
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por gol84caxote »

Bill escreveu:vinymetal e gol84caxote,


Belezas ?? rsrsr


A explicação do Viny tem sentido, mas acho que não é assim não, se não me engano os valores de vácuo criados nos motores seguem sempre certos padrões ....
Deixa eu tentar explicar melhor ....
Se vc fosse comprar uma cápsula de abertura do segundo estágio vc teria que especificar o bura e o motor, ok ??? Tipo me dá uma válvula do 2e do santana 2000 ou de um gol 1600 ??? Inclusive os vacuômetros vendidos teriam que ser específicos para cada motor tambem ....
Agora estou meio na correria aqui no trampo, se alguem tiver mais um tempo tenta procurar esses valores .... senão mais tarde eu tento ver se acho e tiramos essa dúvida.
Inclusive as cápsulas de vácuo do avanço a vácuo do distribuidor seriam específicas para cada motor, ok ??
Quanto ao segundo estágio que não estar fechando por completo seria legal tirar todo o acionamento desse eixo e ver se ele gira bem livre na mão ou se ja esta prendendo um pouco, aí seria recomendado um embuchamento nesse eixo pra ficar bom, ok ???


Abraços !!! :cool:
Boa tarde,
Então bill,o carburador foi totalmente retificado.o Segundo estagio tá bem livre e leve,nada de emperrando.Espero que eu consiga solucionar o segundo estagio,sendo no vacuo ou mecanico.
No aguardo
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por Bill »

gol84caxote,


Beleza ???


Hoje o acionamento dele esta como ?? A vácuo ou mecânico ???


Abraços !!! :cool:
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por gol84caxote »

Bill escreveu:gol84caxote,


Beleza ???


Hoje o acionamento dele esta como ?? A vácuo ou mecânico ???


Abraços !!! :cool:
no vacuo...amarra um pouco para abrir mais abre :ahn:
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por Bill »

gol84caxote,


O problema dele então é que não fecha a borboleta do 2º estágio direito é isso ???
Vc já verificou se aquela mola mais forte, que fica presa no eixo esta bem presa e se não te como dar um pouco mais de pressão nela ???


Abraços !!! :cool:
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por gol84caxote »

Bill escreveu:gol84caxote,


O problema dele então é que não fecha a borboleta do 2º estágio direito é isso ???
Vc já verificou se aquela mola mais forte, que fica presa no eixo esta bem presa e se não te como dar um pouco mais de pressão nela ???


Abraços !!! :cool:

se eu colocar a mola e deixar mecanico a borboleta do 2º que não volta direito,ja no vacuo ele fecha perfeitamente mais demora mais para abrir a borboleta.
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por MaurO_H »

agora meu carburador esta com a giclagem 100 no 1º estagio no 2º 120!!
mas o gigle da lenta 60 naum encontro 50 e jogando WD entorno do carburador o carro acelera, entrada de ar!

oq posso fazer??
Abraço!
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Re: [DUVIDA] gicleur 2e e ligação de mangueiras

Mensagem por gol84caxote »

MaurO_H escreveu:agora meu carburador esta com a giclagem 100 no 1º estagio no 2º 120!!
mas o gigle da lenta 60 naum encontro 50 e jogando WD entorno do carburador o carro acelera, entrada de ar!

oq posso fazer??
Abraço!

troca a base e junta do carburador,se a base for de borracha pode estar rasgada ou gasta!!
Qual é o seu motor? 1º estagio 100 e 2º 120 esta parecendo pouco
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