Pessoal, possuo um gol 1993 ele era cht1000, tirei o cht e coloquei um ap 2.0 de santana nele!
Troquei tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo do motor, tudo mas tudo mesmo é novo!
Detalhe, o carro ainda está na fase de regulagens e acertos, e tem ocorrindo um grande problema, o motor da pesado pra ligar, ja queimei 3 motores de partida e hoje comprei induzido, bobina de campo, porta escova, automático e as buchas, tudo novo e BOSCH, o motor de partida gira o motor mas nao com força o suficiente pra fazer o motor funcionar.
Fica naquela, nhem nhem e para!!!
Como falei, ta tudo novinho no motor, tudo retificado, tudo certinho, montado no torquimetro, o motor ta no tempo certinho!! e nada!!!
Por favor seguem puder me ajudar, agradeço antecipadamente!!!!
Motor de partida queimando direto!!!!
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Re: Motor de partida queimando direto!!!!
Jackson,
Beleza ???
Seu cabeçote foi rebaixado ?? Quanto esta a taxa de compressão ??? Os anéis são novos ??? Foi feito brunimento nos cilindros ??? O ponto não esta muito adiantado não ??? Tenta atrasar ele um pouco ....
O aterramento do motor esta beleza ??? Bem preso e sem folgas ???? Girando o motor na mão ele vai bem ???
Abraços !!!
Beleza ???
Seu cabeçote foi rebaixado ?? Quanto esta a taxa de compressão ??? Os anéis são novos ??? Foi feito brunimento nos cilindros ??? O ponto não esta muito adiantado não ??? Tenta atrasar ele um pouco ....
O aterramento do motor esta beleza ??? Bem preso e sem folgas ???? Girando o motor na mão ele vai bem ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Motor de partida queimando direto!!!!
pistao novo, aneis novos, bloco encamisado e brunido. Cabeçote foi rebaixado em 0.50mm, taxa de 10.5!!
Falta verificar o aterramento pois o restante ta ok. Pensei no aterramento, vou fazer um direto do motor de partida pra bateria pra testar!
Obrigado pela força, espero mais opnioes e ajuda
Falta verificar o aterramento pois o restante ta ok. Pensei no aterramento, vou fazer um direto do motor de partida pra bateria pra testar!
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Re: Motor de partida queimando direto!!!!
Jackson,
Mais uma ....
O ponto de ignição foi conferido na pistola ?? Quem colocou o distribuidor ?? Vc já verificou se ele foi colocado no lugar certo ?? Se não pulou nenhum dente na correia dentada e tal ??? O meu qdo comprei só dava ponto no ouvido, aí fui descobrir que o antigo dono mandou trocar a cooreia dentada e os caras não colocaram bem sincronizada, aí o ponto ficava totalmente fora se fosse na pistola ...
Abraços !!!
Mais uma ....
O ponto de ignição foi conferido na pistola ?? Quem colocou o distribuidor ?? Vc já verificou se ele foi colocado no lugar certo ?? Se não pulou nenhum dente na correia dentada e tal ??? O meu qdo comprei só dava ponto no ouvido, aí fui descobrir que o antigo dono mandou trocar a cooreia dentada e os caras não colocaram bem sincronizada, aí o ponto ficava totalmente fora se fosse na pistola ...
Abraços !!!

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Re: Motor de partida queimando direto!!!!
Vou explicar detalhadamente todo a historia do meu carro e o fenomeno paranormal que está acontecendo!
Meu carro é um gol 93/93 CHT1000, como muitos, insatisfeito com o cht, comprei um motor ap! Fui em um desmanche, o cara tava desmanchando um versailles 95 ap 2.0 injecao eletronica (EFI EEC IV) igual as do santana mais antigo, gti, pointer. Comprei o motor completo, motor, caixa, cabeçote, coletor bicos, tudo, completo mesmo, exceto o modulo da injecao e o chicote, que o cara ja tinha vendido!
Montagem e preparacao do motor! Mandei bloco, cabecote, bielas, manivela, comando, quase motor todo pra retifica pra revisar tudo.
Bloco, encamisado, brunido, banho quimico, etc....
Cabeçote, valvulas nova, guias de de valvulas novos, retentores, trabalho das sedes, rebaixado 0.50mm.
Bielas reformadas
Comando limpeza
etc......
Peças, tudo novo, bomba de oleo, embreagem, cabo de vela, velas, rotor, juntas, bronzinas, aneis, pistao, filtros, mangueira de gasolina, reservatorios, coxins, resumindo, quase tudo, uma saveiro cheia de peças pra fazer a entrega!!!!!!!!! hehehehehe quase precisou de uma caçamba!
A montagem foi toda feita de primeira qualidade, tudo com torquimetro de acordo com recomendacoes, pintura de peças, blocos e tudo.....
DETALHE, O MOTOR 2.0 É INEJTADO E DEVIDO NAO POSSUIR O MÓDULO, FOI MONTADO CARBURADO!!!!!!!!!!!
Ponto do motor ( tudo como manda o figurino)
1 - pistao em PMS (primeiro pistao em cima) volante alinhado em OT
2 - polia distribuidor alinhado com marcacao da polia da manivela
3 - polia comando alinhado com beira do cabeçote
4 - correias esticada, tudo conferido novamente
5 - distribuidor no lugar, com rotor apontado pra marcacao do distribuidor
6 - cabos de vela colocados na posicao correta
Depois de tudo isso, da-se na chave, nhem nhem e naaaaada
APARENTEMENTE O MOTOR DE PARTIDA NAO TEM FORÇA PRA GIRAR O MOTOR, POREM TAMBEM FOI REFORMADO! E SE INSISTIR O MOTOR FAZ O NHEM NHEM E PARA E COMEÇA A FUMACAR O MOTOR DE PARTIDA!!!
apos muita insistencia, 1 automático, 2 induzidos e 3 bobinas de campo torradas!!!!!
Detalhes, distribuidor é do motor injecao com 3 fios e nao tem avanço a vácuo, com a caixa de ignicao do CHT que tambem possui 3 fios!!!
Outro detalhe, o carro ja chegou a funcionar, só que completamente fora do ponto, quase meia volta do distribuidor adiantado (sentido horario) porem fica falhando muito!!!!
Mais alguma dúvida é so perguntar!!
Mas por favor, preciso de ajuda, o carro está aparentemente perfeito, TUDO NOVOOOOOO, e nao sei pq nao quer funcionar!!!
Meu carro é um gol 93/93 CHT1000, como muitos, insatisfeito com o cht, comprei um motor ap! Fui em um desmanche, o cara tava desmanchando um versailles 95 ap 2.0 injecao eletronica (EFI EEC IV) igual as do santana mais antigo, gti, pointer. Comprei o motor completo, motor, caixa, cabeçote, coletor bicos, tudo, completo mesmo, exceto o modulo da injecao e o chicote, que o cara ja tinha vendido!
Montagem e preparacao do motor! Mandei bloco, cabecote, bielas, manivela, comando, quase motor todo pra retifica pra revisar tudo.
Bloco, encamisado, brunido, banho quimico, etc....
Cabeçote, valvulas nova, guias de de valvulas novos, retentores, trabalho das sedes, rebaixado 0.50mm.
Bielas reformadas
Comando limpeza
etc......
Peças, tudo novo, bomba de oleo, embreagem, cabo de vela, velas, rotor, juntas, bronzinas, aneis, pistao, filtros, mangueira de gasolina, reservatorios, coxins, resumindo, quase tudo, uma saveiro cheia de peças pra fazer a entrega!!!!!!!!! hehehehehe quase precisou de uma caçamba!
A montagem foi toda feita de primeira qualidade, tudo com torquimetro de acordo com recomendacoes, pintura de peças, blocos e tudo.....
DETALHE, O MOTOR 2.0 É INEJTADO E DEVIDO NAO POSSUIR O MÓDULO, FOI MONTADO CARBURADO!!!!!!!!!!!
Ponto do motor ( tudo como manda o figurino)
1 - pistao em PMS (primeiro pistao em cima) volante alinhado em OT
2 - polia distribuidor alinhado com marcacao da polia da manivela
3 - polia comando alinhado com beira do cabeçote
4 - correias esticada, tudo conferido novamente
5 - distribuidor no lugar, com rotor apontado pra marcacao do distribuidor
6 - cabos de vela colocados na posicao correta
Depois de tudo isso, da-se na chave, nhem nhem e naaaaada
APARENTEMENTE O MOTOR DE PARTIDA NAO TEM FORÇA PRA GIRAR O MOTOR, POREM TAMBEM FOI REFORMADO! E SE INSISTIR O MOTOR FAZ O NHEM NHEM E PARA E COMEÇA A FUMACAR O MOTOR DE PARTIDA!!!
apos muita insistencia, 1 automático, 2 induzidos e 3 bobinas de campo torradas!!!!!
Detalhes, distribuidor é do motor injecao com 3 fios e nao tem avanço a vácuo, com a caixa de ignicao do CHT que tambem possui 3 fios!!!
Outro detalhe, o carro ja chegou a funcionar, só que completamente fora do ponto, quase meia volta do distribuidor adiantado (sentido horario) porem fica falhando muito!!!!
Mais alguma dúvida é so perguntar!!
Mas por favor, preciso de ajuda, o carro está aparentemente perfeito, TUDO NOVOOOOOO, e nao sei pq nao quer funcionar!!!
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Re: Motor de partida queimando direto!!!!
Jackson,
Beleza ???
Olha só o que achei no meio do seu novo texto ....
".....o carro ja chegou a funcionar, só que completamente fora do ponto, quase meia volta do distribuidor adiantado (sentido horario) porem fica falhando muito..."
O distribuidor tem um entalhe na ponta do eixo tipo uma fenda que encaixa lá dentro do motor, certo ??? Essa fenda só entra em duas posições, a correta e 180º depois, ok ??
Vc tb disse que o distribuidor foi colocado com o rotor apontando para a marcação do distribuidor ??? Que marcação é essa ??? Não seria para o primeiro cilindro não ???
Com te disse antes, acho que esta colocado na posição virada, tenta tirar ele fora e virar o eixo 180º e coloca de novo, aí dá a partida e vai ajustando o ponto para ver se pega ...
Abraços !!!
Beleza ???
Olha só o que achei no meio do seu novo texto ....
".....o carro ja chegou a funcionar, só que completamente fora do ponto, quase meia volta do distribuidor adiantado (sentido horario) porem fica falhando muito..."
O distribuidor tem um entalhe na ponta do eixo tipo uma fenda que encaixa lá dentro do motor, certo ??? Essa fenda só entra em duas posições, a correta e 180º depois, ok ??
Vc tb disse que o distribuidor foi colocado com o rotor apontando para a marcação do distribuidor ??? Que marcação é essa ??? Não seria para o primeiro cilindro não ???
Com te disse antes, acho que esta colocado na posição virada, tenta tirar ele fora e virar o eixo 180º e coloca de novo, aí dá a partida e vai ajustando o ponto para ver se pega ...
Abraços !!!

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Re: Motor de partida queimando direto!!!!
Bem, estou feliz em descobrir que o problema do meu carro nao funcionar era o motor de partida!
As vezes nao imaginamos que um pequena besteira possa influenciar tanto, como falei, troquei induzido, bobina de campo, porta escovas e automatico, porem a unica coisa que eu nao tinha trocado eram as buchas, acreditem, o motor nao virava por causa das buchas que estavam muito gastas.....
Porem continuo com grande dificuldade de funcionar o motor....
como falei, o distribuidor foi colocado corretamente, rotor apontado pro cabo do primeiro cilindro, porem o carro nao liga apontando pra esta posicao, so funciona bem adiantado, dirando o dostribuidor quase 2 centimetros...
o problema do motor de partida foi descoberto pq enfim resolvi levar em um eletricista
o ponto foi um mecanico q arrumou, so que ele nao terminou o servico e ele vira terminar este fim de semana....
mas obrigado pela ajuda Bill e o pessoal do forum...
As vezes nao imaginamos que um pequena besteira possa influenciar tanto, como falei, troquei induzido, bobina de campo, porta escovas e automatico, porem a unica coisa que eu nao tinha trocado eram as buchas, acreditem, o motor nao virava por causa das buchas que estavam muito gastas.....
Porem continuo com grande dificuldade de funcionar o motor....
como falei, o distribuidor foi colocado corretamente, rotor apontado pro cabo do primeiro cilindro, porem o carro nao liga apontando pra esta posicao, so funciona bem adiantado, dirando o dostribuidor quase 2 centimetros...
o problema do motor de partida foi descoberto pq enfim resolvi levar em um eletricista
o ponto foi um mecanico q arrumou, so que ele nao terminou o servico e ele vira terminar este fim de semana....
mas obrigado pela ajuda Bill e o pessoal do forum...
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Re: Motor de partida queimando direto!!!!
Bonito hein seu Jackson,
Na primeira mensagem vc disse que tinha trocado as buchas mano
rsrsrsrrs
Mas mecânico é fogo mesmo !!!
Abraços !!!
Na primeira mensagem vc disse que tinha trocado as buchas mano

Mas mecânico é fogo mesmo !!!
Abraços !!!

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