[AJUDA] CONSUMO 1.8 TURBO GASTAO D+

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Tadashi gol cinza
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] CONSUMO 1.8 TURBO GASTAO D+

Mensagem por Tadashi gol cinza »

E ae Galera frmz
so meio veio nesse mundo do turbo mas este meu motor ta me surpriendendo..
tive 3 carros turbo um em especial forjado pistao biela turbina .70 bico auxiliar e buster..era fortinho fazia na cidade 4.5 ate eu me surpriendia pq andava com 1.4 direto e 06 no buster..
agora meu gol tava com o motor 1.6 fraco eu tava a 2 anos sem turbo comprei um motor 1.8 recem retificado fiz troca de aneis e bronzina e bomba de oleo ja para nao ter problema e nao da dor d kbça andei 1000 km sem turbo fazia 4 km com 1 litro dps d turbo ando com 1 kilim ta fazendo 3.2 por litro de arco essa é minha cabrerage meu mecanico falo q nao tem jeito d fazer menos tenho varios amigos q anda com bico aux buster e faz 5 na cidade...
Queria sabe quem tem 1.8 turbo qnt ta fazendo o carro de media eu ando 85 km meu carro ja ta em meio tanque.. :bleh:
vo acaba fazendo uma retifica no meu motor orige e anda com o turbo msm pois só coloquei só para curti a epoca de lokura acabo mas o vicio do turbo ainda nao acabo kkkk :mestre:
Valeuu
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Contato:

Re: [AJUDA] CONSUMO 1.8 TURBO GASTAO D+

Mensagem por JorgeLuizFilho »

cara.. aqui consumo é 5 ou 6 di boa ..... sem tuchar o pe´ ... Se tuchar o pé é 1 ou 2 por Littro..Carbura é um 2E

Motor Ap 1.8 turbina .48.42 com 1Kg direto.... sem booster
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
danilocmc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por danilocmc »

o lance é exatamente no bico auxiliar....

como vc andava antes com bico auxiliar, seu carbura andava magrinho magrinho.....ai em alta o bico que fazia a alimentação......agora sem usar o bico, o carbura anda direto no acerto do bang, ai fica beberrão mesmo.......mesmo sem pisar o consumo é ruim.....

eu prefiro andar assim, mas se quer deixar mais economico, usa bico auxiliar novamente.....ai pode deixar o carbura magrinho....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Tadashi gol cinza
Membro
Membro
Carro:

JorgeLuizFilho escreveu:cara.. aqui consumo é 5 ou 6 di boa ..... sem tuchar o pe´ ... Se tuchar o pé é 1 ou 2 por Littro..Carbura é um 2E

Motor Ap 1.8 turbina .48.42 com 1Kg direto.... sem booster
Entao o meu esta na msm configuração só q ta beberrao nao sei se pode se o motor q ta novo mas to desanimado rsrs :y:
Carlos.Som
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Carlos.Som »

Acho esse assunto consumo X carro turbo complicado demais...

Quando se adota a idéia de colocar turbo é visando aumentar a potência do motor!

Agora aumentar a potência, melhorar o consumo e ter baixa manutenção que é o complicado.

Tem como chegar no meio termo sim, usando um kit turbo simples igual ao seu, se o seu carro é de uso diário, é só emagrecer bem o carburador, só que o desempenho vai cair e muito, mas o consumo vai melhorar. Agora se o carro é de uso esporádico, ai sim, vale a pena fazer um acerto visando o desempenho, e não o consumo.

Para se ter os dois, ou pelo menos um meio termo, use carburador e bico suplementar, quando estiver de boa vai ter um consumo aceitável, e quando quiser sentar o pé o bico vai suprir a necessidade de combustível.

Já usei o gerenciador de bicos HIS Turbo + 4 bicos de 45 lbs junto com a Weber 40 e não gostava.... consumo era quase de igual para igual e o desempenho/acerto não ficava legal não. Vendi tudo só fiquei com a Weber 40, aumentei a pressão do turbo e ficou muitoo bomm e se por na ponta do lápis o orçamento ficou bem mais em conta andar só na Weber, nada de fios, bicos, flauta, etc e o desempenho ficou parecido, adotei o uso de econostats na Weber para suprir de alta e ficou bala, e o consumo nada muito diferente de quando usava os bicos.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

O meu ta assim:

Weber 40 com 4 bicos extra e MSD. a agora consegui um acerto que ficou bem legal, ta fazendo 5,5 km/l na cidade e andando bem. Ando com 1,4 bar no pé com uma .42.48 e intercooler, velar BR8ES com gap alto ( 1,1 mm ) e um comando médio ( crower 7013 ). Carro fortinho e bom de andar na cidade.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Tadashi gol cinza
Membro
Membro
Carro:

Carlos.Som escreveu:Acho esse assunto consumo X carro turbo complicado demais...

Quando se adota a idéia de colocar turbo é visando aumentar a potência do motor!

Agora aumentar a potência, melhorar o consumo e ter baixa manutenção que é o complicado.

Tem como chegar no meio termo sim, usando um kit turbo simples igual ao seu, se o seu carro é de uso diário, é só emagrecer bem o carburador, só que o desempenho vai cair e muito, mas o consumo vai melhorar. Agora se o carro é de uso esporádico, ai sim, vale a pena fazer um acerto visando o desempenho, e não o consumo.

Para se ter os dois, ou pelo menos um meio termo, use carburador e bico suplementar, quando estiver de boa vai ter um consumo aceitável, e quando quiser sentar o pé o bico vai suprir a necessidade de combustível.

Já usei o gerenciador de bicos HIS Turbo + 4 bicos de 45 lbs junto com a Weber 40 e não gostava.... consumo era quase de igual para igual e o desempenho/acerto não ficava legal não. Vendi tudo só fiquei com a Weber 40, aumentei a pressão do turbo e ficou muitoo bomm e se por na ponta do lápis o orçamento ficou bem mais em conta andar só na Weber, nada de fios, bicos, flauta, etc e o desempenho ficou parecido, adotei o uso de econostats na Weber para suprir de alta e ficou bala, e o consumo nada muito diferente de quando usava os bicos.

E ae Carlos blz entao to andando com 2e bem magrim no primero estagio e bem cheui em 2 mas ando d boa na cidade mas nao tem, jeito ta gastando d+ ate 1 kilim nao precisa de bico mas acho q vo corre as manguera embaixo ou algum tipo d vazamento pq nao é normal gasta tanto assim..mas to pensando serio em retifica meu motor 1.6 e monta o turbo nele...meu carro é só d domingo mas msm assim acho q ele ta bebendo mais do q ta andando
Editado pela última vez por Tadashi gol cinza em 27 Set 2011, 22:16, em um total de 1 vez.
Tadashi gol cinza
Membro
Membro
Carro:

André Pinheiro escreveu:O meu ta assim:

Weber 40 com 4 bicos extra e MSD. a agora consegui um acerto que ficou bem legal, ta fazendo 5,5 km/l na cidade e andando bem. Ando com 1,4 bar no pé com uma .42.48 e intercooler, velar BR8ES com gap alto ( 1,1 mm ) e um comando médio ( crower 7013 ). Carro fortinho e bom de andar na cidade.
E ae andre frmz entao seu motor é 1.6???
tenho um amigo q tem um 1.8 gasolina turbo anda no alcool 1.4 de press faz 5 d media e ele anda zuando um monte eu ando d boa só q 1 kilim faz 3.5 msm regulagem d gicle...to desaniumado
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Não cara ...

Meu motor é 1.9 e 1/2 ... risos ... sendo feito em cima do eixo de 1.8, ou seja, curso de 86,4 mm com pistão de 84,5 mm dão 1938 cc. Ainda to reclamando do consumo, quero chegar em média de 6,5 km/l na cidade, pois o meu Hallmeter esta acusando excesso e preciso acertar a carburação, ai fico feliz !!!

veja ai que tem zica, pode ser o seu distribuidor travado, ponto, sem avanço ligado, entrada de ar falsa e etc...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
weber.aurelio
Membro
Membro
Carro: Voyage gls

Mensagem por weber.aurelio »

Boa noite amigo pode ser que seja cabeçote alguma valv zuada .
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

O cara já deve ter vendido o carro com o preço do combustível na atualidade ... risos ... Desculpe a brincadeira mas vc desenterrou um tópico de 2011.
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”