O Bill, falha minha...vc tem razão....o motor do camarada ae é o Boxer e não o MD....aproveitando e o motor LD??Bill escreveu:drpisani,
Beleza ???
Vc disse que não manja muito de motores MD ( a ar ) ??? Que eu saiba o motor MD eram aqueles antigos que saiam nos passat antes da chegada dos AP's, que por sinal podemos até dizer que o AP seria uma evolução do MD 270, inclusive na aparência .....
Já os motores a ar são conhecidos como a ar mesmo ou então motores boxer, não é isso ???
Abraços !!!
[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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- drpisani
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- Bill
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
drpisani,
Estamos aqui pra isso mano !!! Um ajuda o outro e todos aprendemos !!!
Agora quem me pegou foi vc, não sei qual é esse motor LD não mano, ele saiu onde vc sabe ???
Abraços !!!
Estamos aqui pra isso mano !!! Um ajuda o outro e todos aprendemos !!!
Agora quem me pegou foi vc, não sei qual é esse motor LD não mano, ele saiu onde vc sabe ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Cara, se você quer dicas de preparação a AR, entre nos sites abaixo:serginho_gol83 escreveu:salve pessoal
tenho um gol a ar 1600 dupla carburaçao
http://www.fusca4ever.com.br
http://www.forumfuscabrasil.com
Vai ter informação de sobra!
-
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Bill escreveu:serginho_gol83,
Beleza ???
No caso o que vc pretende de preparção no seu carro ??? Esse seu motor pode render muito, mas tudo depende do que vc quer mesmo ....
Pode-se começar com uma aumento na carburação, melhoria na ignição e escape e já tem algum resultado, até partir para taxa de compressão, e comandos o que vc vai depender do que vc quer e de quanto esta disposto a gastar .....
Abraços !!!
de começo só kero o suficiente pra anda legal nas ruas, naum deixando o consumo aumentar exessivamente, gastando até 700 reais, só um aspiradinho pra não faze feio frente aos carros atuais...
(e com um ronkinho dahora claro

valew ai galera!!!
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala gusgol,gusgol escreveu:André, Marcos e AMD...ajudem-me.
...O motor está redondo, funcionando muito bem, mas percebi que perdi torque (o cabeçote antigo tinha um 49g e válvulas menores).
Acima de 3000rpm o carro ganha um fôlego incrível e parece bem disposto a encarar rotações mais altas, mas o problema é que eu estico a rotação em poucos momentos e atualmente estou querendo um pouco mais de torque, principalmente para facilitar a dirigibilidade no trânsito urbano.
A marcha lenta é bem regular, o comando 037 não embaralhou a lenta, mas como citei anteriormente, percebi nitidamente uma perda de torque...muito provavelmente pelo comando e pelo aumento das válvulas do novo cabeçote.
O câmbio não sofreu alterações (é original de fábrica); é longo com as seguintes relações (creio que são essas, preciso confirmar no manual): 1ª 3,45 <> 2ª 1,94 <> 3ª 1,29 <> 4ª 0,91 <> 5ª 0,73 diferencial 4,11.
Não pretendo abrir o motor ou a caixa, portanto minha preferência é ter um comando de válvulas mais compatível com a minha rotina de uso. Não almejo por ganhos absurdos de torque, pois sei que comprometeria a potência final...mas gostaria de contar com um torque mais proporcional ao motor que tenho hoje (cilindrada e taxa de compressão).
Sds.
Pode tentar uma polia regulável, e adiantar o comando em uns 4 graus (no vira, 2 graus na polia do comando), e ver se melhora. Eu uso assim na minha Parati quadrada com 2.0 gasolina com TLDZ e 037.1.
Outra coisa, talvez o seu módulo de injeção precise de uma calbração. leve a um preparador que saiba reprogramar a sua injeção. Ouvi falarem bem da Esther Turbo.
Outra opção (bem mais cara) é substituir a injeção original por uma programável, e ajustar ponto e injeção ,mas vai ter que ser na raça....
- Bill
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
serginho_gol83,
Vc sabe qual bura usa lá ?? De repente uma boa pedida seria começar aumentando um pouco eles, rebaixar os cabeçotes, a propósito ele é a alcool ou gasolina ?? De repente um comando mais nervoso ou quem sabe uma mexida no câmbio e uma adiantada no ponto e ele já fica mais esperto sim ....
Abraços !!!
Vc sabe qual bura usa lá ?? De repente uma boa pedida seria começar aumentando um pouco eles, rebaixar os cabeçotes, a propósito ele é a alcool ou gasolina ?? De repente um comando mais nervoso ou quem sabe uma mexida no câmbio e uma adiantada no ponto e ele já fica mais esperto sim ....
Abraços !!!

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- Andre Gustavo
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Eae galera blz? to precisando de uma ajudinha aqui...
to tentando achar um comando ideal para o meu gol...
Especs:
Ap 1.9 pistao 83mm
cabeçote 2.0 taxado
2e
4x1
Cambio PS
Atualmente coloquei um comando 288 e n fiquei feliz...esperava que girasse mais e fosse ficar melhor...está na casa dos 6000 RPM...fora o gasto de alcool do cacildisss....
Queria então um comando que tivesse mais torque e girasse mais chegando proximo a casa dos 7000...
Ou uma dica para fazer esse comando girar mais...
Abs
to tentando achar um comando ideal para o meu gol...
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Ap 1.9 pistao 83mm
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4x1
Cambio PS
Atualmente coloquei um comando 288 e n fiquei feliz...esperava que girasse mais e fosse ficar melhor...está na casa dos 6000 RPM...fora o gasto de alcool do cacildisss....
Queria então um comando que tivesse mais torque e girasse mais chegando proximo a casa dos 7000...
Ou uma dica para fazer esse comando girar mais...
Abs
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala cara ...
Acho que o seu problema ta na carburação, pois com o que vc tem o 2E é pequeno, ai da o que vc sentiu mesmo, ou seja, o carro de final morre e por isso não consegue chegar em rpm maiores. troca esse burra por um 3E de opala, ou uma Weber ou ainda injeta que resolverá esse problema.
Outra questão é o seu cambio PS, ele é muito longo para um aspirado ai falta força para empurrar até altos giros, ok ... Mude para um PV ou mais curto ainda que vc vai ver a diferença, no meu 2.1 de rua tenho u PDV com a 3,4 e 5 de gol mil e fica muito bom !!!
Abração
Acho que o seu problema ta na carburação, pois com o que vc tem o 2E é pequeno, ai da o que vc sentiu mesmo, ou seja, o carro de final morre e por isso não consegue chegar em rpm maiores. troca esse burra por um 3E de opala, ou uma Weber ou ainda injeta que resolverá esse problema.
Outra questão é o seu cambio PS, ele é muito longo para um aspirado ai falta força para empurrar até altos giros, ok ... Mude para um PV ou mais curto ainda que vc vai ver a diferença, no meu 2.1 de rua tenho u PDV com a 3,4 e 5 de gol mil e fica muito bom !!!
Abração
- sidney0
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Muda o Cãmbio para o PV, ou pelo menos PX.
PS é muito logo..
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- drpisani
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
tenho a mesma configuração que vc no meu gol....uso comando 49G....só que o meu cambio é o PX....vou te contar hein?!?!? o bichinho tá bem gostoso de dirigir.....Andre Gustavo escreveu:Eae galera blz? to precisando de uma ajudinha aqui...
to tentando achar um comando ideal para o meu gol...
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Ap 1.9 pistao 83mm
cabeçote 2.0 taxado
2e
4x1
Cambio PS
Atualmente coloquei um comando 288 e n fiquei feliz...esperava que girasse mais e fosse ficar melhor...está na casa dos 6000 RPM...fora o gasto de alcool do cacildisss....
Queria então um comando que tivesse mais torque e girasse mais chegando proximo a casa dos 7000...
Ou uma dica para fazer esse comando girar mais...
Abs
Tenho a mesma
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- Andre Gustavo
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala brothers....véi eu n tenho sorte ....ahuhuahua que merlim....fiz a retifica do cabeçote completa....e instalei no carro...faleiii agora vaiii cabeçote novoo huahuahuahu engano mew....com cabeçote novo o carro começou a FUMARRR....que merlim....estou trocando aneis agora!!! rsrs eh so dinheiro que vai huahuahuahu n aguento mais...vo vende....alguem ai quer um gl1.9 aspiradinho...azul escuro!!! bunito o carro!!!
ah consegui outro comando com levante mais alto...vamo ve se melhora...e vo levar na kompressor pra acertar!!...eu posto os resultadooss abs
ah consegui outro comando com levante mais alto...vamo ve se melhora...e vo levar na kompressor pra acertar!!...eu posto os resultadooss abs
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Cara se não fumava antes, o que deve estar acontecendo é passagem pelos retentores das válvulas, já aconteceu isso comigo, ai levei novamente na retífica e eles deram um trato e o problema foi sanado. Tente esta opção antes de vender o carro, insista mais um pouco, pois é sempre assim, as vezes estamos para desistir e eles nos dão uma boa surpresa, ai volta com toda força o tesão pelos quadradinhos.
Bom cara ... veja direitinho essa história com a retífica, ok ... tem boi na linha ai
Abração
Bom cara ... veja direitinho essa história com a retífica, ok ... tem boi na linha ai

Abração
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Faaaala André!
Putz, mas que zica hein! Será que a fumada não é de borrachas de vedação das válvulas mal colocadas?
Desculpe por não ter postado nenhuma sugestão de comando, é que tava sem idéias do que poderia colocar. Uma sugestão seria o 053.3, dos Santana 2000 pós 91, mas achei que você acharia "calmo".
Se fosse tucho hidráulico, teria o 027.7, 026BE, o 268 da SamCams.
Mas, fala para nós, qual é esse comando que você conseguiu?
Putz, mas que zica hein! Será que a fumada não é de borrachas de vedação das válvulas mal colocadas?
Desculpe por não ter postado nenhuma sugestão de comando, é que tava sem idéias do que poderia colocar. Uma sugestão seria o 053.3, dos Santana 2000 pós 91, mas achei que você acharia "calmo".
Se fosse tucho hidráulico, teria o 027.7, 026BE, o 268 da SamCams.
Mas, fala para nós, qual é esse comando que você conseguiu?
- Andre Gustavo
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala aeee amigões....desmontei tudo ....to levando o vira e as bielas pra retifica....junto com o cabeçote para ver se esta ok os retentores e tbm regular valvulas do novo comando...o comando que estou agora deve ser um 290 ou 296....sei que eh mto alto...mais to tentando...ate eu criar vergonha e comprar um comando certo rsrs
Quero um carro forte de alta!
"Ah...o cara estava fumando somente em alta"
Até domingo eu monto o carro ...ai eh dar uma amassiada de leves e levar para a kompressor acerta!!! posto os resultados!!
Dê-em uma olhadinha ai no meu gol!!! aceito propostas para venda!!!!
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 906&type=3
Abraços
Quero um carro forte de alta!
"Ah...o cara estava fumando somente em alta"
Até domingo eu monto o carro ...ai eh dar uma amassiada de leves e levar para a kompressor acerta!!! posto os resultados!!
Dê-em uma olhadinha ai no meu gol!!! aceito propostas para venda!!!!
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- Andre Gustavo
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Galera resolvido o problema da fumaça...era 2 valvulas de escape que estavam com marcas...aproveitando que estava aberto fiz retifica no motor inteiro...tudo novoo...deu mto trabalhoo...sabado e domingo montando ele...detalhe por detalheeee....mas ficou prontoo e gostei do resultado!!! agora vou amaciar para depois testar o bixooo...
Comentem lá
http://www.facebook.com/#!/media/set/?s ... 906&type=1
Abraçoo
Comentem lá
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Abraçoo
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala galeraa! Td certo!
Pois bem preciso de uma mãozinha de vcs!
Acabei de faze um geralzinha no meu cabeçote, troquei retentores, guias, assentamentos, um passe de 0.8mm e a troca de comando por um 49G e rodando na GASOLINA! Pois bem esse finde botei ele no ponto com 9 graus, mas um parceiro meu falou que pra fica melhor poderia bota uns 10 11 graus!!
Quantos graus eu boto ele no ponto agora?????
Abraços
Dica: Essa receita e mais um 4X1 ficou ótima no meu carro, AP 1.8 , deu uma baita diferença, aconselho a todos que nao querem gastar muito e ganhar um cvs. :amd:
Pois bem preciso de uma mãozinha de vcs!
Acabei de faze um geralzinha no meu cabeçote, troquei retentores, guias, assentamentos, um passe de 0.8mm e a troca de comando por um 49G e rodando na GASOLINA! Pois bem esse finde botei ele no ponto com 9 graus, mas um parceiro meu falou que pra fica melhor poderia bota uns 10 11 graus!!
Quantos graus eu boto ele no ponto agora?????
Abraços
Dica: Essa receita e mais um 4X1 ficou ótima no meu carro, AP 1.8 , deu uma baita diferença, aconselho a todos que nao querem gastar muito e ganhar um cvs. :amd:
feito! obrigado
- Daniluh
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala Mauricio, beleza?!mauricio.dias escreveu:Fala galeraa! Td certo!
Pois bem preciso de uma mãozinha de vcs!
Acabei de faze um geralzinha no meu cabeçote, troquei retentores, guias, assentamentos, um passe de 0.8mm e a troca de comando por um 49G e rodando na GASOLINA! Pois bem esse finde botei ele no ponto com 9 graus, mas um parceiro meu falou que pra fica melhor poderia bota uns 10 11 graus!!
Quantos graus eu boto ele no ponto agora?????
Abraços
Dica: Essa receita e mais um 4X1 ficou ótima no meu carro, AP 1.8 , deu uma baita diferença, aconselho a todos que nao querem gastar muito e ganhar um cvs. :amd:
Nossa, faz um tempão que não dou uma passada aqui nas preparações aspiradas... rsrs Vou ver se volto mais por aqui para tentar ensinar e aprender com o pessoal aí!
Então cara, muito legal o fato de você ter feito um trampo no teu cabeçote, é sempre bom cuidar de nossos quadradinhos! Vamos ao que interessa e que você não falou!
Para começar, tome cuidado para não perder o seu serviço muito cedo hein! Vale o aviso, gasolina + taxa + ponto NÃO combinam nem um pouco, e ainda menos se você não utilizar combustível de alta qualidade (não dá para confiar na gasolina desses postos por aí... Gasolina adulterada em carro mexido É FATAL!).
Você acertou a carburação?! Isso é muito importante!!!!!!!!!!
Maior compressão = Maior quantidade de mistura por cm³ da câmara de combustão
Maior compressão = MAIOR TEMPERATURA no ato da compressão
Maior compressão = Maior chance de pré-ignição
Uma vez que você aumenta taxa de compressão você aumenta a chance de pré-ignição (bate pino) em seu motor a gasolina... É aconselhável que você dê um pouco mais de comida para o seu motor (deixar a mistura levemente mais rica), dessa forma é mais seguro (e rende mais CVs tbm se feito corretamente)!
Vá com calma pois seu carro é carburado, e um carburador não tem correções por temperatura do ar... etc... Se você fizer o acerto de ponto "NO LIMITE" em um dia frio o seu carro vai andar bem no frio! Mas em um dia de calor seu carro vai PIPOCAR de pré-ignição, pois a mistura será mais volátil, porém o ponto será o mesmo!
Denovo... Carburador não tem correção, é aquilo e ponto!
DICA: Acerte seu carro em um dia quente, dessa forma você consegue ter uma margem de segurança maior. No frio não vai render o quanto poderia (algo IRRISÓRIO a mais...) porém seu motor não vai fuder no calor! Entende?! Proteja seu bolso! auheuaheauheauheauh
SEJA CAUTELOSO com o ponto de ignição, não aumente mais 2 ou 3 graus porque alguém te falou que poderia aumentar... SINTA o carro!! COMOOO ?!?!?!? SIM! Sinta o carro... Assim:
Dê umas puxadas com o seu carro e veja se o mesmo apresenta calor latente (aquecimento em demasia após a puxada). Se isso acontecer é um sinal certeiro que está ocorrendo detonação, e que o seu motor está se prejudicando por consequência.
Repita o processo adiantando ou atrasando o ponto, o que for necessário. Se o carro ferver atrase o ponto, se não ferver METE PONTO! :tacafogo: AUEhAUEhAUhe
(O ferver que eu digo é calor latente hein... Não vá ferver o carro no literal, pelo amor!!! rs)
A é... Aumente 1 ou 2 graus de suas velas para ter uma queima melhor, mas aviso que não será nada perceptível na hora, ok! Com o passar do tempo as velas vão mostrar que não torraram, rsrs
Dúvidas e críticas estão abertas a discussão!!
Abraço
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Cara, muito boa sua resposta, parabéns!
Obrigadão mesmo! :y:
Pois bem vou fazer isso mesmo, estava comentando com um colega meu que nao vale a pena faze esse pequena mudança e talvez por em risco a vida útil do motor!
Vou deixar ele com 9 graus mesmo, pra nao ter problemas, ja testei o carro, a temperatura nao passa da bolinha do meio(mal chega), pois se a mistura estiver tanto pobre quanto rica acho que tende a esquentar mais que o normal, (me corrigem se estiver errado)!
E daniluh acho que vo manda vim de fora uma wideband pra fica sempre de olho na mistura dele, pra dexa no gabarito!
E a questao da pré-ignição ja tinha ouvisto falar, e nao é nada bom, por isso que mandei tira somente 0.8mm , tinham me falado pra tira 1mm , mas nao fui nas idéias, pois viso a segurança do motor tbm, por isso que vim aqui pedi a opiniao de vcs, e estou MUITO satisfeito!! :amd:
Pois bem acho que o melhor é deixar com 9 graus, pois ele esta perfeito (pega numa boa, lenta de 1.0 hehe, e nao esta esquentando!)
Valeu a daniluh
abraços a todos
Obrigadão mesmo! :y:
Pois bem vou fazer isso mesmo, estava comentando com um colega meu que nao vale a pena faze esse pequena mudança e talvez por em risco a vida útil do motor!
Vou deixar ele com 9 graus mesmo, pra nao ter problemas, ja testei o carro, a temperatura nao passa da bolinha do meio(mal chega), pois se a mistura estiver tanto pobre quanto rica acho que tende a esquentar mais que o normal, (me corrigem se estiver errado)!
E daniluh acho que vo manda vim de fora uma wideband pra fica sempre de olho na mistura dele, pra dexa no gabarito!
E a questao da pré-ignição ja tinha ouvisto falar, e nao é nada bom, por isso que mandei tira somente 0.8mm , tinham me falado pra tira 1mm , mas nao fui nas idéias, pois viso a segurança do motor tbm, por isso que vim aqui pedi a opiniao de vcs, e estou MUITO satisfeito!! :amd:
Pois bem acho que o melhor é deixar com 9 graus, pois ele esta perfeito (pega numa boa, lenta de 1.0 hehe, e nao esta esquentando!)
Valeu a daniluh
abraços a todos
feito! obrigado
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala Maurício ...
Novamente digo: "TUDO É UMA QUESTÃO DE ACERTO". Já tive carro com taxa alta rodando na gasolina e ponto 15º iniciais e não "batia pino", pois o seu ponto final era limitado em 25º. O que ocorre é que se vc aumentar o seu ponto inicial sem trabalhar o seu distribuidor o seu ponto final tb sobe. No seu caso, como só tirou 0,8 mm, a sua taxa deve estar na casa dos 9,5:1 ou seja ainda bem conservadora, dessa forma vc pode ir para 10, 11 ou até mais no ponto inicial sem problema nenhum, bastando para isso limitar o ponto final, assim o seu carro melhorará muito a pegada inicial sem comprometer o motor em altas rotações, entende ????
Normalmente o ponto inicial para um gol carburado original é 6º ou 9º e final chega nos 38º, vc pode trabalhar o seu distribuidor e por 12º/15º de ponto inicial limitado em 25º de final e eisso é muito simples de fazer, bastando para isso aproximar os batentes do distribuidor da mesa.
Concordo que se tem que ter cuidado com o abuso de ponto, porem se souber acertar o seu carro é tranquilo esse ponto que quer usar.
Hoje em dia, sei que existem muita tecnologia para gerenciamento de pontop e etc..., mas os carros atuais tem 13:1 de taxa é são flex, ou seja, a eletronica trabalhando a favor do desenpenho, pois se pouca taxa fosse melhorar desenpenho as montadores iriam trabalhar com pouquíssimo ponto não é mesmo ???
Existem muitos macetes para os velhos carburados, ai conhecimento faz toda a diferença !!! Hoje ando na minha Parati com taxa de álcool rodando na gasolina e ficou bom d+, taxa 12,3:1, bobina MI, 4x1 escape de 2", 3E, distribuidor trabalhado, 49G e acertinhos... Só não estou satisfeito com o consumo dela ainda !!!
Abração
Novamente digo: "TUDO É UMA QUESTÃO DE ACERTO". Já tive carro com taxa alta rodando na gasolina e ponto 15º iniciais e não "batia pino", pois o seu ponto final era limitado em 25º. O que ocorre é que se vc aumentar o seu ponto inicial sem trabalhar o seu distribuidor o seu ponto final tb sobe. No seu caso, como só tirou 0,8 mm, a sua taxa deve estar na casa dos 9,5:1 ou seja ainda bem conservadora, dessa forma vc pode ir para 10, 11 ou até mais no ponto inicial sem problema nenhum, bastando para isso limitar o ponto final, assim o seu carro melhorará muito a pegada inicial sem comprometer o motor em altas rotações, entende ????
Normalmente o ponto inicial para um gol carburado original é 6º ou 9º e final chega nos 38º, vc pode trabalhar o seu distribuidor e por 12º/15º de ponto inicial limitado em 25º de final e eisso é muito simples de fazer, bastando para isso aproximar os batentes do distribuidor da mesa.
Concordo que se tem que ter cuidado com o abuso de ponto, porem se souber acertar o seu carro é tranquilo esse ponto que quer usar.
Hoje em dia, sei que existem muita tecnologia para gerenciamento de pontop e etc..., mas os carros atuais tem 13:1 de taxa é são flex, ou seja, a eletronica trabalhando a favor do desenpenho, pois se pouca taxa fosse melhorar desenpenho as montadores iriam trabalhar com pouquíssimo ponto não é mesmo ???
Existem muitos macetes para os velhos carburados, ai conhecimento faz toda a diferença !!! Hoje ando na minha Parati com taxa de álcool rodando na gasolina e ficou bom d+, taxa 12,3:1, bobina MI, 4x1 escape de 2", 3E, distribuidor trabalhado, 49G e acertinhos... Só não estou satisfeito com o consumo dela ainda !!!
Abração
- Daniluh
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala André, belezão meu?André Pinheiro escreveu:Fala Maurício ...
Novamente digo: "TUDO É UMA QUESTÃO DE ACERTO". Já tive carro com taxa alta rodando na gasolina e ponto 15º iniciais e não "batia pino", pois o seu ponto final era limitado em 25º. O que ocorre é que se vc aumentar o seu ponto inicial sem trabalhar o seu distribuidor o seu ponto final tb sobe. No seu caso, como só tirou 0,8 mm, a sua taxa deve estar na casa dos 9,5:1 ou seja ainda bem conservadora, dessa forma vc pode ir para 10, 11 ou até mais no ponto inicial sem problema nenhum, bastando para isso limitar o ponto final, assim o seu carro melhorará muito a pegada inicial sem comprometer o motor em altas rotações, entende ????
Normalmente o ponto inicial para um gol carburado original é 6º ou 9º e final chega nos 38º, vc pode trabalhar o seu distribuidor e por 12º/15º de ponto inicial limitado em 25º de final e eisso é muito simples de fazer, bastando para isso aproximar os batentes do distribuidor da mesa.
Concordo que se tem que ter cuidado com o abuso de ponto, porem se souber acertar o seu carro é tranquilo esse ponto que quer usar.
Hoje em dia, sei que existem muita tecnologia para gerenciamento de pontop e etc..., mas os carros atuais tem 13:1 de taxa é são flex, ou seja, a eletronica trabalhando a favor do desenpenho, pois se pouca taxa fosse melhorar desenpenho as montadores iriam trabalhar com pouquíssimo ponto não é mesmo ???
Existem muitos macetes para os velhos carburados, ai conhecimento faz toda a diferença !!! Hoje ando na minha Parati com taxa de álcool rodando na gasolina e ficou bom d+, taxa 12,3:1, bobina MI, 4x1 escape de 2", 3E, distribuidor trabalhado, 49G e acertinhos... Só não estou satisfeito com o consumo dela ainda !!!
Abração
Concordo muito com você: ACERTO É QUASE TUDO!
Agora eu vou descordar de você categoricamente com relação a taxa de compressão de carros flex.
O que eu vejo até hoje é NO MAAAAAAAAAAAAAAAAAAXIMO 11:1 !
IMPOSSÍVEL um carro flex desses que você vê na rua andar com 13:1 de taxa... O meu a alcool é 13.2:1 de taxa e já é taxa pra kacete no alcool!
Se um carro flex tivesse 13:1 de taxa o manual dele conteria a seguinte observação:
"ATENÇÃO: UTILIZE APENAS ETANOL OU GASOLINA PODIUM"
Todos os carros flex que eu conheço utilizam taxa entre 10:1 até 11:1
Me fala o carro flex que tem 13:1 de taxa!!! rsrsrs
Grande abraço!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
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FuelTech
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