Carburador com problemas
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Jully-gts.pointer
- CdGQ! - Girls
- Carro:
Carburador com problemas
Estou com problemas com meu carburador,ja pensei em comprar um novo,ja pensei em colocar injeção eletronica tb....mais estou com muitas duvidas,sei q injeção me sairia bem+caro,+se valer msm a pena eu ate colocaria..não sei qual seria a melhor escolha,pq no meu carburador ninguem+consegue dar jeito..De vez em quando ele da um defeito,é sempre assim,ele está andando normal,ai caso tenha que reduzir a marcha(geralmente quando coloco a segunda,ai quando piso pra acelerar ele perde totalmente a força,quanto mais pisa mais ele desacelera,ele fica falhando,ai começa a dar uns trancos até ele morrer,e na maioria das vezes depois q ele morre eu espero um pouco ligo e ele volta a nadar normalmente...mais tb ja teve casos de ele nao ficar normal não e continuar com o defeito todo o percurso).. será msm do carburador esse defeito?
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito! to meia perdida...rs
GOL .CL. CHT. 1.6 91 GASOLINA
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Carburador com problemas
Boa noite jully,
Nao sei quanto ta custando pra colocar uma injeçao, mas o meu carro tambem tava com problema no bura e eu gastei entre peças e mao de obra em torno de 600 reais, mas tambem o carro ficou perfeito.
Um abraço!!
Nao sei quanto ta custando pra colocar uma injeçao, mas o meu carro tambem tava com problema no bura e eu gastei entre peças e mao de obra em torno de 600 reais, mas tambem o carro ficou perfeito.
Um abraço!!
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
bom dia, Jully.
Parece sério o problema.
Tem como dar mais detalhes?
O que os mecanicos dizem a respeito do problema?
Será realmente o carburador?
Passa mais detalhes.
Parece sério o problema.
Passa mais detalhes.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Jully-gts.pointer escreveu:Estou com problemas com meu carburador,ja pensei em comprar um novo,ja pensei em colocar injeção eletronica tb....mais estou com muitas duvidas,sei q injeção me sairia bem+caro,+se valer msm a pena eu ate colocaria..não sei qual seria a melhor escolha,pq no meu carburador ninguem+consegue dar jeito..De vez em quando ele da um defeito,é sempre assim,ele está andando normal,ai caso tenha que reduzir a marcha(geralmente quando coloco a segunda,ai quando piso pra acelerar ele perde totalmente a força,quanto mais pisa mais ele desacelera,ele fica falhando,ai começa a dar uns trancos até ele morrer,e na maioria das vezes depois q ele morre eu espero um pouco ligo e ele volta a nadar normalmente...mais tb ja teve casos de ele nao ficar normal não e continuar com o defeito todo o percurso).. será msm do carburador esse defeito?
Oi Jully, blz?
Esses carburas do cht são meio problemáticos com relação a ajuste de bóia, se não estiver bem regulada a altura (geralmente nível de cuba baixo e/ou pouco curso de abertura da válvula agulha) e certificar q ela não está travando ela incomoda mesmo!! Eu primeiro daria uma olhada nela depois no sistema de aceleração rápida, (injetor/diafragma)...
Vc disse q ninguém consegue dar um jeito? Em quantas oficinas tu levou e o q eles dizem?
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Tem cara de ser problema em ignição também.
Sabe dizer se tampa de distribuidor, cachimbo, bobina, cabos e velas estão em ordem?
Sabe dizer se tampa de distribuidor, cachimbo, bobina, cabos e velas estão em ordem?
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Jully-gts.pointer,
Beleza ???
Sua bomba de combustível é nova ??? As mangueiras estão em bom estado ?? Filtro de combustível esta limpo ??? Depois disso só mesmo o que o amigo Viny falou, deve ser bóia com altura muito baixa, aí qdo vc precisa de mais combustível a cuba seca e dá o problema de falta que vc falou, o carro morre e depois que ela encher de novo é que vc consegue andar .......
Abraços !!!
Beleza ???
Sua bomba de combustível é nova ??? As mangueiras estão em bom estado ?? Filtro de combustível esta limpo ??? Depois disso só mesmo o que o amigo Viny falou, deve ser bóia com altura muito baixa, aí qdo vc precisa de mais combustível a cuba seca e dá o problema de falta que vc falou, o carro morre e depois que ela encher de novo é que vc consegue andar .......
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Olá Jully-gts.pointer, tenha calma sugiro você retirar o carburador se tiver as ferramentas e conhecimento, e pegar a tabela de seu carburador e verificar todas as peças se estão nas medidas originais, digo isso porque desmontei o meu e todos as peças internas estavam erradas com peças do carburador a álcool e gasolina uma salada só.
é preciso verificar e se for o caso trocar, fotos ilustrativas
OBS: estas fotos são meramente ilustrativas, não sendo as mesmas dos carburadores de seus veículos
recomendo 1° encontrar a tabela com as medidas e a vista explodida de seu carburador, para que possa
identificar o local, nome e medidas das peças de seus carburadores
giclê de ar 1° copo
giclê de ar 2° copo
tubo misturador 1° copo
tubo misturador 2° copo
Giclê principal 1° copo
Giclê principal 2° copo
Injetor
Difusor 1° copo
Difusor2° copo
Conjunto do giclê marcha lenta
Parafuso de regulagem marcha lenta
Valvula da boia
Diafragmas
jogo de junta
Sempre deixe todos os giclês e canaletas originais, os engenheiros gastaram horas e horas para fabricarem seu carburador
não vá na onda de mecânicos para trocar as peças internas com objetivos de gastar menos ou andar mais substituindo os giclês e demais peças internas.
todas esta peças são indispensáveis para o bom funcionamento de seu carburador, cada uma delas possui uma medida correta para o ano de seu carro e combustível.
OBS: estas fotos são meramente ilustrativas, não sendo as mesmas dos carburadores de seus veículos
recomendo 1° encontrar a tabela com as medidas e a vista explodida de seu carburador, para que possa
giclê de ar 1° copo
giclê de ar 2° copo
tubo misturador 1° copo
tubo misturador 2° copo
Giclê principal 1° copo
Giclê principal 2° copo
Injetor
Difusor 1° copo
Difusor2° copo
Valvula da boia
Diafragmas
jogo de junta
Sempre deixe todos os giclês e canaletas originais, os engenheiros gastaram horas e horas para fabricarem seu carburador
não vá na onda de mecânicos para trocar as peças internas com objetivos de gastar menos ou andar mais substituindo os giclês e demais peças internas.
todas esta peças são indispensáveis para o bom funcionamento de seu carburador, cada uma delas possui uma medida correta para o ano de seu carro e combustível.
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 10 Out 2011, 10:33, em um total de 2 vezes.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
- Bill
- SUPORTE
MarcosHolanda,
Beleza ??
Acho que só faltou uma informação .....
Qual o bura esta no carro da Jully-gts.pointer, e de que bura são as peças que vc postou.
Pois temos algunas buras que saíram em nossos carros, tais como 2E, TLDZ, o mini, o 460 e por aí vai ....
Abraços !!!
Beleza ??
Acho que só faltou uma informação .....
Qual o bura esta no carro da Jully-gts.pointer, e de que bura são as peças que vc postou.
Pois temos algunas buras que saíram em nossos carros, tais como 2E, TLDZ, o mini, o 460 e por aí vai ....
Abraços !!!
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Não sei qual é o carburador do carro do amigo, as fotos foram retiradas da internet, são do carburador tldz algumas
Postei as fotos somente para ilustra como são as mesmas, não sendo obrigatoriamente do carburador dele.
O pessoal fica reclamando que o carro não anda que engasga, mas não vão a fundo no problema.
Se quem manda combustível para o motor e o carburador, vamos começar por ele fazendo uma revisão completa,
verificando todos os componentes internos se estão nas medidas corretas.
Se tiver alguma informação errado avisem que modifico estamos aqui para aprender e ensinar.
Postei as fotos somente para ilustra como são as mesmas, não sendo obrigatoriamente do carburador dele.
O pessoal fica reclamando que o carro não anda que engasga, mas não vão a fundo no problema.
Se quem manda combustível para o motor e o carburador, vamos começar por ele fazendo uma revisão completa,
verificando todos os componentes internos se estão nas medidas corretas.
Se tiver alguma informação errado avisem que modifico estamos aqui para aprender e ensinar.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
- Bill
- SUPORTE
Amigo Marcos,
O que vc postou esta corretíssimo eu só achei que faltou dizer de que bura eram as peças, ok ?? Pois nem todos aqui conhecem os buras e as peças, então imaginei alguem vendo as fotos e desmanchando o seu bura e aí ficar desesperado porque as peças são diferentes, ok ??? Foi apenas isso .....
Abraços !!!
O que vc postou esta corretíssimo eu só achei que faltou dizer de que bura eram as peças, ok ?? Pois nem todos aqui conhecem os buras e as peças, então imaginei alguem vendo as fotos e desmanchando o seu bura e aí ficar desesperado porque as peças são diferentes, ok ??? Foi apenas isso .....
Abraços !!!
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Oi Bill,
Você esta coberto de razão acrescentei uma OBS: em negrito informando que as fotos são ilustrativas e podem
divergir das peças dos carburadores dos membros do clube.
Agradeço a ajuda Bill.
Você esta coberto de razão acrescentei uma OBS: em negrito informando que as fotos são ilustrativas e podem
divergir das peças dos carburadores dos membros do clube.
Agradeço a ajuda Bill.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
- Bill
- SUPORTE
Beleza Marcos,
Estamos aqui pra isso mesmo amigo, ajudar e ser ajudado !!!
Abraços !!!
Estamos aqui pra isso mesmo amigo, ajudar e ser ajudado !!!
Abraços !!!
- Jully-gts.pointer
- CdGQ! - Girls
- Carro:
junior18071981 escreveu:Boa noite jully,
Um abraço!!
Junior,obrigada pela mensagem,gostaria mt de colocar injeção,mais primeiro vou tentar mexer no meu bura msm,d repente da certo tb, cm no seu caso!
:y:
- Jully-gts.pointer
- CdGQ! - Girls
- Carro:
bleidao escreveu:bom dia, Jully.
Parece sério o problema.
Passa mais detalhes.
Alguns falaram que o carburador ta ruim msm,agora se o problema é só do carburador aí nao sei,pode ser mt coisinha né.....outros falam que o carro ta bom tambem...mais o problema da de vez em quando!
obrigada pela msg!!! :y:
- Jully-gts.pointer
- CdGQ! - Girls
- Carro:
vinymetal escreveu:Jully-gts.pointer escreveu:Estou com problemas com meu carburador,ja pensei em comprar um novo,ja pensei em colocar injeção eletronica tb....mais estou com muitas duvidas,sei q injeção me sairia bem+caro,+se valer msm a pena eu ate colocaria..não sei qual seria a melhor escolha,pq no meu carburador ninguem+consegue dar jeito..De vez em quando ele da um defeito,é sempre assim,ele está andando normal,ai caso tenha que reduzir a marcha(geralmente quando coloco a segunda,ai quando piso pra acelerar ele perde totalmente a força,quanto mais pisa mais ele desacelera,ele fica falhando,ai começa a dar uns trancos até ele morrer,e na maioria das vezes depois q ele morre eu espero um pouco ligo e ele volta a nadar normalmente...mais tb ja teve casos de ele nao ficar normal não e continuar com o defeito todo o percurso).. será msm do carburador esse defeito?
Oi Jully, blz?
Esses carburas do cht são meio problemáticos com relação a ajuste de bóia, se não estiver bem regulada a altura (geralmente nível de cuba baixo e/ou pouco curso de abertura da válvula agulha) e certificar q ela não está travando ela incomoda mesmo!! Eu primeiro daria uma olhada nela depois no sistema de aceleração rápida, (injetor/diafragma)...
Vc disse q ninguém consegue dar um jeito? Em quantas oficinas tu levou e o q eles dizem?
Abraço!
vinymetal boa observação vc fez,vou mandar da uma olhada nisso,quem sabe? pra falar a verdade nao fui em muitas oficinas ainda não...mais alguem ha de dar um jeito né? obrigada pela msg! :y:
- Jully-gts.pointer
- CdGQ! - Girls
- Carro:
MarcosD, a unica coisa que foi trocada agora a pouquissimo tempo foram as velas e os cabos,mais nao achei diferença nenhuma!MarcosD escreveu:Tem cara de ser problema em ignição também.
obrigada pela msg! :y:
- Jully-gts.pointer
- CdGQ! - Girls
- Carro:
Bill escreveu:Jully-gts.pointer,
Beleza ???
Abraços !!!
Bill. minha bomba de combustivel não é nova não! sobre as mangueiras eu ''acho'' estar em bom estado,mais tb posso pedir pra olharem isso,oq vc falou faz mt sentido! obrigada pela msg! :y:
- Jully-gts.pointer
- CdGQ! - Girls
- Carro:
MarcosHolanda escreveu:Olá Jully-gts.pointer, tenha calma sugiro você retirar o carburador se tiver as ferramentas e conhecimento, e pegar a tabela de seu carburador e verificar todas as peças se estão nas medidas originais, digo isso porque desmontei o meu e todos as peças internas estavam erradas com peças do carburador a álcool e gasolina uma salada só.
giclê de ar 1° copo
giclê de ar 2° copo
tubo misturador 1° copo
tubo misturador 2° copo
Giclê principal 1° copo
Giclê principal 2° copo
Injetor
Difusor 1° copo
Difusor2° copo
Valvula da boia
Diafragmas
jogo de junta
Obrigada por todas as dicas MarcosHolanda,Valeu! msm!!! :y:
e isto , de uma olhada esta com cara deste ser vario problema, e como nosso amigo disse, o carburador e tao importante quanto o motor...
+ de uma olha nos topico carburaor ai que vc vai ver algumas informação, + ta com cara de ser glicagem errada e entrada de ar falsa
se for weber 460 observa se na hora que ele esta dando tranco, deixa ele em ponto morto pra ve se fica na lenta, se ficar o prob, vai na nos difusores
puzando ar falso, citei algums prob que tive em topico nao me lmebro qual + weber 460 de um olhada
+ de uma olha nos topico carburaor ai que vc vai ver algumas informação, + ta com cara de ser glicagem errada e entrada de ar falsa
se for weber 460 observa se na hora que ele esta dando tranco, deixa ele em ponto morto pra ve se fica na lenta, se ficar o prob, vai na nos difusores
puzando ar falso, citei algums prob que tive em topico nao me lmebro qual + weber 460 de um olhada
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
- xandynn
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
bom ... eu tbm estou estudando a possibilidade de colocar uma ignição eletronica do meu carro ... pq o meu mecanico disse que a minha queimou e colocou um com platinado. e pensando trocar meu carburador por uma IE, que afinal ... sem problemas com carburador, carro falhando, economia de combustível etc ...
cansei de carburador !!!
cansei de carburador !!!
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com