[AJUDA] Consumo excessivo Gol GL 1.8

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Guma
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Consumo excessivo Gol GL 1.8

Mensagem por Guma »

Galera tô lendo bastante vocês falando do consumo do gol, eu tenho um problema no meu que parece interminável. Tenho um Gol GL 1.8. Meu gol tava com o consumo muito alto, fazia um pouco mais que 4km/l (GASOLINA!) e mexi no que pude pra fazer ele consumir menos, quase não andava hehehe. Com o tempo arrisquei fazer uma adaptação com carbura de fusca, corpo simples, diminuir a potencia dele (ja q soh uso ele no dia a dia, como ir pra faculdade etc) e diminuir consequentemente o consumo. Porem depois da adaptação ainda não senti diferença, continua consumindo um pouco menos mas ainda muito! Tá fazendo em média agora uns 5,5km/L. Tô lendo o pessoal que tem o GL 1.8 ae e uma média que tá aparecendo muito é em torno de 8 a 9km/l.
Pela experiencia de vocês o que pode ser que tá fazendo o consumo ser tão alto além do carbura? Vamo lá galera ajudem ae que tá pegando! hejheuheu

Valeu.
Gol GL 1.8 AP 92/93
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: [AJUDA] Consumo excessivo Gol GL 1.8

Mensagem por Perera »

karaka guga o meu tbm ta nessa faixa de 4 por litro, só que é no alcool e ja to desesperado
umagino vc que ta na gasosa...mais vamos esperar que daqui a pouco aparece alguem que manja
pra ajudar vc eu e muito gente aqui tbm kkkkk...
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3

Mensagem por ednei.souza »

tive um voyage que fazia 10km/L... 1.8 a gasolina...
Voyage GL 1.9Ti
Guma
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Guma »

fale ednei.souza, era original? Qual carburador que usavas (gicles etc)?
Gol GL 1.8 AP 92/93
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3

Mensagem por ednei.souza »

Guma escreveu:fale ednei.souza, era original? Qual carburador que usavas (gicles etc)?
Sim... mecanica original... carburador TLDZ com giclagem original...
Voyage GL 1.9Ti
Marcos Goulart
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Marcos Goulart »

Amigo tá gastando pra caracoles :drink: :drink: :drink: se brincar nem turbo gasta desse tanto, o meu cl 1.8 tá fazendo 8 na cidade e 11 na estrada andando de boa, verifica filtro, linha de combustível, velas, cabos de vela, ponto, troca as mangueiras, verifica se não tem vazamento no tanque, coloca um bura 2e na criança e veja se melhora, abraços :D :D :D .
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

É....tá com o consumo alto mesmo...o meu 1.9 Aspirado tá fazendo 6km/l no alcool!!!
Consumo alto, pode ser uma porrada de coisas...desde regulagem do carburador, até o pé do otorista e a qualidade do combustível!!! Mas pode ser tb regulagem de abertura de valvulas...pode ser problema na queima do combustivel, ou seja, no sistema de ignição!!!
Tem como dizer as coisas que vc já fez alem de trocar o bura?? que alias eu acho que vc deveria voltar no seu original!!!
Manda mais informações ae pra gente!!!
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Guma
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Guma »

Ae galera seguinte, o consumo continuava alto, mas tava rodando ainda tranquilo, até começar a dar uns trancos o que parecia que tivesse dando falta de combustível, chegando até a morrer ao reduzir a marcha, e o cheiro de gasolina ficou mais forte (tinha isso de vez em quando com o carburador antigo). Voltando ao mecânico verificamos que já estava sujo novamente o carburador, foi então que partimos pra ver qual seria a origem (tô utilizando um filtro antes da bomba e um depois dele), então que descobrimos que era o tanque oxidado que sujava todo o sistema. Fiz a troca dele pois mesmo limpando o antigo ainda ficava soltando sujeira, e andei meio tanque que ainda tinha essa semana e aparentemente melhorou o consumo (gostaria de saber também de vocês o pq exatamente disso) só que não fiz a medição, vou encher o tanque amanha ou depois e vou andar um pouco pra medir qual ta sendo o consumo. Acredito que melhorou pois andei por volta de 200km (não sei exatamente) com meio tanque.
Assim que ver quanto tá gastando, acho que vou seguir o conselho de vocês e voltar pra um TLDZ, tô sentindo falta da força que ele tinha antes mesmo com consumo alto, pra tentar achar um equilíbrio entre potência x consumo.

Desculpa caso tenha ficado meio confuso.
Gol GL 1.8 AP 92/93
dontak
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por dontak »

Melhorou o consumo Guma? Estou com o mesmo problema com meu Copa virado para 1.8. Antes ele dava em média 8 km/L dentro da cidade com gasolina, hoje eu custo manter nos 6 km/L !
Já fiz de tudo, carburador e sistema de ignição por completo =(
Responder

Voltar para “Principal”