Ajuda com cheiro de Gasolina!!!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
Ajuda com cheiro de Gasolina!!!
Olá pessoal do cdGq, procureri na busca e nada encontrei semelhante com o problema o qual estou passando com o meu gol (GTS 91/91 completo)
Descrição do problema: Ao ligar o ventilador e após dar ignção e o motor funcionar, o ar impurrado pelo sistema de ventilação para dentro do carro começa a ficar com cheiro forte de gasolina, que em poucos instantes normaliza e para de cheirar, notei que isso ocorre somente se ligar o carro com o ventilador ligado, se ligar o motor e após ligar o ventilador frio/quente não ocorre. Não testei com o ar-condicionaro, tive de desativar por motivos de retirada de painel.
Já levei no meu mecânico de confiança e após uma tarde de inspeção minuciosa nada encontrou, nenhuma mangueira ressecada, rasgada, desconectada. Penso eu se poderia ser algum problema no vácuo, pois todo o sistema do quadrado é a vácuo, poderia ser????
Pesso ajuda, pois aqui no sul andar sem ar quente nesse friu não existe, sair de carro para ficar cheirando gasolina. :y:
Descrição do problema: Ao ligar o ventilador e após dar ignção e o motor funcionar, o ar impurrado pelo sistema de ventilação para dentro do carro começa a ficar com cheiro forte de gasolina, que em poucos instantes normaliza e para de cheirar, notei que isso ocorre somente se ligar o carro com o ventilador ligado, se ligar o motor e após ligar o ventilador frio/quente não ocorre. Não testei com o ar-condicionaro, tive de desativar por motivos de retirada de painel.
Já levei no meu mecânico de confiança e após uma tarde de inspeção minuciosa nada encontrou, nenhuma mangueira ressecada, rasgada, desconectada. Penso eu se poderia ser algum problema no vácuo, pois todo o sistema do quadrado é a vácuo, poderia ser????
Pesso ajuda, pois aqui no sul andar sem ar quente nesse friu não existe, sair de carro para ficar cheirando gasolina. :y:
Rômulo Dipp Petrochi
-
- Membro
- Carro:
eu consegui tirar este cheiro de gasolina
tenho um gol 95 1000 tambem tinha cheiro de gas era a bomba de combustivel que tava vasando troquei melhorou
- arnaldo0000
- Membro
- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
olha o vacuo não tem ligação com o ar interno então eu tbm chuto algum lugar, que memso não vazando "soa" um pouco a gasolina e depois que liga o motor evapora ele e diminui o cheiro! por isso em carro carburado sempre uso mangueira de injeção, mais confiavel e dura mais!
[]s
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......
- Rafael Carrara
- Membro - 1.6
- Carro:
- arnaldo0000
- Membro
- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
- Thiago Nunes Pícoli
- Membro
- Carro: Gol 1.9 Turbo
Fala Ae.
Uma vez eu perguntei isso aqui no forum tambem e me disseram que é por causa do carburador, pois o cheiro da gasolina espirrando dentro do carbura entra na ventuinha e leva o cheiro bem forte para dentro do carro.
espero ter pelo menos dado um caminho a ser verificado.
Abraço.
Kblo.
:bailajesus:
Uma vez eu perguntei isso aqui no forum tambem e me disseram que é por causa do carburador, pois o cheiro da gasolina espirrando dentro do carbura entra na ventuinha e leva o cheiro bem forte para dentro do carro.
espero ter pelo menos dado um caminho a ser verificado.
Abraço.
Kblo.
:bailajesus:
- AlexNichele
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Teu GTS é álcool?
Caso seja pode ser vazamento no sistema de partida a frio... coisa muito comum de ocorrer... mangueira ressecada, ilho de vedação da bombinha vazando, etc.
Boa sorte!
Caso seja pode ser vazamento no sistema de partida a frio... coisa muito comum de ocorrer... mangueira ressecada, ilho de vedação da bombinha vazando, etc.
Boa sorte!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
-
- Membro
- Carro:
o cheiro continua
agradeço a todos , os amigos que prontamente me responderam, esse vinal de semana verificarei a bomba e as manguireiras, Luquinhas, quando fiz o motor do carro tb coloquei mangueiras de injeção. Mas acontece que o fedor começou um tempo depois que recoloquei i painel. Valeu mesmo galera. :y: :y:
Rômulo Dipp Petrochi
-
- Membro
- Carro:
cheiro de gasolina
Galera, como alguns amigos supostamente alegar ser a bomba de combustivel, acertara, era a bomba, original do gol 91, comprei uma brosol R$115,00 troquei e meus problemas acabaram haha o cheiro parao mesmo, Desde já agradeço pela ajuda do brothers do site vlw galera.
Rômulo Dipp Petrochi
- AlexNichele
- Membro - 1.6
Legal ver que a gurizada se ajuda e os problemas vão se resolvendo... show mesmo!
Parabéns, moçada! Isso é muito bacana!
Abraços,
Alex
Parabéns, moçada! Isso é muito bacana!
Abraços,
Alex
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1000 96
- Contato:
Re: Ajuda com cheiro de Gasolina!!!
Incrívelmente,o meu CHT-1000-96-Tem o mesmo problema,toda vez que sai com o ar que sai para desembaçar o parabrisa,vem aquele cheiro de gasolina queimada que eu ja nao aguento mais. :glare: Eu ja troquei a bomba e não resolveu.Levei no meu tio lanterneiro e ele disse que e na vedaçaõ do tanque quando ele está cheio,vaza no ladrão(respiro)e não tem nada a ver com o ventilador.Espero ter ajudado. :amd:
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Tenho o mesmo problema quando ligo o ventilador entra um cheiro forte de combustível, ainda não parei ver o que é, tenho outras prioridades mas quando descobrir aviso onde era o problema.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
- chemicalboy
- Membro
- Carro:
Estou com um problema parecido.
Se eu manter a velocidade do carro, sinto cheiro forte de gas queimando dentro do carro.
Tenho que andar com as duas janelas abertas.
A surdina esta inteira, sem nenhum furo, mas não sei de onde ta entrando esse gas queimado.
Se andar dentro da cidade em baixa velocidade, isso não acontece.
Alguem ja pasosu por isso?
Se eu manter a velocidade do carro, sinto cheiro forte de gas queimando dentro do carro.
A surdina esta inteira, sem nenhum furo, mas não sei de onde ta entrando esse gas queimado.
O meu GTi ta entrando com força também esse cheiro...e é de qualquer jeito... Ligou depois que esquenta já era....gasolina queimada na cara !! Ainda não parei pra ver..!!!
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1000 96
- Contato:
Parede corta-fogo, deve ter alguma vedação faltando...na reforma troquei a descarga e as vedações dela no meu gol, acabou tudo...Abraços :bailajesus:chemicalboy escreveu:Estou com um problema parecido.
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
- AlexNichele
- Membro - 1.6
Fala, galera...
Bom, deixo minha colaboração quanto a esse desagradável problema.
Atentem para as vedações da tampa traseira, do porta malas. Também quanto à vedação das lanternas traseiras. Se não estiver tudo bem certinho, borrachas e vedações, entra gás de escape no interior do carro.
O escape em dia, sem vazamentos, também mangueiras de combustível (que também é importante estar tudo ok, por riscos de fogo, etc) também são fatores que podem gerar odores desagradáveis e indevidos dentro do carro.
A borracha de vedação do cofre que o capô "veda" o cofre precisa ser a correta e em boas condições, pois logo ali do lado está a captação de ar que vai pra ventilação interna do carro.
Espero ter ajudado de alguma forma, e desejo sorte a todos!
Um abraço,
Alex
Bom, deixo minha colaboração quanto a esse desagradável problema.
Atentem para as vedações da tampa traseira, do porta malas. Também quanto à vedação das lanternas traseiras. Se não estiver tudo bem certinho, borrachas e vedações, entra gás de escape no interior do carro.
O escape em dia, sem vazamentos, também mangueiras de combustível (que também é importante estar tudo ok, por riscos de fogo, etc) também são fatores que podem gerar odores desagradáveis e indevidos dentro do carro.
A borracha de vedação do cofre que o capô "veda" o cofre precisa ser a correta e em boas condições, pois logo ali do lado está a captação de ar que vai pra ventilação interna do carro.
Espero ter ajudado de alguma forma, e desejo sorte a todos!
Um abraço,
Alex
Galera, já tive o mesmo problema em um Voyage, ficava um cheiro insuportavel no interior do veiculo, principalmente quando deixava muito tempo trancado.. Descobri depois de trocar quase tudo que no respiro do tanque tem uma valvula pequena que faz com que o combustivel passe e não restorne.. Essa valvula custou 23 R$, detalhe, a valvulazinha era original do voyage 91 ...