Resolvido...CARRO FALHANDO PISCANDO E APAGANDO

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: DESESPERO...CARRO FALHANDO PICANDO E APAGANDO

Mensagem por Bill »

Pvzani escreveu:
Bill escreveu:HUmmmmm,


Trocar o tanque porque esta sujo ??? Esquisito isso hein ....
Seu carro é a gasolina e tem que trocar o tanque ??? Porque o esperto do mecânico não lava ele e já era ???
Trocar um tanque porque esta sujo é sacanagem !!! Limpa bem ele, coloca um filtro de combustível novo e ja era ....


Abraços !!! :cool:
Ae Bill, blz? Vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida contigo, q por sinal vc deve ser o "ás dos goletas" kkk, brincadeiras a parte; então, tenho um 88, ap, 1.6, bura miniprogr. (o 2º estágio está desativado pelo fato d estar meio q corroido no corpo do bura, na beira da borboleta, motivo d que na marcha lenta, o ar puxava muito álcool mesmo fechada), original a álcool e a 1 ano atrás passei-o a gasosa, agora resolvi voltar a alcool, aí no teste (depois do motor já kente), na hora q acelera d tudo, ele dá uma afrouxada quase que morrendo e depois dispara (momento este último, q é aberto o 2º estágio), detalhes: o coletor está akecido, o tubo injetor e o difusor está soltando akela "chuverada" de boa, a altura da bóia está correta, pois a cuba não está seca, não está tendo entrada falsa d ar na base do bura, a marcha lenta está estável, filtro d combust. novo, tanque lavado, mangueiras novas, gicles (novos) 1º estágio: principal> 135, ar>195, marcha lenta>52, tubo inj.>65, difusor>4,5, válv. bóia>220 e flauta>B6. Será que o ponto está fora ou é a falta do 2º estágio (já q ele abre somente na disparada)?
Se puder dar uma mão eu agradeço, valeu Bill.

Pvzani,


Beleza ???


Não entendi direito essa coisa do segundo estágio, vc diz que ele esta desativado e depois diz que qdo ele abre o carro dá uma estilingada ....
Uma primeira dúvida, qdo vc voltou a usar alcool, vc adiantou o ponto ou deixo com o ponto da gasolina ??? O alcool trabalha mais adiantado do que a gasolina !!! Pelo o que vc falou eu acho que ele esta dando excesso, aí afoga e qdo consegue começar a queimar o alcool é que ele dá a estilingada que vc falou .....
Eu primeiro adiantaria um pouco o ponto para ver como ia fica, antes de mexer no bura ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Pvzani
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Ago 2010, 09:20
Carro:
Localização: Andradas MG

Re: DESESPERO...CARRO FALHANDO PICANDO E APAGANDO

Mensagem por Pvzani »

Bill escreveu:
Pvzani escreveu:
Bill escreveu:HUmmmmm,


Trocar o tanque porque esta sujo ??? Esquisito isso hein ....
Seu carro é a gasolina e tem que trocar o tanque ??? Porque o esperto do mecânico não lava ele e já era ???
Trocar um tanque porque esta sujo é sacanagem !!! Limpa bem ele, coloca um filtro de combustível novo e ja era ....


Abraços !!! :cool:
Ae Bill, blz? Vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida contigo, q por sinal vc deve ser o "ás dos goletas" kkk, brincadeiras a parte; então, tenho um 88, ap, 1.6, bura miniprogr. (o 2º estágio está desativado pelo fato d estar meio q corroido no corpo do bura, na beira da borboleta, motivo d que na marcha lenta, o ar puxava muito álcool mesmo fechada), original a álcool e a 1 ano atrás passei-o a gasosa, agora resolvi voltar a alcool, aí no teste (depois do motor já kente), na hora q acelera d tudo, ele dá uma afrouxada quase que morrendo e depois dispara (momento este último, q é aberto o 2º estágio), detalhes: o coletor está akecido, o tubo injetor e o difusor está soltando akela "chuverada" de boa, a altura da bóia está correta, pois a cuba não está seca, não está tendo entrada falsa d ar na base do bura, a marcha lenta está estável, filtro d combust. novo, tanque lavado, mangueiras novas, gicles (novos) 1º estágio: principal> 135, ar>195, marcha lenta>52, tubo inj.>65, difusor>4,5, válv. bóia>220 e flauta>B6. Será que o ponto está fora ou é a falta do 2º estágio (já q ele abre somente na disparada)?
Se puder dar uma mão eu agradeço, valeu Bill.

Pvzani,


Beleza ???


Não entendi direito essa coisa do segundo estágio, vc diz que ele esta desativado e depois diz que qdo ele abre o carro dá uma estilingada ....
Uma primeira dúvida, qdo vc voltou a usar alcool, vc adiantou o ponto ou deixo com o ponto da gasolina ??? O alcool trabalha mais adiantado do que a gasolina !!! Pelo o que vc falou eu acho que ele esta dando excesso, aí afoga e qdo consegue começar a queimar o alcool é que ele dá a estilingada que vc falou .....
Eu primeiro adiantaria um pouco o ponto para ver como ia fica, antes de mexer no bura ....


Abraços !!! :cool:
Tranquilo? Então, como o 2º está desativado, a "ação" só acontece no 1º. Axu q na hora q eu falei q o 2º abre, é "como se o 2º estivesse funcionando", mas já resolvi o problema, estava com 15 graus, agora já passei pra 18 graus, agora tá uma blz. Desculpe pela confusao e valeu pelas dicas!!
Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!
Avatar do usuário
Bianca
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Mensagens: 80
Registrado em: 05 Jun 2011, 21:30
Carro: Gol Quadrado
Localização: Porto Alegre

Re: DESESPERO...CARRO FALHANDO PICANDO E APAGANDO

Mensagem por Bianca »

Bill sabe tudo se gol :cool:
Poderia ser nosso mecanico oficial uahuhahuahauhua
Obrigada vio Bill pelas dicas
Mas agora ta tudo certo com o gol
Logo vou postar umas fotos dele
Abraço
Gol Cht 1.6 Gasolina
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: DESESPERO...CARRO FALHANDO PICANDO E APAGANDO

Mensagem por Bill »

[/quote]

Tranquilo? Então, como o 2º está desativado, a "ação" só acontece no 1º. Axu q na hora q eu falei q o 2º abre, é "como se o 2º estivesse funcionando", mas já resolvi o problema, estava com 15 graus, agora já passei pra 18 graus, agora tá uma blz. Desculpe pela confusao e valeu pelas dicas!![/quote]



Beleza, então era o ponto mesmo, né ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: DESESPERO...CARRO FALHANDO PICANDO E APAGANDO

Mensagem por Bill »

Bianca escreveu:Bill sabe tudo se gol :cool:
Poderia ser nosso mecanico oficial uahuhahuahauhua
Obrigada vio Bill pelas dicas
Mas agora ta tudo certo com o gol
Logo vou postar umas fotos dele
Abraço

Kkkkkk,


Tem mais gente que tb manja aí Bianca, mesmo assim obrigado !!! kkkk
Que bom que o gol esta bonzinho agora né .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
claytonalta
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:02
Carro: gol 90/ gl 1.8
Localização: Rio de Janeiro

Re: DESESPERO...CARRO FALHANDO PICANDO E APAGANDO

Mensagem por claytonalta »

mas olha ai!!!

o meu tbm fez isso... ngm descobriu, e acabei por descobrir sozinho...
era a sede do estilete(detalhe: o estilete era novo e original), ele as vezes prendia embaixo e virava um chafariz de gasolina, ora prendia em cima, ele picava, negava dava aqueles famosos "catrancos", mas com o carro parado em ponto morto funcionava normal...

coloquei o estilete velho, e ele ta bombando ate hj...

o meu carburador e um weber tldz, mas acredito que esse sintoma de estilete preso aconteca em qlqr outro (ja aconteceu no meu fuca tbm)

espero q ajude e veja isso antes de se meter em trocar tanque, bombaou coisas mais caras
---------------------------------------------------
Imagem
O tartaruga ninja...
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: DESESPERO...CARRO FALHANDO PICANDO E APAGANDO

Mensagem por Bill »

claytonalta,


Beleza ???


Vc devia ter olhado antes aqui no fórum, já dei essa dica do estilete que vc fala e eu chamo de agulha para muitos que me dizem os sintomas com maior clareza, no caso da Bianca já esta tudo resolvido, ok ??
No caso do seu ser novo e estar prendendo, vc já verificou se a medida do estilete confere com a medida da sede dele ??? Pois no TLDZ temos o de 200 para gasolina e 225 para alcool, de repente tb pode ter alguma rebarba que trava dentro da sede, aí vc teria que dar uma assentada nela.


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”