Consumo muito alto
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Consumo muito alto
Ola tenho um gol quadrado ano 90 ap 1.8 a alcool,o consumo dele esta muito alta hoje ele esta fazendo 3km co um litro de alcool
gostaria de uma ajuda para que eu possa trocar as peças certas.
Obrigado....
gostaria de uma ajuda para que eu possa trocar as peças certas.
Obrigado....
Re: Consumo muito alto
XXXXXXXXX REMOVIDO XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Editado pela última vez por Pvzani em 06 Out 2011, 13:18, em um total de 1 vez.
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- Bill
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Re: Consumo muito alto
Hummmmm,
Aleijar o carburador para economizar combustível ??? Acho que não é por aí não hein amigo ...
Costumo pensar no seguinte, se um dia ele, com tudo em ordem não bebia tanto, e agora bebe, então tem alguma coisa errada, certo ?? O ideal seria procurar o problema e não estragar uma coisa que foi estudada e equacionada por exaustivos testes e muita grana investida pela fábrica e horas e horas de neurônios queimados pelos engenheiros ....
Já foi checado o estado de cabos, velas, rotor, tampa do distribuidor, bobina, ponto de ignição, giclagem, folgas, entradas de ar falsa, filtos limpos, segundo estágio funcionando, avanço a vácuo funcionando e tudo o mais ???
Estes seriam os primeiros passsos para se arrumar a tal bebeção ....
Desativando-se o primeiro estágio vc estará estrangulando o motor, ele nunca receberá a quantidade de mistura adequada em alta, não tem o que falar, será que um carro projetado para andar a 170 km/h com uma quantidade máxima de mistura, se essa mistura for cortada em uns 60% ele vai continuar andando a 170 km/h ???? Desculpe, mas alguma coisa nessa conta não encaixa, não é mesmo ??? E, sem contar que nessas condições se o carro realmente atingisse tal desempenho teríamos aí um dos mais temidos problemas .... a falta em alta !!! E, vale lembrar mais uma frase célebre no mundo automotivo de autoria se não me angano do saudoso Expedito Marazzi " Cavalo come cavalo anda, cavalo não come cavalo não anda !!! ", então não concordo qdo o amigo Pvzani diz que aniquilou o segundo estágio e o carro continua como se nada tivesse sido mudado !!! Essa seria a resposta para milhares de engenheiros e montadoras que vivem atras dessa fórmula mágica a anos !!!
Na minha humilde opinião, se for para travar o segundo estágio que se troque logo o bura por um de copo simples, :uia: :amd: a manutenção é bem mais barata e fácil e a mistura não será equacionada apenas para a fase mais "lenta" de rotações do motor e sim para todo o ciclo .... ou seja seu carro não gastará, consequentemente não andará mas em contrapartida não andará com a mistura desbalanceada.
Bom, acho que é isso aí ....
Abraços !!!
Aleijar o carburador para economizar combustível ??? Acho que não é por aí não hein amigo ...
Costumo pensar no seguinte, se um dia ele, com tudo em ordem não bebia tanto, e agora bebe, então tem alguma coisa errada, certo ?? O ideal seria procurar o problema e não estragar uma coisa que foi estudada e equacionada por exaustivos testes e muita grana investida pela fábrica e horas e horas de neurônios queimados pelos engenheiros ....
Já foi checado o estado de cabos, velas, rotor, tampa do distribuidor, bobina, ponto de ignição, giclagem, folgas, entradas de ar falsa, filtos limpos, segundo estágio funcionando, avanço a vácuo funcionando e tudo o mais ???
Estes seriam os primeiros passsos para se arrumar a tal bebeção ....
Desativando-se o primeiro estágio vc estará estrangulando o motor, ele nunca receberá a quantidade de mistura adequada em alta, não tem o que falar, será que um carro projetado para andar a 170 km/h com uma quantidade máxima de mistura, se essa mistura for cortada em uns 60% ele vai continuar andando a 170 km/h ???? Desculpe, mas alguma coisa nessa conta não encaixa, não é mesmo ??? E, sem contar que nessas condições se o carro realmente atingisse tal desempenho teríamos aí um dos mais temidos problemas .... a falta em alta !!! E, vale lembrar mais uma frase célebre no mundo automotivo de autoria se não me angano do saudoso Expedito Marazzi " Cavalo come cavalo anda, cavalo não come cavalo não anda !!! ", então não concordo qdo o amigo Pvzani diz que aniquilou o segundo estágio e o carro continua como se nada tivesse sido mudado !!! Essa seria a resposta para milhares de engenheiros e montadoras que vivem atras dessa fórmula mágica a anos !!!
Na minha humilde opinião, se for para travar o segundo estágio que se troque logo o bura por um de copo simples, :uia: :amd: a manutenção é bem mais barata e fácil e a mistura não será equacionada apenas para a fase mais "lenta" de rotações do motor e sim para todo o ciclo .... ou seja seu carro não gastará, consequentemente não andará mas em contrapartida não andará com a mistura desbalanceada.
Bom, acho que é isso aí ....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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- bleidao
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Re: Consumo muito alto
Caramba, Bill... que aula!!!Bill escreveu:Hummmmm,
Aleijar o carburador para economizar combustível ??? Acho que não é por aí não hein amigo ...
Costumo pensar no seguinte, se um dia ele, com tudo em ordem não bebia tanto, e agora bebe, então tem alguma coisa errada, certo ?? O ideal seria procurar o problema e não estragar uma coisa que foi estudada e equacionada por exaustivos testes e muita grana investida pela fábrica e horas e horas de neurônios queimados pelos engenheiros ....
Já foi checado o estado de cabos, velas, rotor, tampa do distribuidor, bobina, ponto de ignição, giclagem, folgas, entradas de ar falsa, filtos limpos, segundo estágio funcionando, avanço a vácuo funcionando e tudo o mais ???
Estes seriam os primeiros passsos para se arrumar a tal bebeção ....
Desativando-se o primeiro estágio vc estará estrangulando o motor, ele nunca receberá a quantidade de mistura adequada em alta, não tem o que falar, será que um carro projetado para andar a 170 km/h com uma quantidade máxima de mistura, se essa mistura for cortada em uns 60% ele vai continuar andando a 170 km/h ???? Desculpe, mas alguma coisa nessa conta não encaixa, não é mesmo ??? E, sem contar que nessas condições se o carro realmente atingisse tal desempenho teríamos aí um dos mais temidos problemas .... a falta em alta !!! E, vale lembrar mais uma frase célebre no mundo automotivo de autoria se não me angano do saudoso Expedito Marazzi " Cavalo come cavalo anda, cavalo não come cavalo não anda !!! ", então não concordo qdo o amigo Pvzani diz que aniquilou o segundo estágio e o carro continua como se nada tivesse sido mudado !!! Essa seria a resposta para milhares de engenheiros e montadoras que vivem atras dessa fórmula mágica a anos !!!
Na minha humilde opinião, se for para travar o segundo estágio que se troque logo o bura por um de copo simples, :uia: :amd: a manutenção é bem mais barata e fácil e a mistura não será equacionada apenas para a fase mais "lenta" de rotações do motor e sim para todo o ciclo .... ou seja seu carro não gastará, consequentemente não andará mas em contrapartida não andará com a mistura desbalanceada.
Bom, acho que é isso aí ....
Abraços !!!
KKK
Um amigo meu colocou um carburador de fusca no voyage dele que ele usava pra trabalhar... a mesma coisa que vc falou... ficou lento. Não andava nada.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Consumo muito alto
XXXXXXXXXXXXXXXXXXX REMOVIDO XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXBill escreveu:Hummmmm,
Aleijar o carburador para economizar combustível ??? Acho que não é por aí não hein amigo ...
Costumo pensar no seguinte, se um dia ele, com tudo em ordem não bebia tanto, e agora bebe, então tem alguma coisa errada, certo ?? O ideal seria procurar o problema e não estragar uma coisa que foi estudada e equacionada por exaustivos testes e muita grana investida pela fábrica e horas e horas de neurônios queimados pelos engenheiros ....
Já foi checado o estado de cabos, velas, rotor, tampa do distribuidor, bobina, ponto de ignição, giclagem, folgas, entradas de ar falsa, filtos limpos, segundo estágio funcionando, avanço a vácuo funcionando e tudo o mais ???
Estes seriam os primeiros passsos para se arrumar a tal bebeção ....
Desativando-se o primeiro estágio vc estará estrangulando o motor, ele nunca receberá a quantidade de mistura adequada em alta, não tem o que falar, será que um carro projetado para andar a 170 km/h com uma quantidade máxima de mistura, se essa mistura for cortada em uns 60% ele vai continuar andando a 170 km/h ???? Desculpe, mas alguma coisa nessa conta não encaixa, não é mesmo ??? E, sem contar que nessas condições se o carro realmente atingisse tal desempenho teríamos aí um dos mais temidos problemas .... a falta em alta !!! E, vale lembrar mais uma frase célebre no mundo automotivo de autoria se não me angano do saudoso Expedito Marazzi " Cavalo come cavalo anda, cavalo não come cavalo não anda !!! ", então não concordo qdo o amigo Pvzani diz que aniquilou o segundo estágio e o carro continua como se nada tivesse sido mudado !!! Essa seria a resposta para milhares de engenheiros e montadoras que vivem atras dessa fórmula mágica a anos !!!
Na minha humilde opinião, se for para travar o segundo estágio que se troque logo o bura por um de copo simples, :uia: :amd: a manutenção é bem mais barata e fácil e a mistura não será equacionada apenas para a fase mais "lenta" de rotações do motor e sim para todo o ciclo .... ou seja seu carro não gastará, consequentemente não andará mas em contrapartida não andará com a mistura desbalanceada.
Bom, acho que é isso aí ....
Abraços !!!
Editado pela última vez por Pvzani em 06 Out 2011, 13:20, em um total de 1 vez.
Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!
- Bill
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Re: Consumo muito alto
Pvzani,
Não seria esse o caso, o que cada um quer fazer com seu carro, sua vida ou sei lá o que ....
No caso eu apenas estava citando o que pode acontecer e qual a alternativa mais correta ....
Pois, pelo o que entendi tínhamos aqui um amigo querendo saber mais sobre buras e consumo elevado do seu carro, e vc deu o seu depoimento, mas ele não foi informado em momento algum sobre quais os sintomas, problemas e soluções essa alteração traria, então resolvi dar uma explicação sobre os procedimentos, já pensou se ele gosta de andar com o pé lá no fundo e o motor dele quebra devido a falta de combustível provocada por sua solução ??? O que ele ia achar ??? Vc acha que ele ficaria feliz ???
Inclusive na sua primeira postagem vc disse que não sentiu diferença nenhuma, depois na segunda já veio falando que fez uma "gambiarra" correta ( um pouco contraditório, né ) e só ai veio falar que é muito dificil vc andar em altas velocidades !!! Mas e se o amigo que solicitou ajuda gostar de acelerar ???
Só achei que seu texto deveria ser mais cuidadoso e didático quanto a ajuda ao companheiro.
Uma ótima solução para um pode ser uma péssima solução para outros, entendeu ??? Já pensou o que seria do Linux se todos gostassem do Windows ???
Acho que estamos aqui para ajudar uns aos outros e expor sempre os prós e contras de cada procedimento, para aí o amigo que tiver dúvida poder tirar suas próprias conclusões e optar pela que mais lhe agrada e atende, ok ???
E, lhe garanto que se a opção dele for igual a sua eu ajudo do mesmo jeito !!! Mas sempre deixando-o a par dos prós e contras, ok ???
Abraços !!!
Não seria esse o caso, o que cada um quer fazer com seu carro, sua vida ou sei lá o que ....
No caso eu apenas estava citando o que pode acontecer e qual a alternativa mais correta ....
Pois, pelo o que entendi tínhamos aqui um amigo querendo saber mais sobre buras e consumo elevado do seu carro, e vc deu o seu depoimento, mas ele não foi informado em momento algum sobre quais os sintomas, problemas e soluções essa alteração traria, então resolvi dar uma explicação sobre os procedimentos, já pensou se ele gosta de andar com o pé lá no fundo e o motor dele quebra devido a falta de combustível provocada por sua solução ??? O que ele ia achar ??? Vc acha que ele ficaria feliz ???
Inclusive na sua primeira postagem vc disse que não sentiu diferença nenhuma, depois na segunda já veio falando que fez uma "gambiarra" correta ( um pouco contraditório, né ) e só ai veio falar que é muito dificil vc andar em altas velocidades !!! Mas e se o amigo que solicitou ajuda gostar de acelerar ???
Só achei que seu texto deveria ser mais cuidadoso e didático quanto a ajuda ao companheiro.
Uma ótima solução para um pode ser uma péssima solução para outros, entendeu ??? Já pensou o que seria do Linux se todos gostassem do Windows ???
Acho que estamos aqui para ajudar uns aos outros e expor sempre os prós e contras de cada procedimento, para aí o amigo que tiver dúvida poder tirar suas próprias conclusões e optar pela que mais lhe agrada e atende, ok ???
E, lhe garanto que se a opção dele for igual a sua eu ajudo do mesmo jeito !!! Mas sempre deixando-o a par dos prós e contras, ok ???
Abraços !!!
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Re: Consumo muito alto
Bill escreveu:Pvzani,
Não seria esse o caso, o que cada um quer fazer com seu carro, sua vida ou sei lá o que ....
No caso eu apenas estava citando o que pode acontecer e qual a alternativa mais correta ....
Pois, pelo o que entendi tínhamos aqui um amigo querendo saber mais sobre buras e consumo elevado do seu carro, e vc deu o seu depoimento, mas ele não foi informado em momento algum sobre quais os sintomas, problemas e soluções essa alteração traria, então resolvi dar uma explicação sobre os procedimentos, já pensou se ele gosta de andar com o pé lá no fundo e o motor dele quebra devido a falta de combustível provocada por sua solução ??? O que ele ia achar ??? Vc acha que ele ficaria feliz ???
Inclusive na sua primeira postagem vc disse que não sentiu diferença nenhuma, depois na segunda já veio falando que fez uma "gambiarra" correta ( um pouco contraditório, né ) e só ai veio falar que é muito dificil vc andar em altas velocidades !!! Mas e se o amigo que solicitou ajuda gostar de acelerar ???
Só achei que seu texto deveria ser mais cuidadoso e didático quanto a ajuda ao companheiro.
Uma ótima solução para um pode ser uma péssima solução para outros, entendeu ??? Já pensou o que seria do Linux se todos gostassem do Windows ???
Acho que estamos aqui para ajudar uns aos outros e expor sempre os prós e contras de cada procedimento, para aí o amigo que tiver dúvida poder tirar suas próprias conclusões e optar pela que mais lhe agrada e atende, ok ???
E, lhe garanto que se a opção dele for igual a sua eu ajudo do mesmo jeito !!! Mas sempre deixando-o a par dos prós e contras, ok ???
Abraços !!!
Caro amigo, tente levar o fórum como uma troca de informações e não de acusações, do mesmo jeito que o sr falou que eu estava errado, pus-me a frente para explicar que, não estou forçando nosso amigo a fazer algo errado e sim falar o q eu fiz c/ o meu carro, pois se ele quiser fazer que faça. Peço a licença para eu tirar as minhas postagens errôneas e deixar pessoas sábias como o sr resolver o problema do nosso amigo e evitarmos inimizades, desculpe pela falta de informações relacionadas ao assunto e retiro-me deste tópico antes que eu seja acusado de ter quebrado o motor dele devido a falta de combustível provocada por minha solução, sinceras desculpas.
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- Bill
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Re: Consumo muito alto
Pvzani escreveu:Bill escreveu:Pvzani,
Não seria esse o caso, o que cada um quer fazer com seu carro, sua vida ou sei lá o que ....
No caso eu apenas estava citando o que pode acontecer e qual a alternativa mais correta ....
Pois, pelo o que entendi tínhamos aqui um amigo querendo saber mais sobre buras e consumo elevado do seu carro, e vc deu o seu depoimento, mas ele não foi informado em momento algum sobre quais os sintomas, problemas e soluções essa alteração traria, então resolvi dar uma explicação sobre os procedimentos, já pensou se ele gosta de andar com o pé lá no fundo e o motor dele quebra devido a falta de combustível provocada por sua solução ??? O que ele ia achar ??? Vc acha que ele ficaria feliz ???
Inclusive na sua primeira postagem vc disse que não sentiu diferença nenhuma, depois na segunda já veio falando que fez uma "gambiarra" correta ( um pouco contraditório, né ) e só ai veio falar que é muito dificil vc andar em altas velocidades !!! Mas e se o amigo que solicitou ajuda gostar de acelerar ???
Só achei que seu texto deveria ser mais cuidadoso e didático quanto a ajuda ao companheiro.
Uma ótima solução para um pode ser uma péssima solução para outros, entendeu ??? Já pensou o que seria do Linux se todos gostassem do Windows ???
Acho que estamos aqui para ajudar uns aos outros e expor sempre os prós e contras de cada procedimento, para aí o amigo que tiver dúvida poder tirar suas próprias conclusões e optar pela que mais lhe agrada e atende, ok ???
E, lhe garanto que se a opção dele for igual a sua eu ajudo do mesmo jeito !!! Mas sempre deixando-o a par dos prós e contras, ok ???
Abraços !!!
Caro amigo, tente levar o fórum como uma troca de informações e não de acusações, do mesmo jeito que o sr falou que eu estava errado, pus-me a frente para explicar que, não estou forçando nosso amigo a fazer algo errado e sim falar o q eu fiz c/ o meu carro, pois se ele quiser fazer que faça. Peço a licença para eu tirar as minhas postagens errôneas e deixar pessoas sábias como o sr resolver o problema do nosso amigo e evitarmos inimizades, desculpe pela falta de informações relacionadas ao assunto e retiro-me deste tópico antes que eu seja acusado de ter quebrado o motor dele devido a falta de combustível provocada por minha solução, sinceras desculpas.
Beleza, se vc acha que é assim beleza ....
Mas eu só queria saber onde foi que falei que vc estava errado, ok ??? E, vc falar que temos que fazer do fórum um local para troca de informações e não de acusações ??? Onde que acusei o SR de alguma coisa ?? E ainda, se o SR fizer uma breve consulta no fórum pode ver o monte de acusações (ou informações) que já fiz por aí ....
Mas beleza, deixa pra lá, isso não vai de modo algum ajudar nosso amigo gaedcke a resolver o problema do consumo ....
Abraços !!!
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- supermano
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Re: Consumo muito alto
Já sei qual é o seu problema....
Vc é dono de GOL!!!
Hahaha zuera...
Tenta ver Giclagem e se o 2°estagio está abrindo normalmente... Lembresse se apenas o 1° estagio estiver funcionando ele fica beberrão demais.
Vc é dono de GOL!!!
Hahaha zuera...
Tenta ver Giclagem e se o 2°estagio está abrindo normalmente... Lembresse se apenas o 1° estagio estiver funcionando ele fica beberrão demais.
- ernaneelias
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Re: Consumo muito alto
Cara, neste caso eu acho que o poblema já esta avançado, quando eu não sabia nada de carburador, q não quer dizer que sei tudo, o meu 2º estagio travou e o carro tava ate economico demais, o meu é 1.6 alcool e dava uns 9 por litro na cidade, hoje da 6 a 7, se tivesse no seu lugar compraria um kit completo para seu carburador e trocava geral pra ficar novo, aki onde moro o kit é + ou - 60 pratas, se tivesse alguma dificuldade mandaria um profissional realizar a troca dos componentes, eu pesquisando e vendo tutoriais aprendi a dar manutenção, e se vc quizer eu coloco um link com um tutorial passo a passo ilustrado que tenho para vc baixar ok. É minha opnião e cada um tem a sua e gostaria que alguns amigos do forum ai respeitasse minha opnião, por que o bicho ta pegando neste topico, kkkkkkk. abraços :y:
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
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