[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Boa sorte irmão ...
Depois posta os resultados
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
AMD Preparaçoes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AMD Preparaçoes »

Pessoal com anos de bagagem em preparaçao tenho algo a dizer. O motor é como uma casa entao nao se começa a casa pelo telhado, tenha em mente um projeto. Quando um cliente me procura para um serviço ele pergunta : Big o que eu preciso comprar, entao eu digo : Me compra um caderno. Isso mesmo galera um caderno é mais facil eu gastar um caderno de dez materias para fazer um projeto do que dez motores. Motor é calculo nao existe receita cada motor é um motor. A base de tudo é a parte de baixo do motor ou seja sua cilindrada, se vc quer torque procure cilindradas acima de 2.0 se vc quer giro procure motores abaixo disso. A partir dessa escolha vamos para taxa de compressao taxas multos altas acima de 15:1 tendem a frear o motor em alta, seja cuidadoso nessa hora pois ai mora uns hps preciosos. Bom agora a alma do negocio o tao famoso cabeçote, porta de entrada da mistura, muitos curiosos vao ate a loja e compram o maior comando que existe e ai montam no carro e pronto achei os poneis malditos....kkkk. Estao enganados vc so pode comprar o comando depois de passar o cabeçote num banco de fluxo, ali vc vai ver aonde que seu cabeçote é bom e qual (lift) a velocidade do fluxo é boa. Nao adianta comprar um comando com 12mm de levante se o cabeçote tem seu melhor fluxo com 10mm. Nao adianta comprar um comando com 320o de graduaçao e querer alimenta o motor com um 2e. Estao vendo motor nao é para curiosos isso é um pequeno exemplo. Saiba como e onde investir seu dinheiro para ter alegria e nao ficar puto com o carro que nao tem culpa de um projeto mal elaborado .Abraço a todos
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Falou e disse! Perfeito!
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Big (AMD Preparaçoes) agora vou aprender de preparações aqui....rs..valeu
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

AMD? American Micro Devices??
Rs, é uma piada minha, já que vejo muito pessoal de informática em fóruns de preparação, seja motor a água, ou a ar. Aliás, eu também já fui gerente de TI.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Big ... 100% certo !!!
Talvez vc poderia ir levantando alguns tópicos para nos aprofundarmos mais na parte técnica, o que vc acha ???
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Exatamente o Big se tiver um tempinho, era o cara para dar uma Luz aqui no topicos tecnicos...para quem tem FACEBOOK e esta no grupo do Gol Quadrado lá....o BIG postou varias Dicas de preparações lá...
Andre Gustavo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Andre Gustavo »

Fala André...blz?

Reconheço realmente que tenho que tirar o chapeu pra vc rsrsrs....afinal coloquei o 288.....ficouuu uma bosta kkkkkkkkkkk
o carro morreu de final....o 49g estava melhor....so embaralha esta merda e n anda rs....estou procurando agora um comando com as specs que vc me passou....graduação baixa...estava pensando em 276 com lob 112 e lev o mais alto possivel....oq acha?? da uma ajuda ai pra mim ser feliz rsrs fiquei triste com esse 288 =[ desanimeii....rs

Abraço
everton gts 89
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por everton gts 89 »

po galera . mais me digao se eu estiver errado . 288 + um 2e. + 4x1 mais num ap 1.6 com pistoes 81mm com fica bom ? ou e melhor colocar o 0.27.7 tucho hidraulico obrigado ...
EVERTON GOL GL 89
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

everton gts 89 escreveu:po galera . mais me digao se eu estiver errado . 288 + um 2e. + 4x1 mais num ap 1.6 com pistoes 81mm com fica bom ? ou e melhor colocar o 0.27.7 tucho hidraulico obrigado ...

Nesse conjunto que vc citou aí, eu colocaria o 49G mesmo...acho que ficaria mais redondo...a não ser que vc queira marcha lenta irregular...e outra talvez esse comando fique um pouco "alto" e de um pouco de falta em altas rotações..a não ser que o 2E esteja bem ajustado...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por gusgol »

André, Marcos e AMD...ajudem-me.
Meu gol originalmente era um AP 1.6 gasolina. O converti para 1.8 álcool com a troca dos pistões e virabrequim, instalei injeção eletrônica (original vw a álcool 1.8Mi) e pus um cabeçote de carro 2.0 Mi (tucho hidráulico) com dutos polidos e rebaixamento de 0,5mm (taxa provável de 13:1), junta de aço original vw e comando 037.1.
O motor está redondo, funcionando muito bem, mas percebi que perdi torque (o cabeçote antigo tinha um 49g e válvulas menores).
Acima de 3000rpm o carro ganha um fôlego incrível e parece bem disposto a encarar rotações mais altas, mas o problema é que eu estico a rotação em poucos momentos e atualmente estou querendo um pouco mais de torque, principalmente para facilitar a dirigibilidade no trânsito urbano.
A marcha lenta é bem regular, o comando 037 não embaralhou a lenta, mas como citei anteriormente, percebi nitidamente uma perda de torque...muito provavelmente pelo comando e pelo aumento das válvulas do novo cabeçote.
O câmbio não sofreu alterações (é original de fábrica); é longo com as seguintes relações (creio que são essas, preciso confirmar no manual): 1ª 3,45 <> 2ª 1,94 <> 3ª 1,29 <> 4ª 0,91 <> 5ª 0,73 diferencial 4,11.
Não pretendo abrir o motor ou a caixa, portanto minha preferência é ter um comando de válvulas mais compatível com a minha rotina de uso. Não almejo por ganhos absurdos de torque, pois sei que comprometeria a potência final...mas gostaria de contar com um torque mais proporcional ao motor que tenho hoje (cilindrada e taxa de compressão).
Sds.
Editado pela última vez por gusgol em 23 Set 2011, 13:40, em um total de 1 vez.
Gol, uma paixão.
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Olá gusgol!

Estranho, nessa configuração, o carro deveria ter bom torque. Entre 49G com válvulas menores e 37.1 com válvulas maiores, deveria ficar elas por elas.
Gostaria de saber se sua injeção está completa, com os sensores de lambda, temperaturas de ar, óleo, pressão, knocking sensor, distribuidor para injeção, MAP ou MAF, tudo no lugar, e se é para álcool mesmo.
Vai que um sensor falhando está diminuindo injeção e avanço de ponto.

Quanto ao câmbio, acho que está muito bom, deve ser o PX.
Eu uso o PS, com as relações abaixo:
1ª 3,45 <> 2ª 1,79 <> 3ª 1,13 <> 4ª 0,83 <> 5ª 0,68 diferencial 4,11, pneus 185/65R14
Como tenho 2.0 gasolina com 037.1 e TLDZ, dá vontade de trocar o diferencial por 3,88, de tanto torque que tenho na Parati quadrada. A 50km/h, posso andar de 5 marcha.
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por gusgol »

Fala Marcos, tudo bem?
A injeção é 1AVB e está completa, com todos os sensores. Possuo o cabo de comunicação com a central e verifico quando há mensagem de erro e etc. Atualmente minha injeção está com um funcionamento muito bom, pq antes apresentava marcha lenta irregular por conta de 1 componente que não estava legal.
Abraço
Gol, uma paixão.
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Hmmm...
Vamos aguardar manifestações do André e do AMD.
everton gts 89
Membro
Membro
Carro:

drpisani escreveu:
everton gts 89 escreveu:po galera . mais me digao se eu estiver errado . 288 + um 2e. + 4x1 mais num ap 1.6 com pistoes 81mm com fica bom ? ou e melhor colocar o 0.27.7 tucho hidraulico obrigado ...

Nesse conjunto que vc citou aí, eu colocaria o 49G mesmo...acho que ficaria mais redondo...a não ser que vc queira marcha lenta irregular...e outra talvez esse comando fique um pouco "alto" e de um pouco de falta em altas rotações..a não ser que o 2E esteja bem ajustado...

PO VELHO EU AXO K JA TEM ESTE NO MEU POIS MEU CABECOTE NAO É ORIGINAL DO CARRO.... MAIS AXO K O MECANICO COLOCOU O ANTIGO COMANDO NESTE NOVO CABECOTE (ESTOU QUERENDO AUMENTAR OS PISTOES.. E PASSAR O CABECOTE HIDRAULICO PARA MECANICO ..... MAIS TBM COMO MEU MOTOR PARECE SALADA DE FRUTAS . TO AXANDO MELHO POR UM KIT ALEGRIA COM 0,6 DE PRESSAO E JA ERA . KKKKKKK
EVERTON GOL GL 89
everton gts 89
Membro
Membro
Carro:

UM FORTE ABRACO AOS AMIGOS QUE AKI POSTAO SUAS DULVIDAS EXPERIENCIAS E AJUDA PARA OS MAIS LEIGOS COMO EU .. FALOW
EVERTON GOL GL 89
serginho_gol83
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por serginho_gol83 »

salve pessoal
tenho um gol a ar 1600 dupla carburaçao

qual o tamanho dos filtros esportivo pra coloka nos carburas originais???

e queria sabe se mexe nos carburas originais causa muita dor de cabeça e o q pode ser feito neles...
tambem keru sabe se eu coloka um abafador esportivo atrapalha no rendimento do carro

naum kero um carro mto canhão nao, só dexa ele um poko mais esperto, já vai fika bem legal.
:cool:

se alguem tive alguma dica pra melhora esse motor ai tambem ajuda...

não manjo mto de preparação, to meiu perdidão

valew pessoal pela força
golzinhu bx83

100% quadraduuu

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24628

CdGQ!
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

serginho_gol83 escreveu:salve pessoal
tenho um gol a ar 1600 dupla carburaçao

qual o tamanho dos filtros esportivo pra coloka nos carburas originais???

e queria sabe se mexe nos carburas originais causa muita dor de cabeça e o q pode ser feito neles...
tambem keru sabe se eu coloka um abafador esportivo atrapalha no rendimento do carro

naum kero um carro mto canhão nao, só dexa ele um poko mais esperto, já vai fika bem legal.
:cool:

se alguem tive alguma dica pra melhora esse motor ai tambem ajuda...

não manjo mto de preparação, to meiu perdidão

valew pessoal pela força
Cara, até queria te ajudar, mas entendo nada de motor MD (a ar)....mas tem uma galera boa nisso ae....só esperar...boa sorte na sua preparação...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

drpisani,

Beleza ???

Vc disse que não manja muito de motores MD ( a ar ) ??? Que eu saiba o motor MD eram aqueles antigos que saiam nos passat antes da chegada dos AP's, que por sinal podemos até dizer que o AP seria uma evolução do MD 270, inclusive na aparência .....
Já os motores a ar são conhecidos como a ar mesmo ou então motores boxer, não é isso ???

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

serginho_gol83,

Beleza ???

No caso o que vc pretende de preparção no seu carro ??? Esse seu motor pode render muito, mas tudo depende do que vc quer mesmo ....
Pode-se começar com uma aumento na carburação, melhoria na ignição e escape e já tem algum resultado, até partir para taxa de compressão, e comandos o que vc vai depender do que vc quer e de quanto esta disposto a gastar .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”