[Ajuda] Sensor de Nivel GTI.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[Ajuda] Sensor de Nivel GTI.
Olá a todos bom sou novo no clube, e a um tempo atrás comprei um gol gti 93 (sonho desde pequeno), e devido ao estado de "decomposição avançada" que o veiculo se encontrava eu estou tentando restaurar ele (mas muuuuuuuuiiiiiiiiitttttttoooo lentamente), e entre tantas coisas que não funcionam o sensor de nivel do combustivel (vulgo "boia do tanque") está quebrada e não marca nada... e não acho outra de jeito nenhum.. será que é possivel adaptar outra? ou será que alguem tem um contato para que eu possa comprar uma?
Desde já agradeço.
Obrigado
Desde já agradeço.
Obrigado
Re: [Ajuda] Sensor de Nivel GTI.
Seguinte rapaziada,
O sensor de nivel do meu GTi tambem nao está funcionando
O mecanico fala que existe uma especifica para o GTi,que eu nao acho em nenhum lugar! ja os vendedores de uma loja aqui em são paulo teimam que é a mesma do gol normal oque voces acham ?
O sensor de nivel do meu GTi tambem nao está funcionando
O mecanico fala que existe uma especifica para o GTi,que eu nao acho em nenhum lugar! ja os vendedores de uma loja aqui em são paulo teimam que é a mesma do gol normal oque voces acham ?
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Dois,
Sabem o que eu acho ??? Que vcs deveriam ir lá no tanque de combustível, por dentro do carro, e retira aquela tampinha de plástico que cobre a bóia de combustível, tirar ela fora tira uma foto e ocolocar aí pra gente ver se é igual, se for fica fácil
Abraços !!!
Sabem o que eu acho ??? Que vcs deveriam ir lá no tanque de combustível, por dentro do carro, e retira aquela tampinha de plástico que cobre a bóia de combustível, tirar ela fora tira uma foto e ocolocar aí pra gente ver se é igual, se for fica fácil
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Bill diferente ela é !
o problema é se a do convencional serve do mesmo jeito, pq o balconista falo que a diferencia estetica é porcausa do fabricante diferente, em um outro forum foi unanimidade que nao serve =S
o problema é se a do convencional serve do mesmo jeito, pq o balconista falo que a diferencia estetica é porcausa do fabricante diferente, em um outro forum foi unanimidade que nao serve =S
- Bill
- SUPORTE
Não consegui achar nenhuma foto dela na net, se for possível tirar uma foto podemos opinar com mais certeza, ok ???
Abraços !!!
Abraços !!!
com certeza nao serve.....
o gol gti quadrado usa pescador totalmente diferente dos outros quadrados, afinal de contas ele tem uma pré bomba dentro do tanque.....entao o pescador dele e boia sao mais complexos e nao aquele simples caninho pescando combustivel......
esse ai vai ser osso duro de roer pra achar hein......ainda mais que só o gol gti usa esse pescador hehehe...
pode até tentar adaptar a boia simples no pescaodr dele.....mais vai precisar ser meio macgyver.......
segue uma foto pra vcs terem uma ideia....
abraços
o gol gti quadrado usa pescador totalmente diferente dos outros quadrados, afinal de contas ele tem uma pré bomba dentro do tanque.....entao o pescador dele e boia sao mais complexos e nao aquele simples caninho pescando combustivel......
esse ai vai ser osso duro de roer pra achar hein......ainda mais que só o gol gti usa esse pescador hehehe...
pode até tentar adaptar a boia simples no pescaodr dele.....mais vai precisar ser meio macgyver.......
segue uma foto pra vcs terem uma ideia....
abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
- Bill
- SUPORTE
Ah, agora sim ....
Vimos a foto e podemos chegar a conclusão de que F%$#¨$¨&$!!!!
Mas, olhem só, se fosse comigo eu tentava ver onde que esta o problema, se esta pré-bomba estiver boa e ele não estiver apenas marcando no painel, eu ia procurar onde fica a resistência que faz a marcação, deve ser ali em cima, na ponta do eixo da bóia e aí abrir e olhar a continuidade da resistência, solda um pedaço de fio do mesmo diamêtro ou alguma coisa desse tipo e tentar arrumar, já que deve ser mesmo cruel achar uma dessas nova ......
Abraços !!!
Vimos a foto e podemos chegar a conclusão de que F%$#¨$¨&$!!!!
Mas, olhem só, se fosse comigo eu tentava ver onde que esta o problema, se esta pré-bomba estiver boa e ele não estiver apenas marcando no painel, eu ia procurar onde fica a resistência que faz a marcação, deve ser ali em cima, na ponta do eixo da bóia e aí abrir e olhar a continuidade da resistência, solda um pedaço de fio do mesmo diamêtro ou alguma coisa desse tipo e tentar arrumar, já que deve ser mesmo cruel achar uma dessas nova ......
Abraços !!!
Boa essa do sensor de nivel de combustivel... e obrigado ae bill sempre respondendo aos topicos, po eu tb m to com esse msm problema aqui no rio tem uma loja duro auto peças especializada em volkswagem que tem o tal marcador de gasolina somente no sistema da loja mas nao tem a peça em estoque e custa R$ 200.00... toda semana eu vou lah pra ver se o o fabricante mandou a peça...caso eu consiga dou um toque pra rapaziada q tbm tah no aperto do sensor...abraços a tds do cdgq.
E uma ideia q eu dou aos parceiros de gti's a respeito de bomba elétrica, caso queime umas dessas duas bombas o preço em si delas eh mtu alto a que fica dentro do tanque de 0,8 BAR custa em media a qui no rio uns R$250.00, ai uq eu fiz foi o seguinte nao comprei ela e troquei a que fica fora q eh de 2,8 bar por uma de 5 bar R$120,00, tirei a originalidade do carro q sao duas bombas, mas tah funcionando que eh uma beleza... que fique ai de sugestão,,, abraço a tds do cdgq.
Jotagti
Fiz a mesma coisa que voce mano !
retirei a bomba interna e deixei so a externa !!
Fiz a mesma coisa que voce mano !
retirei a bomba interna e deixei so a externa !!
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Com certeza é problema na bóia do tanque?xr escreveu:Olá a todos bom sou novo no clube, e a um tempo atrás comprei um gol gti 93 (sonho desde pequeno), e devido ao estado de "decomposição avançada" que o veiculo se encontrava eu estou tentando restaurar ele (mas muuuuuuuuiiiiiiiiitttttttoooo lentamente), e entre tantas coisas que não funcionam o sensor de nivel do combustivel (vulgo "boia do tanque") está quebrada e não marca nada... e não acho outra de jeito nenhum.. será que é possivel adaptar outra? ou será que alguem tem um contato para que eu possa comprar uma?
Desde já agradeço.
Obrigado
Já verificou se num é parte elétrica do painel que não chega sinal para marcar?
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
Tive esse problema tb, usei a resistencia da saveiro sumer,mais a do santana e a maioria dos outros carros tb dão, só que marca um pouquinho pra mais ou pra menos, se não tiver problemas e´só abrir tudo e substituir uma plaquetinha de lousa que ela tem dentro,esta é que é a resistencia . A note vou por fotos.....................
essa bomba de fora original só joga a gasolina p o motor neh, pq retirei a interna e troquei a boia original por uma paralela e nessa paralela nao tem a pre-bomba, ai fui testar e o carro funcionou até acabar a gasolina que estava no borbulhador e daí tive que por a boia original de volta e vou ter que tentar fazer uma adaptação com a pre-bomba original ou trocar as duas bombas originais por uma só que faça a mesma função das duas!!! Estou querendo fazer isso pq estou achando o carro fraco quando piso e tb o sensor da boia já está gasto e nao marca direito!!!
-
- Membro
- Carro: Gol GTI
Alguem sabe dizer se o tanque do GTI é o mesmo dos outros quadrados ou tem diferença também ?
- gusgol
- Membro
- Carro:
- Contato:
O sensor de nível do gol GTI não serve para os demais veículos gol, visto que o tanque é um pouco diferente.
Comprei recentemente um sensor de nível usado do gti e tive que fazer algumas adaptações para instalá-lo no meu gol.
Meu gol é 2.0 AP injetado e as vezes dava falta, mesmo com pré-bomba no tanque e bomba externa da dinâmica bomba. O diâmetros internos são bem maiores do que o sensor de nível convencional. Para se ter uma ideia, medi com um paquímetro o diâmetro externo: São exatos 8mm e o material é de metal com extrema resistência.
Comprei recentemente um sensor de nível usado do gti e tive que fazer algumas adaptações para instalá-lo no meu gol.
Meu gol é 2.0 AP injetado e as vezes dava falta, mesmo com pré-bomba no tanque e bomba externa da dinâmica bomba. O diâmetros internos são bem maiores do que o sensor de nível convencional. Para se ter uma ideia, medi com um paquímetro o diâmetro externo: São exatos 8mm e o material é de metal com extrema resistência.
Gol, uma paixão.