Ventilação / Ventilador GOL

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tresloukadu
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 29 Jun 2010, 16:13
Carro:
Localização: Biguaçu

Ventilação / Ventilador GOL

Mensagem por tresloukadu »

Pessoal existe algum DIY para o ventilador do GOL? O meu gol é GL, só tem ventilador sem ar condicionado. Já retirei ele, e limpei tudo, deixei tudo limpinho, passei aspirador de pó no lugar que ele vai para retirar toda a sujeira.

Só que eu estava vendo, que quase não tem filtro de ar nenhum, ele puxa o ar da rua e joga dentro do carro. As vezes qd to com meu gol na fila, e tem aqueles onibus q jogam aquela fumaça fedorenta, que faz mal pra saude, eu fecho a janela e ligo o a ventilação. POREM, acaba entrando um pouco daquela fumaça nojenta dentro do carro, ai o jeito é deixar a janela aberta. Alguem tem algum projeto pra fazer um filtro de ar bom para colocar no carro?

eu vi isso

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=703753

mas é uma joça grande. Eu queria fazer algo pra ficar dentro da tubulação de ar, ou dentro do painel.. ou se ficar fora.. q seja algo mais discreto.. mas que filtre a fumaça da rua...
Allison_Marques
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:32
Carro:
Localização: Matinhos/PR

Re: Ventilação / Ventilador GOL

Mensagem por Allison_Marques »

tresloukadu, não sei a resposta pra sua dúvida mas, gostaria de saber: como tu montou o ventilador? o meu gol esta sem, (tanto que no lugar dele eu coloquei um tecido de guarda chuva pra não entrar água)... mais ja consegui o ventilador, só ele, sem capa sem nada, mais gostaria de saber ligar ele pelo menos. vlw!
tresloukadu
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 29 Jun 2010, 16:13
Carro:
Localização: Biguaçu

Re: Ventilação / Ventilador GOL

Mensagem por tresloukadu »

opa, pra montar foi fácil. O que tive de mais dificil na primeira vez que desmontei ele foi retirar ele do lugar pq não passa no espaço por causa da capa. Mas ai voce gira ele e sai certinho.

Agora no seu caso. é simples, você só precisa ligar os fios no conector. são 3 fios, que difinem a velocidade e mais um negocio de ceramica q funciona como um tipo de resistor. esta peça vai presa na lataria do carro.

eu deixei o meu carro na lataria, pq estou espalhando graxa na parte interna do assoalho para proteger... e acho q vai ficar mais essa semana e a proxima pq tive q demontar tudo.. mas lá pra semana q vem ou proxima vc lembra q mando fotos do ventilador montadinho certinho... ou se eu for na oficina acompanhar o serviço vou ver se lembro de tirar umas fotos e deixo aki.

mas o q me encomoda é o q falei.. fazer um filtro de ar bom p nao entrar sugeira e fumaça p dentro do carro.... deve ter carros mais novos que tenham filtros... n sei se alguem ja adaptou algum...
Avatar do usuário
Mateus de Assis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 906
Registrado em: 19 Jun 2011, 15:04
Carro: Gol 1000 96
Localização: Conselheiro Lafaiete-mg
Contato:

Re: Ventilação / Ventilador GOL

Mensagem por Mateus de Assis »

Talvez comprar o do Gol bola e adaptar no tamanho...
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”